Resultados audiência prévia

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
ciencia
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta mai 03, 2012 3:11 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Resultados audiência prévia

Mensagem por ciencia »

opereira Escreveu:
ciencia Escreveu:opereira Muitos Parabéns! Como foi calculado o mérito do candidato na tua área?
Obrigado!

Usando a formula apresentada em: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... 2.phtml.pt

Relativamente à pontuação adicional de 1.5v foi-me atribuído 1 valor.

Creio que seja análise de CV, publicações (concorri com 10 pub. internacionais (5 revistas com indexação e 5 conf.), talks (algumas), posters (alguns), etc.

Cumprimentos

Continuo sem saber a pontuação de um artigo em autoria e a pontuação de um artigo em co-autoria? Quanto vale os projectos, actas, etc, etc. Nada disso está esclarecido no guião, nem nas actas e muito muito muito menos na Ficha de avaliação!

ssneves
Sócios
Sócios
Registado: quinta mar 29, 2007 7:33 am
University/ Institute: ITQB NOVA - Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por ssneves »

Caro Óscar,

Perante a sua resposta, desconfio que o colega não percebeu as minhas instruções.
Eu consigo aceder a minha candidatura a bolsa original e já tem muitos anos. Não observo nenhuma alteração no sistema informático.

Por isso, sugiro que, mais uma vez, tente ver a sua candidatura a bolsa (original) fazendo login nesta página (usando a sua informação de utilizador e palavra-passe do FCT-SIG):
https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/

Depois de fazer login irá ver uma página onde no lado esquerdo inferior encontrará o seguinte:

Concursos anteriores
Former applications
Consultar candidaturas em concursos anteriores.
Overview former proposals.

Por favor, abra o "link" de "Concursos anteriores". A seguir irá ver uma página onde encontra a referência original da sua candidatura (e outras, para quem tenha várias candidaturas). Ao abrir o link da candidatura, poderá ver o formulário lacrado da sua candidatura a bolsa, com o texto e documentos que submeteu.

Em relação aos resultados da sua avaliação, eles estão no FCT-SIG (https://www.fct.mctes.pt/fctsig/). Depois de fazer login, poderá ver do lado esquerdo da página vários "links", um dos quais lhe permite aceder aos resultados do concurso (ficha de avaliação e lista de seriação), assim como a opção do recurso.

Como expliquei na minha mensagem anterior, a acta de avaliação e/ou o guião específico da área científica não estão disponíveis na sua conta. Estes documentos têm que ser pedidos à FCT, por email para id.bolsas@fct.pt (indicando no assunto e no texto da sua mensagem a referência da sua candidatura a bolsa e o painel de avaliação).

Se não conseguir ver os seus dados no site da FCT, como outros candidatos ou bolseiros conseguem, pode contactar a Informática da FCT enviando um email para webmaster@fct.pt a explicar o seu problema.

Cumprimentos,
Susana

------------------
Susana Neves
Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC

ABIC - Associação dos Bolseiros de Investigação Científica
http://www.abic-online.org/

Óscar Escreveu:Muito obrigado pela ajuda... Mas os links que me forneceu para a candidatura à bolsa e resultados de avaliação já não estão disponíveis.
No entanto irei agendar uma ida à FCT para consultar o meu processo.
Óscar Escreveu:Olá a todos,
Sou novo nestas andanças, mas gostaria de saber se indo à loja do cientista de que têm falado, haverá a possibilidade de imprimir o nosso processo.

Jucilene
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
University/ Institute: ISA

Mensagem por Jucilene »

Olá Susana,

Quanto a candidaturas anteriores no link https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/
também no meu caso não se encontra nada. Já esteve! mas creio que devem está fazendo alguns ajustes no site e depois vão repor. Espero eu!

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Jucilene Escreveu:Olá Susana,

Quanto a candidaturas anteriores no link https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/
também no meu caso não se encontra nada. Já esteve! mas creio que devem está fazendo alguns ajustes no site e depois vão repor. Espero eu!
Possivelmente é a mesma coisa, mas eu diria que tentassem https://concursos.fct.pt/bolsas/

As minhas candidaturas anteriores, tal como a da Susana, também continuam disponíveis (a mais recente é de 2010). Vejam no canto inferior esquerdo, após entrar, o link "Concursos anteriores".

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

ciencia Escreveu:A grande questão que coloco neste momento, após terem saído os resultados da audiência prévia, é se o painel de recurso é o mesmo que avaliou as candidaturas. Segundo a FCT, o painel nunca pode ser o mesmo, mas tem sido!
Não sabendo o que se vai passar no caso concreto da tua candidatura, mesmo que o conjunto de elementos do júri seja mais ou menos o mesmo na avaliação "normal" e recurso, apenas um subconjunto reduzido destes (3 pessoas?) irá avaliar cada candidatura, pelo que poderá ser avaliada por um subconjunto diferente de elementos do júri.

Nota que na AP as candidaturas são revistas por funcionários da FCT, não pelo júri (daí que a AP trate apenas de erros administrativos).

Boa sorte.

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

spca Escreveu:
ciencia Escreveu:A grande questão que coloco neste momento, após terem saído os resultados da audiência prévia, é se o painel de recurso é o mesmo que avaliou as candidaturas. Segundo a FCT, o painel nunca pode ser o mesmo, mas tem sido!
Não sabendo o que se vai passar no caso concreto da tua candidatura, mesmo que o conjunto de elementos do júri seja mais ou menos o mesmo na avaliação "normal" e recurso, apenas um subconjunto reduzido destes (3 pessoas?) irá avaliar cada candidatura, pelo que poderá ser avaliada por um subconjunto diferente de elementos do júri.

Nota que na AP as candidaturas são revistas por funcionários da FCT, não pelo júri (daí que a AP trate apenas de erros administrativos).

Boa sorte.

Isso é completamente falso! As audiências prévias nunca foram, nem são avaliadas pelos admnistrativos da FCT, até porque não existe uma fórmula fixa para calcular o mérito do candidato. São sempre avaliadas por um conjunto de avaliadores nomeados pela FCT para o efeito! Tem sido o mesmo painel de avaliadores da candidatura, mas pode ser diferente. Isto com toda a garantia e certeza! Seria optimo a ABIC se inteirar melhor desta situação, até porque será benéfico para os bolseiros garantir que o painel do Recurso nunca seja igual ao da candidatura, por razões lógicas. O tem acontecido...

ciencia
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ciencia »

Tenho reparado que aqui no fórum muito se tem dito que os funcionários da FCT é que avaliam as candidaturas em sede de Audiência Prévia. Está tudo louco????
Não são os funcionários que avaliam em sede de Audiência Prévia, mas sim os avaliadores (Professores e investigadores) que são nomeados para o efeito ou que já faziam parte do painel de avaliadores! Posso vos garantir que assim é!
É um perfeito disparate, pois os funcionários da FCT não estão habilitados para avaliar candidaturas!!!! Por favor!!! Desculpem, mas por momentos tenho dúvidas que este fórum seja de investigadores.....

ssneves
Sócios
Sócios
Registado: quinta mar 29, 2007 7:33 am
University/ Institute: ITQB NOVA - Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por ssneves »

Car@ "ciencia",

Não existe uma nova "avaliação" na Audiência Prévia (AP) do concurso de bolsas individuais da FCT. O que existe é uma verificação, por parte dos funcionários da FCT, tendo em conta os comentários submetidos pelos candidatos, de que não houve erros processuais ou administrativos (por exemplo, erros nos cálculos de classificações tendo em conta a fórmula do Guião de Avaliação geral ou outras fórmulas utilizadas por cada painel científico). As questões de natureza científica ou subjectiva não são, por isso, tratadas em AP.

Tem sido sempre assim no caso dos concursos de bolsas individuais da FCT. E é por isso que a desculpa da FCT para o atraso na saída dos resultados da Audiência Prévia do concurso de bolsas individuais (2012) foi o nº de reduzido de funcionários da FCT para tratar das 1591 reclamações que foram apresentadas em AP.

Sim, tem toda a razão, os funcionários da FCT não estão habilitados para avaliar candidaturas e, por isso, não o fazem!

Contudo, tendo em conta a sua afirmação tão enfâtica:
"Não são os funcionários que avaliam em sede de Audiência Prévia, mas sim os avaliadores (Professores e investigadores) que são nomeados para o efeito ou que já faziam parte do painel de avaliadores! Posso vos garantir que assim é!"

Pergunto-me: O colega "ciencia" não estará a confundir a AP do concurso de bolsas com aquilo que acontece na "Audiência Prévia" do concurso de projectos da FCT?

Noutros concursos da FCT (os de projectos), a Audiência Prévia é equivalente ao recurso, e nesses concursos, existe efectivamente uma nova avaliação na Audiência Prévia que é feita por um painel científico. Nos últimos concursos de projectos da FCT não tem havido a etapa de "recurso", sendo a AP o único recurso que existe.

Cumprimentos,
Susana

-----------------
Susana Neves
ciencia Escreveu:Tenho reparado que aqui no fórum muito se tem dito que os funcionários da FCT é que avaliam as candidaturas em sede de Audiência Prévia. Está tudo louco????
Não são os funcionários que avaliam em sede de Audiência Prévia, mas sim os avaliadores (Professores e investigadores) que são nomeados para o efeito ou que já faziam parte do painel de avaliadores! Posso vos garantir que assim é!
É um perfeito disparate, pois os funcionários da FCT não estão habilitados para avaliar candidaturas!!!! Por favor!!! Desculpem, mas por momentos tenho dúvidas que este fórum seja de investigadores.....

atum
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 24, 2012 4:16 pm
University/ Institute: UEvora

Mensagem por atum »

ciencia Escreveu:Tenho reparado que aqui no fórum muito se tem dito que os funcionários da FCT é que avaliam as candidaturas em sede de Audiência Prévia. Está tudo louco????
O colega ciência, como investigador, devia citar a fonte que lhe permite "garantir que assim é", e talvez pensar em ter um discurso menos agressivo.

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por ricardo.figueiredo »

Bem, pelo menos vai rodando o alvo para espirrar a frustração. Antes eram os colegas estrangeiros, agora somos nós.

Haja paciência...

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

Tentei hoje aceder à plataforma FCT-SIG, mas o browser avisa-me para não o fazer, porque o certificado de segurança expirou. Isto aconteceu a mais algum colega?

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Mensagem por anidras »

hjssp Escreveu:Tentei hoje aceder à plataforma FCT-SIG, mas o browser avisa-me para não o fazer, porque o certificado de segurança expirou. Isto aconteceu a mais algum colega?
sim. a mim tb me acontece
eu ignorei o aviso

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

anidras Escreveu:
hjssp Escreveu:Tentei hoje aceder à plataforma FCT-SIG, mas o browser avisa-me para não o fazer, porque o certificado de segurança expirou. Isto aconteceu a mais algum colega?
sim. a mim tb me acontece
eu ignorei o aviso
Liguei para a FCT, disseram-me para não preocupar. A ligação e os dados enviados mantêm-se seguros e em todo o caso este será um assunto resolvido em breve.

Noutro assunto, alguém sabe se existe algum limite de caracteres na redacção do recurso? Não encontrei nada que indicasse que sim, mas se alguém souber de alguma informação em contrário, por favor, coloque aqui.

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Mensagem por anidras »

Em destaque

15.03.13 - Resultados das audiências prévias do Concurso para Atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2012

Foram analisados 1597 pedidos de audiência prévia, tendo sido aprovados 33 pedidos. O nº de Bolsas Individuais aprovadas no concurso de 2012 é atualmente de 1186 Bolsas de Doutoramento e 668 Bolsas de Pós-Doutoramento. Os candidatos que assim entenderem dispõem de 15 dias úteis para interpor recurso da decisão para o Conselho Diretivo da FCT.
A distribuição das candidaturas a Bolsas Individuais aprovadas por domínio científico está disponível aqui:http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/Bo ... a_2012.pdf.

Responder