Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 06, 2011 12:46 pm
- University/ Institute: ...
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
Preferia que enviassem uma mensagem mais curta como acontece com os resultados do concurso de acesso ao ensino superior, em que aparece colocado/não colocado. Seria uma informação mais imediata Mas tá-se!
Gostava de fazer uma questão sobre comentários às candidaturas, nomeadamente ao nível dos projectos. Se um projecto for considerado bom, vai receber elogios, mas se for considerado mau ou medíocre e tiver uma pontuação distante de 5 - que tipo de justificações ou comentários é que são apresentados? Poderiam dar exemplos reais, please?! Obg.
Cumps, Bot
Gostava de fazer uma questão sobre comentários às candidaturas, nomeadamente ao nível dos projectos. Se um projecto for considerado bom, vai receber elogios, mas se for considerado mau ou medíocre e tiver uma pontuação distante de 5 - que tipo de justificações ou comentários é que são apresentados? Poderiam dar exemplos reais, please?! Obg.
Cumps, Bot
-
- investigador em formação
- Registado: terça abr 19, 2011 5:09 pm
- University/ Institute: FCUP
Pelo que fui percebendo e ouvindo, acho que as justificações vão variando entre o projecto não ser muito inovador, que não percebem como o projecto se vai desenrolar, que não perceberam ou não concordam com as técnicas que vão usar para desenvolverem o projecto, que na teoria é "muito bonito" e que parece muito bom mas que na prática não é muito exequível, que o projecto é exageradamente grande ou demasiado pequeno, etc etc.Bot123 Escreveu:Preferia que enviassem uma mensagem mais curta como acontece com os resultados do concurso de acesso ao ensino superior, em que aparece colocado/não colocado. Seria uma informação mais imediata Mas tá-se!
Cumps, Bot
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
cmg queixaram-se que o projecto era "too ambitious".
-
- Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Pois, sinceramente é a parte que me mete mais medo. O meu projecto é bastante "original" (ou seja estranho para alguns), e tenho medo que me calhem avaliadores que não queiram saber e digam "yeah right" às minhas ideias. Enfim. We have to wait and see!
-
- Registado: segunda set 12, 2011 4:39 pm
- University/ Institute: RWTH
não aguento maisssssssssssssssssssss :( :( :(
-
no ano passado, dos 90 dias que têm para divulgar os resultados, usaram 88. :(
Se isso se voltar a repetir, significa que so lá pa dia 24 (maximo é 26) é que os resultados saem... :(
eu já stresso por tudo e por nada, ando com os nervos à flor da pele.... :(
Se isso se voltar a repetir, significa que so lá pa dia 24 (maximo é 26) é que os resultados saem... :(
eu já stresso por tudo e por nada, ando com os nervos à flor da pele.... :(
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
santosusana Escreveu:no ano passado, dos 90 dias que têm para divulgar os resultados, usaram 88.
Se isso se voltar a repetir, significa que so lá pa dia 24 (maximo é 26) é que os resultados saem...
eu já stresso por tudo e por nada, ando com os nervos à flor da pele....
o máximo dá até dia 3/4 de novembro....são dias úteis!! Não contam os feridos ou fins de semana
-
- Registado: sexta set 09, 2011 11:14 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
eu também estou a ficar maluca! Acho que deviam de existir prazos mais definidos para a saída dos resultados. Tenho montes de coisas pendentes, mas pronto(s)! Temos que ter calma... (estou na mesma à espera que saiam em breve )
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 12, 2011 4:56 pm
- University/ Institute: UTL
Boa tarde,
Alguém sabe em que data a FCT publicou os resultados no ano passado?
-
Pois, estou contigo nisso dos prazos. Se bem que não diria tanto "mais definidos" (que até estão), mas simplesmente prazos mais apertados. Pelo que parece, as avaliações em si não são demoradas. Porque raio é que existe um prazo de saída tão grande, que é bastante usado pela FCT, muito por causa das burocracias. Avaliar até é rapido, homologar é que é dificil?àespera Escreveu:eu também estou a ficar maluca! Acho que deviam de existir prazos mais definidos para a saída dos resultados. Tenho montes de coisas pendentes, mas pronto(s)! Temos que ter calma... (estou na mesma à espera que saiam em breve )
-
The Blues Escreveu:Pois, estou contigo nisso dos prazos. Se bem que não diria tanto "mais definidos" (que até estão), mas simplesmente prazos mais apertados. Pelo que parece, as avaliações em si não são demoradas. Porque raio é que existe um prazo de saída tão grande, que é bastante usado pela FCT, muito por causa das burocracias. Avaliar até é rapido, homologar é que é dificil?àespera Escreveu:eu também estou a ficar maluca! Acho que deviam de existir prazos mais definidos para a saída dos resultados. Tenho montes de coisas pendentes, mas pronto(s)! Temos que ter calma... (estou na mesma à espera que saiam em breve )
COm definidos eu queria dizer uma data em concreto ou uma semana, tipo os resultados sairam entre o dia 15 e 17 (é só um exemplo :p), em vez de uma margem de 90 dias para sair e deixar o pessoal todo doido com isto! Alguém sabe se isto já está amolgado? Perdão, homolgado?
-
[quote="Rutegard"][quote="santosusana"]no ano passado, dos 90 dias que têm para divulgar os resultados, usaram 88. :(
eu já stresso por tudo e por nada, ando com os nervos à flor da pele.... :([/quote]
o máximo dá até dia 3/4 de novembro....são dias úteis!! Não contam os feridos ou fins de semana[/quote]
hum... mas entao se são dias úteis, isso significa que no ano passado não usaram 88 dias, mas uns quantos menos 62/63 dias uteis apenas...
eu já stresso por tudo e por nada, ando com os nervos à flor da pele.... :([/quote]
o máximo dá até dia 3/4 de novembro....são dias úteis!! Não contam os feridos ou fins de semana[/quote]
hum... mas entao se são dias úteis, isso significa que no ano passado não usaram 88 dias, mas uns quantos menos 62/63 dias uteis apenas...
-
do dia ao certo em que saiu, ja não me lembro... Mas alguem o disse à uns 2 meses atras neste forum. Nessa altura é que fiz as contas aos dias. tinham sido 88 dias normais (se o prazo era em dias úteis dará por volta dos 63).
Só não percebo uma coisa, para que eles dão um prazo então tão grande, se seria suposto ser possível começar dia 1 de Outubro?
Só não percebo uma coisa, para que eles dão um prazo então tão grande, se seria suposto ser possível começar dia 1 de Outubro?
-
Boa pergunta!
-
[quote="àespera"]Boa pergunta![/quote]
lol o teu nick é Global =P
lol o teu nick é Global =P
-
Basicamente, porque se estão pouco maribando para nós. Deixam essa hipótese para se conseguirem divulgar os resultados antes, fixe para nós, se não também não querem saber do que disseram.santosusana Escreveu:do dia ao certo em que saiu, ja não me lembro... Mas alguem o disse à uns 2 meses atras neste forum. Nessa altura é que fiz as contas aos dias. tinham sido 88 dias normais (se o prazo era em dias úteis dará por volta dos 63).
Isso também era uma boa ideia De resto, acho que o que falta é mesmo a homologação. Pelo menos, é o que parece lendo aqui o forum...àespera Escreveu:m definidos eu queria dizer uma data em concreto ou uma semana, tipo os resultados sairam entre o dia 15 e 17 (é só um exemplo :p), em vez de uma margem de 90 dias para sair e deixar o pessoal todo doido com isto! Alguém sabe se isto já está amolgado? Perdão, homolgado?
-
Lol é geral e particular (o nick)
Onde é que se amolga que eu vou lá e trato disso? Eu acho que é como dizes estão-se a marimbar... Mas é triste!
Onde é que se amolga que eu vou lá e trato disso? Eu acho que é como dizes estão-se a marimbar... Mas é triste!
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jun 26, 2009 7:37 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Boa tarde a tod@s!vb2011 Escreveu:Boa tarde,
No ano passado, os resultados foram divulgados no dia 6 de Setembro (à noite).
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 12, 2011 4:56 pm
- University/ Institute: UTL
Obrigado!Boa tarde a tod@s!
No ano passado, os resultados foram divulgados no dia 6 de Setembro (à noite).
Seguindo a tendência do ano passado ao nível da duração, deveremos ter os resultados entre 27 e 30 de Setembro.
-
Noite como? A que horas lembram-se?