Resultados audiência prévia

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Maria F
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 15, 2012 3:07 pm
University/ Institute: FCUP

Resultados audiência prévia

Mensagem por Maria F »

Olá Pessoal,

Alguém sabe quando saem os resultados da fase de audiência prévia do concurso a bolsas da FCT 2012??

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Re: Resultados audiência prévia

Mensagem por anidras »

Luthien31
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 21, 2012 9:58 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Luthien31 »

Maria F Escreveu:Olá Pessoal,

Alguém sabe quando saem os resultados da fase de audiência prévia do concurso a bolsas da FCT 2012??
Bom dia a todos.
Resposta da FCT, recebida ontem, a esta pergunta:

A FCT quando divulgar o resultado da Audiência Prévia (sem data prevista) comunica por email a abertura da época de recurso (observações de carácter cientifíco) a todos os candidatos que viram inicialmente as respectivas candidaturas recusadas.Terá depois se necessário 15 dias úteis para recorrer.

Entretanto, Feliz Natal a todos :smt006

Plancus
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 24, 2012 5:02 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Plancus »

Boa tarde,

Alguém tem informação sobre os resultados da Audiência Prévia? No ano passado os resultados sairam por esta altura, no final do ano. Acham que este ano vai haver atrasos?

Obrigado.

jp_strife
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
University/ Institute: FCTUC

Mensagem por jp_strife »

Plancus Escreveu:Boa tarde,

Alguém tem informação sobre os resultados da Audiência Prévia? No ano passado os resultados sairam por esta altura, no final do ano. Acham que este ano vai haver atrasos?

Obrigado.
Também continuo à espera... :roll:

RicardoC
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 18, 2011 11:44 am
University/ Institute: Instituto Superior de Agronomia

Mensagem por RicardoC »

Bom ano pessoal. Alguém tem alguma informação/previsão de quando saem os resultados?

anidras
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anidras »

RicardoC Escreveu:Bom ano pessoal. Alguém tem alguma informação/previsão de quando saem os resultados?
Eu telefonei para a FCT e disseram que não sabiam

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

É que é realmente um pouco chato não existir sequer uma data prevista...nem que fossem anos, mas alguma previsão. Eles sabem bem quantas reclamações receberam e provavelmente isso está feito. É aguardar

blanca
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa

Mensagem por blanca »

Olá! Antes do natal passei na FCT por outro assunto e aproveitei para perguntar quando saiam os resultados da Audiência Prévia. O funcionário disse que em Dezembro não de certeza... o que me leva a pensar que ainda vai demorar. :(
Se a FCT estabelecesse umas regras um bocadinho certas para avaliar se calhar não teria recebido tantas reclamações, mas a folga que há no mecanismo serve a favorecer os jogos altos, e aqui me calo... :/

carlasilva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 19, 2012 11:16 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por carlasilva »

Já saíam! :evil: Já agora, sabem mais ou menos quantas vagas costumam abrir em cada painel para a audiência prévia? Obrigado.

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

carlasilva Escreveu:Já saíam! :evil: Já agora, sabem mais ou menos quantas vagas costumam abrir em cada painel para a audiência prévia? Obrigado.
Acho que não podes propriamente falar em abertura de vagas, pelo menos em teoria... Basicamente se derem razao à tua reclamação, e não acharem nenhuma outra "lebre" para baixar a nota, pode ser que passes a conseguir bolsa. Mas em teoria tudo depende da razão que tens na tua reclamação e se, a ter razão, a tua nota sobe o suficiente para ultrapassar a linha de corte.

Boa sorte.

ggomes
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 12, 2012 3:16 pm
University/ Institute: UTL

Mensagem por ggomes »

Já saíram? Ainda não tenho resposta!!! Recebeste por email ou pelo fctsig?

Obrigado,

Guilherme Gomes

anidras
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anidras »

ggomes Escreveu:Já saíram? Ainda não tenho resposta!!! Recebeste por email ou pelo fctsig?

Obrigado,

Guilherme Gomes
Acho que leste mal

N_C_P_de_Gloucester
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta out 19, 2011 1:24 pm
University/ Institute: Coimbra University
Localização: Departamento de Física, Universidade de Coimbra,, Rua Larga, 3004-516 Coimbra.
Contacto:

Mensagem por N_C_P_de_Gloucester »

spca Escreveu:"
carlasilva Escreveu:Já saíam! :evil: Já agora, sabem mais ou menos quantas vagas costumam abrir em cada painel para a audiência prévia? Obrigado.
Acho que não podes propriamente falar em abertura de vagas, pelo menos em teoria... Basicamente se derem razao à tua reclamação, e não acharem nenhuma outra "lebre" para baixar a nota, pode ser que passes a conseguir bolsa. Mas em teoria tudo depende da razão que tens na tua reclamação e se, a ter razão, a tua nota sobe o suficiente para ultrapassar a linha de corte.

Boa sorte."
Unfortunately such comments are usually ignored.

lsilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
University/ Institute: LIP

Mensagem por lsilva »

Bom dia a todos.

Eu sugiro a todas as pessoas que estejam a espera do resultado da audiência prévia que façam o que o (a) colega Luthien31 fez ... enviem a pergunta à FCT, isto pode ser uma forma de pressão e talvez acelere a divulgação de resultados.

Eu já o fiz :)

Boa Sorte :smt006.

Luthien31 Escreveu:

Bom dia a todos.

A FCT quando divulgar o resultado da Audiência Prévia (sem data prevista) comunica por email a abertura da época de recurso (observações de carácter cientifíco) a todos os candidatos que viram inicialmente as respectivas candidaturas recusadas.Terá depois se necessário 15 dias úteis para recorrer.

spca

Mensagem por spca »

Francamente parece-me inutil pois estao apenas a colocar pressao sobre quem comunica com os bolseiros, nao sobre quem trata e aprova os resultados - e a atrasar os processamentos dos outros assuntos, que ja de si demoram...

Boa sorte a todos.
lsilva Escreveu:Bom dia a todos.

Eu sugiro a todas as pessoas que estejam a espera do resultado da audiência prévia que façam o que o (a) colega Luthien31 fez ... enviem a pergunta à FCT, isto pode ser uma forma de pressão e talvez acelere a divulgação de resultados.

Eu já o fiz :)

Boa Sorte :smt006.

Luthien31 Escreveu:

Bom dia a todos.

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

Meu caro spca,

A tua opinião é tão válida e digna de respeito como a minha.

Acho que neste momento, uma vez que não há prazos, contactar e perguntar diretamente a FCT é, infelizmente, a única arma que dispomos. E isso acho que pode ter impacto, não só a quem comunica conosco, mas também a quem toma decisões (até que porque, provavelemte, a decisão já estará tomada, é apenas uma questão de "timing").

Eu não sei a tua situação ... mas a minha depende muito deste resultado.

Boa sorte a todos.
spca Escreveu:Francamente parece-me inutil pois estao apenas a colocar pressao sobre quem comunica com os bolseiros, nao sobre quem trata e aprova os resultados - e a atrasar os processamentos dos outros assuntos, que ja de si demoram...

anidras
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anidras »

É complicado estar a espera, principalmente quando se pensa que os resultados podem estar para sair, mas que ao mesmo tempo não há nenhum informação sobre prazos por parte a FCT (a única informação parece ser que não há prazos). Mas também não acho que a solução seja inundar a FCT com e-mails e chamadas telefónicas. Em primeiro lugar porque acho (e espero) que não sejam muitas as pessoas que tenham pedido AP pois esta é destinada a erros de natureza administrativa e acho que seria muito mau sinal que houvesse muita gente nessa situação (um elevado nº podia significar um elevado nº de erros por parte da FCT mas também um elevado nº de pessoas que utilizam a AP para erros não administrativos). Em segundo lugar pelo que disse o spca
spca Escreveu:Francamente parece-me inútil pois estão apenas a colocar pressão sobre quem comunica com os bolseiros, não sobre quem trata e aprova os resultados - e a atrasar os processamentos dos outros assuntos, que ja de si demoram...
De qualquer forma é uma falta de respeito esta demora por parte da FCT em resolver esta situação que, pela sua origem, se deve a erros da própria FCT (isto claro, para as pessoas que têm razão nas suas alegações). E maior falta de respeito é, passados mais de 2 meses do período de submissão das alegações não terem (ou não quererem dizer) nenhuma previsão de prazo para que se resolva esta situação. Alem disto, esta demora tem também influencia na abertura do período de recurso.

Mais importante ainda o facto de que, se o candidato tiver razão na sua alegação (e houver erro por parte da FCT, mesmo que com origem no painel da avaliação) e tiver proposto como data de inicio p.e. 1 de Janeiro e a FCT, ao que parece, este ano não aceitar as datas de inicio propostas se não houver um mínimo de 60 dias desde a submissão dos papeis. Neste momento (a saírem os resultados agora) a data inicio já só podia ser Março/Abril). Isto sem que o candidato tenha qualquer culpa do atraso (suposto erro por parte da FCT)

A meu ver, a forma mais correta de resolver isto era que fosse tomada alguma posição por parte da ABIC pois na minha opinião está em causa "o reconhecimento e dignificação dos profissionais que exercem investigação científica enquanto bolseiros"

lsilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por lsilva »

Caro anidras,

Como tu próprio disseste não devem haver muitas pessoas em situação de AP. E no caso de o envio de mensagens, estas nunca irão causa "estragos". Não será, portanto, uma avalanche ...

Continuo apelar ao envio da pergunta ... A resposta já a sabemos, mas o que se pretende é que as pessoas que as recebam transmitam essa situação aos seus superiores, para que estes saibam o sentimento geral dos candidatos em AP.

Na tua mensagem tocaste num ponto que me parece importante
anidras Escreveu: A meu ver, a forma mais correta de resolver isto era que fosse tomada alguma posição por parte da ABIC pois na minha opinião está em causa "o reconhecimento e dignificação dos profissionais que exercem investigação científica enquanto bolseiros"
O qual concordo inteiramente. A minha pergunta é como podemos passar da retórica à prática? e se isso se pode fazer numa escala de tempo adequada?

Obrigado pelo teu contributo.

Mais uma vez, boa sorte a quem espera por resposta.

spca

Mensagem por spca »

lsilva Escreveu:(...)
Continuo apelar ao envio da pergunta ... A resposta já a sabemos, mas o que se pretende é que as pessoas que as recebam transmitam essa situação aos seus superiores, para que estes saibam o sentimento geral dos candidatos em AP.
(...)
O que me parece mais provavel, à semelhanca do que aconteceu com a data de inicio do concurso (que de inicio ou meados de Maio so abriu em Junho) ou a divulgacao dos resultados (que estavam ja tratados em final de Julho e so' foram divulgados em meados de Outubro) é que todo o trabalho de (re)avaliacao ja' esteja concluido e "apenas" estejam à espera da assinatura de algum funcionario superior a aprovar, possivelmente no Ministerio das Financas. Duvido muito, por isso, que qualquer "pressao" que facam sobre os funcionarios de atendimento da FCT chegue a essa pessoa...
Mas seja como for, se assim o quiserem fazer, desejo-vos a melhor das sortes.

Responder