Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011.
-
- investigador em formação
- Registado: terça out 11, 2011 2:56 am
- University/ Institute: IST
Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 2011.
Olá a todos!
Para quem inicia a BD em Janeiro de 2012, já alguém recebeu os contratos assinados pela FCT? Quanto tempo costuma demorar até serem assinados?
Cumprimentos,
João
Para quem inicia a BD em Janeiro de 2012, já alguém recebeu os contratos assinados pela FCT? Quanto tempo costuma demorar até serem assinados?
Cumprimentos,
João
-
- Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
- University/ Institute: Estrangeiro
Re: Contratos Assinados pela FCT! Quanto tempo demora? BD 20
Óptimo tópico!
Infelizmente n respondo para te esclarecer mas para perguntar se ja recebeste pelo menos o contrato em branco? é que estou a ficar preocupada.. nem isso recebi e começo teoricamente a inicio de Janeiro também.. e já antecipo que depois de eu assinar e mandar vou esperar umas belas semanas... e nem sei como me organizar com a minha universidade que é no estrangeiro.. :X
É preciso ter mesmo muita paciência.. -.-'
Enfim.. Força pra nós!
Infelizmente n respondo para te esclarecer mas para perguntar se ja recebeste pelo menos o contrato em branco? é que estou a ficar preocupada.. nem isso recebi e começo teoricamente a inicio de Janeiro também.. e já antecipo que depois de eu assinar e mandar vou esperar umas belas semanas... e nem sei como me organizar com a minha universidade que é no estrangeiro.. :X
É preciso ter mesmo muita paciência.. -.-'
Enfim.. Força pra nós!
-
- recém-chegado
- Registado: segunda dez 12, 2011 3:29 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Já lacrei os documentos no dia 11 de Novembro e continuo sem receber o contrato...
Já calculava que o valor da bolsa, apesar de iniciar em Janeiro de 2012, só fosse atribuído bastante tempo depois porque já me tinham avisado que a FCT demora imenso tempo a fazer os pagamentos.
Pelo andar da carruagem, lá para Março vemos o primeiro pagamento... E entretanto, vive-se do ar!
Há alguém com bolsa a partir de Janeiro que já tenha recebido o contrato para assinar?
Já calculava que o valor da bolsa, apesar de iniciar em Janeiro de 2012, só fosse atribuído bastante tempo depois porque já me tinham avisado que a FCT demora imenso tempo a fazer os pagamentos.
Pelo andar da carruagem, lá para Março vemos o primeiro pagamento... E entretanto, vive-se do ar!
Há alguém com bolsa a partir de Janeiro que já tenha recebido o contrato para assinar?
-
Olá a Todos os colegas!
De facto, recebi os contratos para assinar já há perto de um mês e devolvi-os à FCT, mas ainda não mos reencaminharam assinados novamente.
Estamos perto do final do ano e para quem começa a bolsa em Janeiro começa a ser muito tarde!
Já alguém recebeu os contratos assinados?
A esta impõe-se outra pergunta: Será que vamos ter o início dos pagamentos em Janeiro ou apenas em Fevereiro ou Março?
Cumprimentos,
João
De facto, recebi os contratos para assinar já há perto de um mês e devolvi-os à FCT, mas ainda não mos reencaminharam assinados novamente.
Estamos perto do final do ano e para quem começa a bolsa em Janeiro começa a ser muito tarde!
Já alguém recebeu os contratos assinados?
A esta impõe-se outra pergunta: Será que vamos ter o início dos pagamentos em Janeiro ou apenas em Fevereiro ou Março?
Cumprimentos,
João
-
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:08 am
- Contacto:
Ola Joao,
Quanto tempo mediou entre lacrares tudo e receberes os contractos para assinar?
O que eu consegui saber é que os contratos, depois de assinados pela presidencia da FCT, são enviados ao Tribunal de Contas para verificação da legalidade, e depois vão à DGO para cabimento orçamental. se estiver tudo, são homologados pelo ministro.
Considerando que a presidencia da FCT está demissionária, acho que deverão tentar dar mais despacho para deixar "casa limpa", mas isto sou eu a especular.
Abraço
O que eu consegui saber é que os contratos, depois de assinados pela presidencia da FCT, são enviados ao Tribunal de Contas para verificação da legalidade, e depois vão à DGO para cabimento orçamental. se estiver tudo, são homologados pelo ministro.
Considerando que a presidencia da FCT está demissionária, acho que deverão tentar dar mais despacho para deixar "casa limpa", mas isto sou eu a especular.
Abraço
Christian Gomes Ramos, PhD
Post-Doctoral Fellow
http://www.researcherid.com/rid/A-8588-2010
Biological Sciences Research Group
http://groups.ist.utl.pt/bsrg/Team/cramos.html
Institute for Biotechnology and Bioengineering
Instituto Superior Técnico
Post-Doctoral Fellow
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 16, 2011 9:14 am
- University/ Institute: Universidade Católica Portuguesa / Faculdade de Ciência Humanas / CEHR & CESSS
Olá a tod@s!
Relativamente ao prazo de espera entre lacrar os documentos e receber o contrato, deixo-vos com a minha situação:
- documentos submetidos e processo lacrado a 11 Outubro 2011;
- validação dos documentos e disponibilização do contrato online a 10 Novembro 2011;
- entrega do(s) contrato/documentos na FCT a 17 Novembro 2011;
- a aguardar a chegada pelo correio do contrato assinado pela FCT... (segundo me informaram na «Loja do Cientista», devo receber o contrato em finais de Dezembro).
Assim que receber o contrato colocarei a informação no Fórum.
Cumprimentos,
M.ª Isabel Santos
Relativamente ao prazo de espera entre lacrar os documentos e receber o contrato, deixo-vos com a minha situação:
- documentos submetidos e processo lacrado a 11 Outubro 2011;
- validação dos documentos e disponibilização do contrato online a 10 Novembro 2011;
- entrega do(s) contrato/documentos na FCT a 17 Novembro 2011;
- a aguardar a chegada pelo correio do contrato assinado pela FCT... (segundo me informaram na «Loja do Cientista», devo receber o contrato em finais de Dezembro).
Assim que receber o contrato colocarei a informação no Fórum.
Cumprimentos,
M.ª Isabel Santos
-
Cara colega,christianramos Escreveu:Ola Joao,
Abraço
Entre a lacragem e a disponibilização do contrato mediou cerca de 20 dias. Entretanto enviei o contrato assinado cerca de uma semana depois, e já passa de um mês à espera da respectiva devolução do mesmo.
Cumprimentos, João
-
Boa Tarde,
E vamos a caminho do Natal e poucas novidades ainda quanto a quem começa em Janeiro a bolsa!!!
João
E vamos a caminho do Natal e poucas novidades ainda quanto a quem começa em Janeiro a bolsa!!!
João
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 28, 2010 8:40 pm
- University/ Institute: IPATIMUP
Ainda hoje liguei para a FCT. Enviei os meus documentos dia 31 de Out, disseram-me que estavam a tratar dos processos dessa datas e que ainda esta semana deviam enviar o contrato para assinar. Mas que independente de tudo, as bolsas começam a contar em Janeiro.
A minha bolsa é de Pos-doc, mas penso que será a mesma coisa para as de Doutoramento.
Um bom Natal para todos e que o ano de 2012 seja melhor.
A minha bolsa é de Pos-doc, mas penso que será a mesma coisa para as de Doutoramento.
Um bom Natal para todos e que o ano de 2012 seja melhor.
-
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:08 am
- Contacto:
Obrigado!
sempre fá para se ir fazendo uma previsão.
Boas festas para todos
CGR
sempre fá para se ir fazendo uma previsão.
Boas festas para todos
CGR
João Filipe Escreveu:Cara colega,christianramos Escreveu:Ola Joao,
Abraço
Entre a lacragem e a disponibilização do contrato mediou cerca de 20 dias. Entretanto enviei o contrato assinado cerca de uma semana depois, e já passa de um mês à espera da respectiva devolução do mesmo.
Cumprimentos, João
Christian Gomes Ramos, PhD
Post-Doctoral Fellow
Post-Doctoral Fellow
-
- recém-chegado
- Registado: quarta abr 20, 2011 6:02 pm
- University/ Institute: FLUL
No meu caso, por vários motivos só pude lacrar o processo de BPD a 17 de Novembro. Hoje, dia 20/12, ainda não recebi nada, mais de um mês portanto. Entretanto já liguei para saber, e foi-me dito o seguinte:
1) se pus o início do contrato a 01 de Janeiro, poderei começar a 01 de Janeiro e serei pago mais tarde (pois... obrigado...)
2) eles estão neste momento a analisar os documentos dos processos lacrados em Outubro, e ainda não sabem quando vão passar a analisar os processos lacrados em Novembro.
Isto para BPD, não sei se para BD haverá uma diferença significativa.
1) se pus o início do contrato a 01 de Janeiro, poderei começar a 01 de Janeiro e serei pago mais tarde (pois... obrigado...)
2) eles estão neste momento a analisar os documentos dos processos lacrados em Outubro, e ainda não sabem quando vão passar a analisar os processos lacrados em Novembro.
Isto para BPD, não sei se para BD haverá uma diferença significativa.
-
Boa Noite,
De facto, para quem começa a bolsa em Janeiro de 2012, provavelmente só em Favereiro ou Março começaremos a receber.
Quem sabe, até ao fim do Ano, venhamos a ter novidades.
Cumprimentos,
João
De facto, para quem começa a bolsa em Janeiro de 2012, provavelmente só em Favereiro ou Março começaremos a receber.
Quem sabe, até ao fim do Ano, venhamos a ter novidades.
Cumprimentos,
João
-
- Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
- University/ Institute: Estrangeiro
Nao queria ser tão pessimista.. mas noutros anos a FCT demorou 6 meses a pagar os doutorandos! :X
Visto o caos este ano, já não acredito que vamos ser pagos em fevereiro ou Março..
O pior é que só me posso inscrever na univ se pagar o balurdio da propina que não tenho!
Tou pra ver se a FCT vai entender que ja tou no estrangeiro a trabalhar pra tese (nao como aluna mas como investigadora convidada) mas que nao estou inscrita oficialmente por falta de recursos! Mas que tou a contar com o dinheiro a partir de janeiro na mesma..
Pior é o medo de arriscar seguir em frente.. e perguntar-me se Portugal vai ter capacidades de nos manter durante pelo menos 3 anos! Pois por muito que digam "ah! não tens que te preocupar..são fundos europeus!" A verdade é que desta vez adiaram as bolsas por questoes orçamentais..
Enfim.. sejamos positivos né?! :X
Boas festas a todos!!!
Visto o caos este ano, já não acredito que vamos ser pagos em fevereiro ou Março..
O pior é que só me posso inscrever na univ se pagar o balurdio da propina que não tenho!
Tou pra ver se a FCT vai entender que ja tou no estrangeiro a trabalhar pra tese (nao como aluna mas como investigadora convidada) mas que nao estou inscrita oficialmente por falta de recursos! Mas que tou a contar com o dinheiro a partir de janeiro na mesma..
Pior é o medo de arriscar seguir em frente.. e perguntar-me se Portugal vai ter capacidades de nos manter durante pelo menos 3 anos! Pois por muito que digam "ah! não tens que te preocupar..são fundos europeus!" A verdade é que desta vez adiaram as bolsas por questoes orçamentais..
Boas festas a todos!!!
-
Ansia.. Escreveu:Nao queria ser tão pessimista.. mas noutros anos a FCT demorou 6 meses a pagar os doutorandos! :X
Boas festas a todos!!!
Cara Ansia,
Vamos acreditar que o Pai Natal nos traz boas notícias. Sendo 6 meses seria completar o ano lectivo na totalidade. Portanto, estaríamos um ano sem bolsa, o que não me aprece razoável. Vamos esperando............
Bom Natal a Todos,
João
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
já recebi o contrato
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 16, 2011 9:14 am
- University/ Institute: Universidade Católica Portuguesa / Faculdade de Ciência Humanas / CEHR & CESSS
Olá a todos!
Também já recebi o contrato!
Votos de um Feliz Ano Novo!
Votos de um Feliz Ano Novo!
-
Caros colegas,
Cumprimentos,
João
Cumprimentos,
João
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 31, 2011 4:57 am
- University/ Institute: Universidade do Porto
Ainda nem o contrato em branco recebi, embora só tenha conseguido lacrar a submissão dos documentos em pdf no inicio de Dezembro.
É motivo de preocupação e ligar para lá a chateá-los um pouco ou nem por isso?
Os membros que receberam agora os contratos já assinados, presumo que tenha lacrado a submissão dos documentos logo em Outubro/ínicio de Novembro, correcto?
É motivo de preocupação e ligar para lá a chateá-los um pouco ou nem por isso?
Os membros que receberam agora os contratos já assinados, presumo que tenha lacrado a submissão dos documentos logo em Outubro/ínicio de Novembro, correcto?
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 30, 2011 12:06 am
- University/ Institute: ULisboa
Eu lacrei os meus documentos a 10 de novembro e recebi o contracto para assinar no dia 5 de janeiro. Um colega meu que tinha lacrado a papelada no dia 15 de novembro recebeu a confirmação no dia 9.
O senhor que me atendeu diz que a expectativa dele seria que recebesse o contracto assinado até final de Fevereiro para começar a receber em Março.
cheers
O senhor que me atendeu diz que a expectativa dele seria que recebesse o contracto assinado até final de Fevereiro para começar a receber em Março.
cheers
-
Caros colegas,
Mesmo para quem já recebeu o contrato assinado, acredito que só provavelmente em fevereiro ou março devemos começar a receber o pagamento da bolsa.
João
Mesmo para quem já recebeu o contrato assinado, acredito que só provavelmente em fevereiro ou março devemos começar a receber o pagamento da bolsa.
João