Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
emekapa
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
University/ Institute: INESC UTAD

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por emekapa »

Bom Dia Gente :)

Epah tenho acompanhado nos últimos dias o crescimento do post .. realmente é preocupante o nível de ansiedade q existe por aqui .. :shock:

A minha aposta será para as bolsas saírem hoje e explico a minha teoria .. :)

O prazo para a entrega dos orçamentos à DGO já foi adiado 2 vezes e hoje é mesmo a data final de entrega. Após a entrega estes são sumariamente revistos e validados! Provavelmente o "nosso" estará quase visto que o ministério da Educação e da Ciência já entregou 96 propostas (em 136). Outros dados a título de curiosidade: são 611 os documentos a entregar, faltam entregar 187 propostas e foram validadas 281.

A ver vamos...

otilia.c.dalmeida
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 29, 2011 6:43 pm
University/ Institute: UCoimbra

Mensagem por otilia.c.dalmeida »

emekapa Escreveu:Bom Dia Gente :)

Epah tenho acompanhado nos últimos dias o crescimento do post .. realmente é preocupante o nível de ansiedade q existe por aqui .. :shock:

O prazo para a entrega dos orçamentos à DGO já foi adiado 2 vezes e hoje é mesmo a data final de entrega. Após a entrega estes são sumariamente revistos e validados! Provavelmente o "nosso" estará quase visto que o ministério da Educação e da Ciência já entregou 96 propostas (em 136). Outros dados a título de curiosidade: são 611 os documentos a entregar, faltam entregar 187 propostas e foram validadas 281.

A ver vamos...
hein?... :shock:

eu cá não me importo que saiam para a semana...mas têm de me dar obrigatoriamente uma boa notícia...é a minha única condição :smt003

The Blues
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por The Blues »

A ver vamos...

Por acaso, não acompanhei muito bem a tua teoria (basicamente não percebi :oops: ). Não queres fazer um desenho? :D

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por MsAlmaMater »

E eu a pensar que eu é que estava burrinha.... :wink:

Uffff, este fórum é mesmo um poço de solidariedade!! Em todos os sentidos!! :lol:

emekapa, por favor, explica lá melhor essa tua teoria que nós já estamos meios lerdinhos com tanta ansiedade... hehehe

SandL
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 31, 2006 2:21 pm

Mensagem por SandL »

A ver vamos...
Sinto-me burra, não percebi nada. :roll: Claramente não é a minha área. Não dá para trocar por miúdos???

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Claro! :)

Não me expliquei bem .. :P

Para estabelecerem a linha de corte precisam de saber quantas bolsas vão atribuir .. para saberem quantas bolsas vão atribuir têm que saber quanto dinheiro vão ter disponível. Para saberem quanto dinheiro vão ter disponível têm que fazer um orçamento e este tem que ser validado pela DGO (Direcção Geral dos Orçamentos) .. E agora entra a explicação que eu dei:

O prazo para a entrega dos orçamentos à DGO já foi adiado 2 vezes e hoje (até as 6 da tarde) é mesmo a data final de entrega. Após a entrega estes são sumariamente revistos e validados! No que diz respeito aos orçamentos do ministério da Educação e da Ciência, este já entregou 96 propostas (em 136). Uma dessas propostas é a nossa, que assim que validada permite a homologação dos resultados e consequente divulgação dos mesmos :)

Espero ter sido mais claro :D

pspcast
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 08, 2011 11:41 pm
University/ Institute: Un. Av.

Mensagem por pspcast »

há alguns anos atrás recebi o email da bolsa de doc a uma 3ªf pela tarde...uma colega minha recebeu em janeiro o email numa sexta de manhã...isso de ser à sexta de tarde não tem nada a ver...o pessoal liga para lá a reclamar na mesma na 2ºf por isso :roll:

eu aposto hoje ou na próxima sexta ao fim do dia só porque estes 2 fins-de-semana vou ficar sem acesso à net e é só para me lixar lol :smt005 quando foi da bolsa de doc só vi o email passado uma semana...tava de férias...lol...nem imaginava

seja quando for...sai uma bolsa pra todos please...

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por MsAlmaMater »

emekapa Escreveu:Claro! :)

Para estabelecerem a linha de corte precisam de saber quantas bolsas vão atribuir .. para saberem quantas bolsas vão atribuir têm que saber quanto dinheiro vão ter disponível. Para saberem quanto dinheiro vão ter disponível têm que fazer um orçamento e este tem que ser validado pela DGO (Direcção Geral dos Orçamentos) .. E agora entra a explicação que eu dei:

O prazo para a entrega dos orçamentos à DGO já foi adiado 2 vezes e hoje (até as 6 da tarde) é mesmo a data final de entrega. Após a entrega estes são sumariamente revistos e validados! No que diz respeito aos orçamentos do ministério da Educação e da Ciência, este já entregou 96 propostas (em 136). Uma dessas propostas é a nossa, que assim que validada permite a homologação dos resultados e consequente divulgação dos mesmos :)

Sim, agora foste bastante mais claro, obrigada!
Mas seguindo a tua teoria, não estou a ver muitos jeitos de os resultados saírem hoje... :?

sofia_mingueis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 07, 2011 11:44 am
University/ Institute: iscte

Mensagem por sofia_mingueis »

Só por curiosidade, descobri isto https://www.facebook.com/pages/Funda%C3 ... 5371671405

nem me parece oficial... mas pronto...

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Há que ser optimista, a DGO n sei como faz mas valida uns 100 por dia (por isso o país ta cm ta :lol: )

SandL
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 31, 2006 2:21 pm

Mensagem por SandL »

emekapa Escreveu:Claro! :)

Obrigada pela explicação. Assim já está muito melhor mesmo! Já percebi a ideia.
Mas como é que sabes que a "nossa" proposta é uma das que já foi entregue mas que ainda não foi validada? Também pode ser que ainda não tenha sido entregue, ou que já seja uma das que estão validadas? Se calhar a pergunta é estúpida mas não consegui acompanhar essa parte.

emekapa
cientista regular
cientista regular

Mensagem por emekapa »

Pois, tens razão mas como eu disse, é apenas uma teoria minha .. :roll: com tanta teoria aqui é apenas mais uma :wink:

marisa.quaresma.reis
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
University/ Institute: FDL

Mensagem por marisa.quaresma.reis »

pessoal:

boas notícias: falta menos num dia!!! :D

:smt003

eu nao tenho grande fé de que saia já hoje. não me pareceu sentir isso na voz da senhora da FCT quando liguei ontem, apesar de ter confirmado que provavelmente sai ainda este mes. mas posso estar enganada (espero que sim).

otilia.c.dalmeida
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 29, 2011 6:43 pm
University/ Institute: UCoimbra

Mensagem por otilia.c.dalmeida »

sofia_mingueis Escreveu:Só por curiosidade, descobri isto https://www.facebook.com/pages/Funda%C3 ... 5371671405

nem me parece oficial... mas pronto...
Se calhar a Sra FCT ou o senhor Ministério...ou mesmo a DGO...estão a fazer as colheitas no Farmville... :smt005 (que sejam produtivas para nós... :P )

Oficial ou não espero que não se lembrem de por aí os resultados :mrgreen: senão obrigam-me a criar uma conta no FB... já é usado para tudo... :shock: (brincadeirinha... :) )

José Manuel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 16, 2011 11:13 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por José Manuel »

...olá, bom dia a todos!

...esta é a minha estreia neste fórum.
Observo o elevado grau de especulação que envolve esta questão.... por outro lado, uma clara tendência para o misticismo :D Daqui a nada vamos começar a ver amuletos à venda :D

Cumprimentos,

Nelson Almeida
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo dez 05, 2010 9:16 pm
University/ Institute: UTAD/IPT/ITM - Centro de Geociências (UC)

Mensagem por Nelson Almeida »

No no passado, sempre que alguém ligava para lá a resposta era a mesma e nada indicava a saída dos resultados....de repente eles saíram! Ou seja, as senhoras da FCT que atendem o telefone não sabem nada (ou quase nada) relativamente a quando os resultados são divulgados. Apenas sabem a típica expressão dos "90 dias úteis".... :?

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

Mensagem por paulasbrito »

José Manuel Escreveu:...olá, bom dia a todos!

Observo o elevado grau de especulação que envolve esta questão.... por outro lado, uma clara tendência para o misticismo :D Daqui a nada vamos começar a ver amuletos à venda :D

Cumprimentos,

ehehehe. Não podia estar mais de acordo!
É que não se aprende nada! Percebo a ansiedade mas estes níveis de especulação nem na bolsa de Nova York!!

José Manuel
recém-chegado
recém-chegado

...olá, bom dia a todos!

Cumprimentos,

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

Mensagem por paulasbrito »

paulasbrito Escreveu:
José Manuel Escreveu:...olá, bom dia a todos!

Cumprimentos,

ehehehe. Não podia estar mais de acordo!
É que não se aprende nada! Percebo a ansiedade mas estes níveis de especulação nem na bolsa de Nova York!!

Lá para o meio de Outubro o pessoal já deve ter acalmado...

José Manuel
recém-chegado
recém-chegado

...não quer dizer que não partilhe da ansiedade colectiva! ...ou que não faça as minhas orações! :D

Responder