Espero que consigas fazer passar a mensagem para o público em geral sobre a nossa posição!helder10 Escreveu: Há uns dias atrás também fui contactado pela ABIC para ver se podiam ceder o meu contacto a um jornalista do semanário Sol, uma vez que este iria fazer uma entrevista dobre os atrasos no pagamento por parte da FCT, entretanto ainda não recebi nenhum contacto...
Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011.
-
- cientista regular
- Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
- University/ Institute: FCUL
Re: Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 20
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 07, 2010 3:27 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Sim também espero passar a mensagem, aguardo mesmo por ser contactado.ricardo.figueiredo Escreveu:Espero que consigas fazer passar a mensagem para o público em geral sobre a nossa posição!helder10 Escreveu: Há uns dias atrás também fui contactado pela ABIC para ver se podiam ceder o meu contacto a um jornalista do semanário Sol, uma vez que este iria fazer uma entrevista dobre os atrasos no pagamento por parte da FCT, entretanto ainda não recebi nenhum contacto...
Vamos fazer uma "esperinha" à FCT???
-
- cientista regular
Às vezes dá mesmo vontade de largar uma claque de futebol embriegada dentro da FCT.helder10 Escreveu: Vamos fazer uma "esperinha" à FCT???
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 23, 2012 4:49 pm
Uma má notícia sim...
Liguei para lá ontem e disseram-me que possivelmente receberia em Junho (enviei o contrato cerca de 2 semanas antes do helder10), referindo Julho como o tecto máximo.
Também me disseram explicitamente que o único problema (pelo menos no meu caso) era mesmo falta de verba...
Liguei para lá ontem e disseram-me que possivelmente receberia em Junho (enviei o contrato cerca de 2 semanas antes do helder10), referindo Julho como o tecto máximo.
Também me disseram explicitamente que o único problema (pelo menos no meu caso) era mesmo falta de verba...
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jun 11, 2011 11:27 pm
- University/ Institute: UMinho
tal como o helder10, foi-me dito que não recebo de certeza em Junho, e que nada garentem para Julho. lacrei apenas uma semana depois (16 Fevereiro) e enviei o contrato na mesma semana (23 Março).
única justificação dada: o meu processo está completo mas tenho processos à minha frente (contratos de janeiro??!!!!!) para pagamento.
enfim...
única justificação dada: o meu processo está completo mas tenho processos à minha frente (contratos de janeiro??!!!!!) para pagamento.
enfim...
-
- recém-chegado
Há processos de Janeiro que já foram pagos, assim como há processos de Janeiro que ainda não foram pagos :S (tenho colegas em ambos os casos).
A meu ver a FCT está a tratar-nos como mercadoria, é verdade que como bolseiros não temos direitos (leva a que a FCT pague quando lhes bem apeteça), mas somos humanos e há por aí pessoal que já tem as contas a zero!!! Todos temos responsabilidades financeiras e em relação a essas responsabilidades a FCT não vai fazer nada, há pessoal com empréstimos bancários, com créditos para pagar e sei também que há bolseiros com filhos para criar e esses bolseiros ainda não receberam... vão-se virar para onde?
Acho que esta situação já ultrapassou o imaginável de todos nós, receber apenas ao mês de Julho!!!!
Acho que está mais que na hora de fazermos algo para com esta situação, desde fazer chegar esta informação à comunicação social a greves quiçá.
Quem sofre são sp os msm!! Os bolseiros, mas penso que temos nos juntar, sendo que o "nos" seria desde bolseiros que ainda não receberam, a bolseiros que já receberam, bolseiros de outros anos e até mesmo orientadores (aqui a visibilidade seria outra), penso que só assim se mudará alguma coisa!!!
Sinto-me tentado a falar com o meu orientador e director de Departamento para falar sobre isto, passa-se o mesmo todos os anos, mas este ano parece que se irá prolongar por mais tempo....
Cumprimentos
A meu ver a FCT está a tratar-nos como mercadoria, é verdade que como bolseiros não temos direitos (leva a que a FCT pague quando lhes bem apeteça), mas somos humanos e há por aí pessoal que já tem as contas a zero!!! Todos temos responsabilidades financeiras e em relação a essas responsabilidades a FCT não vai fazer nada, há pessoal com empréstimos bancários, com créditos para pagar e sei também que há bolseiros com filhos para criar e esses bolseiros ainda não receberam... vão-se virar para onde?
Acho que esta situação já ultrapassou o imaginável de todos nós, receber apenas ao mês de Julho!!!!
Acho que está mais que na hora de fazermos algo para com esta situação, desde fazer chegar esta informação à comunicação social a greves quiçá.
Quem sofre são sp os msm!! Os bolseiros, mas penso que temos nos juntar, sendo que o "nos" seria desde bolseiros que ainda não receberam, a bolseiros que já receberam, bolseiros de outros anos e até mesmo orientadores (aqui a visibilidade seria outra), penso que só assim se mudará alguma coisa!!!
Sinto-me tentado a falar com o meu orientador e director de Departamento para falar sobre isto, passa-se o mesmo todos os anos, mas este ano parece que se irá prolongar por mais tempo....
Cumprimentos
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Ola!
Recebi hoje o contrato
Segundo a FCT foi enviado no inicio da semana passada, mas como veio para o meu endereco no estrangeiro so chegou ca hj.
....uipiiii!!!! Cada vez mais perto de comecar a receber espero que seja ja em Junho como me disseram da FCT
Recebi hoje o contrato
Segundo a FCT foi enviado no inicio da semana passada, mas como veio para o meu endereco no estrangeiro so chegou ca hj.
....uipiiii!!!! Cada vez mais perto de comecar a receber espero que seja ja em Junho como me disseram da FCT
-
- cientista regular
Parabéns! Vamos lá a ver se é desta, que o dinheiro já há muito que faz falta...Mush Escreveu:uipiiii!!!! Cada vez mais perto de comecar a receber espero que seja ja em Junho como me disseram da FCT
-
- recém-chegado
- Registado: domingo nov 14, 2010 10:33 pm
Bem e eu acabei de ligar para lá e foi exactamente isso que me disseram..
Eu fiz tudo como o Helder10 e mesmo assim só em Julho
Tive um conversa digamos que bastante animada com a pessoa com quem liguei e disse que me garantiram que em Junho iria receber mas que ela nao responsabilizava pelo que outros diziam... Eu tenho contas, o credito da casa e afins para pagar e deixei tudo acumular para estes mes pois já esgotei todas as possibilidades e fundos que tinha quer à ordem quer a crédito e estou sem qualquer margem de manobra...
Eles parece que gozam connosco e amanha irei ligar de novo para falar com a directora que obviamente não estava lá e a operadora nao me quis justificar o porquê novamente de não estar mas que amanha estaria lá sem qualquer duvida.
A ver... Por quanto tempo vao continuar a gozar connosco
Eu fiz tudo como o Helder10 e mesmo assim só em Julho
Tive um conversa digamos que bastante animada com a pessoa com quem liguei e disse que me garantiram que em Junho iria receber mas que ela nao responsabilizava pelo que outros diziam... Eu tenho contas, o credito da casa e afins para pagar e deixei tudo acumular para estes mes pois já esgotei todas as possibilidades e fundos que tinha quer à ordem quer a crédito e estou sem qualquer margem de manobra...
Eles parece que gozam connosco e amanha irei ligar de novo para falar com a directora que obviamente não estava lá e a operadora nao me quis justificar o porquê novamente de não estar mas que amanha estaria lá sem qualquer duvida.
A ver... Por quanto tempo vao continuar a gozar connosco
-
- cientista regular
É o mesmo com todos nós, penso eu. É inqualificável. Desastroso, mesmo.joaopmcosta Escreveu: Tive um conversa digamos que bastante animada com a pessoa com quem liguei e disse que me garantiram que em Junho iria receber mas que ela nao responsabilizava pelo que outros diziam... Eu tenho contas, o credito da casa e afins para pagar e deixei tudo acumular para estes mes pois já esgotei todas as possibilidades e fundos que tinha quer à ordem quer a crédito e estou sem qualquer margem de manobra...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 21, 2012 4:31 pm
Boa tarde,
Não sou bolseira, sou professora, mas o meu marido é.
Bolseiro à espera de BPD para iniciar em 1 de Abril de 2012.
Visito com frequência o vosso fórum, porque obviamente entramos na fase do desespero. Como todos que ainda não receberam contrato nem o dinheiro.
A vontade é queixar-me (e muito), mas venho aqui perguntar se alguém já enviou para a comunicação social este caso. A FCT nem sabe a quantas anda, cada telefonema é uma resposta diferente, quem tem conhecimentos lá dentro safa-se quem não tem desespera... e todos vocês têm razão... é um abuso.
Hoje enviei mail à TVI. Mas não tenho contactos da SIC nem da RTP. Não acham que está mais do que na hora de passar a outro plano?
Bom trabalho a todos, e parabéns pela vossa coragem.
Não sou bolseira, sou professora, mas o meu marido é.
Bolseiro à espera de BPD para iniciar em 1 de Abril de 2012.
Visito com frequência o vosso fórum, porque obviamente entramos na fase do desespero. Como todos que ainda não receberam contrato nem o dinheiro.
A vontade é queixar-me (e muito), mas venho aqui perguntar se alguém já enviou para a comunicação social este caso. A FCT nem sabe a quantas anda, cada telefonema é uma resposta diferente, quem tem conhecimentos lá dentro safa-se quem não tem desespera... e todos vocês têm razão... é um abuso.
Hoje enviei mail à TVI. Mas não tenho contactos da SIC nem da RTP. Não acham que está mais do que na hora de passar a outro plano?
Bom trabalho a todos, e parabéns pela vossa coragem.
-
- recém-chegado
Boa tarde,
Também sou da opinião que se deve fazer alguma coisa.
O que acham de reunir-mos todos dia 28 de Maio (mero exemplo, pode ser um outro dia, no entanto teria que ser antes de Junho, para ver se forçava o pagamento em Junho) em frente ao edificio da ciencia? Ao estilo de protesto? Se formos bastantes, penso que isso iria atrair a comunicação social!
O que acham desta alternativa?
Cumprimentos,
O que acham de reunir-mos todos dia 28 de Maio (mero exemplo, pode ser um outro dia, no entanto teria que ser antes de Junho, para ver se forçava o pagamento em Junho) em frente ao edificio da ciencia? Ao estilo de protesto? Se formos bastantes, penso que isso iria atrair a comunicação social!
Cumprimentos,
-
- recém-chegado
Infelizmente isso não vai servir de nada no sentido de adiantar os nossos pagamentos.. pode servir para dar exposição ao nosso desagrado para com esta situação e dar a conhecer que parece que andam a gozar com a cara daqueles que eles dizem ser o futuro do país que deve ser protegido e incentivado a cá ficar em vez de fugir para fora.helder10 Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos,
Agora teria de ser um numero decente que meia duzia de pessoa não faria qualquer tipo de moça no problema.... Eu já mandei novo email para todos os ministérios e vou agora mesmo enviar para o Provedor do Estudante da UM para ver se ele pode fazer algum tipo de pressão da sua parte também
-
- recém-chegado
Pessoal,
Recebi agora o contacto do jornalista do Sol.
Ele pediu-me para apresentar mais casos sobre a falta de pagamento por parte da FCT!
Ele quer sobretudo casos de bolseiros no estrangeiro uma vez que poderão ser esses os mais graves!!
Mas eu peço-vos a todos que queiram partilhar a vossa história para me enviarem um email ainda hoje para heldersilva10@gmail.com
Basicamente o que é pedido é para contar-mos a nossa historinha, á quanto tempo o processo está a ser tratado, modo como está a ser tratado e as implicações que tem a falta de pagamento influenciado a nossa vida.
Por exemplo sei de pessoal que já postou aqui que já tem dívidas e por aí fora, está tudo com dificuldades financeiras, e eles querem essas histórias.
Eu irei partilhar a minha, espero que voces também queiram partilhar a vossa até porque alguns casos estão em pior situação que eu!
Por isso pessoal toca a enviar-me para o email a vossa situação sff!!
O jornalista pediu-me para enviar todas estas situações até ao fim do dia de hoje.
Colocarei como prazo as 20h?
Alguém consegue e quer partilhar?
Cumprimentos,
Hélder Silva
Recebi agora o contacto do jornalista do Sol.
Ele pediu-me para apresentar mais casos sobre a falta de pagamento por parte da FCT!
Ele quer sobretudo casos de bolseiros no estrangeiro uma vez que poderão ser esses os mais graves!!
Mas eu peço-vos a todos que queiram partilhar a vossa história para me enviarem um email ainda hoje para heldersilva10@gmail.com
Basicamente o que é pedido é para contar-mos a nossa historinha, á quanto tempo o processo está a ser tratado, modo como está a ser tratado e as implicações que tem a falta de pagamento influenciado a nossa vida.
Por exemplo sei de pessoal que já postou aqui que já tem dívidas e por aí fora, está tudo com dificuldades financeiras, e eles querem essas histórias.
Eu irei partilhar a minha, espero que voces também queiram partilhar a vossa até porque alguns casos estão em pior situação que eu!
Por isso pessoal toca a enviar-me para o email a vossa situação sff!!
O jornalista pediu-me para enviar todas estas situações até ao fim do dia de hoje.
Colocarei como prazo as 20h?
Alguém consegue e quer partilhar?
Cumprimentos,
Hélder Silva
-
- cientista regular
- Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
- University/ Institute: INESC UTAD
Até hoje as 8 vai ser complicado o pessoal responder todo... embora eu ainda não tenha recebido a minha situação não é tão grave como a de muitos outros membros que por aqui já foram deixando a sua história por isso não sei até que ponto vale a pena contar a minha historia mas acho que o pessoal devia enviar-te o email para poderes passar ao jornalista...
-
- recém-chegado
Boa tarde,
Sei que até às 20h de hoje vai ser complicado, mas foram os prazos que me deram...
Possivelmente querem colocar já nesta próxima edição!
Cumprimentos
Sei que até às 20h de hoje vai ser complicado, mas foram os prazos que me deram...
Cumprimentos
-
- recém-chegado
é melhor que nada.. e não custa nada a quem vir este tópico.. quantos mais melhor... aposto que ele não vai enumerar os casos todos mas arranja bocados de cada lado e o artigo fica mais composto!helder10 Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos
-
- recém-chegado
Pessoal,
Nova data para enviar emails até amanhã às 12h
Vamos lá enviar emails sff
Se não quiserem ser citados permanecendo anónimos (serão o bolseiro de investigação) por favor indiquem-no no email.
Aos que já enviaram email e não mencionaram isso, podem sempre enviar-me email a referir isso.
Desde já agradeço às pessoas que estão a contribuir.
O jornalista pediu uma vez mais contributos de bolseiros no estrangeiro...
Cumprimentos,
Hélder Silva
Nova data para enviar emails até amanhã às 12h
Vamos lá enviar emails sff
Se não quiserem ser citados permanecendo anónimos (serão o bolseiro de investigação) por favor indiquem-no no email.
Aos que já enviaram email e não mencionaram isso, podem sempre enviar-me email a referir isso.
Desde já agradeço às pessoas que estão a contribuir.
O jornalista pediu uma vez mais contributos de bolseiros no estrangeiro...
Cumprimentos,
Hélder Silva
-
- recém-chegado
Boa noite,
Informo-vos que à partida a entrevista ao semanário Sol será amanhã publicada (pelo menos foi o que me transmitiram).
Apenas versão impressa
Cumprimentos,
Hélder Silva
Informo-vos que à partida a entrevista ao semanário Sol será amanhã publicada (pelo menos foi o que me transmitiram).
Apenas versão impressa
Cumprimentos,
Hélder Silva