Alterações ao regulamento: 2012
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Re: Alterações ao regulamento: 2012
repetido
Última edição por mikex em sexta ago 24, 2012 1:36 pm, editado 1 vez no total.
-
- cientista assíduo
repetido
Última edição por mikex em sexta ago 24, 2012 1:37 pm, editado 1 vez no total.
-
- cientista assíduo
repetido
Última edição por mikex em sexta ago 24, 2012 1:38 pm, editado 1 vez no total.
-
- cientista assíduo
Tenho novidades sobre isto: recebi a confirmação de renovação da bolsa a 9 de Julho e a 14 enviei um mail a pedir financiamento adicional, face à redução dos 12.500 para 5.000€ anuais de dinheiro disponível para propinas.mikex Escreveu:Já recebi o tão famigerado mail sobre a renovação da bolsa, onde se confirma o corte de 25,7% em relação ao que recebei no ano passado (excluindo o Seguro de Saúde).
Face ao que o presidente da FCT disse na reunião com a ABIC, enviei um mail para o id.bolsas (com CC para o presidencia@fct.pt) expondo a minha situação (mais de metade do valor anual do subsídio de manutenção mensal terá que ser usado para pagar as propinas que os 5000€ não cobrem, o que me sobra dá para o aluguer do quarto e pouco mais) e solicitando financiamento adicional para não ter que abandonar o doutoramento (já esteve mais longe essa hipótese) - no mail expliquei que a hipótese de pedir financiamento à universidade está fora de questão pois esse financiamento só é dado em troca de 20h/semanais de trabalho o que é incompatível com o contrato de exclusividade com a FCT (para além do mais o financiamento para o próximo ano letivo já foi atribuído em abril, nem toda a gente trabalha em cima da hora como a FCT).
Quando (se) receber resposta da FCT darei notícias.
Hoje, dia 24 de Agosto (afinal parece que trabalham em Agosto), recebi o seguinte e-mail, assinado por Nuno Lima da FCT:
A parte entre parêntesis é a parte relativa ao número do meu processo que não interessa a ninguém daqui. A negrito estão as partes que considero mais interessantes: para este ano letivo ainda vai haver financiamento até 12.500€ para quem já tiver bolsa, para o ano acabou-se de vez.(...) de acordo com o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2012 , o limite máximo de propinas possível de financiar é 5000.00€, devendo o remanescente, até ao tecto de 12500.00€, ser solicitado através do preenchimento do formulário disponível em https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/F ... onForm.pdf, que deverá enviar para fees@fct.pt.
Mais informamos que esta última linha financiamento é transitória, estando disponível durante o ano letivo 2012/13.
O tal formulário é todo em inglês (e bolseiro é traduzido como «grant owner»). E é necessário enviar documentos da instituição de acolhimento com o valor das propinas.
-
- investigador em formação
- Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
- University/ Institute: Estrangeiro
Isso é uma óptima notícia!!!
Obrigada por partilhares isto!!
Boa sorte para o resto dos procedimentos.. Depois avisa quando for aceite! fingers crossed!
Obrigada por partilhares isto!!
Boa sorte para o resto dos procedimentos.. Depois avisa quando for aceite! fingers crossed!
-
- Registado: terça jan 10, 2012 1:10 am
- University/ Institute: Northeastern University
Eu fiz o requerimento da componente da bolsa para pagar parte das propinas à cerca de dois meses, e ainda não em disseram nada.
Na altura enviei os papéis todos e expliquei que precisava dos 12 500€. Mas ainda não tive resposta nem qualquer informação. O problema é que a data de pagamento é até dia 5 do próximo mês e a fct não me diz absolutamente nada.
Na altura enviei os papéis todos e expliquei que precisava dos 12 500€. Mas ainda não tive resposta nem qualquer informação. O problema é que a data de pagamento é até dia 5 do próximo mês e a fct não me diz absolutamente nada.
-
Imagino que ja tenhas tentado ligar para la...
..Se eu estivesse no teu lugar tentava mandar email para o email que Mikex refere n citação da FCT.. e já agora com CC para a presidencia..
Boa sorte!
..Se eu estivesse no teu lugar tentava mandar email para o email que Mikex refere n citação da FCT.. e já agora com CC para a presidencia..
Boa sorte!
-
mikex Escreveu:Tenho novidades sobre isto: recebi a confirmação de renovação da bolsa a 9 de Julho e a 14 enviei um mail a pedir financiamento adicional, face à redução dos 12.500 para 5.000€ anuais de dinheiro disponível para propinas.mikex Escreveu:Já recebi o tão famigerado mail sobre a renovação da bolsa, onde se confirma o corte de 25,7% em relação ao que recebei no ano passado (excluindo o Seguro de Saúde).
Face ao que o presidente da FCT disse na reunião com a ABIC, enviei um mail para o id.bolsas (com CC para o presidencia@fct.pt) expondo a minha situação (mais de metade do valor anual do subsídio de manutenção mensal terá que ser usado para pagar as propinas que os 5000€ não cobrem, o que me sobra dá para o aluguer do quarto e pouco mais) e solicitando financiamento adicional para não ter que abandonar o doutoramento (já esteve mais longe essa hipótese) - no mail expliquei que a hipótese de pedir financiamento à universidade está fora de questão pois esse financiamento só é dado em troca de 20h/semanais de trabalho o que é incompatível com o contrato de exclusividade com a FCT (para além do mais o financiamento para o próximo ano letivo já foi atribuído em abril, nem toda a gente trabalha em cima da hora como a FCT).
Quando (se) receber resposta da FCT darei notícias.
Hoje, dia 24 de Agosto (afinal parece que trabalham em Agosto), recebi o seguinte e-mail, assinado por Nuno Lima da FCT:
A parte entre parêntesis é a parte relativa ao número do meu processo que não interessa a ninguém daqui. A negrito estão as partes que considero mais interessantes: para este ano letivo ainda vai haver financiamento até 12.500€ para quem já tiver bolsa, para o ano acabou-se de vez.(...) de acordo com o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2012 , o limite máximo de propinas possível de financiar é 5000.00€, devendo o remanescente, até ao tecto de 12500.00€, ser solicitado através do preenchimento do formulário disponível em https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/F ... onForm.pdf, que deverá enviar para fees@fct.pt.
Mais informamos que esta última linha financiamento é transitória, estando disponível durante o ano letivo 2012/13.
O tal formulário é todo em inglês (e bolseiro é traduzido como «grant owner»). E é necessário enviar documentos da instituição de acolhimento com o valor das propinas.
Ola Mikex.. Sabes o que é o Tax Identification Number (TIN)?
-
- cientista assíduo
É o número de contribuinte.
Vais pedir isto?! Se sim, depois avisa quando souberes resultados (incluindo tempo de resposta), sff!
Eu só posso pedir depois de ter a fatura das propinas do 2.º semestre, o que em princípio só deve acontecer em Janeiro.
Vais pedir isto?! Se sim, depois avisa quando souberes resultados (incluindo tempo de resposta), sff!
Eu só posso pedir depois de ter a fatura das propinas do 2.º semestre, o que em princípio só deve acontecer em Janeiro.
-
Sim, eu pedi a universidade um papel oficial a dizer o quanto é a minha propina para o ano lectivo. Neste documetno tem nao so o valor que paguei em Setembro como tambem o valor que irei pagar em janeiro.mikex Escreveu:É o número de contribuinte.
Porque nao tentas fazer isso?
Espero que a FCT nao me recusa so porque vou pagar 50% em Janeiro...
-
Ansia.. Escreveu:Sim, eu pedi a universidade um papel oficial a dizer o quanto é a minha propina para o ano lectivo. Neste documetno tem nao so o valor que paguei em Setembro como tambem o valor que irei pagar em janeiro.mikex Escreveu:É o número de contribuinte.
Espero que a FCT nao me recusa so porque vou pagar 50% em Janeiro...
PS: nem agradeci! :X desculpa!! Obrigadissima!!! )
-
- cientista assíduo
Não dá, pois o valor não é fixo, está dependente de quantos créditos me inscrevo, e por isso a universidade não se compromete a dizer quando eu vou ter que pagar. Só mesmo depois de me inscrever.Ansia.. Escreveu: Sim, eu pedi a universidade um papel oficial a dizer o quanto é a minha propina para o ano lectivo. Neste documetno tem nao so o valor que paguei em Setembro como tambem o valor que irei pagar em janeiro.
De nada!