Olá a todos,
Vou inscrever-me como aluna de Doutoramento numa Universidade inglesa e pedem uma cópia traduzida do certificado de habilitações.
Sei que a minha faculdade emite este certificado traduzido, mas tem um custo de cerca de 200 euros.
Sabem que alternativas tenho?
Posso obter uma tradução e certificá-la? Onde a posso certificar? No cartório notorial? Ou tem de ser no consulado inglês?
Para além disso, a dita Universidade pede que conste neste certificado o ranking utilizado de classificações portuguesas, mas essa informação não aparece no meu certificado de licenciatura. Para isso preciso de obter mais algum documento?
Obrigada, cumprimentos!
Como obter certificado de Licenciatura traduzido?
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta set 17, 2008 4:57 am
- University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Re: Como obter certificado de Licenciatura traduzido?
Olá,
Podes traduzir o documento que tens num tradutor autorizado/reconhecido/recomendado pela Embaixada do Reino Unido: http://ukinportugal.fco.gov.uk/en/help-for-british-nationals/living-in-portugal/translators-interpreters.
Dependendo do tamanho do documento e do detalhe técnico, pode ser um serviço caro.
Quanto ao reconhecimento, pode ser que o tradutor conheça os trâmites, mas a Embaixada parece não providenciar esse serviço.
Se a Lic. for pós-Bolonha, a tua univ. é obrigada a passar um documento onde conste esse ranking (ECTS), se for pré-Bolonha tens de pedir e esperar que eles concedam (e já agora pede logo em inglês...).
Podes traduzir o documento que tens num tradutor autorizado/reconhecido/recomendado pela Embaixada do Reino Unido: http://ukinportugal.fco.gov.uk/en/help-for-british-nationals/living-in-portugal/translators-interpreters.
Dependendo do tamanho do documento e do detalhe técnico, pode ser um serviço caro.
Quanto ao reconhecimento, pode ser que o tradutor conheça os trâmites, mas a Embaixada parece não providenciar esse serviço.
Se a Lic. for pós-Bolonha, a tua univ. é obrigada a passar um documento onde conste esse ranking (ECTS), se for pré-Bolonha tens de pedir e esperar que eles concedam (e já agora pede logo em inglês...).
-
- investigador em formação
- Registado: sexta nov 05, 2010 9:51 pm
- University/ Institute: Manchester
na embaixada de inglaterra eles certificam traduções, mas não as fazem. o que fiz foi traduzi eu, e pedi a um amigo para se declarar como tradutor (pois não pode ser o próprio, e o tradutor declara por honra que é essa a tradução), e eles depois certificaram. recomendo-te a levar cópia dos certificados para que sejam as cópias anexadas à tradução. e é caro. acho que paguei cerca de 90 euros por um carimbo, se não foi mais. quanto aos créditos, provavelmente terás de pedir esse doc na faculdade e a partir dai fazer tradução.
o melhor é ligares para lá a perguntar preços, ou ver no site
boa sorte
o melhor é ligares para lá a perguntar preços, ou ver no site
boa sorte
-
- recém-chegado
- Registado: quinta fev 04, 2010 6:18 pm
- University/ Institute: KULeuven
Podes pedir um supplement diploma em inglês e a tua faculdade é obrigada a dar-to e a não te cobrar nada. A minha estrebuchou mas lá cedeu, uma vez que é de lei. Na volta isso serve!
-
- recém-chegado
- Registado: sexta nov 05, 2010 12:11 pm
- University/ Institute: Faculdade Ciências Médicas, Lisboa
Obrigada pessoal!