Obrigada!! Alguem que me entendeRutegard Escreveu:tb n fiquei com a impressão de que se estava a desvalorizar essa área!
O que a Mush quis dizer é que as ciências médicas não são as queridinhas cá da casa!
Mush, deixa lá, é o cansaço...a gente já nem lê como deve ser.....
Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 07, 2010 11:25 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Mush, estou certo que não foi de maneira alguma por mal, mas a expressão "até as humanidades nos passaram à frente" pode em bom português ser entendido como uma desvalorização... Anda lá, concede isso aos pobres tipos das humanidadesMush Escreveu:Eu quero acreditar que isso ja sao os nervos e a ansiedade a falar, porque atirar pedras sem saber do contexto em que se diz as coisas nao é muito inteligenteMush Escreveu:Mas explicam-me onde e quando é que desvalorizei as humanidades??????PatríciaR. Escreveu:
Apoiadíssimo!!! As pessoas tendem a desvalorizar as Humanidades, o que é uma vergonha. São o parente pobre porque aparentemente não geram riqueza. Acho que enquanto não se mudar esta maneira de pensar, não saímos da cepa torta.
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
Falcao, meu caro Portista? , sinceramente acho que depende da interpretação, eu por ex quando li não fiquei com a ideia de que se estaria a denegrir a imagem das humanidades meu caro, mas percebo que possa haver essa confusão claro.
alguém sugeriu que as ciencias medicas tinham muita fama. Por outro lado, toda a gente sabe que as humanidades, como acho que todos concordamos, carecem de mais apoio social e mediático, ora o que essa frase queria dar a entender era: as ciências médicas não são afinal tão famosas, uma vez que até as humanidades, na prática, tiveram mais financiamento/apoio.
Basicamente a Mush limitou-se a constatar um facto, mas tb é verdade que pode dar aso a interpretações amplas e divergentes.
Mas ainda bem que ficou tudo esclarecido!!
Já nos podemos voltar a focar na FCT, que tal?
alguém sugeriu que as ciencias medicas tinham muita fama. Por outro lado, toda a gente sabe que as humanidades, como acho que todos concordamos, carecem de mais apoio social e mediático, ora o que essa frase queria dar a entender era: as ciências médicas não são afinal tão famosas, uma vez que até as humanidades, na prática, tiveram mais financiamento/apoio.
Basicamente a Mush limitou-se a constatar um facto, mas tb é verdade que pode dar aso a interpretações amplas e divergentes.
Mas ainda bem que ficou tudo esclarecido!!
Já nos podemos voltar a focar na FCT, que tal?
-
- cientista assíduo
hahahah desculpa mas nao sou nenhuma instituicao de caridadeFalcao Escreveu: Mush, estou certo que não foi de maneira alguma por mal, mas a expressão "até as humanidades nos passaram à frente" pode em bom português ser entendido como uma desvalorização... Anda lá, concede isso aos pobres tipos das humanidades
sim, "ate" porq as engenharias e ciencias naturais estarem nos primeiros lugares nao surpreende ninguem... como vcs dizem e bem, as humanidades costumam (ou assim se pensa) ficar com os restos. Mas, e repito, ate as humanidades tiveram mais bolsas que ciencias medicas... nao me estou a explicar bem?
-
- cientista assíduo
Bem, boa noite! que aqui esta a ficar tarde e amanha ha que levantar cedo!
Amanha ca estarei de novo
-
- investigador em formação
- Registado: sexta set 09, 2011 11:14 pm
Mush Escreveu:Bem, boa noite! que aqui esta a ficar tarde e amanha ha que levantar cedo!
Boa noite
Amanhã cá estamos todos... à espera
-
Hoje já não é de certeza, pode ser que seja amanhã
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 07, 2010 11:25 pm
Concordo que isto não vai lá com caridade. Eu percebi onde querias chegar, simplesmente (como sou um homem das humanidades) fiz uma precisão de linguagem. Desnecessária certamente mas os de humanidades tendem a adorar duas coisas: discutir para passar o tempo e discutir sobre preciosismos de linguagem,Mush Escreveu:hahahah desculpa mas nao sou nenhuma instituição de caridadeFalcao Escreveu: Mush, estou certo que não foi de maneira alguma por mal, mas a expressão "até as humanidades nos passaram à frente" pode em bom português ser entendido como uma desvalorização... Anda lá, concede isso aos pobres tipos das humanidades
sim, "ate" porq as engenharias e ciencias naturais estarem nos primeiros lugares nao surpreende ninguem... como vcs dizem e bem, as humanidades costumam (ou assim se pensa) ficar com os restos. Mas, e repito, ate as humanidades tiveram mais bolsas que ciencias medicas... nao me estou a explicar bem?
E afinal temos bem que passar o tempo que estas esperas, mesmo com muito yoga ou com livros e chocolates, é das esperas que custa a aguentar ... e o ambiente geral de crise não ajuda nas esperanças (aliás, pergunto se com tanta crise eles não abrem concurso para BD e BPD em criseologia)...
De qualquer modo este fait divers ajudam pelo menos a que durante uns posts não se debata a data de saída dos resultados que, parafraseando (creio eu) o Padre António Vieira "não há nada mais certo que a morte e mais incerto que a sua hora" (em morte leia-se "saída dos resultados do concurso de bD e BPD")
-
- Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
dumb question: em que ministério é que estão as bolsas para homologar? é que com todos os cortes na despesa e super-ministros fiquei sem saber quem amaldiçoar. MUAHAHAHAHAHAH!!!
-
- cientista assíduo
errhhh..... suponho que seja o mctesigor.marques Escreveu:dumb question: em que ministério é que estão as bolsas para homologar? é que com todos os cortes na despesa e super-ministros fiquei sem saber quem amaldiçoar. MUAHAHAHAHAHAH!!!
BOM DIA, ALEGRIA!!!!!!
-
Good morniing sunshine!
-
- Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
- University/ Institute: ISCTE
ora muito bom dia também da minha parte!
tinha ouvido rumores (não aqui) que sairiam na semana passada, mas esse tempo já lá vai... por isso, whatever!!! isto já está a começar a chegar aquela fase do "seja o que deus quiser, paciência".
foi só desabafo, eh eh! boa sorte a todos!
tinha ouvido rumores (não aqui) que sairiam na semana passada, mas esse tempo já lá vai... por isso, whatever!!! isto já está a começar a chegar aquela fase do "seja o que deus quiser, paciência".
foi só desabafo, eh eh! boa sorte a todos!
-
- recém-chegado
- Registado: terça jun 28, 2011 11:18 pm
- University/ Institute: LSHTM
Olá pessoal, bom dia!
Pois a semana passada não foi... Será que é esta? Será que é ainda em Setembro? Será só em Outubro ou mesmo Novembro??
Não percam o próximo episódio porque nós também não!
Pois a semana passada não foi... Será que é esta? Será que é ainda em Setembro? Será só em Outubro ou mesmo Novembro??
Não percam o próximo episódio porque nós também não!
-
este drama tem episódios a mais
-
sim! e poder-se-ia chamar "(falta de) sensibilidade e bom senso"
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jul 30, 2006 5:35 pm
- University/ Institute: Instituto Tecnológico e Nuclear
Bom dia a todos.
Infelizmente este assunto de bolsas, concursos e afins afecta-nos a todos. É uma luta desigual e que nos marca , na maioria do casos negativamente. A minha experiência diz-me que ter experança é uma coisa errada. O não é certo...se vier um sim, óptimo. Na verdade, em 2006 tive finalmente a sorte de ter a bolsa de doutoramento...após uma luta de 3 anos a concorrer e de ver avaliaçoes ao meu mérito a variar de uma forma incompreensivel (sim porque ter mais publicaçoes nao significa que vamos ter uma nota mais elevada que o ano anterior). Agora espero resultado de uma BPD e sinceramente apesar de ter esperança que aconteça é dificil de acreditar... e esta espera consome ... se for um nao serei mais uma a tentar um destino diferente, lá fora provavelmente... Já só quero que os resultados saiam mesmo que seja um não redondinho.
Desculpem lá o desabafo
Infelizmente este assunto de bolsas, concursos e afins afecta-nos a todos. É uma luta desigual e que nos marca , na maioria do casos negativamente. A minha experiência diz-me que ter experança é uma coisa errada. O não é certo...se vier um sim, óptimo. Na verdade, em 2006 tive finalmente a sorte de ter a bolsa de doutoramento...após uma luta de 3 anos a concorrer e de ver avaliaçoes ao meu mérito a variar de uma forma incompreensivel (sim porque ter mais publicaçoes nao significa que vamos ter uma nota mais elevada que o ano anterior). Agora espero resultado de uma BPD e sinceramente apesar de ter esperança que aconteça é dificil de acreditar... e esta espera consome ... se for um nao serei mais uma a tentar um destino diferente, lá fora provavelmente... Já só quero que os resultados saiam mesmo que seja um não redondinho.
Desculpem lá o desabafo
-
sim, cchaves, é um bocado por aí... ainda sou daquelas pessoas que acha por bem apostar no nosso país, e dar retorno ao investimento que em nós é feito, por isso vou insistindo em ficar por cá. mas se me vir de mãos atadas sem possibilidade, de alguma forma, continuar a fazer o que gosto, não sei não... só que lá fora também está tudo mau, talvez não TÃO mau como cá, mas.. ai, senhores!
bem, quando alguém escrever aqui a TÃO esperada notícia, ainda passa despercebida no meio de tantos lamúrios e desabafos da nossa parte... mas compreende-se, estar à espera (disto!!!) de facto dá cabo do juízo de qqr um!
bem, quando alguém escrever aqui a TÃO esperada notícia, ainda passa despercebida no meio de tantos lamúrios e desabafos da nossa parte... mas compreende-se, estar à espera (disto!!!) de facto dá cabo do juízo de qqr um!
-
eu também já só quero saber...
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 08, 2011 9:57 am
- University/ Institute: Universidade do Minho
Gostei do nick à-espera!
Bom dia a todos e boa tarde também.
COmo já disse uma espera em conjunto custa menos. Dá para partilhar o nosso estado em suspenso!
Agora quanto às ciências humanas e sociais e quanto às ciências matemáticas e experimentais uma palavrinha apenas: incomensurabilidade. Isto é são incomensuráveis entre si, não podemos afirmar que uma área é superior à outra. São ambas vitalmente necessárias.
Bom dia a todos e boa tarde também.
COmo já disse uma espera em conjunto custa menos. Dá para partilhar o nosso estado em suspenso!
Agora quanto às ciências humanas e sociais e quanto às ciências matemáticas e experimentais uma palavrinha apenas: incomensurabilidade. Isto é são incomensuráveis entre si, não podemos afirmar que uma área é superior à outra. São ambas vitalmente necessárias.
-
- Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
aqui no lab já me disseram mais uma data em que sai. porque quem disse, tinha dito como se tivesse a certeza!
e eu já só a cada um desses palpites
e eu já só a cada um desses palpites