Maria F wrote:blanca wrote:Maria F wrote:Olá todos!
A FCT publicou hoje o calendário de concursos para 2013, sendo as candidaturas a bolsas individuais de doutoramento previstas para Junho (
http://www.fct.pt/apoios/concursos). Só acho estranho não terem sido publicados, até à data, os resultados de recurso ao concurso de 2012 e o Guião de avaliação para o concurso de 2013. Alguém sabe alguma coisa relativamente a isso?
obrigada,
Maria
Viva! Eu liguei à FCT uns dias atras para saber do recurso e disseram que os resultados vão sair na mesma altura dos resultados do novo concurso... Pelo que a FCT sugere de submeter uma nova candidatura entretanto. (VERGONHAAA!!!) Perguntei também acerca dos paneis, que devias ser reformados para o recurso mas pelos vistos não, vai manter-se o painel antigo com a única precaução de não ser o mesmo avaliador da primeira vez. (UI!)
Depois destas informações toda perguntei à funcionária se não achava absurdo, vergonhoso, que um candidato devesse esperar um ano (porque vai passar um ano desde a saída dos primeiros resultados) para saber se vai ter a bolsa. Ela disse "pois" e ficou calada. O meu foi só um desabafo, óbvio que não tem nada a ver com os funcionários.. Eu acho que deveria-se pressionar a FCT para dar os resultados do recurso antes da abertura do novo concurso. Quem foi mal avaliado deve ter direito a receber a bolsa o mais cedo possível!
Obrigada Blanca. Realmente é uma vergonha termos de esperar um ano para corrigirem erros que não se consegue compreender como podem ser cometidos. E só espero ter a sorte de avaliarem a minha candidatura correctamente no recurso porque se todos os candidatos que reclamaram tiverem razão, a FCT teria que abrir mais do que um concurso para atribuir bolsa a todos...
Olá Maria, no meu caso, como concorri para uma BPD, é claro como acontecem os erros, não há guião de avaliação assim cada avaliador tem os seu princípios. Na minha área um candidato tive avaliação segundo o guião de doutoramento, que obviamente da peso à licenciatura, que, pelo contrario, não deveria ter tanto peso em PD, mas sim as publicações e participação em projectos. Se eu tivesse sido avaliada com guião de doutoramento tinha 5 de mérito do candidato. Contudo fiquei a 0,02 da linha de corte..
Se queres que te diga acho que não me vão dar razão em recurso por um facto muito simples: não há fundos e onde há uma falta de critérios de avaliação (BPD) fica tudo aleatório, podem dizer o que querem, têm sempre razão.
Eu já disse várias vezes aqui no fórum que esta questão de não existir guião de avaliação para BPD parece-me ilegal.
Blanca