Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011.

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Re: Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 20

Mensagem por Mush »

"Segundo a tutela, o que existe são processos relativos ao concurso de bolsas de 2011 cuja execução ainda não se iniciou por não estar terminado o respectivo processo de atribuição. O ministério garante, por isso, que se “inicia o pagamento aos novos bolseiros logo que o seu processo esteja completo”."

Pois claro... nao estao em atraso, apenas demoram uma ETERNIDADE a concluir os processos. Caramba, eu sei que uma vez que so obtive a bolsa depois da audiencia previa que nao seria de esperar ter o processo pronto em 1 mes, mas eu lacrei o processo na ultima semana de Janeiro e como demorou apenas 1 dia a chegar o contrato a FCT posso dizer que demorou 4 meses a FCT para concluir o processo e ainda nao comecei a receber. :x

sop2011
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta mai 25, 2012 2:54 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por sop2011 »

Boa tarde,

(nunca falei no forum mas tenho acompanhado as conversas)

também tenho estado a espera de resposta da FCT e do pagamanto, por fim hoje tive resposta a um e-mail que enviei em abril... será que é devido à notícia que saiu no público??

apesar da notícia não ser boa, pois ainda tinha esperança de receber em junho, já tenho uma data em que vou receber... dia 01/07/2012.

queria só acrescentar que enviei o contrato na primeira semana de março.

emekapa
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
University/ Institute: INESC UTAD

Mensagem por emekapa »

Acredita que deve ter sido da notícia ... eu também mandei email para lá no dia 22 de Maio e para meu espanto responderam já hoje:

Na sequência do seu e-mail de 22/05/2012, informamos que, o primeiro pagamento no âmbito da sua bolsa ocorrerá em 01/07/2012.

É bom saber que vou receber ... é mau saber que só em Julho ...

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

sop2011 e emekapa:

Em Julho?!!!
Isso nao é nada bom...
Voces ja tem o contrato assinado de volta?

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Sim .. em Julho :(

Contrato nada .. enviei-o no dia 15 de março .. Isto é lixado .. Não percebo porque demoram um mês a validar os documentos ... supostamente quando chegassem lá os originais deveria ser rápido pois já foram validados .. e não um mês para validar os digitais e 5 meses para validar os originais ... Ridículo!

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

emekapa Escreveu: Contrato nada .. enviei-o no dia 15 de março .. Isto é lixado .. Não percebo porque demoram um mês a validar os documentos ... supostamente quando chegassem lá os originais deveria ser rápido pois já foram validados .. e não um mês para validar os digitais e 5 meses para validar os originais ... Ridículo!
É completamente inaceitável, mas ao menos responderam-te ao e-mail. Ao que enviei sobre essa matéria (há já largas semanas) ninguém respondeu. Por telefone, em Abril, foi-me dito que receberia o primeiro pagamento em Maio. Depois de não ter recebido nada - nem contrato nem pagamento - voltei a telefonar no início de Maio, quando me foi dito que receberia o primeiro pagamento em Junho. Entretanto, o contrato lá chegou (num envelope aberto). Contudo, ainda não recebi qualquer notificação por e-mail a confirmar o pagamento, como alguns colegas relataram que acontece. Vamos lá a ver se é este mês, porque as minhas economias já estão num ponto que me impossibilitará de contrair qualquer empréstimo bancário nos próximos anos (dado que falhei múltiplos pagamentos do cartão de crédito...).

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

phdwannabee tenta enviar email outra vez porque desde que saiu a notícia no Público estão a responder rápido! Lol :)

sop2011
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta mai 25, 2012 2:54 pm

Mensagem por sop2011 »

Mush Escreveu:sop2011 e emekapa:

Em Julho?!!!
Isso nao é nada bom...
Voces ja tem o contrato assinado de volta?

Eu enviei o contrato dia 9 de março... e também ainda não me enviaram o contrato. No entanto no e-mail também dizem:

"Informamos ainda que, caso ainda não tenha recebido o contrato receberá brevemente."

Não sei se isto quer dizer que já está nos correios ou qualquer dia eles enviam!!!

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Também ainda não tenho o contrato :(

Mike42
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 19, 2011 8:02 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Mensagem por Mike42 »

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Ola!

Alguem sabe se é amanha q a FCT envia os benditos emails a dizer que vamos receber? ou ja foram enviados este mes e eu nao recebi?

Espero que seja so amanha, senao so em Julho é que vejo o dinheiro :(

ruiner
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça dez 23, 2008 6:48 pm
University/ Institute: LMU Munich

Mensagem por ruiner »

Conheço pessoas que já receberam o e-mail para junho :(
Última edição por ruiner em quarta mai 30, 2012 10:24 pm, editado 1 vez no total.

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por ricardo.figueiredo »

Mush Escreveu:Alguem sabe se é amanha q a FCT envia os benditos emails a dizer que vamos receber? ou ja foram enviados este mes e eu nao recebi? Espero que seja so amanha, senao so em Julho é que vejo o dinheiro :(
Eu também ainda não recebi nada, e segundo me disseram ao telefone começo a receber em Junho. Portanto, espero bem receber essa mensagem amanhã, ou terei de me preparar para mais um mês de desespero.

Barbara Ferreira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 07, 2011 10:41 am

Mensagem por Barbara Ferreira »

Olá a todos!

Aqui fica o meu testemunho:

Soube que tive BPD no dia 30 de Dezembro (após audiência prévia). Enviei toda a documentação pedida, por via electrónica, no final de Janeiro. A submissão dos documentos foi validada apenas no dia 13 de Março e o contrato em formato electrónico foi, consequentemente, gerado! Imprimi as cópias do contrato e enviei-as, juntamente com a documentação em papel, no dia 15 de Março. Desde essa data nunca mais tive qualquer informação por parte da FCT. No dia 30 de Abril enviei um e-mail, para a secção das bolsas, a perguntar quando iria receber porque nunca mais tive informações realtivamente ao meu processo! Recebi no dia 25 de Maio um e-mail onde diziam que me iam pagar no dia 1 de Julho (precisamente 6 meses depois do início do contrato - pedi a bolsa a partir de 1 de Fevereiro!!). :( :( :(
Bárbara

claudia_uevora
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 27, 2012 12:59 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Mensagem por claudia_uevora »

olá,

Também estava com esperanças de receber amanhã mas não recebi nenhum e-mail, por isso estou a ver só será em Julho...
Fui à FCT entregar o meu contrato assinado a 28 de Fevereiro e até agora ainda nem sequer recebi o meu contrato de volta... Não percebo qual a lógica da FCT, porque várias pessoas que entregaram o contrato depois de mim (até 3 semans depois), e já o receberam...enfim...

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular

claudia_uevora Escreveu:Também estava com esperanças de receber amanhã mas não recebi nenhum e-mail, por isso estou a ver só será em Julho...
Fui à FCT entregar o meu contrato assinado a 28 de Fevereiro e até agora ainda nem sequer recebi o meu contrato de volta... Não percebo qual a lógica da FCT, porque várias pessoas que entregaram o contrato depois de mim (até 3 semans depois), e já o receberam...enfim...
O problema é que receber o contrato de volta não garante que se receba o vencimento no mês seguinte...

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular

Telefonei para a FCT e confirmaram-me que amanhã recebo o meu primeiro pagamento relativo à bolsa. Foi-me também dito que o e-mail de confirmação "não é certo", i.e., nem sempre é enviado.

Perguntei pelo concurso deste ano, a que vários amigos meus querem concorrer, e foi-me dito que as informações "devem estar mesmo mesmo aí a sair, deve ser posto no site já amanhã".

Enfim, esperemos que tudo corra da melhor maneira.

claudia_uevora
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 27, 2012 12:59 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Mensagem por claudia_uevora »

ricardo.figueiredo Escreveu:
claudia_uevora Escreveu:Também estava com esperanças de receber amanhã mas não recebi nenhum e-mail, por isso estou a ver só será em Julho...
O problema é que receber o contrato de volta não garante que se receba o vencimento no mês seguinte...

Pois...eu sei... mas a esperança é a última a morrer....

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

ricardo.figueiredo Escreveu:Telefonei para a FCT e confirmaram-me que amanhã recebo o meu primeiro pagamento relativo à bolsa. Foi-me também dito que o e-mail de confirmação "não é certo", i.e., nem sempre é enviado.

Perguntei pelo concurso deste ano, a que vários amigos meus querem concorrer, e foi-me dito que as informações "devem estar mesmo mesmo aí a sair, deve ser posto no site já amanhã".

Enfim, esperemos que tudo corra da melhor maneira.
Obrigada Ricardo, ja fico um bocadinho mais descansada :)

Responder