Apresentar recurso - concurso BD 2011-sugestões

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
acatt6
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 30, 2010 10:34 am
University/ Institute: IPIMAR

Re: Apresentar recurso - concurso BD 2011-sugestões

Mensagem por acatt6 »

Alguém tem ideia de quanto tempo poderão demorar a responder?

SandraGouveia
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta abr 28, 2011 8:45 pm
University/ Institute: Universidade da Madeira

Mensagem por SandraGouveia »

Olá. Também submeti comentários em audiência prévia mas não tenho ideia quanto tempo pode demorar a resposta. Alguém faz ideia??

Cumprts,
Sandra Gouveia

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

O ano passado demorou cerca de 1 mês na 2ª fase, mas noutros anos demorou mais tempo, de acordo com alguns comentários do fórum.

Boa sorte.

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Mensagem por slimvitex »

Eu até já duvido das minhas capacidades para compreender a língua Portuguesa, mas digam-me uma coisa: no regulamento da FCT para avaliação de candidaturas, tem na tabela

(Nota de) Mestrado Integrado - ok, parece-me claro

(Nota de) Só Licenciatura - ok, só quem tem licenciatura, claro também

(Nota de) Licenciatura + Mestrado - quem tem licenciatura e mestrado feito em separado, não integrado

Ora, se assim for, e partindo do princípio que a mim me parece lógico de que o regulamento é para cumprir, os senhores não podem simplesmente ignorar os mestrados a quem os tem, como já tanta gente aqui se queixou; é, para não dizer palavrões feios, ilegal. E também não podem, só porque há crise ou sei lá, dizerem aos avaliadores (como alguém disse aqui no tópico, algures) que devem "ligar" só à licenciatura. Isso seria mudar as regras do jogo sem avisar os concorrentes, o que também é ilegal. Isto não pode passar em branco...

Uma coisa é não "valorizarem" artigos, experiência profissional, whatever. Como são coisas "extra" que podem dar brownie points, significa que é subjectivo e depende de quem nos avalia. Injusto, mas ok, aceita-se. Agora, ignorarem mestrados é que não. Poupem-me (nos)..

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

slimvitex Escreveu:Eu até já duvido das minhas capacidades para compreender a língua Portuguesa, mas digam-me uma coisa: no regulamento da FCT para avaliação de candidaturas, tem na tabela

(Nota de) Mestrado Integrado - ok, parece-me claro

(Nota de) Só Licenciatura - ok, só quem tem licenciatura, claro também

(Nota de) Licenciatura + Mestrado - quem tem licenciatura e mestrado feito em separado, não integrado

Ora, se assim for, e partindo do princípio que a mim me parece lógico de que o regulamento é para cumprir, os senhores não podem simplesmente ignorar os mestrados a quem os tem, como já tanta gente aqui se queixou; é, para não dizer palavrões feios, ilegal. E também não podem, só porque há crise ou sei lá, dizerem aos avaliadores (como alguém disse aqui no tópico, algures) que devem "ligar" só à licenciatura. Isso seria mudar as regras do jogo sem avisar os concorrentes, o que também é ilegal. Isto não pode passar em branco...

Uma coisa é não "valorizarem" artigos, experiência profissional, whatever. Como são coisas "extra" que podem dar brownie points, significa que é subjectivo e depende de quem nos avalia. Injusto, mas ok, aceita-se. Agora, ignorarem mestrados é que não. Poupem-me (nos)..
Desculpa nao explicar...ainda estou a dar os ultimos retoques no comentario da AP, mas ve o seguinte:
Mush Escreveu:Acrescento aqui informacao partilhada noutro topico:
eocs Escreveu:Olá a todos,
Após alguns emails trocados com a FCT recebi hoje um Guião MODIFICADO de Avaliação para o concurso deste ano. Este é diferente do que está em http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/guiao2011.
Não sei se tiveram acesso a este documento!!!!! De qualquer modo aqui vai (http://dl.dropbox.com/u/1573491/Gui%C3% ... d_2011.pdf). Espero que ajude!
Aproveito para perguntar se alguém tem o guião do ano passado onde sejam explicitamente indicados todos os critérios, principalmente relativo às BPD.
Obrigada,
eocs

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por slimvitex »

Ei, obrigada! Não sabia dessa informação...

No entanto, no meu caso, continua a ser um erro... Na nota de curso deram-me 2.5 pontos.

No guião que está online, com lic de 15 e mestrado 16, deveria ter tido 3.5

Neste guião que mostraste agora, com lic de 15 pré-bolonha, são 3.5 pontos na mesma

Sempre estou para ver o que me dizem em AP...

... Que raiva!

SandraGouveia
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta abr 28, 2011 8:45 pm
University/ Institute: Universidade da Madeira

Mensagem por SandraGouveia »

Obrigada spca.

Resta esperar:P

Boa semana!

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 05, 2011 6:58 pm
University/ Institute: coimbra

Mensagem por darkangelll »

Boa Tarde a todos,

Relativamente á audiência previa, visto que aguardamos resposta, teremos q pagar a primeira propina do doutoramento na faculdade? Existe forma de atrasar essa situação até ter uma resposta?

igor.marques
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por igor.marques »

darkangelll Escreveu:Boa Tarde a todos,

Relativamente á audiência previa, visto que aguardamos resposta, teremos q pagar a primeira propina do doutoramento na faculdade? Existe forma de atrasar essa situação até ter uma resposta?
não me parece que haja outra alternativa...

podes falar com os serviços da uni onde estás matriculad@, de forma a chegar a um acordo: se tiveres bolsa, eles consideram o pagamento do teu bolso como um adiantamento e depois devolvem-to... caso contrário, já sabes que pagaste do teu bolso e não o voltas a ver. ... não sei mesmo que te diga :!

Ana Campos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 9:01 pm
University/ Institute: am_campos@hotmail.com

Mensagem por Ana Campos »

igor.marques Escreveu:
darkangelll Escreveu:Boa Tarde a todos,

não me parece que haja outra alternativa...

podes falar com os serviços da uni onde estás matriculad@, de forma a chegar a um acordo: se tiveres bolsa, eles consideram o pagamento do teu bolso como um adiantamento e depois devolvem-to... caso contrário, já sabes que pagaste do teu bolso e não o voltas a ver. ... não sei mesmo que te diga :!

Boas,

deve depender mesmo de cada faculdade. Na minha entreguei uma declaração, que pedi à FCT, que comprova que concorri à bolsa. Até saírem os resultados definitivos não tenho que pagar nada. Apesar da grande probabilidade de ter de pagar as propinas do meu bolso, como vou recorrer, para já não tenho que me preocupar em arranjar o dinheiro, mas sim em fazer um bom recurso. Contactem a vossa faculdade, talvez possam fazer o mesmo.

Boa sorte a todos.

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação

Tentei ligar hj com a FCT mas sem sucesso, pois na Universidade comentaram comigo que tinham ligado para a FCT e que as respostas da Audiência Previa iam a começar a sair. E eu achei muito estranho ser tão rápido.

Hoje tentei ligar para lá para ver se conseguia confirmar essa informação.
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

igor.marques
investigador em formação
investigador em formação

darkangelll Escreveu:Tentei ligar hj com a FCT mas sem sucesso, pois na Universidade comentaram comigo que tinham ligado para a FCT e que as respostas da Audiência Previa iam a começar a sair. E eu achei muito estranho ser tão rápido.

não vale a pena voltarmos a jogar este jogo.
vamos dar tempo ao tempo e, quando sair a decisão final, alguém avisará aqui pelo fórum ou a fct por e-mail.

vá, bom trabalho para todos.

abraço,
igor

Huginn
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 17, 2011 2:11 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por Huginn »

igor.marques Escreveu:
darkangelll Escreveu:Tentei ligar hj com a FCT mas sem sucesso, pois na Universidade comentaram comigo que tinham ligado para a FCT e que as respostas da Audiência Previa iam a começar a sair. E eu achei muito estranho ser tão rápido.

não vale a pena voltarmos a jogar este jogo.
vamos dar tempo ao tempo e, quando sair a decisão final, alguém avisará aqui pelo fórum ou a fct por e-mail.

vá, bom trabalho para todos.

abraço,
igor

Há pessoas por aqui que se divertem com posts falsos...

darkangelll
investigador em formação
investigador em formação

Bom Dia a todos,

Da minha parte não ponho posts falsos, e é muito condenável quem o faz. Como houve gente que fez durante o processo de candidatura á bolsa em que andava toda a gente muito ansiosa.

Eu sou uma dessas pessoas que adoraria não estar ansiosa por estar a aguardar as respostas do FCT.
Ontem postei porque não tinha forma de confirmar a informação que dispunha, até porque achei muito estranho a rapidez.

Mas o Igor tem toda a razão, o melhor mesmo é aguardar.
E eu vou tentar da minha parte não ficar tão ansiosa, pois o mais mal é meu.

Cumprimentos a todos, e boa sorte.

joana francisco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 24, 2011 2:55 pm
University/ Institute: universidade tecnica de lisboa

Mensagem por joana francisco »

alguém sabe se já sairam os resultados das AP? se já se pode enviar os recursos?

Joana Francisco

joana francisco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 24, 2011 2:55 pm
University/ Institute: universidade tecnica de lisboa

Mensagem por joana francisco »

já percebi que ainda não se sabe nada. acho que é mesmo ansiedade. peço desculpa. :)

boa sorte a todos.

joana Francisco

djnix
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado abr 02, 2011 7:04 pm
University/ Institute: ___

Mensagem por djnix »

Mush Escreveu:
New-user Escreveu:Boa noite!

Não queria de forma alguma estar a duvidar de ninguém, mas esse documento não me parece ter sido cedido pela FCT, basta reparar nos diferentes tipos de letra, na falta de formatação etc...

Posso confiar nesse guia modificado? É que há nele informações que não constam em nenhum outro sítio.

Obg. Cumps!
Podes confiar no documento. Convem é confirmares que foi este o guiao usado pelo painel de avaliacao da tua area. Eu telefonei para a FCT que me confirmou que foi este o guiao usado pelo painel de avaliacao de Ciencias da Saude.
Boa sorte!
Bom dia

Solicitei, via email, à FCT, varios esclarecimentos sobre os critérios de avaliação das licenciaturas e dos mestrados já que no meu caso possuo uma licenciatura pré-bolonha (5 anos) com 15 valores e um mestrado já adaptado a Bolonha de 2 anos com 18 valores, atribuindo-me 3.5 valores na componente do mérito. As questões que solicitei foram as seguintes:

1)Qual é a diferencia entre um candidato que realizou uma
licenciatura de 5 anos (pré-bolonha) e um mestrado de 2 anos
(pos-Bolonha), e um candidato que realizou um mestrado de Bolonha de 5
anos, com um 1º ciclo conferente do grau de licenciatura (3 anos) e um
2º ciclo conferente do grau de mestrado (2 anos)?

2) De acordo com a tabela de classificação existente no guião de
avaliação, qual é a classificação correspondente a um candidato que
possua uma licenciatura pré-Bolonha de 5 anos com media final de 15
valores e um mestrado de 2 anos, também pré-Bolonha com media final de
18 valores?

3)Por qué um candidato que possua licenciatura de 5 anos com media final de 15
valores, mais um mestrado de 2 anos com nota final superior a 15,
perfazendo um total de 7 anos de estudo e por tanto com um maior
número de créditos, fica gravemente prejudicado em relação a
candidatos com apenas mestrados integrados, mestrados (Bolonha) ou
apenas licenciados (pré-Bolonha) com nota media final de 16 valores?

Na resposta apenas referiram que o guião já estava publicado aquando da abertura do concurso e que, caso não concorda-se ou me considerasse prejudicado, deveria apresentar as correspondentes alegações quer no periodo de AP ou no recurso.

Mas nunca me falaram nem me enviaram o guião modificado que neste forum tem-se postado.

Desta forma, o guião modificado não pode servir como base para reclamações já que não é admitido, pelo menos no meu caso, pela FCT.

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por slimvitex »

alguém sabe se o famoso guião modificado foi usado em psicologia?

Huginn
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 17, 2011 2:11 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por Huginn »

As apostas estão abertas:

Eu aposto que a saída dos resultados da AP será em 28 de Outubro!

igor.marques
investigador em formação
investigador em formação

djnix Escreveu:Desta forma, o guião modificado não pode servir como base para reclamações já que não é admitido, pelo menos no meu caso, pela FCT.
eu fui mais seco e direto:
Caros,

Gostaria de saber se o guião de avaliação utilizado na área da Química foi o que se encontra no link - http://dl.dropbox.com/u/2781607/Guiao_A ... d_2011.pdf - e, em caso afirmativo, como é que o meu mérito pessoal foi avaliado, considerando que ainda não completei o mestrado, estando ainda a tempo de o concluir, até 31 de Dezembro - http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... 1.phtml.pt - tal como indiquei na minha candidatura.

Obrigado,
Igor
deve vir uma nega. seja como for, não fiquei calado ^^

Responder