Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta abr 05, 2012 11:47 am
- University/ Institute: UMinho
Re: Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 20
O meu contracto chegou à FCT dia 17 de Fevereiro. Recebi alguns documentos (certificado de licenciatura e mestrado) dia 6 de Março. Até hoje ainda não recebi o contracto de volta.... e a situação está incomportável....
-
- cientista regular
- Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
- University/ Institute: INESC UTAD
Mas que situação ... não sei se puseste o meu caso ... lacrei o meu no final de janeiro, recebi e enviei o contrato dia 16 de Março e ainda espero pelo mesmo .. Quero o meu merecido €€€€€! Tudo bem que depois vem tudo junto mas todo o pessoal está é a precisar agora ... bahhhh ... vou é tirar férias até receber e se me perguntarem porque não estou a fazer nada digo que é por não ter dinheiro para me deslocar à universidade e em casa não posso fazer porque não tenho dinheiro para a luz!! Alguem alinha?
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Obrigada mariadascouvesmariadascouves Escreveu:q trabalheira!
pelos vistos não há grande critério, pois eu entreguei tudo na FCT a 10 de fevereiro e ainda não recebi o contrato, quando houve quem tivesse entregado no dia 28 de fevereiro e já o tenha recebido.
podes ver mais dados neste tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... start=1120
Inclui as tuas datas agora (nao tinha encontrado antes). Estes dados tb sao desse topico que me indicaste.
Basicamente andei a vasculhar as mensagens da maioria dos que tem mencionado datas.
-
- cientista assíduo
agora com as datas da mariadascouves e anaLJMS
Parece-me que a FCT so manda os contractos assinados 1 vez por mes e perto do fim do mes...
@mariadascouves: e sim, phdwannabe recebeu o contracto rapidamente, mas ja outros antes (os primeiros na lista) tb tiveram + ou - 5 semanas de espera para receber o contracto assinado.... no entanto nao da para perceber como para uns demora 5 semanas e outros demora 10. Imagino que deve depender do funcionario que trata do assunto :/
Parece-me que a FCT so manda os contractos assinados 1 vez por mes e perto do fim do mes...
@mariadascouves: e sim, phdwannabe recebeu o contracto rapidamente, mas ja outros antes (os primeiros na lista) tb tiveram + ou - 5 semanas de espera para receber o contracto assinado.... no entanto nao da para perceber como para uns demora 5 semanas e outros demora 10. Imagino que deve depender do funcionario que trata do assunto :/
- Anexos
-
- mapa.png (51.5 KiB) Visto 8199 vezes
-
- recém-chegado
Pode ser que os nossos contractos cheguem no fim deste mes a tempo de receber em maio... é a minha esperança...
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
*contratos*
Esperemos que nas vossas comunicações com a FCT não escrevam «contractos» senão ainda lhes pode passar pela cabeça não dar bolsas para doutoramento a pessoas que escrevem dessa forma.
Esperemos que nas vossas comunicações com a FCT não escrevam «contractos» senão ainda lhes pode passar pela cabeça não dar bolsas para doutoramento a pessoas que escrevem dessa forma.
-
- recém-chegado
- Registado: sábado abr 14, 2012 10:59 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Mush Escreveu:Obrigada mariadascouvesmariadascouves Escreveu:q trabalheira!
pelos vistos não há grande critério, pois eu entreguei tudo na FCT a 10 de fevereiro e ainda não recebi o contrato, quando houve quem tivesse entregado no dia 28 de fevereiro e já o tenha recebido.
podes ver mais dados neste tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... start=1120
Inclui as tuas datas agora (nao tinha encontrado antes). Estes dados tb sao desse topico que me indicaste.
Basicamente andei a vasculhar as mensagens da maioria dos que tem mencionado datas.
Estás a ter um "trabalhão".
Mas fica aqui também a minha informação: Processo lacrado a 10 de Janeiro, disponibilização do contrato a 8 de Fevereiro e enviado para a FCT no dia 23 de Fevereiro...mas até agora ainda não recebi o contrato.
É esperar e desesperar...
-
- recém-chegado
Muito obrigada pela chamada de atenção. Ainda bem que na FCT ainda há o discernimento e bom senso para congratular os candidatos com bolsas pelo seu mérito profissional e não por meros detalhes linguisticos e gramaticais. De qualquer forma estou bastante agradecida.
-
- recém-chegado
Muito obrigada pela chamada de atenção. Ainda bem que na FCT ainda há o discernimento e bom senso para congratular os candidatos com bolsas pelo seu mérito profissional e não por meros detalhes linguisticos e gramaticais. De qualquer forma estou bastante agradecida.mikex Escreveu:*contratos*
-
- cientista assíduo
A grande parte do "trabalho" ja esta feito demorou-me 2-3 horas sabado de manha para arranjar a info. E nao, nao tinha nada melhor para fazer tenho andado a trabalhar no lab 10-12h por dia e preciso de descansar/distrair para recuperar forcas durante o fim de semanaFPinto Escreveu:
Estás a ter um "trabalhão".
Mas fica aqui também a minha informação: Processo lacrado a 10 de Janeiro, disponibilização do contrato a 8 de Fevereiro e enviado para a FCT no dia 23 de Fevereiro...mas até agora ainda não recebi o contrato.
É esperar e desesperar...
Estava a irritar-me nao conseguir ter uma ideia de quanto tempo a FCT anda a demorar e ate se estavam a ser mais rapido agora para o fim. Entao decidi fazer a tabela e parecia-me um desperdicio ter tido este trabalho todo e nao partilhar com voces.
Agora estou a pensar que se calhar é melhor por a tabala no googledocs...
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jun 20, 2010 6:19 pm
- University/ Institute: UP / FFUP
Olá a todos, gostaria de vos falar do meu caso que tem vindo a ser ridiculamente processado pela FCT!
Candidatei-me no concurso BD 2010 e num primeiro resultado foi-me recusada a bolsa devido a uma fraca pontuação no mérito do candidato pois, segundo o avaliador, possuía apenas uma licenciatura . Visto ter enviado todos os documentos necessários que comprovavam a posse do grau de Mestre, a 9/Set/2010 fiz a reclamação visto se tratar de um erro burocrático.
A 3/Mar/2011 foi-me atribuída uma BD .
Reuni todos os documentos e lacrei a sua submissão a 25/Jun/2011 em que demonstrava a minha intenção de começar a minha BD a 01/Agosto/2011 e acumular 2,8 horas/semanais/anuais como docente na instituição acolhedora no ano letivo 2011/12 . Como não existe regulamentação sobre a distribuição anual das horas letivas, planeei ter 5,2 horas/semana no 1º semestre e 0,3 horas/semana no 2º semestre, apesar de se tratar de um contrato anual.
A 17/Jul/2011 após a análise do meu processo por uma Comissão de Avaliação deslacraram o processo e pedem para submeter mais um documento referente ao serviço docente que iria acumular. Submeti dia 08/Ago/11.
A 07/Set/2011 após nova análise pela Comissão de Avaliação deslacraram o processo e pedem para submeter mais um documento em que pediam uma cópia do meu contrato, o nº exato de horas, disciplinas e cursos a que iria lecionar. Visto o ano letivo ainda não estar definido apenas consegui submeter dia 31/Out/2011.
A 15/Dez/2011 recebo a decisão final da Comissão de Avaliação em que consideram incompatível a atividade docente com a atribuição da bolsa por parte da FCT, a que deve corresponder investigação enquanto atividade principal. Caso continuasse a ter interesse em usufruir da bolsa teria que submeter mais documentos que comprovassem a alteração da minha situação profissional.
Como a minha atividade letiva do 1º semestre estava praticamente encerrada, e como financeiramente já não me conseguia sustentar sem a ajuda de familiares e amigos, decidi terminar a minha atividade como docente definitivamente no fim do 1º semestre (13/Jan/2012) e enviar os documentos que comprovavam tal situação.
A 9/Fev/2012 lacrei novamente a submissão dos documentos exigidos que já totalizavam 21 itens. Dia 10/Fev fui telefonicamente contactada pela FCT que devido a pretenderem encerrar os processos referentes a concursos de 2010, me avisavam que o meu processo estava completo e que deveria proceder com o envio do contrato que havia sido disponibilizado há uns minutos atrás.
A 13/Fev/2012 enviei o contrato…
Atualmente ainda não recebi qualquer notícia da FCT... Encontro-me com despesas de renda, agua, luz, etc. para pagar e sem ganhar um único tostão...
É o país em que vivemos...
Candidatei-me no concurso BD 2010 e num primeiro resultado foi-me recusada a bolsa devido a uma fraca pontuação no mérito do candidato pois, segundo o avaliador, possuía apenas uma licenciatura . Visto ter enviado todos os documentos necessários que comprovavam a posse do grau de Mestre, a 9/Set/2010 fiz a reclamação visto se tratar de um erro burocrático.
Reuni todos os documentos e lacrei a sua submissão a 25/Jun/2011 em que demonstrava a minha intenção de começar a minha BD a 01/Agosto/2011 e acumular 2,8 horas/semanais/anuais como docente na instituição acolhedora no ano letivo 2011/12 . Como não existe regulamentação sobre a distribuição anual das horas letivas, planeei ter 5,2 horas/semana no 1º semestre e 0,3 horas/semana no 2º semestre, apesar de se tratar de um contrato anual.
A 17/Jul/2011 após a análise do meu processo por uma Comissão de Avaliação deslacraram o processo e pedem para submeter mais um documento referente ao serviço docente que iria acumular. Submeti dia 08/Ago/11.
A 07/Set/2011 após nova análise pela Comissão de Avaliação deslacraram o processo e pedem para submeter mais um documento em que pediam uma cópia do meu contrato, o nº exato de horas, disciplinas e cursos a que iria lecionar. Visto o ano letivo ainda não estar definido apenas consegui submeter dia 31/Out/2011.
A 15/Dez/2011 recebo a decisão final da Comissão de Avaliação em que consideram incompatível a atividade docente com a atribuição da bolsa por parte da FCT, a que deve corresponder investigação enquanto atividade principal. Caso continuasse a ter interesse em usufruir da bolsa teria que submeter mais documentos que comprovassem a alteração da minha situação profissional.
Como a minha atividade letiva do 1º semestre estava praticamente encerrada, e como financeiramente já não me conseguia sustentar sem a ajuda de familiares e amigos, decidi terminar a minha atividade como docente definitivamente no fim do 1º semestre (13/Jan/2012) e enviar os documentos que comprovavam tal situação.
A 9/Fev/2012 lacrei novamente a submissão dos documentos exigidos que já totalizavam 21 itens. Dia 10/Fev fui telefonicamente contactada pela FCT que devido a pretenderem encerrar os processos referentes a concursos de 2010, me avisavam que o meu processo estava completo e que deveria proceder com o envio do contrato que havia sido disponibilizado há uns minutos atrás.
Atualmente ainda não recebi qualquer notícia da FCT... Encontro-me com despesas de renda, agua, luz, etc. para pagar e sem ganhar um único tostão...
-
- cientista regular
Mais um dia e nada de contratos na caixa de correio... fogo isto começa a ser desesperante ... Acho que a espera pelos pagamentos é mais angustiante e desgastante que a espera pelos resultados do concurso de atribuição de bolsas ... <
-
- investigador em formação
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:08 am
- University/ Institute: IST
- Contacto:
Ola,
aproveito para actualizar:
Lacragem - 5 Dez
Disponibilização contrato - 31 jan
Submissão final Docs - 3 Fev
Recepção contracto assinado - 17 Abril
Pagamento - Maio (?????) hopefully
Lacragem - 5 Dez
Christian Gomes Ramos, PhD
Post-Doctoral Fellow
http://www.researcherid.com/rid/A-8588-2010
Biological Sciences Research Group
http://groups.ist.utl.pt/bsrg/Team/cramos.html
Institute for Biotechnology and Bioengineering
Instituto Superior Técnico
Post-Doctoral Fellow
-
- cientista assíduo
Ola,christianramos Escreveu:Ola,
Lacragem - 5 Dez
Esperemos que sim, que te pagem ja em Maio
Aqui vai a ultima versao da tabela
- Anexos
-
- mapa.png (53.58 KiB) Visto 8055 vezes
-
- cientista regular
Ehhehe boa! A FCT tá viva!! Então pelas contas, devo receber o contrato lá para 30 de Abril e com MUITAAAA sorte recebo em Maio! IUPIIIIII ;D
-
- Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
- University/ Institute: UNL
Recebi hoje o contrato assinado (18/04).Xana Who Escreveu:Então, no meu caso os tempos são:
Processo lacrado a 16/12/2011
Validação e possibilidade de gerar contrato: 09/02/2012
Entrega do contrato assinado por mim na FCT: 10/02/2012
Assim que receber o contrato e informação sobre os pagamentos volto a colocar aqui no fórum.
Quando me avisarem que vou começar a receber volto a colocar aqui a data.
Agora, a carta onde vinha o meu contrato vinha violada! Aberta por terceiros, é normal?
Também o ofício que acompanha o contrato está datado de 12 de Março, mas só hoje é que recebi o contrato de volta.
Outra coisa interessante é que a declaração para a Seg Social está datada de 27 de Fev, será que isto implica multa por parte da Seg Social?
A declaração das propinas também vem datada de 27 de FEv, espero não ter problemas na faculdade...
Bom, pelo menos o contrato já cá está, menos mau.
-
- Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
- University/ Institute: UNL
Recebi hoje o contrato assinado (18/04).Xana Who Escreveu:Então, no meu caso os tempos são:
Processo lacrado a 16/12/2011
Validação e possibilidade de gerar contrato: 09/02/2012
Entrega do contrato assinado por mim na FCT: 10/02/2012
Assim que receber o contrato e informação sobre os pagamentos volto a colocar aqui no fórum.
Quando me avisarem que vou começar a receber volto a colocar aqui a data.
Agora, a carta onde vinha o meu contrato vinha violada! Aberta por terceiros, é normal?
Também o ofício que acompanha o contrato está datado de 12 de Março, mas só hoje é que recebi o contrato de volta.
Outra coisa interessante é que a declaração para a Seg Social está datada de 27 de Fev, será que isto implica multa por parte da Seg Social?
A declaração das propinas também vem datada de 27 de FEv, espero não ter problemas na faculdade...
Bom, pelo menos o contrato já cá está, menos mau.
-
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:08 am
- University/ Institute: IST
- Contacto:
ola,
a minha carta tb vinha aberta, mas como veio parar aqui à instituição (??????) em vez de a morada que indiquei (de casa), é possivel que tenham aberto aqui para verificar.
as datas estavam todas certas.
Do SSV, como o nome diz, é voluntário. sómpagas se quiseres, mas só recebes reembolso do que fizeres prova de pagamento.
a minha carta tb vinha aberta, mas como veio parar aqui à instituição (??????) em vez de a morada que indiquei (de casa), é possivel que tenham aberto aqui para verificar.
as datas estavam todas certas.
Do SSV, como o nome diz, é voluntário. sómpagas se quiseres, mas só recebes reembolso do que fizeres prova de pagamento.
Christian Gomes Ramos, PhD
Post-Doctoral Fellow
Post-Doctoral Fellow
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jun 20, 2010 6:19 pm
- University/ Institute: UP / FFUP
Recebi o contrato a 18/04/2012 em minha casa, e a minha carta também vinha "violada".
Com tantas complicações por parte da FCT a minha bolsa que se refere ao ano 2010, vem como data de inicio a 15/Jan/2012, visto já me encontrar no 2º ano lectivo do programa doutoral, espero não ter problemas com as propinas.
Espero mesmo que comece a receber a inicio de Maio pois estou nas lamúrias. Desde Janeiro que não recebo e tenho vivido à custa de dinheiro emprestado, e como tal tenho 150€ na conta para me governar até ao fim do mês tendo a renda, contas etc para pagar... Abdiquei de receber 1600€/mensais para vir tirar o Doutoramento e agora estou na situação em que estou...
A FCT é uma vergonha!!!!! Exige exclusividade e depois não nos pagam...
Com tantas complicações por parte da FCT a minha bolsa que se refere ao ano 2010, vem como data de inicio a 15/Jan/2012, visto já me encontrar no 2º ano lectivo do programa doutoral, espero não ter problemas com as propinas.
Espero mesmo que comece a receber a inicio de Maio pois estou nas lamúrias. Desde Janeiro que não recebo e tenho vivido à custa de dinheiro emprestado, e como tal tenho 150€ na conta para me governar até ao fim do mês tendo a renda, contas etc para pagar... Abdiquei de receber 1600€/mensais para vir tirar o Doutoramento e agora estou na situação em que estou...
A FCT é uma vergonha!!!!! Exige exclusividade e depois não nos pagam...
butterfly65 Escreveu:Olá a todos, gostaria de vos falar do meu caso que tem vindo a ser ridiculamente processado pela FCT!
A 15/Dez/2011 recebo a decisão final da Comissão de Avaliação em que consideram incompatível a atividade docente com a atribuição da bolsa por parte da FCT[/b], a que deve corresponder investigação enquanto atividade principal. Caso continuasse a ter interesse em usufruir da bolsa teria que submeter mais documentos que comprovassem a alteração da minha situação profissional.
Como a minha atividade letiva do 1º semestre estava praticamente encerrada, e como financeiramente já não me conseguia sustentar sem a ajuda de familiares e amigos, decidi terminar a minha atividade como docente definitivamente no fim do 1º semestre [/b](13/Jan/2012) e enviar os documentos que comprovavam tal situação.
-
- cientista regular
Bahhh ... Dia 22 e ainda não recebi os contratos assinados ... já estou a ver que receber em maio não é para mim ... !!!!!!!!!! Pqp a FCT ..