Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011.

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Re: Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 20

Mensagem por Mush »

emekapa Escreveu:Ehehhe vê se mandas os gajos despacharem os teus para irem analisar os meus pah :D

Então em +- 6 dias e os meus são analisados :)

Depois ... Mais 2 meses quase .... :/
ops! ja esta...ja recebi o email da verificacao dos documentos....infelizmente pedem-me um comprovativo de terminus da bolsa de investigacao q tive anteriormente que terminou ha quase dois anos!!!!!!!!!!!! a ver se arranjo isto ainda hj para voltar a lacrar

Pode ser que ainda recebas alguma coisa hj tb :) boa sorte

emekapa
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
University/ Institute: INESC UTAD

Mensagem por emekapa »

Iupiiiiiiii!! Já me responderam :DD

Mas tambem me pediram esse documento para esclarecer a ligação com uma instituição e uma bolsa de investigação.. agora mais uma demora para arranjar isso...

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

emekapa Escreveu:Iupiiiiiiii!! Já me responderam :DD

Mas tambem me pediram esse documento para esclarecer a ligação com uma instituição e uma bolsa de investigação.. agora mais uma demora para arranjar isso...
Eu voltei a lacrar ontem e hj ja me deram o contracto para assinar :)

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Agora esperemos e que tratem de assinar eles o contrato rapidamente :)

O que é que lhes enviaste para esclarecer o estado da bolsa? Já tentei contatar a instituição com a qual tive ligação (INESC Porto) mas ainda não consegui nada ... Vamos lá ver se isto se despacha ..

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Eu pedi a um colega (porque nao estou em portugal) para me tratar do assunto, mas a unica coisa que ele teve que fazer foi pedir a secreta'ria do departamento que por sua vez foi a secretaria da Faculdade pedir uma declaracao em que constava o periodo em que tive contracto. O pedido foi feito na sexta e ontem ja estava pronto :)

Tentar fazer o mesmo...
Boa sorte

IBBC
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta abr 22, 2009 4:34 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por IBBC »

Olá!!
enviei o contrato assinado e os restantes documentos no dia 6 de março, em correio azul :) acham provavel receber a 1 abril? Ou é mentira :P
Tou mesmo nas lonas, sem saber pra onde me virar...
gratias!

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

IBBC Escreveu:Olá!!
enviei o contrato assinado e os restantes documentos no dia 6 de março, em correio azul :) acham provavel receber a 1 abril? Ou é mentira :P
Tou mesmo nas lonas, sem saber pra onde me virar...
gratias!
nao quero desmotivar, mas nao me parece... pelo que tenho lido aqui no forum, para receberes em abril teriam que ter o teu processo terminado (contracto assinado por eles e os teus dados no sistema) ate dia 15 de marco. Infelizmente a FCT anda a demorar cerca de 2 meses para devolver o contracto assinado :/
pode ser que tenhas/tenhamos sorte...

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Ehehhe finalmente recebi o contrato e já o enviei!! :)

Pessoal quando tiverem notícias do contrato assinado agradecia que dissessem para termos uma média mais realista! :)

Abc

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Mensagem por Ansia.. »

Enviei o meu contrato em janeiro, em fevereiro pediram-me documentos com assinaturas por mao propria e nao digitais, mandei-lhes tudo em fevereiro.

Esta semana ligo-lhes e a senhora diz-me "o seu processo está completo, mas dificilmente irá receber em Abril!"

Quando perguntei porquê a resposta foi: "porque ha mais candidatos a sua frente a espera de pagamento"..

rrrrrh :twisted: que raio de logica????

Tou no estrangeiro a viver numa situaçao lamentavel! como muitos outros.. nao entendo, porque nao pagam se o processo está completo! -.-'

ah! e novidade: "não é porque recebe o contrato que irá receber logo no mes a seguir"!!! :X

Uma pessoa só pode desesperar com estas notícias...

jmnp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta abr 20, 2011 6:02 pm
University/ Institute: FLUL

Mensagem por jmnp »

Pelo que tenho lido aqui e tendo em conta a minha própria situação, parece-me que a FCT demora mais ou menos 2 meses e 1 semana entre o momento em que entregamos o contrato por nós assinado/rubricado e o momento em que eles nos devolvem um exemplar assinado por eles. No meu caso, entreguei na semana de 17 de Janeiro, recebi o contrato assinado no 26 de Março.

Ao ler a "novidade" dada por Ansia ("não é porque recebe o contrato que irá receber logo no mês a seguir"), presumo que ainda não será para Abril. Dos que receberam o contrato assinado pela FCT em Fevereiro (e dependendo do dia exacto), alguns passaram a receber logo em Março? Ou ainda estão à espera?

Cumps (e muita coragem para quem está em maus lençóis)

libelinha
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 26, 2011 1:33 am
University/ Institute: IBET

Mensagem por libelinha »

jmnp Escreveu: Ao ler a "novidade" dada por Ansia ("não é porque recebe o contrato que irá receber logo no mês a seguir"), presumo que ainda não será para Abril
Presumes bem!! :( :cry:

souumet
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 17, 2012 11:05 am
University/ Institute: FCT-UNL

Mensagem por souumet »

Boa noite a todos,

Entreguei o contrato e papelada assinada dia 16 de Fevereiro e continuo a ver o correio todos os dias, e nada!
O meu contrato era para ter início em Janeiro e sinto que ando a trabalhar de graça desde então. A minha conta decresce de dia para dia e não tenho pais para me sustentarem!
Não acho normal esta situação e a quantidade de pessoas que eu conheço que estão na mesma situação que eu. Isto só pode ser ilegal!!
Se a fundação não tem mãos a medir, devia contratar mais pessoal para dar vazão ao trabalho! Ou então deixava de aceitar tantos projectos e bolsas! Aceitam mas depois levam meses a pagar aos projectos e aos bolseiros, como eu vejo no projecto em que estou inserida que já está quase a acabar (+2/3meses) e ainda só recebeu metade do financiamento. É uma vergonha e esta situação devia ser denunciada. Acontece há anos, mas parece que nada tem sido feito para resolver o problema...

Pedia a todos para irem dando updates da situação em que se encontram para termos uma noção do que se passa. O assunto parece estar a ficar um pouco esquecido aqui no forum, mas repito...somos ainda muitos!

omarques
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 16, 2010 11:42 am
University/ Institute: Univ. Porto

Mensagem por omarques »

Caros colegas, vou dar então o feedback da minha situação:
- Candidatura com os documentos lacrados a 3 de Novembro de 2011;
- Acesso ao contrato em formato pdf a dia 29 de Dezembro de 2011;
- Documentos autenticados com contrato assinado entregues na FCT a 4 de Janeiro de 2012.

Como seria de esperar não estava à espera de receber nem Janeiro nem Fevereiro, mas como aos vintes de Fevereiro ainda não sabia de nada, nem contrato devolvido liguei à FCT a perguntar pela minha situação, ao que informaram que o meu processo tinha ficado concluido a 14 de Fevereiro de 2012. Como foi antes de dia 15 pensei que entraria nas contas de Março, mas a simpática senhora disse-me logo para não contar com isso, para ir pensando em Abril. E assim foi: Ora chegou o dia 1 de Março e nada de cair pilim na minha conta, para pagar as contas (e o contrato só me chegou a casa dia 5 de Março de 2012).

Ora e agora aqui estou eu atentamente fixada à minha conta de e-mail a ver se recebo a confirmação de pagamento para o mês de Abril. Se hoje não receber o e-mail duvido muito que receba o dinheiro na próxima segunda-feira. Se hoje não receber o e-mail acho que as senhoras da FCT se vão ter que preparar para uma louca ao telefone!!!

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Realmente é ridículo ... É assim que pretendem motivar ou atrair mais pessoas para a investigação ou para a alta qualificação nacional? A situação é vergonhosa e são precisas medidas para combatermos isto ... Agora não sei até que ponto podemos fazer algo mas mais uma vez ninguem se importa conosco nem com a nossa situação .... Devia haver de maneira de fazermos algo para combater esta situação .... :(

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 29, 2011 4:09 pm
University/ Institute: n.a.

Mensagem por mariadascouves »

Claro que a situação é insustentável. Claro que devia ser denunciada. Claro que só faz doutoramento em Portugal quem tem dinheiro ou apoio dos pais. Claro que a ABIC devia tomar medidas e tem essa capacidade. Mas não faz nada.

jmnp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta abr 20, 2011 6:02 pm
University/ Institute: FLUL

Mensagem por jmnp »

Situação resolvida no meu caso (BPD). Recebi o contrato assinado por eles no 26 de Março, confirmação de pagamento poucos dias depois por e-mail, e a 2 de Abril recebi o pagamento na minha conta, que corresponde a Janeiro, Fevereiro, Março, Abril mais os 750 de ajuda para congressos. No total, entre a entrega na própria sede da FCT e o pagamento, o tempo foi mais ou menos de 2 meses e meio.

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação

Ponto da situação: desesperante.
Tudo entregue na FCT a 10 de Fevereiro. Ainda não tenho contrato assinado por eles nem dinheiro. Estou no estrangeiro desde Setembro de 2011 a pagar renda, propinas e tudo o resto com a ajuda de esmolas.

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

mariadascouves Escreveu:Ponto da situação: desesperante.
Tudo entregue na FCT a 10 de Fevereiro. Ainda não tenho contrato assinado por eles nem dinheiro. Estou no estrangeiro desde Setembro de 2011 a pagar renda, propinas e tudo o resto com a ajuda de esmolas.
Fgo que desespero :( Eu tambem enviei tudo dia 16 de Fevereiro e ainda nada mas felizmente estou em Portugal e penso que sempre da para desenrascar melhor ... :o Infelizmente estas situações parece que acontecem todos os anos .. é o sistema q temos ... Boa Sorte com isso .. :(

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

Ola!
Contratos assinados pela FCT! Quanto tempo demora?

Estive a fazer um apanhado da informacao que os nossos colegas tem partilhado aqui no forum da ABIC. Nao sao muitos, mas deve servir para ter uma ideia de afinal quanto tempo demora....

Nao inclui nomes por questoes de privacidade dos colegas que embora tenham disponiblisado a informacao no forum de livre vontade podem nao apreciar o facto de estarem aqui listados.
Eu sou o numero 20 da lista. Se quiserem saber se estao incluidos e qual o vosso numero entrem em contacto comigo (assim tb podem confirmar/corrigir as datas caso me tenha enganado).

Se alguem mais quiser contribuir acho que todos nos agradecemos :)
Para os que ainda estao a espera de receber, como eu: forca, e tentem nao desesperar/puxar cabelos/comer unhas etc... :/ espero que esta info ajude.
Anexos
mapa.png
mapa.png (46.54 KiB) Visto 7990 vezes

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação

q trabalheira!
pelos vistos não há grande critério, pois eu entreguei tudo na FCT a 10 de fevereiro e ainda não recebi o contrato, quando houve quem tivesse entregado no dia 28 de fevereiro e já o tenha recebido.
podes ver mais dados neste tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... start=1120

Responder