Bolsa Doutoramento - Fundação FCT
-
- recém-chegado
- Registado: sexta fev 10, 2012 2:14 am
- University/ Institute: ufp
Bolsa Doutoramento - Fundação FCT
Boa Tarde,
Pretendia concorrer este ano a uma bolsa de Doutoramento pela FCT, mas não encontro o formulário de candidatura no site. Penso, que ainda não está disponível para este ano, alguém no fórum me pode facultar o formulário do ano passado, por favor.
Desde já agradeço toda a ajuda,
Cumprimentos,
Sandra Ferreira
Pretendia concorrer este ano a uma bolsa de Doutoramento pela FCT, mas não encontro o formulário de candidatura no site. Penso, que ainda não está disponível para este ano, alguém no fórum me pode facultar o formulário do ano passado, por favor.
Desde já agradeço toda a ajuda,
Cumprimentos,
Sandra Ferreira
-
- recém-chegado
- Registado: sexta fev 24, 2012 5:02 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Bolsa Doutoramento - Fundação FCT
Bom dia,
Vou concorrer a Bolsa de Doutoramento este ano e tenho seguido o site da FCT à espera da publicação do regulamento. Segundo o aviso da abertura, "os respectivos regulamentos e editais de todos os concursos serão publicados com um antecedência mínima de duas semanas em relação à data de início das candidaturas". O concurso começa a 2 de Maio o que significa que o regulamento já devia ter sido publicado uma vez que falta uma semana.
Alguém sabe se este atraso é normal ou se há mudanças no processo?
Obrigado pela ajuda.
Vou concorrer a Bolsa de Doutoramento este ano e tenho seguido o site da FCT à espera da publicação do regulamento. Segundo o aviso da abertura, "os respectivos regulamentos e editais de todos os concursos serão publicados com um antecedência mínima de duas semanas em relação à data de início das candidaturas". O concurso começa a 2 de Maio o que significa que o regulamento já devia ter sido publicado uma vez que falta uma semana.
Alguém sabe se este atraso é normal ou se há mudanças no processo?
Obrigado pela ajuda.
Olá.
Uma vez que também houve atrasos no concurso para Investigadores, creio que o atraso de publicação dos novos regulamentos é perfeitamente normal, e não me admiraria que o concurso também começasse com atraso relativamente ao anteriormente anunciado.
Dantes a FCT funcionava relativamente bem, mas desde meados de 2010 que tem de aguardar autorizações do Ministério das Finanças, e creio que também tiveram de despedir pessoal por causa da crise. Daí que as coisas estejam mais "perras" na actualidade.
Para a Sandra e quem queira as coisas do ano passado: Provavelmente haverá mudanças nos concursos, pelo que podem olhar para os formulários passados como uma indicação, mas não como uma certeza.
O formulário para BPD de 2010 pedia, na parte do Programa de trabalhos:
4.1. Título do programa de trabalhos
Domínio Científico
Data de início do programa de trabalhos
Data de início pretendida para a bolsa
Duração (meses) - Notem que isto era BPD
4.2. Sumário (150 words)
4.3. Estado da Arte (500 words)
4.4. Objectivos (300 words)
4.5. Descrição detalhada (1000 words)
4.6. Anexos (figuras, etc)
4.7. Referências (até 20)
Uma vez que também houve atrasos no concurso para Investigadores, creio que o atraso de publicação dos novos regulamentos é perfeitamente normal, e não me admiraria que o concurso também começasse com atraso relativamente ao anteriormente anunciado.
Dantes a FCT funcionava relativamente bem, mas desde meados de 2010 que tem de aguardar autorizações do Ministério das Finanças, e creio que também tiveram de despedir pessoal por causa da crise. Daí que as coisas estejam mais "perras" na actualidade.
Para a Sandra e quem queira as coisas do ano passado: Provavelmente haverá mudanças nos concursos, pelo que podem olhar para os formulários passados como uma indicação, mas não como uma certeza.
O formulário para BPD de 2010 pedia, na parte do Programa de trabalhos:
4.1. Título do programa de trabalhos
Domínio Científico
Data de início do programa de trabalhos
Data de início pretendida para a bolsa
Duração (meses) - Notem que isto era BPD
4.2. Sumário (150 words)
4.3. Estado da Arte (500 words)
4.4. Objectivos (300 words)
4.5. Descrição detalhada (1000 words)
4.6. Anexos (figuras, etc)
4.7. Referências (até 20)
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Boa tarde ,
Eu também estou consultando frequentemente a abertura do cancurso a bolsa de doutoramento 2012. Será que não haverá este ano deviso a crise?
Vamos ficar atentos!
Eu também estou consultando frequentemente a abertura do cancurso a bolsa de doutoramento 2012. Será que não haverá este ano deviso a crise?
Vamos ficar atentos!
-
- investigador em formação
- Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
- University/ Institute: Buffalo
As datas já foram anunciadas...
Os concursos abrem a 2 Maio, e encerram a 28 Junho.
http://www.fct.pt/emfoco/concursos2012/
Os concursos abrem a 2 Maio, e encerram a 28 Junho.
http://www.fct.pt/emfoco/concursos2012/
Hoje o site indica outras datas:
"Candidaturas abertas entre 16 de Maio e 28 de Junho de 2012. "
Só atrasos...
"Candidaturas abertas entre 16 de Maio e 28 de Junho de 2012. "
Só atrasos...
A FCT devia alargar também o prazo de encerramento... É estranho adiarem o prazo de abertura mas não o de encerramento... Estão a encurtar o período de entrega das candidaturas...
-
- recém-chegado
- Registado: quarta mai 02, 2012 3:04 pm
- University/ Institute: Universidade Politécnica da Catalunha
Sabem se o projecto tem de ser escrito em portugues obrigatoriamente ou se posso escrever em ingles?O meu orientador de doutoramento, assim como a universidade onde fui aceite para fazer doutoramento não é portuguesa.
Obrigada
Obrigada
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Pode ser em Ingles.claudia_upc Escreveu:Sabem se o projecto tem de ser escrito em portugues obrigatoriamente ou se posso escrever em ingles?O meu orientador de doutoramento, assim como a universidade onde fui aceite para fazer doutoramento não é portuguesa.
Obrigada
-
- recém-chegado
O resumo também pode ser em ingles ou tenho de escrever dois resumos, um em portugues e outro em inlges?
Obrigada
Obrigada
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Eu escrevi tudo em Ingles.claudia_upc Escreveu:O resumo também pode ser em ingles ou tenho de escrever dois resumos, um em portugues e outro em inlges?
Obrigada
-
- recém-chegado
Obrigada!
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jun 13, 2011 5:44 pm
- University/ Institute: University of Loughborough
Eu também escrevi tudo em InglêsMush Escreveu:Eu escrevi tudo em Ingles.claudia_upc Escreveu:O resumo também pode ser em ingles ou tenho de escrever dois resumos, um em portugues e outro em inlges?
Obrigada
-
- recém-chegado
Alguém sabe quando saem os editais das bolsas de doutoramento? Já não deveriam ter saido?
Com os atrasos que tem havido por ex no concurso de Investigador, creio que este atraso é normal. Há que ter paciência.claudia_upc Escreveu:Alguém sabe quando saem os editais das bolsas de doutoramento? Já não deveriam ter saido?
-
- recém-chegado
Os editais saem na página da FCT certo?