Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
MIBCM
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UMCG

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by MIBCM »

carla moreira wrote:Segundo as contas da FCT, hoje é o 89º dia!!
tens razão carla... é aquela história de que o 90º dia é amanhã (dia 15) e por isso "passa" para segunda.... (porque é que não dizem logo que é segunda feira? isso confunde-me)
riosbd
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Algarve

Post by riosbd »

manel said wrote: Em vez de estarmos a desenvolver coisas novas para levar o país para a frente andamos há semanas a fazer F5 para ver se afinal os resultados são publicados ou não.
Não há paciência...vou emigrar e ajudar a desenvolver a ciência e tecnologia dos outros países. Neste momento acredito em mim e na minha capacidade científica mas deixei de acreditar no país...
Foi mais um desabafo...Boa sorte a todos...
Não podia estar mais de acordo...
Eu, se tivesse oportunidade, fazia já as malas (as minhas, do marido e dos filhos) e pirava-me daqui... Aliás, esta é uma hipótese que tenho andado a levar cada vez mais a sério nos últimos tempos...
icdrm
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Univ. Lisboa

Post by icdrm »

dnumb wrote:
icdrm wrote: já disse a que área concorri e a fase há alguns posts atrás. agora, quanto à linha de corte não faço a mínima ideia e se alguém souber a linha de corte das bpd de ciências da saúde, nem que seja da primeira fase, agradeço!
Desculpa não vi e por isso é que ainda não pus... sorry! Por isso se quiseres diz-me outra vez que eu actualizo. Quanto à linha de corte das bpd de ciências da saúde não posso ajudar mas estas teriam obviamente de ser da 1ª fase já que a 2ª ainda não saiu :lol:
pois, pela tua conversa e pelo facto de o site fctsig estar entre o lento e o para entendi que estavam a sair e que alguns já teriam conseguido entrar e ver alguns resultados...

esperanças vãs...
anaritasantos
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CBR

Post by anaritasantos »

Dia 89º - Nada, até agora!!!!

Grmmmmmmm!!!
sonja
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ISP

Post by sonja »

Não percebi essa de hoje ser o 89º dia útil. Ora vejamos:
Setembro - 18 dias úteis
Outubro - 21 dias úteis
Novembro - 22 dias úteis
Dezembro - 23 dias úteis
Janeiro - 10 dias úteis

O que dá um total de 94 dias. E este total, retiramos os feriados:
5 Outubro
1 Novembro
1 Dezembro
8 Dezembro

Ora 94 - 4 = 90. Portanto, é hoje!!!

A FCT está a fazer-nos alta lavagem cerebral. O prazo não termina nem dia 15, nem dia 17. É HOJE!!! E eles que não venham com histórias da tolerância de ponte nos dias 24 e 30. Não são feriados, fosga-se!!
riosbd
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Algarve

Post by riosbd »

Pronto, se não for hoje, é na segunda... Já estamos à espera há tanto tempo, que mais dia menos dia não vai fazer assim muita diferença... E se as notícias forem más, prefiro à segunda-feira...
Harpad
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: IMAR

Post by Harpad »

Ora bom dia.
Então... até 2ª...
filipejsd
recém-chegado
recém-chegado

Post by filipejsd »

Bom dia a todos,

Será que é hoje? eu acho que não.
sonja
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ISP

Post by sonja »

Não é o problema de ser mais 1 ou menos 1 dia. É uma questão de príncípio, de afirmarem uma coisa que não é . A meu ver, eram mais correctos se dissessem "apesar de hoje ser o fim do prazo, só nos vai ser possível lançar os resultados da 2ª feira".
Eu bem sei que quem esperou até agora, espera mais uns dias. O problema é a ansiedade de não sabermos quanto tempo mais teremos que esperar.
Attachments
Picture1.png
Picture1.png (77.38 KiB) Viewed 6900 times
semresíduos
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UAveiro

Post by semresíduos »

:mrgreen:
Mariano, meu amor, vamos embora, está na hora, ESTÁ NA HOOOORA!!
Tira a seriação do baú da FCT, mete essa treta no FCTSIG que gente vê!! :mrgreen:
Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa

Post by Catarina Barreira »

Quando vai acabar esta tortura?

Há vidas, carreiras, famílias, etc, dependentes destas decisões. Até as dos pais estão
"penduradas" - os meus têm-me ajudado todos os meses financeiramente, neste período entre bolsas.

Só me apetece trovejar contra quem manda nestas decisões - estão à espera de quê??? :?
manel said
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FCUL

Post by manel said »

O PRAZO TERMINA HOJE
As greves não retiram os dias úteis aos meses, e o mesmo se aplica às tolerâncias.
Tem que ser hoje - Se até às 17H não saírem os resultados envio e-mails para os responsáveis a demostrar a minha raiva pela falta de consideração que têm por nós.
Eles são exigentes connosco às centésimas, nós também teremos que o ser. Isto é uma extrema falta de respeito.
semresíduos
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UAveiro

Post by semresíduos »

Ai dias úteis, dias úteis.........................................................................
http://www.youtube.com/watch?v=kgUyGZrm ... embedded#!
saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

bem, eu é que fui esperta: dormi até às 10!!!! Ainda pus o despertador para as 9 mas como estive até às tantas ontem a fazer refresh aquilo bem podia tocar. E afinal venho para aqui a pensar que já tinham saído por esta hora e népias...
eu ainda tenho alguma esperança para hj, principalmente pelo site ter crashado ontem....mas já não digo nada. Em relação a dias úteis e inúteis, parei de contar isso há muito tempo.
Harpad
investigador em formação
investigador em formação

Post by Harpad »

riosbd wrote:
manel said wrote: Em vez de estarmos a desenvolver coisas novas para levar o país para a frente andamos há semanas a fazer F5 para ver se afinal os resultados são publicados ou não.
Não há paciência...vou emigrar e ajudar a desenvolver a ciência e tecnologia dos outros países. Neste momento acredito em mim e na minha capacidade científica mas deixei de acreditar no país...
Foi mais um desabafo...Boa sorte a todos...
Não podia estar mais de acordo...
Eu, se tivesse oportunidade, fazia já as malas (as minhas, do marido e dos filhos) e pirava-me daqui... Aliás, esta é uma hipótese que tenho andado a levar cada vez mais a sério nos últimos tempos...
Não posso deixar de dizer que concordo e discordo e ao mesmo tempo.

É claro que existem outros países onde fazer ciência tem mais e melhores condições mas, por outro lado, a diferença do que faz cá na aldeia hoje, comparativamente à 15 ou 20 anos é abismal e essa diferença deve-se essencialmente ao trabalho dos bolseiros, em boa parte possibilitado pela FCT e pelo nosso ministro, apesar de todos os (muitos) problemas que ainda existem na nossa carreira.

Acho que devemos tentar fazer o máximo por este pedaço de terra e penso que o nosso esforço, em termos de resultados até tem vindo a compensar, em publicações, prémios e projectos; com repercussão até nos media. Falta-nos agora lutar pela justiça nas carreiras, remunerações e, a meu ver, instituir uma verdadeira cultura de mérito na ciência.

Outra coisa: Se os "dias úteis" terminam hoje, porque raio a FCT disse "ah e tal, segunda e o camandro e mais não sei o quê"?
filipejsd
recém-chegado
recém-chegado

Post by filipejsd »

Também temos de lutar pela transparência nos processos de avaliação de bolsas e projectos.
Harpad
investigador em formação
investigador em formação

Post by Harpad »

filipejsd wrote:Também temos de lutar pela transparência nos processos de avaliação de bolsas e projectos.
Exactamente. É um grande exemplo quando me refiro à cultura de mérito. Tal como o acesso às positions, nos laboratórios, universidades, politécnicos e laboratórios do estado. Não é difícil encontrar bolseiros com CVs muito superiores a pessoas com cargos... "superiores".
filipejsd
recém-chegado
recém-chegado

Post by filipejsd »

Um exercício interessante de se fazer, é analisar os candidatos que ganharam bolsa e os seus futuros orientadores com o grau de relação com o respectivo painel de avaliação. À resultados muito interessantes.
carla moreira
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Universidade de Vigo

Post by carla moreira »

Que acontece se os 90 dias não forem cumpridos? Melhor dizendo, que podemos fazer se os 90 dias não forem cumpridos?
anaritasantos
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CBR

Post by anaritasantos »

Eu acho que a FCT vai cumprir o prazo... porque se não o cumprir é mais uma data de trabalhos, e eles também não querem isso.

EM 2006 os resultados saíram no último dia, sexta -feira (dia 25 Agosto - se a memória não me falha), já depois de almoço. Foi mesmo até à última!!!

Mais um pouco de espera.

Locked