Concluí a licenciatura em 2008 e passei directamente da licenciatura para um Programa de Doutoramento em 2009. De 2009 a 2011 frequentei a parte escolar do Programa de Doutoramento, semelhante (mais exigente, por serem necessários mais créditos) à parte escolar do Mestrado, que vou concluir já este mês. Visto o concurso contemplar o grau académico de "Mestrado (parte escolar)", isto é, Mestrado sem tese, posso seleccionar essa opção como um dos meus graus académicos (para além da licenciatura)? Ou esta opção significa "pós-graduação" e é um grau académico formal (isto é, o grau académico que obtém alguém que abandona um mestrado concluindo a parte escolar e abdicando de apresentar a tese)?
Obrigado.
Concurso BD FCT 2011 - "Mestrado (parte escolar)"
Re: Concurso BD FCT 2011 - "Mestrado (parte escolar)"
Creio que se puderes pedir algum género de certificado intermédio da conclusão da parte escolar do mestrado ou equivalente, que o podes fazer, sim.
Talvez possas pedir algum género de declaração, por ex ao director do mestrado, em como estás inscrita nesse mestrado/curso de estudos avançados/whatever cuja conclusão da parte escolar está prevista para a data X. E depois, se tiveres bolsa, terás de submeter esse certificado intermédio da conclusão da parte escolar do mestrado ou equivalente, seja ele qual for (como eles dão poucas opções no caso do CV do FCT-SIG terão de se sujeitar a tudo o que aí se encaixe).
Talvez possas pedir algum género de declaração, por ex ao director do mestrado, em como estás inscrita nesse mestrado/curso de estudos avançados/whatever cuja conclusão da parte escolar está prevista para a data X. E depois, se tiveres bolsa, terás de submeter esse certificado intermédio da conclusão da parte escolar do mestrado ou equivalente, seja ele qual for (como eles dão poucas opções no caso do CV do FCT-SIG terão de se sujeitar a tudo o que aí se encaixe).
Passando a redundância de que esse grau académico não existe, acho que sim, que é a situação de uma pessoa que concluiu a parte escolar do mestrado (continue ou não para tese) ou fez uma pós-graduação sem tese.Ou esta opção significa "pós-graduação" e é um grau académico formal (isto é, o grau académico que obtém alguém que abandona um mestrado concluindo a parte escolar e abdicando de apresentar a tese)?
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Portugal
Muito obrigado pela resposta, apesar da confusão de género (masculino).
Eu perguntei no site da FCT, mas parece que eles têm muito trabalho...
Eu perguntei no site da FCT, mas parece que eles têm muito trabalho...
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Portugal
Já recebi a resposta da FCT.
Afinal é assim: só se de facto a instituição atribuir oficialmente um grau de mestrado pela conclusão da parte escolar é que podemos seleccionar essa opção. Não é o meu caso.
Afinal é assim: só se de facto a instituição atribuir oficialmente um grau de mestrado pela conclusão da parte escolar é que podemos seleccionar essa opção. Não é o meu caso.