AJUDA Pesquisa metais..técnica digestão ácida M/S
-
- recém-chegado
- Registado: sábado set 11, 2010 9:06 am
- University/ Institute: Uex
AJUDA Pesquisa metais..técnica digestão ácida M/S
Gostava de saber se há alguém aqui no fórum que trabalhe numa instituição/faculdade/lab em Portugal onde eu possa propor passar um período a preparar amostras através da técnica de digestão ácida, para pesquisa de metais.
Resumidamente, estou a desenvolver doutoramento em ecotoxicologia em Espanha e no lab. em que estou não tenho um microondas que me permita preparar as amostras (que no caso concreto são penas). Em relação à análise posterior em princípio seria feita na instituição onde me encontro de momento.
Falei com a Faculdade onde realizei a minha licenciatura em Portugal e também não tem o M/S por isso comecei a pesquisar em artigos e nas páginas das Universidades grupos que trabalhem na área…
Se aqui no fórum houver alguém que me possa dar uma orientação ou que trabalhe na área ou ainda a quem eventualmente possa pedir um acolhimento durante um período seria uma grande ajuda!
Espero que alguém me possa dar uma “luz”. Obrigada!
Um bom Ano para todos!
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: AJUDA Pesquisa metais..técnica digestão ácida M/S
Olá.
Na altura em que estive na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, eles tinham lá um microondas para esse tipo de tratamentos, mas já foi há uns anos.
Contacta o pessoal do departamento de Química e Bioquímica, nomeadamente o Prof. Cosme Moura e o Prof. Carlos Pereira, para saber mais coisas.
Bom trabalho.
Tiago
Na altura em que estive na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, eles tinham lá um microondas para esse tipo de tratamentos, mas já foi há uns anos.
Contacta o pessoal do departamento de Química e Bioquímica, nomeadamente o Prof. Cosme Moura e o Prof. Carlos Pereira, para saber mais coisas.
Bom trabalho.
Tiago
-
- recém-chegado
- Registado: sábado set 11, 2010 9:06 am
- University/ Institute: Uex
Re: AJUDA Pesquisa metais..técnica digestão ácida M/S
Olá Tiago,
Obrigada pelas informações!
Raquel
Obrigada pelas informações!
Raquel