Renovação de bolsa de doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Re: Renovação de bolsa de doutoramento

Mensagem por Rutegard »

Eu enviei tudo em inicios de Setembro

Ana_S
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta nov 21, 2012 11:12 am
University/ Institute: FLUP

Mensagem por Ana_S »

Ah! Então talvez seja isso.. não recebemos email porque ainda devem estar a enviar para as pessoas que fizeram em setembro. É que eu só fiz em Outubro.. Deve ser isso.

Não acham?
I hope so!

Ps. Parabéns aos que conseguiram!

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Mensagem por Ansia.. »

mikex Escreveu:
Rutegard Escreveu:A minha é no estrangeiro e também tenho tudo a zeros....

mas eles continuam a pagar tuition fees apenas até o valor total de 5000 euros por cada ano lectivo certo?...

Realmente isto é um pouco confuso
E indicaste quanto querias aquando da renovação? Se sim, não vinha nenhum comentário* referente às propinas?
Eu renovei em Agosto e vieram indicados os 5000€ (e foram pagos logo com a primeira prestação) - eu tinha pedido 12.500€ mas entretanto (já depois de eu ter feito o pedido) saiu o novo regulamento... :evil:

*No meu e-mail de renovação dizia isto:
Serve, ainda, o presente para informar que o montante que consta da rubrica “inscrição, matrícula ou propinas” corresponde aos 2155,00USD de seguro de saúde e a 6452,50USD (5000,00€) de propinas.
Fazemos notar que, segundo o Regulamento de 2012, o valor máximo para a comparticipação anual em inscrição, matrícula ou propinas no estrangeiro é de 5000,00€
.
Olá,

Mikex, mesmo depois de fazer aquele pedido adicional (por mail fees@fct.pt) para os 12500? eles recusaram?
É que tinhas recebido um email a dizer que este ano iriam manter as propinas até 12500 euros certo?!

Abraço,

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por mikex »

Ansia, isso foi posterior. Eu fiz o pedido da renovação em Maio, em Junho saiu o regulamento e a renovação chegou em Julho (e daí que tirei essa citação).
Depois reclamei e recebi o tal e-mail a falar do financiamento adicional.

amavel
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 31, 2011 9:56 pm
University/ Institute: Czech Technical University

Mensagem por amavel »

mikex Escreveu:Ansia, isso foi posterior. Eu fiz o pedido da renovação em Maio, em Junho saiu o regulamento e a renovação chegou em Julho (e daí que tirei essa citação).
Isso soa-me um pouco estranho. Eu só pedi a renovação há um mês, mas pedi as propinas (>5000 euros) a 7 de Junho, que foi aceite (após umas assinaturas em falta) a 13 de Agosto.

Não sei então se consideram o limite a 5000 euros após renovação, mas o que é um facto é que no mês de Setembro recebi mais de 5000 euros para as propinas.

Souki
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Souki »

Tiago H. Silva Escreveu:
Xana Who Escreveu:Bom dia,
Vou fazer a minha renovação esta semana e gostava de saber se foram à Loja do Cientista entregar os papeis ou bastou enviarem por email enviar a digitalização dos documentos. Obrigada.
Olá.

Eu tenho enviado por e-mail e por carta, em paralelo.

Tiago

E é mesmo necessário enviar os documentos também por carta? É que eu na altura li nalgum lado (algures na página da FCT) que bastava enviar os documentos por e-mail, então não enviei nada por carta... Será que espero que me respondam a dizer "favor enviar os originais", ou é melhor enviar na mesma, mesmo já sendo meses depois de ter enviado o e-mail? :/

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Ansia.. »

mikex Escreveu:Ansia, isso foi posterior. Eu fiz o pedido da renovação em Maio, em Junho saiu o regulamento e a renovação chegou em Julho (e daí que tirei essa citação).
Ah, ok! Isso quer dizer que ainda não tiveste resposta para esse pedido adicional, certo?!

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mikex »

Ansia, como já te disse noutro post só posso fazer o pedido em Janeiro.

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Ansia.. »

mikex Escreveu:Ansia, como já te disse noutro post só posso fazer o pedido em Janeiro.
Ah! Ja não me lembrava disso.. sorry!

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mikex »

No problem Ansia ;)
Eu quando tiver novidades aviso.
amavel Escreveu:Isso soa-me um pouco estranho. Eu só pedi a renovação há um mês, mas pedi as propinas (>5000 euros) a 7 de Junho, que foi aceite (após umas assinaturas em falta) a 13 de Agosto.

Não sei então se consideram o limite a 5000 euros após renovação, mas o que é um facto é que no mês de Setembro recebi mais de 5000 euros para as propinas.
Se pediste as propinas para o ano de bolsa que já estava a decorrer ainda não estavas sob a alçada do novo regulamento. As novas regras só se aplicam aquando da renovação (que foi o meu caso, embora eu tenha feito o pedido ainda antes do regulamento ter saído).

amavel
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por amavel »

mikex Escreveu: Se pediste as propinas para o ano de bolsa que já estava a decorrer ainda não estavas sob a alçada do novo regulamento. As novas regras só se aplicam aquando da renovação (que foi o meu caso, embora eu tenha feito o pedido ainda antes do regulamento ter saído).
Não, pedi explicitamente para o ano de 2012/13. Nesta faculdade paga-se no início do ano. No entanto tens razão que ainda não renovei, pois a bolsa começou em Janeiro.

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mikex »

O que interessa para a FCT é o ano da bolsa, não o ano letivo. Se as propinas são para pagar no período de bolsa que já está a decorrer (e nem podia ser de outra forma, porque a FCT nunca te financiaria propinas para um ano de bolsa para o qual ainda nem sequer tinhas pedido a renovação) então ainda estás sob a alçada do regulamento antigo.

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Ansia.. »

amavel Escreveu:
mikex Escreveu: Se pediste as propinas para o ano de bolsa que já estava a decorrer ainda não estavas sob a alçada do novo regulamento. As novas regras só se aplicam aquando da renovação (que foi o meu caso, embora eu tenha feito o pedido ainda antes do regulamento ter saído).
Não, pedi explicitamente para o ano de 2012/13. Nesta faculdade paga-se no início do ano. No entanto tens razão que ainda não renovei, pois a bolsa começou em Janeiro.
Isso que dizer-te que antes da renovação de Janeiro 2013, pagaram-te as propinas de 2011/2012 e 2012/2013?!

Isto das universidades nos pedirem para pagar em Setembro os anos lectivos e a FCT pagar por anos civis, é uma confusão! o.O

amavel
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por amavel »

Ansia.. Escreveu: Isso que dizer-te que antes da renovação de Janeiro 2013, pagaram-te as propinas de 2011/2012 e 2012/2013?!

Isto das universidades nos pedirem para pagar em Setembro os anos lectivos e a FCT pagar por anos civis, é uma confusão! o.O
Não, só de 2012/13. Como a minha bolsa começou só em Janeiro deste ano, as propinas do ano lectivo passado, tive eu de arranjar maneira de resolver.

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Ansia.. »

Mas sabes que tens direito ao dinheiro do ano lectivo 2011/2012 de janeiro a agosto, nao sabes?

Eu também comecei em Janeiro 2012 ;)

Neurona
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado dez 01, 2012 5:01 pm
University/ Institute: Universidad Barcelona

Mensagem por Neurona »

Ola a todos!

Para pedir a renovaçao da bolsa, em principio podem-se enviar todos os documentos por mail... Mas sabem qual é a direcçao electronica correcta?? Já tentei para id.bolsas@fct.pt e id.bolsas@fct.mctes.pt e nenhuma das duas funciona, recebo sempre os mails de volta com erro.
Muito obrigado e boas investigações

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mikex »

O e-mail agora parece que é somente o tal id.bolsas@fct.pt. Ainda há umas horas enviei um mail para lá (com o pedido do SSV) e não deu erro nenhum.

Neurona
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado dez 01, 2012 5:01 pm
University/ Institute: Universidad Barcelona

Mensagem por Neurona »

Muito obrigado pela ajuda!:)

SIMM...desta vez funcionou, o problema era dos ficheiros anexados que eram mto pesados! Tentei reduzir tudo e voltar a enviar e já nao houve problema!
Obrigado e bom fim de semana

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mikex »

Ainda bem que tudo se resolveu!
Bom fim-de-semana também para ti e boa sorte para a renovação!

Eduardo98
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 14, 2011 10:41 am
University/ Institute: University of Groningen, NL

Mensagem por Eduardo98 »

60 dias após o envio da renovação, via correio, ainda sem resposta.
Preocupante.
Algum feedback desse lado?

Responder