Candidatura Bem sucedida FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
LuisNovo
recém-chegado
recém-chegado
Posts: 3
Joined: Thu Jan 12, 2012 9:50 am
University/ Institute: UTAD

Candidatura Bem sucedida FCT

Post by LuisNovo »

Olá atodos,

Estou a tentar reunir os elementos necessários para fazer a minha candidatura à FCT em Maio e precisava urgentemente que alguém me enviasse uma candidatura tipo de que tenha sido bem sucedida na qual eu me possa basear.

Alguém me pode ajudar?
A minha área é Engenharia.

Obrigado a todos.
Jucilene
cientista regular
cientista regular
Posts: 146
Joined: Sun Oct 09, 2011 10:05 pm
University/ Institute: ISA

Re: Candidatura Bem sucedida FCT

Post by Jucilene »

Eu também gostaria de ter um exemplo de alguma candidatura. Pois também será a primeira vez que vou me candidatar.
Por exemplo: inserimos as copias dos certificados como anexo? E quanto aos documentos das recomenções de professores?

Obrigada.
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Posts: 1720
Joined: Fri Jul 29, 2005 11:06 am

Re: Candidatura Bem sucedida FCT

Post by spca »

Ola
Foi recentemente publicada no fórum uma entrevista do actual presidente da FCT que parece mostrar que, com a mudança de governo e presidente da FCT, haverá mudanças de fundo na atribuição das bolsas
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 975#p25975
Como tal, parece-me que especular o futuro com base no que aconteceu no passado é bastante perigoso, e é melhor aguardar pelo regulamento de 2012 e outras eventuais novidades.

Respondendo às perguntas:
A minha candidatura em 2010 foi a BPD e o projecto (pressupondo que é isso que querem) foi relativamente mal classificado (3 - tive bolsa pelos restantes elementos da candidatura), pelo que creio que não serve de exemplo.
Jucilene wrote:(...)Por exemplo: inserimos as copias dos certificados como anexo? E quanto aos documentos das recomenções de professores?
Obrigada.
Sim, era necessário inserir digitalizações dos certificados no formulário electrónico, bem como as cartas de recomendação, ou qualquer outro documento de suporte. As cartas de recomendação eram opcionais e não eram tidas em conta em nenhuma cláusula explícita pelo painel (claro que se eram lidas e tidas em conta de alguma maneira não explícita, não temos maneira de saber).
Post Reply