Surgiu-me uma questão relativamente à avaliação de instituições estrangeiras nos concursos de pós-doutoramento. Como é que são avaliadas as instituições de acolhimento estrangeiras? Para as portuguesas existem valores tabelados. E para as estrangeiras?
Obrigado.
Olá.
No Guião de Avaliação dos anos anteriores não era explicitado nada quanto a isso, pelo que creio que terá ficado ao critério dos avaliadores.
De qualquer modo, o que contou mais no concurso anterior foi o orientador principal (70% da classificação de Condições de Acolhimento). A instituição em si apenas contou 30% da classificação de Condições de Acolhimento.
Como vai ser este ano, terás de consultar o respectivo Guião de Avaliação quando for conhecido.
Tenho impressão que foi comunicado "a partir de dia 17".. É a palhaçada do costume, se a FCT tivesse uma postura correcta, comunicaria o limite superior do período de saída dos resultados.
Entretanto, eu, que estou a um nada da linha de corte, que até foi gozada (carinhosamente) por uma funcionária da FCT que me disse "teve azar", estou super convencida que este recurso não vai dar em nada. Fomos avaliados por paneis de professores que se conhecem, o painel não foi mudado em recurso (porque será?!) ... não vão meter boca numa avaliação dum colega.
Blanca
o que contou mais no concurso anterior foi o orientador principal (70% da classificação de Condições de Acolhimento). A instituição em si apenas contou 30% da classificação de Condições de Acolhimento.
Viva!
Alguém consegue dizer-me onde é que esta informação está/esteve disponível ao público? Ou esta é mais uma informação apenas disponível por linhas travessas, como a da data de resultados do recurso?
Obrigada.
o que contou mais no concurso anterior foi o orientador principal (70% da classificação de Condições de Acolhimento). A instituição em si apenas contou 30% da classificação de Condições de Acolhimento.
Viva!
Alguém consegue dizer-me onde é que esta informação está/esteve disponível ao público? Ou esta é mais uma informação apenas disponível por linhas travessas, como a da data de resultados do recurso?
Obrigada.
Base de referência para a classificação do mérito das condições de acolhimento
De modo a procurar reduzir discrepâncias entre as classificações do mérito das condições de acolhimento por diferentes Painéis de Avaliação, esta classificação deve traduzir o resultado obtido tendo em conta tanto o mérito da instituição de acolhimento, como o mérito do responsável pela formação, numa proporção de 30/70. (...)
Mais uma vez, para 2013 terás de consultar o guião de 2013 quando (se) for conhecido.
As classificações de instituições de acolhimento que não constem da lista não são mencionadas, creio, pelo que pressuponho que como tudo o que não é mencionado fiquem ao critério do painel (e mesmo o que é mencionado o painel pode alterar desde que justifique porquê)
Boa sorte.
Hoje tive uma resposta, via email, da FCT onde a me comunicaram que quer os resultados de recurso, quer a abertura do concurso 2013 estava previsto darem uma resposta definitiva em Junho.
Tendo em conta que a resposta que me deram relativamente à publicação dos resultados da audiência prévia era finais de Janeiro e os resultados só saíram em Março...Da FCT já espero tudo, infelizmente.
Presumo que o dia 27 de Novembro de 2017 também esteja incluído no "a partir de 17 de Junho".
Estamos quase no final de Junho e ainda não saíram os resultados do recurso. A data para as candidaturas deste ano estão também marcadas para este mês, que já está a acabar. Há alguma posição oficial da ABIC relativamente a estes atrasos, que já passaram o limite do razoável?
Que tempo vai ser dado aos candidatos recusados no recurso para fazerem uma nova candidatura? Sim, porque isso exige tempo, contactos. E já quase iniciámos o período de férias académicas.
Alguém me consegue dar alguma informação?
Obrigada!
Presumo que o dia 27 de Novembro de 2017 também esteja incluído no "a partir de 17 de Junho".
Estamos quase no final de Junho e ainda não saíram os resultados do recurso. A data para as candidaturas deste ano estão também marcadas para este mês, que já está a acabar. Há alguma posição oficial da ABIC relativamente a estes atrasos, que já passaram o limite do razoável?
Que tempo vai ser dado aos candidatos recusados no recurso para fazerem uma nova candidatura? Sim, porque isso exige tempo, contactos. E já quase iniciámos o período de férias académicas.
Alguém me consegue dar alguma informação?
Obrigada!
Olá
A FCT não vai dar nenhum tempo às pessoas do recurso para fazerem candidaturas diferente das restantes pessoas. O melhor é irem fazendo os vossos contactos como se de um novo concurso se tratasse.
A FCT na sua declaração de boas intenções pretendia que o concurso fosse em Junho, mas creio que está visto que pelo menos uma boa parte decorrerá mais tarde (estou convencido que a FCT deve estar a aguardar luz verde do exterior, possivelmente do Min Finanças, para avançar com o concurso e por isso é que as coisas estão a atrasar tanto, de modo semelhante ao que se passou o ano passado). Certamente darão um período razoável de à volta de um mês para que as pessoas concorram. E quem aguarda resultados de recurso deve concorrer à mesma, na falta de mais informação.
Os resultados devem sair ainda esta semana (até dia 28). Além disso parece que reduziram drasticamente o número de bolsas para o próximo concurso (cerca de 50%) e que desse número somente 20% são para o concurso geral (os outros 30% são para os programas doutorais aprovados).
Este cenário não é nada animador.
Os resultados devem sair ainda esta semana (até dia 28). Além disso parece que reduziram drasticamente o número de bolsas para o próximo concurso (cerca de 50%) e que desse número somente 20% são para o concurso geral (os outros 30% são para os programas doutorais aprovados).
Bem, a notícia não diz isso:
será reduzido a menos de 50% em relação ao ano passado. Destas, cerca de 30% serão atribuídas e seleccionadas pelos programas doutorais aceites para financiamento, calendarizados para Novembro de 2013.
30% das bolsas que serão atribuídas. Ou seja, 70% das bolsas irão para o concurso geral, não 20%.
Bem, a notícia não diz isso:
será reduzido a menos de 50% em relação ao ano passado. Destas, cerca de 30% serão atribuídas e seleccionadas pelos programas doutorais aceites para financiamento, calendarizados para Novembro de 2013.
30% das bolsas que serão atribuídas. Ou seja, 70% das bolsas irão para o concurso geral, não 20%.
Exacto, foi erro meu.
E o que queria dizer era cerca 35% em relação a 2012 (70% de 50% do total). Enfim, meti os pés pelas mãos mas em todo o caso o número não é nada animador.