Já alguém recebeu cópia do contrato assinada pela FCT?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Re: Já alguém recebeu cópia do contrato assinada pela FCT?

Mensagem por Mush »

sofiab. Escreveu:
ACReb Escreveu:Olá Sofia,
EU não te sei responder. O que posso dizer é que recebi o meu contrato assinado em Dezembro,na semana do Natal, e ainda não efetuaram nenhum pagamento.

Boa sorte.

Ok, que pena! Enfim amanhã saberei!
Quanto a ti boa sorte mas julgo que entre hoje e amanhã deves ter uma boa noticia (no email e na conta bancária).

Boa sorte com isso. Se entretanto alguém tiver uma experiencia diferente gostava que partilhassem!
Ola!
Tanto quanto sei (de falar com colegas aqui no forum e por experiência própria) se o processo todo, e assumo que inclua o envio do contrato assinado, não for finalizado até meados do dia 15 não se recebe no mês seguinte.
O normal seria então a colega ACReb receber no dia 1 de Fevereiro. Quanto a ti, ficaria a contar em receber no início de Março.
Boa sorte!

roiubu
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 04, 2012 11:22 pm
University/ Institute: HSH

Mensagem por roiubu »

Recebi hoje o email referente ao pagamento da bolsa mas ainda não recebi o contrato. Telefonei para a FCT e disseram-me que o contrato foi enviado a semana passada. Penso que talvez tenha sido extraviado pelo correios. Há por aí mais alguém que lhe tenha acontecido algo semelhante? Como resolveram? Curiosamente tinha mais urgência em receber o contrato do que o pagamento...

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

roiubu Escreveu:Recebi hoje o email referente ao pagamento da bolsa mas ainda não recebi o contrato. Telefonei para a FCT e disseram-me que o contrato foi enviado a semana passada. Penso que talvez tenha sido extraviado pelo correios. Há por aí mais alguém que lhe tenha acontecido algo semelhante? Como resolveram? Curiosamente tinha mais urgência em receber o contrato do que o pagamento...
Ola
Creio que o melhor, eventualmente depois de esperares mais uns dias se o quiseres, sera que contactes a FCT e lhes indiques isso (possivel extravio nos correios), e pedires que te passem outra declaracao da condicao de bolseiro para poderes tratar do SSV, e ja agora que te enviem uma copia do contrato se a queres ter.

O contrato depois de processado no fundo nao "serve" para nada na pratica, alem de eventualmente o esgrimires em tribunal se quiseres processar a FCT, como comprovativo do compromisso deles contigo. Se te comecaram a pagar e esta' tudo bem resolvido (e creio que é sobretudo isso que convem confirmares com a FCT), à partida nao tens problema.

Boa sorte.

sofiab.
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta nov 18, 2009 3:31 pm
University/ Institute: FCSH

Mensagem por sofiab. »

Mush Escreveu:
sofiab. Escreveu:
ACReb Escreveu:Olá Sofia,
EU não te sei responder. O que posso dizer é que recebi o meu contrato assinado em Dezembro,na semana do Natal, e ainda não efetuaram nenhum pagamento.

Boa sorte.

Ok, que pena! Enfim amanhã saberei!
Quanto a ti boa sorte mas julgo que entre hoje e amanhã deves ter uma boa noticia (no email e na conta bancária).

Boa sorte com isso. Se entretanto alguém tiver uma experiencia diferente gostava que partilhassem!
Ola!
Tanto quanto sei (de falar com colegas aqui no forum e por experiência própria) se o processo todo, e assumo que inclua o envio do contrato assinado, não for finalizado até meados do dia 15 não se recebe no mês seguinte.
O normal seria então a colega ACReb receber no dia 1 de Fevereiro. Quanto a ti, ficaria a contar em receber no início de Março.
Boa sorte!
Olá!
Obrigada pela resposta! Julgo que em geral aquilo que dizes é verdade, mas no meu caso, e penso porque o meu processo foi deslacrado no dia 29 de Outubro por um pormenor que não comprometia o acesso à bolsa o que fez com que se adiasse e muito a lacragem final, recebi uma mensagem hoje a dizer que vou receber o pagamento amanhã desde de 1 de Janeiro! :)
Estou mesmo contente!

Boa Sorte aos que estão à espera e agradeço a todos os que participam neste forum. Foram de uma ajuda imprescindível!

ACReb
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 18, 2012 10:28 am
University/ Institute: UMinho

Mensagem por ACReb »

Bom dia,
Também ao fim do dia recebi o mail acerca do pagamento. Ainda bem que também recebeste.

Bom trabalho para todos.

Mismis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 23, 2012 4:37 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Mensagem por Mismis »

Eu recebi o mail com o aviso que iriam efectuar a transferência dia 31 (quinta-feira) ao fim da tarde e dia 1 já tinha o dinheiro na conta :) Este ano, felizmente, parece que estão a ser mais pontuais com os pagamentos.

Boa sorte a todos!

NotYet
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jun 27, 2011 2:54 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por NotYet »

Olá.

Alguém tem ideia de que altura são os processos que a FCT anda a tratar agora? Alguém recebeu recentemente o contrato para assinar? Em que altura disponibilizaram a documentação?

Obrigada!

pbranco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 04, 2012 10:14 am
University/ Institute: FMUP

Mensagem por pbranco »

No meu caso, lacrei dia 5 de Dezembro e ainda aguardo que me enviem o email com o pdf, para assinar e enviar os documentos originais.

Alguem lacrou antes e ainda está à espera do mesmo, de forma a tentar antecipar quanto mais tempo vou esperar?

r_evolution
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 03, 2013 4:20 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por r_evolution »

boas!
eu lacrei a 27 de Novembro e recebi o contrato para assinar dia 4 de Fevereiro, por isso quem submeteu no início de Dezembro deve estar mesmo a receber ;)

M_Sco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda out 15, 2012 12:16 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por M_Sco »

Olá!

Eu lacrei a 1 de Dezembro e recebi hoje e-mail a dizer que podia fazer o download do contrato. Os que lacraram por esta altura devem estar prestes a receber! :)

pbranco
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por pbranco »

pbranco Escreveu:No meu caso, lacrei dia 5 de Dezembro e ainda aguardo que me enviem o email com o pdf, para assinar e enviar os documentos originais.

Alguem lacrou antes e ainda está à espera do mesmo, de forma a tentar antecipar quanto mais tempo vou esperar?
Recebi hoje o contracto (finalmente), e vai seguir agora mesmo via correio para a FCT.

É possivel que comece a receber em março?

Peanuts
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 08, 2013 12:53 pm
University/ Institute: IST-UTL

Mensagem por Peanuts »

Olá a todos,

Obrigada pela partilha de experiências :smt001
Eu lacrei a 10 de Dezembro, suponho que devo estar quase a receber o contrato (finalmente!).

Gostava de saber... Que data é que tinham posto para o início da bolsa? Eles alterarem essa data (caso não cumprisse os 60 dias úteis)?

Obrigada e boa sorte a todos

r_evolution
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 03, 2013 4:20 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por r_evolution »

Peanuts Escreveu:Olá a todos,

Obrigada pela partilha de experiências :smt001
Eu lacrei a 10 de Dezembro, suponho que devo estar quase a receber o contrato (finalmente!).

Gostava de saber... Que data é que tinham posto para o início da bolsa? Eles alterarem essa data (caso não cumprisse os 60 dias úteis)?

Obrigada e boa sorte a todos

olá,
eu pedi o início para 1 de Fevereiro apesar de não cumprir os 60 dias úteis; recebi o contrato dia 4 de Fevereiro mas com início de bolsa a 1 de Fevereiro, portanto mesmo não cumprindo os 60 dias e assinando depois da data de início, eles não alteraram ;)

M_Sco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda out 15, 2012 12:16 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por M_Sco »

Olá!

Eu tinha colocado 1 de Janeiro mas, como não cumpria os 60 dias úteis, alteraram para 1 de Fevereiro! :)

Peanuts
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Peanuts »

Pois, eu também tinha posto 1 de Janeiro, mas estou à espera que me adiem. Vamos lá ver se também fica a 1 de Fevereiro ou se me adiam para mais tarde...

Obrigada pelas respostas!

pbranco
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por pbranco »

Peanuts Escreveu:Pois, eu também tinha posto 1 de Janeiro, mas estou à espera que me adiem. Vamos lá ver se também fica a 1 de Fevereiro ou se me adiam para mais tarde...

Obrigada pelas respostas!
Uma vez que lacraste dia 10 de Dezembro (eu lacrei dia 5), com dia 1 de Janeiro como data de inicio, estamos na mesma situação.

Eu recebi o contrato na ultima sexta e alteraram a data de inicio para 1 de Março. Portanto, nada de retroactivos para nós. É apenas esperar que paguem já em Março, o que vai ser dificil.

isantarino
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta fev 13, 2013 10:54 am
University/ Institute: CNC, Universidade de Coimbra

Mensagem por isantarino »

Eu recebi o contrato da FCT assinado por ambos, ainda em Dezembro, antes de eles começarem a pagar. E com isso, eles enviam também a papelada para entregar na Universidade quanto ao pagamento de propinas e seguro social voluntário.

csgp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 30, 2013 4:10 pm
University/ Institute: FFUL

Mensagem por csgp »

Bom dia a todos!!!

Reaproveito a pergunta que NotYet fez na semana passada:
Alguém tem ideia de que altura são os processos que a FCT anda a tratar agora? Alguém recebeu recentemente o contrato para assinar? Em que altura disponibilizaram a documentação?

Peanuts
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Peanuts »

Suponho que estarão entre 5 e 10 de Dezembro, dado que pbranco já recebeu o contrato e eu não :wink:

Peanuts
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Peanuts »

Recebi ontem o contrato ao fim do dia (lacrei a 10 de Dezembro) e a data de início foi alterada para 1 de Março.

Hoje passei na FCT para entregar as cópias assinadas e perguntei quando seria o primeiro pagamento. Em princípio será em Abril. Pessoas que estejam na mesma situação, já sabem com o que podem contar...

Bom trabalho

Responder