Apresentar recurso - concurso BD 2011-sugestões

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Re: Apresentar recurso - concurso BD 2011-sugestões

Mensagem por Mush »

As novidades que tenho é que nao consigo entrar no site FCTSIG... sera' que estao a actualizar os resultados apo's a AP?

Aparece-me a seguinte mensagem:
Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80004005'

[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server does not exist or access denied.

C:\INETPUB\WWWROOT\FCTSIG\../../cdbase.asp, line 108

Mais alguem com o mesmo problema?
Boa sorte... fingers crossed!

SandraGouveia
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta abr 28, 2011 8:45 pm
University/ Institute: Universidade da Madeira

Mensagem por SandraGouveia »

Mush Escreveu:As novidades que tenho é que nao consigo entrar no site FCTSIG... sera' que estao a actualizar os resultados apo's a AP?

Aparece-me a seguinte mensagem:
Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80004005'

[DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server does not exist or access denied.

C:\INETPUB\WWWROOT\FCTSIG\../../cdbase.asp, line 108

Mais alguem com o mesmo problema?
Boa sorte... fingers crossed!
Ola,
Também obtive o mesmo erro agora quando tentei entrar...:S

Investigadora
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 30, 2011 10:47 pm
University/ Institute: Lx1

Mensagem por Investigadora »

Eu tb...agora mesmo...pode ser que seja desta :)

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

aiiiii nervos nervos nervos........!!!!!!
:D muitos nervos

FACT
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 1:41 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências da UL

Mensagem por FACT »

Olá Pessoal.

Eu entrei agora mesmo no FCT-SIG e não tive qualquer problema.
Nada de novo.

Bjs

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por Mush »

FACT Escreveu:Olá Pessoal.

Eu entrei agora mesmo no FCT-SIG e não tive qualquer problema.
Nada de novo.

Bjs
Tb ja consegui entrar :(
bolas, estava com esperancas que fosse hj

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Mensagem por slimvitex »

Eh pá, a sério, eu acho o máximo que passados mais de 2 meses sobre os resultados preliminares ainda não se saiba nada da AP. Aliás, calculo que a maioria das pessoas já esteja como eu, a não contar com a FCT e com planos B na manga.

Mas é que já agora, convinha saber em que ficamos. Isto é surreal...!

djnix
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado abr 02, 2011 7:04 pm
University/ Institute: ___

Mensagem por djnix »

slimvitex Escreveu:Eh pá, a sério, eu acho o máximo que passados mais de 2 meses sobre os resultados preliminares ainda não se saiba nada da AP. Aliás, calculo que a maioria das pessoas já esteja como eu, a não contar com a FCT e com planos B na manga.

Mas é que já agora, convinha saber em que ficamos. Isto é surreal...!

Realmente, isto já é indecente...

Huginn
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 17, 2011 2:11 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por Huginn »

Caros colegas,

A minha aposta é: 5 de Dezembro! (a fazer figas para que seja antes),

Abraço,

Investigadora
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 30, 2011 10:47 pm
University/ Institute: Lx1

Mensagem por Investigadora »

Eu acredito que será no dia 30 (antes do feriado para não chatearmos :)) e porque nessa altura faz 2 meses que fecharam os comentários de audiência prévia.

Vamos ver :)

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Mensagem por darkangelll »

E aguardamos... aguardamos...

Isto é uma vergonha mesmo...

Espero ter alguma resposta antes do natal ao menos... para não continuar na ansiedade q estou.

Ou é ou não é.

Huginn
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Huginn »

darkangelll Escreveu:E aguardamos... aguardamos...

Isto é uma vergonha mesmo...

Espero ter alguma resposta antes do natal ao menos... para não continuar na ansiedade q estou.

Ou é ou não é.
Caros colegas,

Independentemente do que venha a ser decidido peça FCT, o que se passou até agora demonstra uma profunda desconsideração pelos bolseiros. Eu diria que a forma como temos sido tratados é negativamente discriminatória e com poucos direitos. Após uma avaliação das candidaturas que foi recheada de actos discriminatórios (exemplo dos licenciados pré-bolonha), erros grosseiros e de salvaguarda de interesses pessoais (dos professores que fizeram as avaliações), a FCT deixa os candidatos à espera o mesmo período de tempo que decorreu entre as candidaturas e os resultados. E pior: quando os contactamos para perguntar acerca de prazos eles respondem que não sabem! Como não sabem???

Tudo isto é no mínimo degradante!!

Idalina Machado
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 09, 2006 5:06 pm

Mensagem por Idalina Machado »

O maior problema no meio disto tudo nem é a data de publicação dos resultados da AP, não se esqueçam que poucas são as bolsas que são atribuídas neste período...o grande mal é que no final da AP ainda vem o recurso..e esse sim demora...e demora muito...
Também estou saturada desta situação...estou sem bolsa desde Abril...não há mesmo respeito...
será que podemos fazer alguma coisa?

acatt6
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 30, 2010 10:34 am
University/ Institute: IPIMAR

Mensagem por acatt6 »

Estou totalmente de acordo. Algo tem de ser feito. Como será que podemos agir?

acatt6
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 30, 2010 10:34 am
University/ Institute: IPIMAR

Mensagem por acatt6 »

Hoje recebi o mesmo e-mail da FCT:

"Exma. Senhora,
Informamos que logo que conhecidos os resultados definitivos serão todos os interessados notificados via e-mail após a divulgação daquele poderá caso a resposta não seja favorável apresentar recurso."

Continua tudo na mesma...

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por slimvitex »

Pois, já nem falando dos erros da avaliação, que aparentemente foram mais do que muitos.

Mas é indecente, ora, digamos, uma pessoa que depende da bolsa para estar ou não num PhD. Já vamos em Dezembro, final do 1º semestre, provavelmente já teve de pagar propinas, se quer continuar, ou já se viu obrigada a desistir porque está na incerteza.

Estamos em Dezembro e para todos os efeitos, ainda não sairam os resultados definitivos? É sei lá, nem sei que adjectivo utilizar.

Se depois para o recurso são mais não sei quantos meses, quando é que é suposto a pessoa saber que tem bolsa para este ano lectivo?

Eu vou agir, sim, se não me corrigirem os erros na AP (não sei bem como). Até já nem estou a contar com a bolsa, confesso, mas não admito que ignorem o meu mestrado, quando está tabelado que deve sê-lo. E também não podem simplesmente usar guiões alternativos de avaliação sem avisar, etc... Se ficar "queimada" na FCT, paciência, mas não admito isto. Claro, para não falar que a minha avaliação do projecto tem muito que se lhe diga..

Uff!

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Mensagem por darkangelll »

É isso mesmo, concordo plenamente...

Apesar da minha revolta pela espera que é desesperante (acreditem que é mesmo).

Entendo que a FCT terá as suas limitações, e que a culpa disto tudo não é só deles.
Acho que é de tudo um pouco, e principalmente de uma má governação e má gestão do nosso país.

Vamos a luta companheiros, temos que fazer valer os nossos direitos... temos que trabalhar com dignidade.

Fazer investigação, e fazê-la bem também depende dos recursos que nos são oferecidos.
E o sucesso será infinitamente muito bom para o desenvolvimento do nosso pais.

Mas para que nós ouçam temos que fazer ouvir a nossa voz... é importante que nos unamos todos, e lutar para que as coisas mudem e melhorem.

Huginn
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Huginn »

darkangelll Escreveu:É isso mesmo, concordo plenamente...

Entendo que a FCT terá as suas limitações, e que a culpa disto tudo não é só deles.
Acho que é de tudo um pouco, e principalmente de uma má governação e má gestão do nosso país.

Vamos a luta companheiros, temos que fazer valer os nossos direitos... temos que trabalhar com dignidade.

Fazer investigação, e fazê-la bem também depende dos recursos que nos são oferecidos.

Mas para que nós ouçam temos que fazer ouvir a nossa voz... é importante que nos unamos todos, e lutar para que as coisas mudem e melhorem.
Caros colegas,

Tal como muitos, eu também fui surpreendentemente prejudicado neste concurso. Sempre estive preparado para o facto de não ter bolsa. Mas da forma como a avaliação decorreu, admito que fiquei perplexo e incrédulo, pois a avaliação parecia referir-se a outra pessoa que não eu. Também ignoraram um grau académico, artigos publicados com IF, curriculo científico muito relevante para a área... e tudo sem qualquer justificação!

Por outro lado, a o guião da FCT parece discriminar todos os candidatos que tenham feito a sua formação no sistema pré-bolonha, pois não contempla uma avaliação para os candidatos nessa situação.

Deste modo temos pelo menos duas situações muito graves:

1) um guião de avaliação que discrimina negativamente graus académicos obtidos em Portugal e acreditados pelo Ministério da Ciência, a saber os graus académicos pré-bolonha;
2) uma avaliação das candidaturas recheada de incongruências, erros grosseiros, omissões e comentários claramente motivados por interesses pessoais.

Podem contar comigo para agir neste processo. Isto ainda (?) é um estado de direito e portanto não é cada um faz o que quer!!!

Abraço

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por slimvitex »

Huginn Escreveu:
darkangelll Escreveu:É isso mesmo, concordo plenamente...

Caros colegas,

Tal como muitos, eu também fui surpreendentemente prejudicado neste concurso. Sempre estive preparado para o facto de não ter bolsa. Mas da forma como a avaliação decorreu, admito que fiquei perplexo e incrédulo, pois a avaliação parecia referir-se a outra pessoa que não eu. Também ignoraram um grau académico, artigos publicados com IF, curriculo científico muito relevante para a área... e tudo sem qualquer justificação!

Por outro lado, a o guião da FCT parece discriminar todos os candidatos que tenham feito a sua formação no sistema pré-bolonha, pois não contempla uma avaliação para os candidatos nessa situação.

Deste modo temos pelo menos duas situações muito graves:

1) um guião de avaliação que discrimina negativamente graus académicos obtidos em Portugal e acreditados pelo Ministério da Ciência, a saber os graus académicos pré-bolonha;
2) uma avaliação das candidaturas recheada de incongruências, erros grosseiros, omissões e comentários claramente motivados por interesses pessoais.

Podem contar comigo para agir neste processo. Isto ainda (?) é um estado de direito e portanto não é cada um faz o que quer!!!

Abraço
Eu acrescentaria só "graus académicos obtidos em Portugal E NO ESTRANGEIRO", que foi o meu caso com o mestrado; tenho licenciatura pré-bolonha, mestrado no estrangeiro e simplesmente me foi atribuida nota como se tivesse só a licenciatura, contrariamente ao que é dito no guião de avaliação da FCT, online. Passei-me quando vi, pensando que estava a ser prejudicada por não ter um grau académico nacional, podia não ser reconhecido, sei lá, mas depois vi que também aqui estavam pessoas a queixar-se por ter mestrados ignorados.

Ainda não sei o que fazer, mas pedir ajuda judicial passa-me sinceramente pela cabeça... repito: quero lá saber se fico ou não na lista negra para a posteridade!

djnix
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado abr 02, 2011 7:04 pm
University/ Institute: ___

Mensagem por djnix »

E vamos caminho do fim do ano...

A FCT devia ser posta em tribunal...

Responder