Alguem já recebeu o valor da bolsa de Janeiro?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
mariasg
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça abr 05, 2011 10:39 am
University/ Institute: Porto

Alguem já recebeu o valor da bolsa de Janeiro?

Mensagem por mariasg »

Olá,

Vi que algumas pessoas já tinham recebido o contrato na semana passada. Eu também. Pedi o inicio da bolsa para dia 1 de Janeiro de 2012 (dia 2, neste caso).

Ao telefone, quando liguei há uns dias, disseram-me que iria receber no dia 2 de Janeiro, porém, ainda não recebi.

E vocês?

Falaram-me que iria receber também um email, mas não sei se é antes ou depois de nos depositarem o valor da bolsa.
Obrigada.

sknapic
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta abr 06, 2011 2:57 pm
University/ Institute: Instituto Superior de Agronomia

Re: Alguem já recebeu o valor da bolsa de Janeiro?

Mensagem por sknapic »

Olá boa noite. Pela experiência de doc que tenho com a FCT o inicio às vezes atrasa um pouco mas depois fica tudo regular e corre sempre bem. Eu também estou à espera do meu contrato assinado do pos doc. E também é para começar agora. Já agora sabes dizer-me quando é que entregas-te o teu contrato na FCT?
Quanto aos mails por norma receberás no final de cada mês um mail que diz respeito à transferência do mês seguinte, mas é normal que o primeiro mail até venha depois da transferência ter sido efectuada. E caso atrase o pagamento e só comeces a receber em Fevereiro eles pagam logo o janeiro e fevereiro juntos, pelo mesmo foi o que me sucedeu no meu doc.

jelenaras
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta mar 26, 2009 1:28 pm
University/ Institute: CRG

Mensagem por jelenaras »

Ola,

Estou no quarto ano do doutoramento, e pedi a renovacao a tempo, tinha que receber agora dia 1 de janeiro, mas nem email nem dinheirinho chegou. Mandei email a id.bolsas para ver que passa mas continuo sem resposta... O telefone nao atendem. Espero que estara tudo bem e que recebemos daqui a pouco... Que no meu caso TENHO CONTAS PARA PAGAR :( ,

bjs

erickaaa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 05, 2012 12:31 pm
University/ Institute: UNL

Mensagem por erickaaa »

Também estou no quarto ano, enviei todos os documentos e não recebi nem a confirmação da renovação muito menos o dinheiro na conta. Será que alguém recebeu?
Também não me respondem email, nem atendme chamadas... :(

Rutegard
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Mensagem por Rutegard »

eu tb enviei um mail para a FCT sobre bench fees e proprinas e ainda não tive qualquer resposta....

não tem nada a ver, mas quero só dizer que talvez eles não estejam a responder aos mails e não ter nada a ver com os pagamentos em Janeiro....digo eu!

stimoteo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mar 10, 2010 10:19 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por stimoteo »

Ora viva, pessoal!

Também a mim ainda não me pagaram. Apesar de só ter podido entregar alguma documentação da renovação algo tardiamente estava à espera que pelo menos o valor de base da bolsa fosse pago (que foi o que me sucedeu o ano passado) e depois em Fevereiro fosse feito acerto das contas. Anteontem ao final do dia atenderam-me na FCT e a resposta dada é que estão com muitos pedidos de inícios de bolsas para Janeiro... ao que se soma o pessoal com documentação em falta e que te de ser contactado e que tudo isto faz atrasar o processo e por isso há pessoas que ainda não foram pagas. Disseram que os pagamentos estão a ser processados mas que a maioria só deverá receber em Fevereiro (com os devidos acertos efectuados).
Sinceramente, cheira a desculpa esfarrapada.

Sérgio

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

stimoteo Escreveu:Ora viva, pessoal!

Também a mim ainda não me pagaram. Apesar de só ter podido entregar alguma documentação da renovação algo tardiamente estava à espera que pelo menos o valor de base da bolsa fosse pago (que foi o que me sucedeu o ano passado) e depois em Fevereiro fosse feito acerto das contas. Anteontem ao final do dia atenderam-me na FCT e a resposta dada é que estão com muitos pedidos de inícios de bolsas para Janeiro... ao que se soma o pessoal com documentação em falta e que te de ser contactado e que tudo isto faz atrasar o processo e por isso há pessoas que ainda não foram pagas. Disseram que os pagamentos estão a ser processados mas que a maioria só deverá receber em Fevereiro (com os devidos acertos efectuados).
Sinceramente, cheira a desculpa esfarrapada.

Sérgio
Ola Sergio!
A mim nao me parece desculpa esfarrapada, imagino que a grande maioria dos bolseiros que iniciam a bolsa este ano tenha pedido para iniciar em Janeiro uma vez que ja comecaram com os programas/projectos em meados de Outubro e tem contas/propinas para pagar em atraso. Juntando a isto o que me parece ser falta de recursos humanos na FCT para lidar com tanta papelada, processo, candidatura, audiencia previa (e agora recurso)...parece-me razoavel :/ infelizmente é o que temos
Cumprimentos

mariasg
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça abr 05, 2011 10:39 am
University/ Institute: Porto

Mensagem por mariasg »

Olá novamente

Hoje consegui ligar para lá e disseram-me que só ia receber dia 1 de fevereiro com retroactivos. Mas como já adiaram 2 vezes, duvido que seja mesmo em fevereiro... :/

bolsa10
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 13, 2011 12:41 am
University/ Institute: UNL

Mensagem por bolsa10 »

Bom dia a todos!
Então,alguém já sabe alguma coisa sobre os vencimentos?
Fiquei sabendo que ano passado os vencimentos que eram pra sair em janeiro,só saíram em abril...assim fica complicado...
Boa sorte a todos!
Última edição por bolsa10 em sexta jan 13, 2012 6:19 pm, editado 2 vezes no total.

carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: segunda fev 09, 2009 9:15 pm
University/ Institute: Universidade de Vigo

Mensagem por carla moreira »

Bom dia a todos.

Algum de vocês já recebeu o mail de confirmação de renovação da bolsa? A minha é BPD e enviei os documentos a 14 de Outubro e até agora nada. Tenho tentado telefonar quase todos os dias e sem sucesso. Recebi um mail ontem do id.bolsas a referirem que querem falar comigo com a máxima urgência e enviam um número de telefone que ningém atende. Alguém passou ou está a passar pelo mesmo? Obrigado.

carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: segunda fev 09, 2009 9:15 pm
University/ Institute: Universidade de Vigo

Mensagem por carla moreira »

Cuidado a quem ainda não recebeu confirmação de renovação! Enviei toda a documentação a 19-10-2011, para renovar a partir de 1 de Janeiro de 2012 e após o telefonema de máxima urgência, vieram dizer-me que não receberam o meu mail. Certifiquem-se de que o processo não está parado por motivos que não entendo.

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

Eu pedi a renovação anual da minha bolsa (BPD) em 19/09. Em 17/10 pediram-me a declaração relativa ao esclarecimento da situação profissional (acumulação ou não com outra actividade) que enviei de seguida e recebi a resposta da renovação em 02/11.

Bom trabalho.
Tiago

Responder