Bolsa de Doutoramento e Docência

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Kivevi
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Newcastle University

Bolsa de Doutoramento e Docência

Post by Kivevi »

Olá a todos,

Na universidade onde estou a fazer doutoramento pediram-me para dar apoio a algumas aulas (poucas horas por semestre). Gostaria de o fazer mais pela experiência embora qualquer dinheiro sempre dê jeito. :D

Já fiz o pedido à FCT, enviei a documentação e disseram-me hoje que ia passar pelos Presidentes das Comissões Científicas para ser avaliado.

Há algum tempo li um tópico em que diziam que pelo regulamento deste ano já não era possível acumular bolsa com docência e até pensei que me iriam dizer logo que não.

Alguém por acaso está a passar ou já passou pela mesma situação?

Obrigada! :smt006
a3mlord
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsa de Doutoramento e Docência

Post by a3mlord »

Olá,

Desculpa não saber responder-te mas ainda bem que postaste porque queria ir para a Universidade de Newcastle para o ano que vem tirar o "M.Phil" e preciso de saber muitas informações.

Seria possível passares-me o teu contacto (skype/mail) por PM?

Peço a todos desculpa pelo off-topic.

Cumprimentos
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

Kivevi wrote:Olá a todos,

Na universidade onde estou a fazer doutoramento pediram-me para dar apoio a algumas aulas (poucas horas por semestre). Gostaria de o fazer mais pela experiência embora qualquer dinheiro sempre dê jeito. :D

Já fiz o pedido à FCT, enviei a documentação e disseram-me hoje que ia passar pelos Presidentes das Comissões Científicas para ser avaliado.

Há algum tempo li um tópico em que diziam que pelo regulamento deste ano já não era possível acumular bolsa com docência e até pensei que me iriam dizer logo que não.

Alguém por acaso está a passar ou já passou pela mesma situação?

Obrigada! :smt006

Pelo que se tem falado aqui, têm sido aprovados os pedidos com cargas até 4 horas semanais.
J
vaniaga
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by vaniaga »

Olá a todos

Eu já tive a mesma dúvida há uns meses atrás.

É possível obter aprovação para a acumulação de bolsa com actividade de docência com o novo regulamento pelo menos eu obtive em Junho passado. A carga horária e a situação de excepção que eu aleguei no meu pedido foram essenciais para a aprovação, apesar de durante esse semestre em que prestei serviço de docência a carga horária ter sido superior a 4 horas semanais, deve-se considerar e fazer o cálculo para uma média anual. O parecer do orientador também deve ser favorável.

Isto aplica-se a uma BD normal, no caso de BDE sei que é mais complicado.

Vânia Almeida
Post Reply