Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- investigador em formação
- Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
- University/ Institute: UMinho
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
Obrigada pelo resumo Igor! Facilita muito mais assim, para vermos quem serão os vencedores!
Quanto à tua sugestão de festejo (esperemos que seja disso! )... até nem é nada mal pensado! Acho que te vou imitar, dê para que lado der!
Quanto à tua sugestão de festejo (esperemos que seja disso! )... até nem é nada mal pensado! Acho que te vou imitar, dê para que lado der!
-
- recém-chegado
- Registado: terça jun 28, 2011 11:18 pm
- University/ Institute: LSHTM
Então vá, também entro.
Olhando para o calendário, acho que dia 30 de Setembro é uma data "redondinha" pra sair. Aí por volta das 18h30, lol.
E afinal o que é o prémio? Gostei da ideia do título especial
Olhando para o calendário, acho que dia 30 de Setembro é uma data "redondinha" pra sair. Aí por volta das 18h30, lol.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda ago 29, 2011 6:43 pm
- University/ Institute: UCoimbra
Hum...ainda ninguém votou 29. ..eu voto 29 de Setembro...blackmamba Escreveu:Então vá, também entro.
tenho cá para mim que o meu título será a 'Sem-pontaria'
-
- Registado: sexta set 09, 2011 11:14 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Oh isso vamos ser todos não pode ser...otilia.c.dalmeida Escreveu:Hum...ainda ninguém votou 29. ..eu voto 29 de Setembro...blackmamba Escreveu:Então vá, também entro.
-
- recém-chegado
Podemos sempre atribuir graus consoante o desvio à 'data-bingo'!àespera Escreveu:Oh isso vamos ser todos não pode ser...otilia.c.dalmeida Escreveu:Hum...ainda ninguém votou 29. ..eu voto 29 de Setembro...blackmamba Escreveu:Então vá, também entro.
falhanço redondo....falhanço quadrado...sem pontaria...sem-pontaria-nenhuma...rés-vés-campo-de-ourique...bingo...mesmo-ao-lado...
-
[/quote]
Oh isso vamos ser todos não pode ser... [/quote]
Podemos sempre atribuir graus consoante o desvio à 'data-bingo'!
ahahah isso tinha muita piada
falhanço redondo....falhanço quadrado...sem pontaria...sem-pontaria-nenhuma...rés-vés-campo-de-ourique...bingo...mesmo-ao-lado...[/quote]
Oh isso vamos ser todos não pode ser... [/quote]
Podemos sempre atribuir graus consoante o desvio à 'data-bingo'!
ahahah isso tinha muita piada
falhanço redondo....falhanço quadrado...sem pontaria...sem-pontaria-nenhuma...rés-vés-campo-de-ourique...bingo...mesmo-ao-lado...[/quote]
-
- Registado: segunda ago 29, 2011 1:17 pm
- University/ Institute: FDL
para descomprir. podia ser um sketch dos Gato, mas não. aliás até podia ser um dos Gato...
http://www.youtube.com/watch?v=onn4Ubvy0xg
Ânimo pessoal... já falta menos um dia!!!
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
é... um desvio colossal entre o que as fontes seguras dizem e a realidade .... mas onde é que estao os resultados??? ah???marisa.quaresma.reis Escreveu:para descomprir. podia ser um sketch dos Gato, mas não. aliás até podia ser um dos Gato...
-
Mush Escreveu:é... um desvio colossal entre o que as fontes seguras dizem e a realidade .... mas onde é que estao os resultados??? ah???marisa.quaresma.reis Escreveu:para descomprir. podia ser um sketch dos Gato, mas não. aliás até podia ser um dos Gato...
é mesmo! a unica certeza é q ja falta menos um dia.
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Sim, no maximo sao mais 49 dias que temos que esperar...aiiiiiiiiiiiiiimarisa.quaresma.reis Escreveu:Mush Escreveu:é... um desvio colossal entre o que as fontes seguras dizem e a realidade .... mas onde é que estao os resultados??? ah???marisa.quaresma.reis Escreveu:para descomprir. podia ser um sketch dos Gato, mas não. aliás até podia ser um dos Gato...
é mesmo! a unica certeza é q ja falta menos um dia.
-
- recém-chegado
Oxalá mesmo com o DESVIO nas datas que foram apontadas, tenhamos uma COLOSSAL boa notícia!!marisa.quaresma.reis Escreveu:para descomprir. podia ser um sketch dos Gato, mas não. aliás até podia ser um dos Gato...
-
- Registado: segunda set 05, 2011 4:08 pm
- University/ Institute: ...
Ontem apostei em 21 de Outubro e mantenho a aposta, mesmo que não seja agradável.
Última edição por PatríciaR. em quinta set 15, 2011 7:17 pm, editado 1 vez no total.
-
- Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
- University/ Institute: FCUP
Ai, que dores que me deste Mas a FCT, e o resto do estado, não tem já orçamento para este ano? Estão à espera do orçamento do proximo ano porquê? É que não querendo agir como se soubesse mais do que um membro do painel, mas quem tiver bolsa ainda é suposto receber este ano (mesmo que seja só depois em retroativos, penso eu), pelo que ainda deve contar neste orçamento.PatríciaR. Escreveu:Ontem apostei em 21 de Outubro e mantenho a aposta, mesmo que não seja agradável.
É que hoje falei com um membro de um dos paineis de avaliação e ele esteve a falar-me do processo de avaliação dos candidatos da área dele, etc etc. No fim enchi-me de coragem e perguntei se ele fazia alguma ideia de quando pudessem sair os resultados. Respondeu-me logo que sim e que seria em Outubro, depois de se conhecer o orçamento de estado para o próximo ano. Por isso minha gente, esperemos.
Ah, não digo que é fonte seguríssima porque já é uma expressão que nenhum de nós quer ouvir. Foi apenas o que um professor me disse. Cada um encare como quiser. Eu encaro como sendo bastante possível (e até vai ao encontro do que tinha sido a minha aposta... )
-
- recém-chegado
- Registado: segunda nov 15, 2010 11:11 am
- University/ Institute: INESCPorto
Se para cumprir o limite do défice este se calhar têm de fazer malabarismos financeiros, e isso pode implicar passar as despesas do estado com bolsas para o OE do próximo ano..Não me admira que só mesmo depois do OE de 2012 é que saiam os resultados das bolsas..
Ahh, mas por outro lado é estúpido começares as aulas sem saber se vais ter bolsa ou não, e mais estúpido ainda é as inscrições acabarem em 30 de Setembro(isto na minha faculdade), antes de saírem os resultados das bolsas...
Ahh, mas por outro lado é estúpido começares as aulas sem saber se vais ter bolsa ou não, e mais estúpido ainda é as inscrições acabarem em 30 de Setembro(isto na minha faculdade), antes de saírem os resultados das bolsas...
Última edição por jmalves em quinta set 15, 2011 4:04 pm, editado 1 vez no total.
-
The Blues Escreveu:Ai, que dores que me deste Mas a FCT, e o resto do estado, não tem já orçamento para este ano? Estão à espera do orçamento do proximo ano porquê? É que não querendo agir como se soubesse mais do que um membro do painel, mas quem tiver bolsa ainda é suposto receber este ano (mesmo que seja só depois em retroativos, penso eu), pelo que ainda deve contar neste orçamento.PatríciaR. Escreveu:Ontem apostei em 21 de Outubro e mantenho a aposta, mesmo que não seja agradável.
É que hoje falei com um membro de um dos paineis de avaliação e ele esteve a falar-me do processo de avaliação dos candidatos da área dele, etc etc. No fim enchi-me de coragem e perguntei se ele fazia alguma ideia de quando pudessem sair os resultados. Respondeu-me logo que sim e que seria em Outubro, depois de se conhecer o orçamento de estado para o próximo ano. Por isso minha gente, esperemos.
Ah, não digo que é fonte seguríssima porque já é uma expressão que nenhum de nós quer ouvir. Foi apenas o que um professor me disse. Cada um encare como quiser. Eu encaro como sendo bastante possível (e até vai ao encontro do que tinha sido a minha aposta... )
Pelo que eu percebi, a FCT quer deve querer saber com o que contar em 2012. O que faz sentido porque mesmo que nos seja concedida bolsa este ano, ela só deve começar a ser paga no próximo ano. Mas isto já sou eu a especular. Aquilo que me foi dito foi o que disse aqui. Realmente eu já não contava com os resultados este mês. Se viessem, melhor. Mas não conto com isso. Como disse, isto foi o que ouvi. Como conheço o professor, acredito nas palavras dele. Agora, nunca se sabe o que pode acontecer entretanto. Só já acho que não vale a pena estarmos tão nervosos como estivémos na semana passada porque me parece que não está para breve e MUITO MENOS para hoje, como alguém dizia.
-
pois, eu tambem acho que faz sentido que só saia depois do orçamento de Estado o que implica que isto se arraste quase até ao final do prazo legal...
por outro lado... como fazem nos anos anteriores quando publicam os resultados mais cedo? esperam todos os anos pelo orçamento de Estado?...
por outro lado... como fazem nos anos anteriores quando publicam os resultados mais cedo? esperam todos os anos pelo orçamento de Estado?...
-
jmalves Escreveu:Se para cumprir o limite do défice este se calhar têm de fazer malabarismos financeiros, e isso pode implicar passar as despesas do estado com bolsas para o OE do próximo ano..Não me admira que só mesmo depois do OE de 2012 é que saiam os resultados das bolsas..
Mas a eles não lhes interessa isso porque eu sei que há faculdades que deixam que tu não te inscrevas enquanto não souberes se recebes bolsa ou não. Aquilo que me vão dizendo é: inicie o ano normalmente, quando souber a resposta da FCT increve-se. Se já for com atraso paga multa. E é isto. A FCT não levaria a possibilidade de saída dos resultados até Novembro se isso depois nos impedisse de frequentar as aulas por falta de inscrição. É uma questão de falares com a secretaria e explicares a tua situação, parece-me.
-
marisa.quaresma.reis Escreveu:pois, eu tambem acho que faz sentido que só saia depois do orçamento de Estado o que implica que isto se arraste quase até ao final do prazo legal...
Os outros anos não têm sido véspera de um ano de crise colossal, como 2012 será, em que até andamos a receber ajuda de fora. Parece-me que a situação precária das finanças explica tudo.
-
- Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
- University/ Institute: FCUP
Sinceramente acho que explicaria se eles iniciassem o concurso das bolsas mais tarde. Acho que não fez muito sentido eles fecharem as candidaturas em Junho se vamos esperar até ao orçamento de estado, que para ser aprovado na totalidade ainda deve faltar muito.PatríciaR. Escreveu:marisa.quaresma.reis Escreveu:pois, eu tambem acho que faz sentido que só saia depois do orçamento de Estado o que implica que isto se arraste quase até ao final do prazo legal...
Os outros anos não têm sido véspera de um ano de crise colossal, como 2012 será, em que até andamos a receber ajuda de fora. Parece-me que a situação precária das finanças explica tudo.
EDIT: Que eu estive agora a ver no site do governo e a data limite de entrega do orçamento é dia 15 de Outubro, que sendo em Portugal deve ser quase a data de entrega. Depois entre aprovar e não aprovar, a FCT e Ministério (pelos vistos) decidir e homologar os resultados estás no fim do prazo....:S E isto contando que na FCT e Minstério não se vão por a dormir...
-
oh meu deus...não gosto nada disto... que é que acontece às aulas e coisas que temos para fazer se isto nunca mais arranca? enfim... espero que seja com este orçamento que é o que tem mais lógica e faz mais sentido... senão abriam mais tarde as candidaturas...digo eu...
ah e espero que saia depressinha depressinha!
ah e espero que saia depressinha depressinha!