Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jun 24, 2011 8:02 pm
- University/ Institute: UTAD
Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD
Olá boa tarde.
Estou a preencher a candidatura a BD e não encontro onde possa fazer o upload do documento da licença sem vencimento. Do helpdesk, por email, dizem-me que é no ponto 8.1.
Mas na minha candidatura não aparece o 8.1.
Disseram-me para clicar em "continuar" que ia para o 8.1... não vai nada. Vai para o ponto 9.
Alguém me pode ajudar por favor?
Onde e como fazem o upload da declaração de licença sem vencimento?
Teresa
Estou a preencher a candidatura a BD e não encontro onde possa fazer o upload do documento da licença sem vencimento. Do helpdesk, por email, dizem-me que é no ponto 8.1.
Disseram-me para clicar em "continuar" que ia para o 8.1... não vai nada. Vai para o ponto 9.
Teresa
Olá
Alguém sabe qual a penalização por concorrer a uma BPD com a mesma Instituição de Acolhimento que a do local do Doutoramento?
obrigado!
Alguém sabe qual a penalização por concorrer a uma BPD com a mesma Instituição de Acolhimento que a do local do Doutoramento?
obrigado!
Ok, respondendo a mim mesmo, fui informado que é 2 pontos.rreis Escreveu:Olá
obrigado!
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jun 24, 2011 10:28 pm
- University/ Institute: UFRJ
Olá
somente agora em cima da hora consegui a documentação que precisava para me inscrever no concurso, porém no site da FCT onde deveria ter o formulário tem somente campos para currículo. Eu já havia feito a inscrição no Sistema de Informação, antes da disponibilização do formulário e distraidamente somente agora fui conferir o formulário para notar que não está lá.
Como faço para achar o formulário?
Já enviei email à FCT, mas o email retornou. Como o prazo é na próxima segunda-feira dia 27 começo a me desesperar... alguém pode me ajudar?
obrigada
cumprimentos
Debora
somente agora em cima da hora consegui a documentação que precisava para me inscrever no concurso, porém no site da FCT onde deveria ter o formulário tem somente campos para currículo. Eu já havia feito a inscrição no Sistema de Informação, antes da disponibilização do formulário e distraidamente somente agora fui conferir o formulário para notar que não está lá.
Já enviei email à FCT, mas o email retornou. Como o prazo é na próxima segunda-feira dia 27 começo a me desesperar... alguém pode me ajudar?
obrigada
cumprimentos
Debora
-
- investigador em formação
- Registado: sábado set 02, 2006 11:26 pm
- University/ Institute: Hospital Rovisco Pais
debb_rj Escreveu:Olá
obrigada
cumprimentos
https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/
Depois aparece la a candidatura com o formulario proprio
Debora
Tens a certeza que estás a ver no sítio certo? É que uma coisa é registares-te no site da FCT (no FCT-SIG) e outra coisa é o concurso, que é independente da inscrição, ainda que esta seja obrigatória para concorrer.debb_rj Escreveu:Olá
Como faço para achar o formulário? (...)
Estás a entrar em https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/ ?
(ou http://www.fct.mctes.pt -> Concursos -> Bolsas -> Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2011 )
Boa sorte.
Ao contrário de concursos anteriores (até 2007?), actualmente o Guião de Avaliação não especifica penalizações, ou que estas devam existir. Assim, só serás penalizado se o painel de avaliação assim o entender.rreis Escreveu:Olá
obrigado!
Será que não tens de escolher primeiro alguma opção no 8, para então aparecer o 8.1?tmpinto Escreveu:Olá boa tarde.
Teresa
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mar 24, 2011 1:23 am
- University/ Institute: ITPT
Boa Tarde.
O que se deve pôr na data de início do programa de trabalhos é o início do Ano Lectivo (Setembro 2011) ?
Obrigado.
O que se deve pôr na data de início do programa de trabalhos é o início do Ano Lectivo (Setembro 2011) ?
Obrigado.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta out 09, 2008 5:28 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Demichelis,
pressuponho que o primeiro mês para colocação seja Outubro 2011 tendo em conta os 90 dias necessários para a FCT avaliar as candidaturas.
pressuponho que o primeiro mês para colocação seja Outubro 2011 tendo em conta os 90 dias necessários para a FCT avaliar as candidaturas.
-
- recém-chegado
Boa tarde!
O meu orientador está no dia de hoje a tentar lacrar a sua associação à minha candidatura e está sempre a dar-lhe erro.
Alguém saberá dizer-me a que se poderá dever?
Entretanto o meu Orientador enviou-me um email a dizer que na mensagem de erro aparece como sendo umas das possíveis causas "A candidatura pode já estar a ser associada".
O facto é que o meu Co-orientador já se associou e lacrou há alguns dias.
Poderá ser disso tendo em conta que o sistema não diferencia quem é Orientador e quem é Co-Orientador, sendo apenas no ponto 5.2 ou 5.3 preenchido por mim onde se faz a diferenciação das orientações?
O meu orientador está no dia de hoje a tentar lacrar a sua associação à minha candidatura e está sempre a dar-lhe erro.
Entretanto o meu Orientador enviou-me um email a dizer que na mensagem de erro aparece como sendo umas das possíveis causas "A candidatura pode já estar a ser associada".
Poderá ser disso tendo em conta que o sistema não diferencia quem é Orientador e quem é Co-Orientador, sendo apenas no ponto 5.2 ou 5.3 preenchido por mim onde se faz a diferenciação das orientações?
Última edição por avila em sábado jun 25, 2011 5:11 pm, editado 1 vez no total.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jun 24, 2011 10:28 pm
- University/ Institute: UFRJ
spca Escreveu:Tens a certeza que estás a ver no sítio certo? É que uma coisa é registares-te no site da FCT (no FCT-SIG) e outra coisa é o concurso, que é independente da inscrição, ainda que esta seja obrigatória para concorrer.debb_rj Escreveu:Olá
Como faço para achar o formulário? (...)
Estás a entrar em https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/ ?
(ou http://www.fct.mctes.pt -> Concursos -> Bolsas -> Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2011 )
Boa sorte.
Fiz este procedimento que mencionou, entrei em Concursos, Bolsas, Bolsa Individual, que leva ao link https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/ mas quando clico no aqui desta frase: "Se está registado deseja receber o seu código de acesso por email clique aqui", o site me leva para a página da imagem 1, em que depois de digitar meu email de registro, diz que meu email pode não estar cadastrado. Ai clico em "entrada" e digito usuário e senha, que me leva para a imagem 2, onde não existe qualquer link para formulário, somente para o currículo...
Alguma sugestão?
- Anexos
-
- imagem 1
- FCT 1.jpg (69.68 KiB) Visto 10660 vezes
Se tens usuário e senha, não consegues entrar da forma normal?Fiz este procedimento que mencionou, entrei em Concursos, Bolsas, Bolsa Individual, que leva ao link https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/ mas quando clico no aqui desta frase: "Se está registado deseja receber o seu código de acesso por email clique aqui", o site me leva para a página da imagem 1, em que depois de digitar meu email de registro, diz que meu email pode não estar cadastrado. Ai clico em "entrada" e digito usuário e senha, que me leva para a imagem 2, onde não existe qualquer link para formulário, somente para o currículo...
Alguma sugestão?
Senão, e se não recebeste nenhuma mensagem no e-mail acerca da recuperação de senha, talvez seja melhor registares-te outra vez.
Última edição por spca em sábado jun 25, 2011 5:48 pm, editado 1 vez no total.
Duvido que seja do co-orientador já se ter associado, pois supostamente são coisas independentes. A única coisa que eu podia imaginar é que só indicasses um orientador e por isso ele rejeite mais associações, mas duvido que se passe isso.avila Escreveu:Boa tarde!
Talvez fosse bom indicares a mensagem de erro concreta, senão só podemos fazer exercícios de adivinhação.
Podem tentar várias coisas, umas mais estúpidas que outras, desde usar outro browser, submeter noutro computador e noutro local, até evitar ao máximo letras acentuadas (á, õ, ç ...), plicas/apóstrofos, etc. E em último caso, podes sugerir que ele te dê o username e password dele e associes tu.
-
- recém-chegado
spca Escreveu:Duvido que seja do co-orientador já se ter associado, pois supostamente são coisas independentes. A única coisa que eu podia imaginar é que só indicasses um orientador e por isso ele rejeite mais associações, mas duvido que se passe isso.avila Escreveu:Boa tarde!
Talvez fosse bom indicares a mensagem de erro concreta, senão só podemos fazer exercícios de adivinhação.
Podem tentar várias coisas, umas mais estúpidas que outras, desde usar outro browser, submeter noutro computador e noutro local, até evitar ao máximo letras acentuadas (á, õ, ç ...), plicas/apóstrofos, etc. E em último caso, podes sugerir que ele te dê o username e password dele e associes tu.
Olá, boa tarde!
Obrigado pela ajuda.
No ponto 5.3 coloquei um nome para Orientador e um nome para co-orientador.
O orientador enviou-me alguns print screens. Este é o que aparece com o erro.
Fonte: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... iduais2011demichelis Escreveu:Boa Tarde.
Obrigado.
As bolsas aprovadas, cujos candidatos tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão ter início em data a definir, mas nunca anterior a 1 de Outubro de 2011, desde que a data de obtenção do grau não seja posterior a 30 de Setembro; as bolsas aprovadas, cujos candidatos apenas obtenham o grau académico exigido entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro, poderão ter início em data a definir, mas nunca anterior a 1 de Janeiro de 2012.
Não vejo nenhum print screen na sua mensagem.avila Escreveu: Olá, boa tarde!
Obrigado pela ajuda.
-
- recém-chegado
spca Escreveu:Não vejo nenhum print screen na sua mensagem.avila Escreveu: Olá, boa tarde!
Obrigado pela ajuda.
Enviei para o seu email. Obrigado.
A resposta foi enviada por mail. Deixo em baixo para conhecimento, caso possa ser útil a alguém que por aqui passe.avila Escreveu:Enviei para o seu email. Obrigado.
----
Olhe, Ávila, continuo a achar muito estranho que fosse por causa de ter o outro orientador associado.
Parece-me que foi mesmo um caso de sessão expirada, eventualmente com uma ajuda de sobrecarga dos servidores da FCT.
Sugiro que o seu orientador (ou você, se ele lhe der as passwords) tente mais algumas vezes, fazendo o login e lacrando o mais rápido possível depois de verificarem se os dados estão correctos.
Obviamente não é este o comportamento normal (devia de se associar logo que carrega em confirmar), mas é possível que, face à sobrecarga dos servidores da FCT por causa do grande número de candidaturas abertas e em processamento, esteja a dar estes erros.
Senão, das soluções "estúpidas" que pode tentar é tentar lacrar em horas tipo meia-noite, 4 da manhã ou pelas 8 da manhã (quando se espera que a generalidade das pessoas esteja a dormir e os servidores estejam menos ocupados), tentar com outro browser, se possível o Internet Explorer, tentar noutro local e noutro computador (ex. se está a submeter na universidade tentar submeter em casa).
Se nada resultar, se calhar o melhor é tentar ir pessoalmente à Loja do Cientista na 2ª-feira dia 27 de manhã, ou pelo menos telefonar (21 392 43 10).
(...)
-
- recém-chegado
Já consegui lacrar.
O orientador cedeu-me os dados e consegui. Poderá ter sido por ter diminuído o número de utilizadores online ou por ter usado outro navegador (safari).
Obrigado pela ajuda, uma vez mais.
O orientador cedeu-me os dados e consegui. Poderá ter sido por ter diminuído o número de utilizadores online ou por ter usado outro navegador (safari).
Obrigado pela ajuda, uma vez mais.