Eu tb nao recebi nada e enviei os documentos na semana anterior a ti :/emekapa Escreveu:Bahhh ... Dia 22 e ainda não recebi os contratos assinados ... já estou a ver que receber em maio não é para mim ... !!!!!!!!!! Pqp a FCT ..
Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011.
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Re: Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 20
-
- cientista regular
- Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
- University/ Institute: INESC UTAD
Fgo Mush ... a situação nao e para brincadeiras ... ja vamos para 4/5 meses sem receber e somos a "mão de obra qualificada" e bla bla bla e dps isto .. parece msm impossivel ... nao ha nada que possamos fazer? Pedir adiantamento? Pagamento de juros? ... Fgo ..
-
- cientista assíduo
concordo...e gostava que desse para fazer alguma coisa..emekapa Escreveu:Fgo Mush ... a situação nao e para brincadeiras ... ja vamos para 4/5 meses sem receber e somos a "mão de obra qualificada" e bla bla bla e dps isto .. parece msm impossivel ... nao ha nada que possamos fazer? Pedir adiantamento? Pagamento de juros? ... Fgo ..
eu contentava-me que o/a(s) responsavel por esta situacao "caisse da ribanceira abaixo, biesse um cangarejo e que lhe comesse o c*, c*****o!!!"
(:) so um desabafo, para aliviar o stress)
pessoalmente ando com a corda ao pescoco... ja estou no limite de todos os cartoes de credito, a negativos na conta, ...e tenho a sorte de ter algum paistrocinios. nao imagino os que nao tem qqr tipo de ajuda para ultrapassar esta fase :/
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 23, 2012 2:47 pm
- University/ Institute: FLUL
Os comentários são os mais diversos:
-"Levam 2 meses a pagar."
-"Depois recebes em retroactivos."
-"No meu ano também levaram imenso tempo a pagar."
-"Entreguei o contrato assinado em Janeiro. Disseram que ía receber em Março e já estamos no mês de Abril. Agora disseram-me que é em Maio, mas já disseram a outro bolseiro que só em Junho."
Talvez seja difícil perceber, mas nada disto me agrada, nem motiva.
Tudo me parece uma enorme falta de responsabilidade, conformismo e, perdoem-me as palavras, desleixo. Irresponsabilidade no cumprimento de um contrato e de um compromisso. Irresponsabilidade em colocarem os investigadores deste país (que merecem melhor apreço do que aquele que tem sido demonstrado) em situações desesperantes, sem dinheiro para comprar um passe para poderem vir trabalhar nos projectos de investigação aos quais estão associados (pergunto-me que relatório de actividades serão apresentados, se os projectos não têm os investigadores a trabalhar?), sem poderem pedir mais empréstimos bancários por não terem dinheiro para as prestações, não imaginarem como vão pagar as contas domésticas no próximo mês por já terem esgotados poupanças e empréstimos (sim, eram 2 meses de espera e, entretanto, já vamos no 4º mês!!!) ou debatem-se entre comprar fraldas para o filho ou pagarem a conta da água. Garanto-vos que nem os bancos, nem o meu senhorio se importam com retroactivos.
Se foi assim antes, foi vergonhoso e não deveria continuar a ser vergonhoso. Assumam compromissos quando puderem cumpri-los. Se o argumento é um outro que já ouvi - "A FCT está com falta de pessoal e não conseguem dar vazão ao volume de trabalho" - ofereço-me como voluntária. Quem precisa de ajuda, pede. Vergonha é deixarem investigadores a viverem como pedintes. E estamos todos à espera da luz ao fundo do túnel, que nunca aparece.
-"Levam 2 meses a pagar."
-"Depois recebes em retroactivos."
-"No meu ano também levaram imenso tempo a pagar."
-"Entreguei o contrato assinado em Janeiro. Disseram que ía receber em Março e já estamos no mês de Abril. Agora disseram-me que é em Maio, mas já disseram a outro bolseiro que só em Junho."
Talvez seja difícil perceber, mas nada disto me agrada, nem motiva.
Tudo me parece uma enorme falta de responsabilidade, conformismo e, perdoem-me as palavras, desleixo. Irresponsabilidade no cumprimento de um contrato e de um compromisso. Irresponsabilidade em colocarem os investigadores deste país (que merecem melhor apreço do que aquele que tem sido demonstrado) em situações desesperantes, sem dinheiro para comprar um passe para poderem vir trabalhar nos projectos de investigação aos quais estão associados (pergunto-me que relatório de actividades serão apresentados, se os projectos não têm os investigadores a trabalhar?), sem poderem pedir mais empréstimos bancários por não terem dinheiro para as prestações, não imaginarem como vão pagar as contas domésticas no próximo mês por já terem esgotados poupanças e empréstimos (sim, eram 2 meses de espera e, entretanto, já vamos no 4º mês!!!) ou debatem-se entre comprar fraldas para o filho ou pagarem a conta da água. Garanto-vos que nem os bancos, nem o meu senhorio se importam com retroactivos.
Se foi assim antes, foi vergonhoso e não deveria continuar a ser vergonhoso. Assumam compromissos quando puderem cumpri-los. Se o argumento é um outro que já ouvi - "A FCT está com falta de pessoal e não conseguem dar vazão ao volume de trabalho" - ofereço-me como voluntária. Quem precisa de ajuda, pede. Vergonha é deixarem investigadores a viverem como pedintes. E estamos todos à espera da luz ao fundo do túnel, que nunca aparece.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 23, 2012 4:49 pm
- University/ Institute: FCUL
Olá,
Fiz a submissão electrónica de documentos dia 5 de Janeiro, recebi o pdf do contrato dia 27 de Fevereiro e no dia 28 fui lá entregar toda a documentação em papel. Perguntei à senhora que me atendeu qual seria o mês provável para o início do pagamento, e ela disse-me (sem garantia nenhuma) que deveria receber em Maio.
Ainda não recebi o contrato assinado, Maio será improvável...talvez em Junho...
Abraços
Ricardo
Fiz a submissão electrónica de documentos dia 5 de Janeiro, recebi o pdf do contrato dia 27 de Fevereiro e no dia 28 fui lá entregar toda a documentação em papel. Perguntei à senhora que me atendeu qual seria o mês provável para o início do pagamento, e ela disse-me (sem garantia nenhuma) que deveria receber em Maio.
Abraços
Ricardo
-
- cientista regular
Pois .. e há um pormenor que a FCT não contempla ... Para quem pede emprestimos para se safar neste período em que não está a receber tem que suportar juros ... e esses juros eram desnecessários de suportar se a FCT pagasse a tempo e horas ...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 23, 2012 2:47 pm
- University/ Institute: FLUL
Pois é. A situação já atinge o desespero quando já começam a chegar cartas com aviso de falta de pagamento. Do grupo de bolseiros BD 2011 com quem contacto diariamente, a colega que entregou os documentos e o contrato assinado mais cedo fê-lo antes do dia 15 de Janeiro, recebeu o contrato assinado de volta em fins de Março e ainda não recebeu, Garantiram-lhe na FCT que receberia em Março e precaveu-se para 3 meses sem rendimentos. Os juros acumulam e o nosso bom nome fica queimado para o futuro. Seguramente os retroactivos não compensaram estas situações. Só me ocorre uma palavra - vergonhoso.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 07, 2010 3:27 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Boas pessoal, vou partilhar a minha experiência.
Infelizmente apenas pode lacrar o meu processo em meados de Fevereiro, geram-me o contrato em inícios de Março. Dia 13 deste mês (Abril) recebi o certificado de Mestrado talvez no dia 14 de Abril.
Ora como em anos anteriores enviam-vo certificado e contrato assinado na mesma altura telefonei para a FCT. Lá uma alma caridosa atendeu e relativamente ao meu processo, este está a ser processado para pagamento, no entanto rapidamente me informaram que este processo demora pelo menos um mês :S
Lá puxei pela senhora e ela informa-me que em Maio não receberei de certeza, e que a correr bem só em Junho, sim leram bem a correr bem só em Junho...
Informaram-me também que a FCT não têm dinheiro/não o recebeu para nos pagar. Não sei se já alguém disse isto por cá, mas até as pessoas que renovaram contrato com a FCT (BD e BPD) irão ficar sem receber até Junho (foram notificados por email).
Agora ABIC pergunto eu o que podemos fazer? É que farto de esperar e acumular dívidas andamos todos nós fartos. São 5 meses sem receber, sem ter uma oportunidade de poder trabalhar por fora...
P.S. não li as páginas tds como tal não sei se a ABIC já deu alguma solução ou reclamação que se possa fazer???
Cumprimentos
Infelizmente apenas pode lacrar o meu processo em meados de Fevereiro, geram-me o contrato em inícios de Março. Dia 13 deste mês (Abril) recebi o certificado de Mestrado talvez no dia 14 de Abril.
Ora como em anos anteriores enviam-vo certificado e contrato assinado na mesma altura telefonei para a FCT. Lá uma alma caridosa atendeu e relativamente ao meu processo, este está a ser processado para pagamento, no entanto rapidamente me informaram que este processo demora pelo menos um mês :S
Lá puxei pela senhora e ela informa-me que em Maio não receberei de certeza, e que a correr bem só em Junho, sim leram bem a correr bem só em Junho...
Informaram-me também que a FCT não têm dinheiro/não o recebeu para nos pagar. Não sei se já alguém disse isto por cá, mas até as pessoas que renovaram contrato com a FCT (BD e BPD) irão ficar sem receber até Junho (foram notificados por email).
Agora ABIC pergunto eu o que podemos fazer? É que farto de esperar e acumular dívidas andamos todos nós fartos. São 5 meses sem receber, sem ter uma oportunidade de poder trabalhar por fora...
P.S. não li as páginas tds como tal não sei se a ABIC já deu alguma solução ou reclamação que se possa fazer???
Cumprimentos
-
- recém-chegado
Boas pessoal, vou partilhar a minha experiência.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- cientista regular
Mais um dia e nada de contrato ... agora só rezo que seja para junho
-
- investigador em formação
- Registado: quarta set 01, 2010 4:22 pm
- University/ Institute: ___
Eu renovei para Março deste ano sem problemas e tenho um colega que renovou para Abril sem problemas também. Só noto um enorme atraso nos pagamentos do SSV (4 meses), como já anda a ser referido por aqui.helder10 Escreveu: Informaram-me também que a FCT não têm dinheiro/não o recebeu para nos pagar. Não sei se já alguém disse isto por cá, mas até as pessoas que renovaram contrato com a FCT (BD e BPD) irão ficar sem receber até Junho (foram notificados por email).
Contudo tenho um colega na vossa situação que era para ter começado a receber penso que em Janeiro e só agora em Maio é que vão começar a pagar.
Esta situação é preocupante, se realmente estão a ficar sem dinheiro para nos pagar por causa de atrasos de verbas do ministério (assumo que seja esse o motivo).
Este Governo é só contrasensos: por um lado pedem-nos para poupar (e para poupar a sério é preciso investir) que o Estado não vai garantir reformas a ninguém, e por outro pedem-nos para ter o dinheiro sempre à mão porque podem a qualquer momento atrasar pagamentos.
E depois existem pessoas que simplesmente não podem poupar nem ficar meses sem receber por terem contas para pagar. Assim é difícil incentivar e promover a investigação.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta abr 26, 2012 11:56 am
- University/ Institute: ITN/IST
Olá a todos,
no meu caso e no das minhas colegas, entregámos todos os papéis na FCT em Fevereiro e Março; hoje ligámos para a FCT, porque tal como tem aqui sido dito, temos ouvido várias versões de quando pagarão a bolsa... foi-nos dito que o nosso nome ainda nem está na base de dados para pagamentos e que lá para meio de Maio ligássemos de novo para saber novidades... com isto tudo, nem podemos sequer ter outro emprego devido ao regime de exclusividade... estou sem receber desde Novembro/11 e parece que mais um mês ou dois me esperam
Também ainda não começámos a pagar a segurança social devido à falta de pagamento da bolsa... o pior é que depois teremos de pagar os juros devido às faltas de pagamento desde Janeiro. Será que a FCT nos devolve também o valor do juro?
Se está a demorar tanto tempo para pagar as bolsas, quanto tempo demorará a pagar a SSV a quem ainda espera a bolsa?
Haja paciência.
Cumprimentos,
Carla
no meu caso e no das minhas colegas, entregámos todos os papéis na FCT em Fevereiro e Março; hoje ligámos para a FCT, porque tal como tem aqui sido dito, temos ouvido várias versões de quando pagarão a bolsa... foi-nos dito que o nosso nome ainda nem está na base de dados para pagamentos e que lá para meio de Maio ligássemos de novo para saber novidades... com isto tudo, nem podemos sequer ter outro emprego devido ao regime de exclusividade... estou sem receber desde Novembro/11 e parece que mais um mês ou dois me esperam
Também ainda não começámos a pagar a segurança social devido à falta de pagamento da bolsa... o pior é que depois teremos de pagar os juros devido às faltas de pagamento desde Janeiro. Será que a FCT nos devolve também o valor do juro?
Se está a demorar tanto tempo para pagar as bolsas, quanto tempo demorará a pagar a SSV a quem ainda espera a bolsa?
Haja paciência.
Cumprimentos,
Carla
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 20, 2010 10:36 pm
- University/ Institute: ULisboa
Olá!
Aqui vai a minha história...
Como só obtive o grau em Dezembro, só consegui lacrar a 11 de janeiro. Dia 1 de Março disponibilizam o contrato, dia 2 entreguei tudo e o senhor da FCT disse que só para Maio é que devia estar a espera de receber...
Ainda não recebi a carta com o contrato!
É ridículo...ando literalmente a viver de dinheiro emprestado e dos pais (que apesar de ajudarem já reclamam também...)
Decidi chatear os senhores da FCT todos os dias com email até ter resposta...uma vez que por telefone é para esquecer...
Aqui vai a minha história...
Como só obtive o grau em Dezembro, só consegui lacrar a 11 de janeiro. Dia 1 de Março disponibilizam o contrato, dia 2 entreguei tudo e o senhor da FCT disse que só para Maio é que devia estar a espera de receber...
Ainda não recebi a carta com o contrato!
É ridículo...ando literalmente a viver de dinheiro emprestado e dos pais (que apesar de ajudarem já reclamam também...)
Decidi chatear os senhores da FCT todos os dias com email até ter resposta...uma vez que por telefone é para esquecer...
-
- recém-chegado
Bom dia,
Caros nossos representantes da ABIC, sabem informar-me o porquê desta demora no pagamento???
Falta de dinheiro? Desorganização total que leva um processo de processamento de pagamento demorar + de 1 mes? Como se explica a falta de dinheiro se para uns já enviaram o contrato assinado? Inclusive para elementos que fecharam o seu processo bem depois de alguns casos que ainda não receberam o contrato em sua casa?
Tive 2as colegas que este mês receberam os respectivos contratos assinados. Por isso a questão da falta de dinheiro é um pouco ultrapassada não? Já agora vários post doc que estavam com o seu processo em renovação receberam um email por parte da FCT a informar que a sua bolsa seria renovada mas que só receberiam em Junho, muitos destes post doc voltaram a receber emails no dia de ontem a afirmar que já vão receber em Maio!!! A que se deve isto? Surgiu o dinheiro do nada???
Agradeço uma resposta sff,
Cumprimentos.
Caros nossos representantes da ABIC, sabem informar-me o porquê desta demora no pagamento???
Falta de dinheiro? Desorganização total que leva um processo de processamento de pagamento demorar + de 1 mes? Como se explica a falta de dinheiro se para uns já enviaram o contrato assinado? Inclusive para elementos que fecharam o seu processo bem depois de alguns casos que ainda não receberam o contrato em sua casa?
Tive 2as colegas que este mês receberam os respectivos contratos assinados. Por isso a questão da falta de dinheiro é um pouco ultrapassada não? Já agora vários post doc que estavam com o seu processo em renovação receberam um email por parte da FCT a informar que a sua bolsa seria renovada mas que só receberiam em Junho, muitos destes post doc voltaram a receber emails no dia de ontem a afirmar que já vão receber em Maio!!! A que se deve isto? Surgiu o dinheiro do nada???
Agradeço uma resposta sff,
Cumprimentos.
-
- cientista assíduo
Eu tb agradecia resposta
Entretanto aqui fica o link para o documento que tenho andado a partilhar com voces para que cada um possa ver/editar/adicionar o vosso caso.
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... UJsTTZFeHc
Como referi anteriormente nao inclui os nomes (nicknames) por nao ter pedido permissao para tal. No entanto, quem nao tiver nada contra a ter o nickname nesta lista diga-me que eu insiro esse dado (o meu ja esta la).
Entretanto ha que aguardar que a FCT ande com os processos para a frente ...ai o desespero!
Entretanto aqui fica o link para o documento que tenho andado a partilhar com voces para que cada um possa ver/editar/adicionar o vosso caso.
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... UJsTTZFeHc
Como referi anteriormente nao inclui os nomes (nicknames) por nao ter pedido permissao para tal. No entanto, quem nao tiver nada contra a ter o nickname nesta lista diga-me que eu insiro esse dado (o meu ja esta la).
Entretanto ha que aguardar que a FCT ande com os processos para a frente ...ai o desespero!
-
- recém-chegado
ABIC desculpem ser chato,
Mas, alguém sabe me dizer se a ABIC já se pronunciou sobre este assunto?
É que ando a trabalhar há 5 meses sem receber, sem ter noção de quando receber e quer-me parecer que ninguém faz nada sobre o assunto, eu próprio faria algo se soubesse o que fazer!!!
ABIC alguma dica???
Cumprimentos
Mas, alguém sabe me dizer se a ABIC já se pronunciou sobre este assunto?
É que ando a trabalhar há 5 meses sem receber, sem ter noção de quando receber e quer-me parecer que ninguém faz nada sobre o assunto, eu próprio faria algo se soubesse o que fazer!!!
ABIC alguma dica???
Cumprimentos
-
- cientista assíduo
helder10,
se bem percebi, ja recebeste em casa os documentos originais, mas ainda nao recebeste o contracto assinado? sabes se vais receber agora em Maio ou ainda estao a processar?
Obrigada por partilhares o teu caso.
Ja agora, acho que se queres uma resposta da ABIC tens que entrar em contato com eles directamente, nao é provavel que te respondam aqui no forum.
se bem percebi, ja recebeste em casa os documentos originais, mas ainda nao recebeste o contracto assinado? sabes se vais receber agora em Maio ou ainda estao a processar?
Obrigada por partilhares o teu caso.
Ja agora, acho que se queres uma resposta da ABIC tens que entrar em contato com eles directamente, nao é provavel que te respondam aqui no forum.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 23, 2012 4:49 pm
- University/ Institute: FCUL
Ricardor Escreveu:Olá,
Abraços
Ricardo
Liguei hoje para lá e disseram-me que em Maio era para esquecer e que não podiam dar certezas quanto a Junho...
A FCT é sem dúvida um monte de esterco!!
-
- recém-chegado
Podia algum moderador ver e dar algum contributo à causa.
Já enviei email à ABIC mas ainda espero por resposta. Agora talvez só na segunda feira!
Sim eu já recebi os originais. Quanto ao resto disseram-me que o processo estava para processamento de pagamento. Que não receberia em Maio, talvez em Junho :S
Eu estranho é demorar tanto tempo para processar um pagamento :S
Outro facto é eles por norma enviarem o contrato juntamente com os originais.
Cumprimentos
Já enviei email à ABIC mas ainda espero por resposta. Agora talvez só na segunda feira!
Sim eu já recebi os originais. Quanto ao resto disseram-me que o processo estava para processamento de pagamento. Que não receberia em Maio, talvez em Junho :S
Cumprimentos
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 20, 2010 10:36 pm
- University/ Institute: ULisboa
Isto é mesmo gozar com as pessoas...helder10 Escreveu:Podia algum moderador ver e dar algum contributo à causa.
Cumprimentos
Eu estou a enviar emails todos os dias até alguém me dizer alguma coisa! E quando for lá foi pedir o livro de reclamações! Espero que tenham!
Haja paciencia!