Prazo do envio da documentação - 6 meses

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
ruba
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mar 19, 2013 12:53 am
University/ Institute: Universidade da Madeira

Prazo do envio da documentação - 6 meses

Mensagem por ruba »

Boa noite a todos,

Por assuntos que me ultrapassam, a minha universidade apenas disponibilizou o meu certificado de matrícula o mês passado, atrasando o meu processo de submissão da documentação FCT. Lacrei a documentação via web faz hoje 2 semanas e aguardo pela recepção do respectivo contrato. Pelo que tenho lido neste forum, o envio do certificado ainda tem alguma demora subjacente, o que me deixa um pouco apreensivo devido aos prazo dos 6 meses que tenho para enviar a documentação, tal como referido no regulamento FCT:

"A não entrega da documentação, referida nos números anteriores, nas condições exigidas pelo presente regulamento, no prazo de seis meses a partir da data da comunicação da aprovação em sede de avaliação científica, implica a não concessão de bolsa e encerramento do processo"

A pergunta que vos faço é a seguinte: estes seis meses referem-se ao prazo para a submissão electrónica da documentação? Ou esses seis meses também englobam o prazo que tenho para submeter os documentos originais+contrato em papel?

Obrigado desde já pela vossa ajuda,
Rúben Gouveia

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Prazo do envio da documentação - 6 meses

Mensagem por spca »

Olá
Creio que os 6 meses se referem à submissão electrónica, embora de facto o regulamento não diga isso preto no branco (Art 16, alínea 9).
Nota, no entanto, que:
Art 20 - Nos 15 dias úteis seguintes à data do recebimento do contrato de bolsa de investigação, o bolseiro deve devolvê-lo à FCT devidamente assinado.
Assim, não poderás demorar muito depois de o processo ser aprovado a submeter os documentos em papel (juntamente com o contrato).
No entanto, pelo que entendi, já tens contigo todos os papéis, pelo que creio que não terás problemas.
Boa sorte.

Responder