Olá,
Ja agora alguém me sabe dizer com quanto tempo de antecedência é preciso mandar o pedido à FCT? É que vou ter tempo de laboratório (já aprovado) em Vancouver para miados de Abril, mas as datas ainda não foram afixadas.
Outra coisa é obrigatório ter algum "orientador" no sitio para onde vamos? No meu caso o meu orientador local também irá, é o suficiente?
Abraço
períodos no estrangeiro - bolsas nacionais
-
- recém-chegado
- Registado: terça out 25, 2011 12:39 pm
- University/ Institute: Avieiro
Re: períodos no estrangeiro - bolsas nacionais
Alguém me pode responder à pergunta acima?
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: períodos no estrangeiro - bolsas nacionais
Não há nenhum tempo prévio definido para esse tipo de pedidos, mas eu diria que enviar com uns 2 meses de antecedência deve ser recomendável (atendendo ao tempo indicado para renovações e inícios de bolsas).
Para além do parecer do orientador sobre a necessidade da formação/atividades noutra instituição, é também necessário um parecer dessa outra instituição de acolhimento dando conta da aceitação, juntamente com um parecer do orientador local (quem te vai receber). Penso que não é preciso nada de muito complexo. Certamente bastará algo a dizer que te aceitam receber pelo período X a Y, para a realização das atividades ZZZ.
Bom trabalho,
Tiago
Para além do parecer do orientador sobre a necessidade da formação/atividades noutra instituição, é também necessário um parecer dessa outra instituição de acolhimento dando conta da aceitação, juntamente com um parecer do orientador local (quem te vai receber). Penso que não é preciso nada de muito complexo. Certamente bastará algo a dizer que te aceitam receber pelo período X a Y, para a realização das atividades ZZZ.
Bom trabalho,
Tiago