propinas no estrangeiro para universidades britânicas (UK)

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
hime
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mai 25, 2011 6:09 pm
University/ Institute: UCL

propinas no estrangeiro para universidades britânicas (UK)

Mensagem por hime »

Boa tarde,

Sou bolseira de investigação de uma universidade no UK, com bolsa concedida pela FCT e contrato assinado antes do novo regulamento que reduz o limite anual de subsídio de propinas de 12500 para 5000euros.

Sendo associada à ABIC, recebi recentemente em que a ABIC diz ter tomado conhecimento que, em reunião com a PARSUK, a FCT terá aceite pagar as propinas no estrangeiro por inteiro (até ao valor máximo de 12500) até ao fim da bolsa no caso de universidades britânicas
Comunicado da PARSUK:
http://parsuk.pt/site/blog/2013/01/27/p ... d-science/
Tópico do forum da ABIC: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=5279

Tendo-se procedido à análise do meu processo de candidatura para o financiamento das propinas relativas ao ano lectivo de 2013/14, o valor de 5000.00€ (tecto máximo) foi me atribuído, o que não corresponde à totalidade do valor que terei de pagar no próximo ano lectivo.
Rapidamente enviei um email de resposta, expondo a situação (informação concedida pela ABIC/PARSUK) e pedindo que me fosse esclarecido qual a verdadeira posição da FCT face às propinas. Partilharei a resposta quando a tiver.

Existem outros bolseiros que tenham já interrogado a FCT sobre o assunto? Se sim, qual a resposta?

Com os melhores cumprimentos,

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: propinas no estrangeiro para universidades britânicas (U

Mensagem por Ansia.. »

Olá,

Tal como mencionei no tópico no qual a ABIC refere essa informação (http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5221), enviei um email à FCT mal a notícia saiu para confirmar a situação. Mas para já não obtive qualquer resposta.

Mal digam alguma coisa, aviso.

Keep in touch*

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Mensagem por Ansia.. »

Olá,

Tal como referi anteriormente, mandei um email a FCT para confirmar a informação acerca das propinas no estrangeiro e o acordo com a PARSUK.

Recebi hoje a resposta a FCT:

"Em resposta ao seu email de 15/02/2013, informamos que deverá solicitar o montante de propinas pedido pela universidade que confere o grau, para que o seu pedido possa ser analisado.
Mais informamos que, relativamente às Universidades de Oxford e de Cambridge o valor de propinas financiado poderá ser superior a 5000,00€.

Sinceramente, não sei se rio, não sei se choro... Eu estou no Reino Unido, mas não me encontro em Oxford ou Cambridge! Isto é ridículo!

Abraço

hime
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mai 25, 2011 6:09 pm
University/ Institute: UCL

Mensagem por hime »

Olá,

Eu ainda não obtive resposta ao meu email. Eu também estou em Inglaterra, mas não em Oxford ou em Cambridge.
Mal obtenha resposta também partilho aqui.
Penso que discriminar bolseiros na mesma situação não seja propriamente legal, pelo que caso obtenha a mesma resposta tenciono apertar com a FCT.

Cumprimentos

Responder