Tenho uma BD nacional desde o ano passado ... no entanto vou ter de mudar de pais ( todos sabemos porque) e em conversa surgiu a Hipótese de fazer o mesmo projeto em parceria com uma universidade sueca . Ja tenho os papeis todos , supervisor nessa universidade , apoio total por parte de ambas as universidades .
Desta parceria surgiu um primeiro estudo de melhor qualidade uma vez que tive aceso a laboratórios e condições que anteriormente não possuía. E a ideia seria continuar com esta parceria se eu consegui se mudar a bolsa nacional para mista.
Sei que poderia concorrer este ano para BD mista mas estaria a tirar uma vaga as BD nacionais e se conseguisse a BD mista um lugar de mista.
Ja alguém fez ou sabe de alguém que tenha feito esta troca ?
Nacional Para Mista
-
- recém-chegado
- Mensagens: 15
- Registado: quarta mai 16, 2012 5:11 pm
- University/ Institute: port
Re: Nacional Para Mista
oi! trabalho com uma pessoa na mesma situação que tu! na altura ela ligou para a FCT e disse se poderia meter um requerimento ao presidente e o que lhe disseram foi k nao...provavelmente pk envolve muito mais dinheiro! A solução é mm concorrer outra vez! e nao creio k tires o lugar a ninguem a tua bolsa mantem-se, mas passa de nacional a mista! ah é verdade e caso isso suceda o tempo k já usufruist da BD conta na mesma na nova bolsa! boa sorte
-
- investigador em formação
- Mensagens: 53
- Registado: segunda mai 21, 2012 9:50 am
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Re: Nacional Para Mista
Eu estive numa situação semelhante à tua no ano de 2008 e enviei uma carta à direcção da FCT com um pedido de transição de BD nacional para BD mista que foi indeferido. Apresentei-me novamente no concurso desse ano e apesar de não ter conseguido à primeira (curiosamente deram-me nota mais baixa no mérito do candidato e no projecto do que tinha recebido 2 anos antes!!), fui repescada e consegui. Estive 9 meses no estrangeiro e só recebi o pagamento do subsídio de manutenção + propinas quando já tinha regressado a Portugal. Lá mantive-me com a BD nacional (e umas economias) e, quando me pagaram, tive que passar um cheque à FCT com tudo o que me tinham pago naqueles 9 meses, porque são incapazes de fazer o acerto...