Resultados audiência prévia

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
lsilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
University/ Institute: LIP

Re: Resultados audiência prévia

Mensagem por lsilva »

anidras Escreveu: Pois. Não sei se para isso é preciso fazer algum pedido formal à ABIC...
Será alguém pode esclarecer se é necessário fazer uma pedido formal à ABIC ... e como?

Obrigado.

blanca
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa

Mensagem por blanca »

lsilva Escreveu:
blanca Escreveu:Também concordo que não vão para lado nenhum, sejamos construtivos. Visto que este ano houve um número enorme de pedidos de AP que corresponde a um número enorme de pessoas penduradas, não apenas do ponto de vista económico, mas na programação da própria vida, talvez a ABIC pode assumir uma posição oficial em relação a mais uma situação de precariedade dos bolseiros?!?
Na minha mensagem de Terça Jan 08, 2013 6:07 pm

Também sugeri isso ...

Gostaria de ouvir uma posição da ABIC sobre este assunto e em particular sobre alguma hipotética discussão com a FCT sobre está situação dos prazos !
Que mais pessoas se expressem a favor de uma tomada de posição da ABIC!

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por mikex »

O melhor a fazer é contactar a ABIC diretamente. É arriscado assumir que eles vêm cá e lêem o vosso pedido (tanto podem ler, como não, se mandarem um mail é mais certo que leiam).

Denicoli
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda out 08, 2012 9:31 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Denicoli »

Recebi hoje (sim, hoje, sábado!) uma resposta da FCT a respeito de um email que eu havia enviado a perguntar sobre a data para a divulgação dos resultados da Audiência Prévia. O que me disseram foi:

"Informamos que ainda não temos conhecimento (nem qualquer previsão) da data de divulgação da decisão final (Audiência Prévia) das candidaturas a Bolsas do concurso de 2012."

Não consigo perceber o motivo deles não terem sequer uma previsão.

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Mensagem por anidras »

Denicoli Escreveu:Recebi hoje (sim, hoje, sábado!) uma resposta da FCT a respeito de um email que eu havia enviado a perguntar sobre a data para a divulgação dos resultados da Audiência Prévia. O que me disseram foi:

"Informamos que ainda não temos conhecimento (nem qualquer previsão) da data de divulgação da decisão final (Audiência Prévia) das candidaturas a Bolsas do concurso de 2012."

Porque não têm nenhum respeito pelos candidatos

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Denicoli Escreveu:Recebi hoje (sim, hoje, sábado!) uma resposta da FCT a respeito de um email que eu havia enviado a perguntar sobre a data para a divulgação dos resultados da Audiência Prévia. O que me disseram foi:

Ola

Ja disse anteriormente a minha sensacao: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 1&start=19

Boa sorte.

blanca
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por blanca »

spca Escreveu:

Ola

Ja disse anteriormente a minha sensacao: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 1&start=19

Boa sorte.
Que estejam a aguardar assinaturas superiores ou que ainda esteja a trabalhar nas avaliações (para mim isto é mais provável), a postura da FCT não deixa de ser uma falta de respeito perante os candidatos e sobretudo não deixa de ser importante encontrar uma maneira para que a FCT saiba a claras letras o descontento que há entre nos.

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

blanca Escreveu: Que estejam a aguardar assinaturas superiores ou que ainda esteja a trabalhar nas avaliações (para mim isto é mais provável), a postura da FCT não deixa de ser uma falta de respeito perante os candidatos e sobretudo não deixa de ser importante encontrar uma maneira para que a FCT saiba a claras letras o descontento que há entre nos.
Para a blanca, o mikex ... e também para os restantes membros.

Proponho que se crie uma comissão de pessoas para tentar dialogar com a ABIC , expressar o nosso descontentamento com esta situação e encontrar uma base de dialogo com a FCT para que este assunto da data da espera do resultado da AP seja um assunto claro ... isto é, que se defina uma data.

Quem alinha?

anidras
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anidras »

lsilva Escreveu:
blanca Escreveu: Que estejam a aguardar assinaturas superiores ou que ainda esteja a trabalhar nas avaliações (para mim isto é mais provável), a postura da FCT não deixa de ser uma falta de respeito perante os candidatos e sobretudo não deixa de ser importante encontrar uma maneira para que a FCT saiba a claras letras o descontento que há entre nos.

Proponho que se crie uma comissão de pessoas para tentar dialogar com a ABIC , expressar o nosso descontentamento com esta situação e encontrar uma base de dialogo com a FCT para que este assunto da data da espera do resultado da AP seja um assunto claro ... isto é, que se defina uma data.

Quem alinha?
A ABIC parece estar pouco interessada neste assunto

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

anidras Escreveu:(...)
Ja os contactaram para o email?
apoio@abic-online.org

anidras
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anidras »

spca Escreveu:
apoio@abic-online.org
sim

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

spca Escreveu:
apoio@abic-online.org
Ainda não contactei com a ABIC pessoalmente. Acho que faz muito mais sentido haver uma ação concertada de várias pessoas a contactarem a ABIC. Terá muito mais impacto se feita desta forma ... é a minha opinião. Dai a minha proposta na minha mensagem anterior.

anidras
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anidras »

lsilva Escreveu:
spca Escreveu:
apoio@abic-online.org
Ainda não contactei com a ABIC pessoalmente. Acho que faz muito mais sentido haver uma ação concertada de várias pessoas a contactarem a ABIC. Terá muito mais impacto se feita desta forma ... é a minha opinião. Dai a minha proposta na minha mensagem anterior.
Não me parece que deva haver diferença em ser 1 pessoa a contactar ou uma acção concertada de várias pessoas. A ABIC deve saber que são vários os bolseiros (ou candidatos a) afectados.

De qualquer das formas a tua proposta parece-me bem e é de louvar.

anidras
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anidras »

spca Escreveu:

Ola

Boa sorte.
Na minha opinião a grande diferença é que enquanto possa ser compreensível a "demora"* em sair o resultados das bolsas pelo facto de estar dependente de saber quantas bolsas se dão (e portanto de orçamentos, M Finanças, etc) ter ou não ter razão na AP devia ser independente disso. E eu temo que não seja.

* ponho demora entre "" porque acho que não houve demora e os resultados saíram dentro do prazo (e pelos menos havia um prazo teórico). Ao contrário dos resultados de AP em que não há prazos...

blanca
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por blanca »

lsilva Escreveu:

Quem alinha?
Olá! Escrevi uma mensagem ao moderador Tiago H. Silva (que até pode responder aqui nesta discussão se quiser) para sugerir como podemos fazer. Acho fundamental sermos um número consistente a pedir apoio e se calhar, por enquanto, somos pouquinhos.
Mas alinho claro. Embora, eu, sinceramente, quando penso a come resolver esta questão, lembro-me logo de fazer uma bela irrupção na loja do cientista, um sit-in pacífico até que alguém não nós da uma resposta... ;)

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

blanca Escreveu: Olá! Escrevi uma mensagem ao moderador Tiago H. Silva (que até pode responder aqui nesta discussão se quiser) para sugerir como podemos fazer. Acho fundamental sermos um número consistente a pedir apoio e se calhar, por enquanto, somos pouquinhos.
Mas alinho claro. Embora, eu, sinceramente, quando penso a come resolver esta questão, lembro-me logo de fazer uma bela irrupção na loja do cientista, um sit-in pacífico até que alguém não nós da uma resposta... ;)
Obrigado blanca! acho que toda a ajuda nesse sentido é bemvinda.

Compreendo que a situação já chegou a um ponto em que apetece chegar lá e fazer um sit-in (como sugeres) e não sair de lá enquanto não houver solução :( mas receio que essa não seja a melhor atitude neste momento.

Como disse, se formos bastantes a manifestar o nosso descontentamento com esta situação e ao mesmo tempo disponíveis dialogar para encontrar solução junto da FCT seria o melhor.

Obrigado e boa sorte :smt006

idro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 10, 2008 4:36 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por idro »

Liguei hoje para a FCT-bolsas. Atenderam, finalmente, e deram uma data:
Os resultados da audiência prévia vão ser divulgados por email até 9 de Março.

Concordo em fazer a máxima pressão para conseguir os resultados antes desta data. Imagino que a situação de muitos de vocês é tão pouco agradável como a minha.

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

idro Escreveu:Liguei hoje para a FCT-bolsas. Atenderam, finalmente, e deram uma data:
Os resultados da audiência prévia vão ser divulgados por email até 9 de Março.

Concordo em fazer a máxima pressão para conseguir os resultados antes desta data. Imagino que a situação de muitos de vocês é tão pouco agradável como a minha.
Obrigado idro! já é alguma coisa ... mas acho devemos estar já organizados e ter um plano B para no caso de nessa data não haver resposta ...

Boa Sorte a todos :)

cmrp
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
University/ Institute: Porto

Mensagem por cmrp »

Olá,

bem, esperemos que não tenha sido uma data atirada para o ar só porque sim... e digo isto, porque acho estranho até agora a FCT nunca ter apontado um dia - e de facto, é certo que a data de saída de resultados de AP não consta do regulamento - mas agora vir dizer 9 de Março, sendo que calha a um sábado...

É esperar para ver...

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

isso é no mínimo estranho...darem uma data assim sem comunicação oficial..não me parece!

Responder