Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2012

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
vera.ff
cientista regular
cientista regular
Registado: terça nov 06, 2007 4:24 pm
University/ Institute: Universidade Utrecht

Re: Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2012

Mensagem por vera.ff »

Aparece-me isto: "A Recusar"
Nesta área científica as candidaturas com classificação inferior a 4,76 estão propostas para recusa.
A minha classificação é de 4.1. Significa que não consegui?

vera.ff
cientista regular
cientista regular

Mensagem por vera.ff »

Please, alguém...?
Não percebo nada disto. Não consegui a bolsa????

Apareço na lista com classificação de 4.1.
Indicam que ainda tenho de dar provas de ter concluido do doutoramento (que já conclui).

Nesta área científica as candidaturas com classificação inferior a 4,76 estão propostas para recusa.

jorgeT
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 03, 2009 11:45 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por jorgeT »

vera.ff Escreveu:Please, alguém...?
Não percebo nada disto. Não consegui a bolsa????

Apareço na lista com classificação de 4.1.
Indicam que ainda tenho de dar provas de ter concluido do doutoramento (que já conclui).

Pelo que dizes, infelizmente não conseguiste bolsa.

vera.ff
cientista regular
cientista regular

Mensagem por vera.ff »

Ok, obrigada e parabéns a todos os que conseguiram. Bom trabalho!:D

cchaves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jul 30, 2006 5:35 pm
University/ Institute: Instituto Tecnológico e Nuclear

Mensagem por cchaves »

Olá a todos. Parabéns a todos os que conseguiram.

Alguém sabe a linha de corte em física?

Obrigada

Queentrix
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
University/ Institute: UTAD

Mensagem por Queentrix »

Há alguém de CIÊNCIAS DO DESPORTO? Queria saber qual foi a linha de corte deste ano e se era possível enviarem por mensagem privada a lista de resultados. Obrigada.

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

Não consegui por duas décimas. Pelas minhas contas tenho de elevar o valor do mérito do projecto de 4,5 para 5 em sede de recurso para atingir o valor de corte. Alguém me sabe dizer se no passado houve casos de aumentos deste género?

novato
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 12, 2012 9:42 pm
University/ Institute: UPorto

Mensagem por novato »

Alguém sabe como foram contabilizados os papers nas bolsas BPD, no parâmetro mérito do candidato?

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

novato Escreveu:Alguém sabe como foram contabilizados os papers nas bolsas BPD, no parâmetro mérito do candidato?
Depende dos critérios de cada painel de avaliação. Pode-se contar apenas o número, ou ter em conta critérios como o factor de impacto das revistas (e contar ou não com revistas não indexadas no ISI ou de baixo factor de impacto), a posição na lista de autores, ou o número de autores.

margaridav
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 12, 2012 10:24 pm
University/ Institute: UNL

Mensagem por margaridav »

Boa noite,
Alguém me sabe dizer se as Bolsas de Investigação saem ao mesmo tempo que as BD's e BPD's? Ou se será mais tarde?

spca

Mensagem por spca »

hjssp Escreveu:Não consegui por duas décimas. Pelas minhas contas tenho de elevar o valor do mérito do projecto de 4,5 para 5 em sede de recurso para atingir o valor de corte. Alguém me sabe dizer se no passado houve casos de aumentos deste género?
Acho difícil pois 5 significa um projecto próximo de perfeito e 4.5 já é uma nota muito boa. Mas podes sempre tentar. Mesmo que as pessoas que te avaliem no recurso não concordem com os teus argumentos, podem eventualmente também não concordar com as notas atribuídas e classificarem-te com 5...

spca

Mensagem por spca »

margaridav Escreveu:Boa noite,
Alguém me sabe dizer se as Bolsas de Investigação saem ao mesmo tempo que as BD's e BPD's? Ou se será mais tarde?
Olá
Creio que isso será publicado concurso a concurso. Em princípio cada BI é um concurso independente de todas as outras...

margaridav
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 12, 2012 10:24 pm
University/ Institute: UNL

Mensagem por margaridav »

spca Escreveu:
Olá
Creio que isso será publicado concurso a concurso. Em princípio cada BI é um concurso independente de todas as outras...

Mas então não terá nada a ver com os resultados de hoje? Pode-se saber se foi aprovada ou não a qualquer momento?

spca

Mensagem por spca »

margaridav Escreveu:
spca Escreveu:
Olá

Mas então não terá nada a ver com os resultados de hoje? Pode-se saber se foi aprovada ou não a qualquer momento?
Não, os resultados de hoje têm a ver com "apenas" os concursos de bolsas de doutoramento e pós-doutoramento - um "apenas" de centenas de pessoas, é certo...
O teu concurso dessa bolsa de investigação é outro concurso (que apenas tem a ver com essa bolsa), não tem nada a ver com estes. Os resultados sairão quando os proponentes da bolsa decidirem lançá-los.

novato
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por novato »

spca Escreveu:
novato Escreveu:Alguém sabe como foram contabilizados os papers nas bolsas BPD, no parâmetro mérito do candidato?
Depende dos critérios de cada painel de avaliação. Pode-se contar apenas o número, ou ter em conta critérios como o factor de impacto das revistas (e contar ou não com revistas não indexadas no ISI ou de baixo factor de impacto), a posição na lista de autores, ou o número de autores.

Obrigado, SPCA. E como poderemos ter acesso aos critérios do painel de avaliação em causa, estará publicado no site da FCT ou terão de ser pedidos?

spca

Mensagem por spca »

novato Escreveu:
spca Escreveu:

Obrigado, SPCA. E como poderemos ter acesso aos critérios do painel de avaliação em causa, estará publicado no site da FCT ou terão de ser pedidos?
Creio que se não estiverem discriminados na tua ficha de avaliação, terás de pedir para consultar as actas.
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 73&p=22320
Boa sorte

Duarte Gonçalves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 24, 2012 1:08 am
University/ Institute: FCSH/NOVA || ISCTE-IUL

Mensagem por Duarte Gonçalves »

Preciso de ajuda:
1) tenho uma licenciatura de bolonha de 180 ECTS com média de 18 valores, na qual fiz ainda 6 ECTS suplementares resultando ainda assim em média de 18 valores (186 ECTS, 18 valores)
2) tenho o primeiro ano de uma outra licenciatura (que estou actualmente a frequentar) correspondente a mais de 60 ECTS com média superior a 18 valores
3) com 246 ECTS ao momento de candidatura a BD com média superior a 17 valores (18 ou mais valores), devia ter ficado no escalão entre 180 e 300 ECTS, o que não aconteceu, porque não me contabilizaram mais de 60 ECTS concluídos da licenciatura que actualmente frequento. caso o tivessem feito, teria ficado acima da linha de corte. vou argumentar que a base de referência está em ECTS e que a formação bietápica ou de mestrado integrado são tipificações e que não devo ser penalizado pelas minhas opções em formação (no estrangeiro, 60 ECTS corresponde a 2 minors...).
O que faço? Por favor, preciso de ajuda
a) Este caso pode ser revisto já em audição prévia, tratando-se de uma incorrecção na pontuação? Qual a probabilidade de ser revisto?
b) Caso não seja revisto, que devo fazer? (e não me respondam, por favor, que devo tentar para o ano, o que certamente farei se não conseguir revisão da pontuação).

Parabéns a todos os que conseguiram a bolsa.

novato
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por novato »

Obrigado mais uma vez, SPCA. Fiquei esclarecido.

educacao
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta out 12, 2012 11:26 pm
University/ Institute: porto

Mensagem por educacao »

Bom dia
Eu candidatei-me a BPD fiz a minha defesa de doutoramento em final de setembro, mas tenho algumas dúvidas relativas ao campo do mérito do candidato, uma vez que não me aparece descrito o que foi ou não avaliado (apenas aparece o numero de artigos, que por sinal está incorreto), não faz referência a um projeto que desenvolvi no âmbito da faculdade e financiado pela FCT, alguém me sabe se o meu doutoramento nesta situação contou para a avaliação? Se não contou e tendo em conta que era permitido a candidatura até dezembro 2012 nesta situação, não deveria contar?
Já agora alguém me pode indicar quais os procedimentos para que possa reclamar em “sede de audiência prévia”.
Agradeço imenso se alguém me puder ajudar e felicito todos os bolseiros.

spca

Mensagem por spca »

educacao Escreveu:Bom dia
Eu candidatei-me a BPD fiz a minha defesa de doutoramento em final de setembro, mas tenho algumas dúvidas relativas ao campo do mérito do candidato, uma vez que não me aparece descrito o que foi ou não avaliado (apenas aparece o numero de artigos, que por sinal está incorreto), não faz referência a um projeto que desenvolvi no âmbito da faculdade e financiado pela FCT, alguém me sabe se o meu doutoramento nesta situação contou para a avaliação? Se não contou e tendo em conta que era permitido a candidatura até dezembro 2012 nesta situação, não deveria contar?
Já agora alguém me pode indicar quais os procedimentos para que possa reclamar em “sede de audiência prévia”.
Agradeço imenso se alguém me puder ajudar e felicito todos os bolseiros.
Olá
É natural que numa BPD apenas tenham em conta para o mérito do candidato os artigos (nalgumas áreas apenas o número, noutras podem contar com parâmetros como o factor de impacto das revistas ou a posição na lista de autores). Provavelmente não haverá nenhum problema na avaliação da tua candidatura por isso. Nota que os critérios das BPD são completamente ao critério de cada painel de avaliação.
Já o terem contado com um número incorrecto de artigos será provavelmente um erro que deve ser reclamado em Audiência Prévia (a menos que tenham sido artigos submetidos mas não aprovados, ou de revistas não indexadas no ISI, ou de muito baixo factor de impacto, ou estejas muito para o final na lista de autores, conforme as áreas).
Em anos anteriores a Audiência Prévia era feita no FCT-SIG, dentro dos resultados da bolsa, salvo erro.

Boa sorte.

Responder