Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: UC/DEQ
Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
realmente seria simpático da minha parte informar o meu chefe se continuo a trabalhar com ele ou se vou fazer doutoramento! parecendo que não dava jeito
saragsilva wrote:ahah truetareca wrote:O que vale é que quarta feira é já daqui a pouco mais de 1h30m..é melhor ver o copo meio cheio tareca.
miaus para ti.
Totally random, mas quarta parece mais fofinho do que quinta para sair.

Muitos miaus!

-
- cientista assíduo
há tolerância de ponto na 6ª?
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: porto
Por acaso não sei Luísa
, mas obviamente, como avança a tareca, não há condições
O lixado é se deixarem um ratito lá a girar para manter o sistema a funcionar, encarregado de levar um choque que o atira para a tecla "send shit". Aí até pode sair na sexta às 23h59...! Mas eu acredito que sai esta semana, senão...há motim!
Bem, até amanhã people...JAJUS!

O lixado é se deixarem um ratito lá a girar para manter o sistema a funcionar, encarregado de levar um choque que o atira para a tecla "send shit". Aí até pode sair na sexta às 23h59...! Mas eu acredito que sai esta semana, senão...há motim!
Bem, até amanhã people...JAJUS!
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa
Ai colegas de desespero...
Continuo a achar que estão a gozar com a nossa cara. Que falta de respeito e de consideração.... Somos mesmo uns números insignificantes...
Bem, para animar e uma vez que há muitos a fazer contas à vida, alguém sabe qual foi a linha de corte da 1º fase para os Estudos Artísticos (Pós Doc)? (não está na tabela)
Vou calar-me, já "descarreguei" energias em post anteriores.
Mas continuo a achar que algo de errado se passa.
E que esta gente tem uma falta de respeito brutal pelo nosso trabalho: custava muito uma notinha no site a dizer que não sabem para quando os resultados, ou só para Janeiro, ou que pedem muita desculpa por não saberem fazer contas mas que andam à procura de alguém que as faça, ou...
Boa sorte para todos...
Vou fazer currículos. O Centro de (Des)Emprego espera por mim.
Que 2011 traga muitas bolsas para todos nós.
Continuo a achar que estão a gozar com a nossa cara. Que falta de respeito e de consideração.... Somos mesmo uns números insignificantes...
Bem, para animar e uma vez que há muitos a fazer contas à vida, alguém sabe qual foi a linha de corte da 1º fase para os Estudos Artísticos (Pós Doc)? (não está na tabela)
Vou calar-me, já "descarreguei" energias em post anteriores.
Mas continuo a achar que algo de errado se passa.
E que esta gente tem uma falta de respeito brutal pelo nosso trabalho: custava muito uma notinha no site a dizer que não sabem para quando os resultados, ou só para Janeiro, ou que pedem muita desculpa por não saberem fazer contas mas que andam à procura de alguém que as faça, ou...
Boa sorte para todos...
Vou fazer currículos. O Centro de (Des)Emprego espera por mim.
Que 2011 traga muitas bolsas para todos nós.

-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: porto
Olha agora é que disseste tudo Catarina. Somos mesmo, não há dúvidas nenhumasCatarina Barreira wrote:Ai colegas de desespero...

Ate amanhã!
Boa noite a todos
Tenho a ideia que sim, acho o governo deu tolerância para o dia 24 e 31 de Dezembro.ltrfilipe wrote:há tolerância de ponto na 6ª?
-
- cientista assíduo
´tareca wrote:Tenho a ideia que sim, acho o governo deu tolerância para o dia 24 e 31 de Dezembro.ltrfilipe wrote:há tolerância de ponto na 6ª?
mas se sim, isso tb se aplica a empresas/institutos privados?
-
- cientista regular
- University/ Institute: Lisboa
Regressada das passeatas e nada...
estou a ver isto muito negro para os nossos lados!
Sara a tua sugestão não se converteu em realidade... Bem quanto a tolerância de ponto o governo apenas deu ou vai dar a tarde de dia 31, por isso ate dia 31 as 12:30 tudo e possível. A ver vamos se e este ano...

-
- University/ Institute: Universidade do Minho
É impressão minha ou isto é perfeito para as senhoras da FCT que atendem os telefones:
http://www.youtube.com/watch?v=tpUlzOhfHQs
http://www.youtube.com/watch?v=tpUlzOhfHQs
Oh hai 

Caros colegas,
Se não sair nada esta semana, eu voto em entupirmos violentamente as linhas telefónicas da FCT (mas mesmo!) e confrontá-los com a questão de haver projectos a começarem já. Bolas, haja paciência! Se de facto eles estão salvaguardados com a treta dos 90 dias úteis, a partir do momento em que os resultados saem efectivamente depois da data permitida por eles para se dar início aos projectos, passamos a ter, penso eu, muita legitimidade para nos queixarmos (além de toda a que já temos até agora). Aliás, a par dos congestionamentos telefónicos, talvez uma manif à porta da loja do cientista também consiga ser irritante.
Estou mesmo furiosa.
Mas bom, esperemos e acreditemos que sai esta semana.
Se não sair nada esta semana, eu voto em entupirmos violentamente as linhas telefónicas da FCT (mas mesmo!) e confrontá-los com a questão de haver projectos a começarem já. Bolas, haja paciência! Se de facto eles estão salvaguardados com a treta dos 90 dias úteis, a partir do momento em que os resultados saem efectivamente depois da data permitida por eles para se dar início aos projectos, passamos a ter, penso eu, muita legitimidade para nos queixarmos (além de toda a que já temos até agora). Aliás, a par dos congestionamentos telefónicos, talvez uma manif à porta da loja do cientista também consiga ser irritante.

Mas bom, esperemos e acreditemos que sai esta semana.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: PARIS XI
Estou de acordo com a Silvia! Não faz sentido nenhum termos os resultados depois da data de início dos projectos.
-
- University/ Institute: UAM
A tolerância de ponto é só da parte da tarde no dia 31.
Quanto ao entupir as linhas, para além de me parecer inútil, eles já tem o habito de desligar os telefones. "Mande email"
Quanto aos 90 dias, tb acho muito mas foi o que aceitamos no momento que concorremos.
Se quisermos outra coisa, temos que incendiar casas e carros, só assim somos ouvidos.
Cumprimentos
Quanto ao entupir as linhas, para além de me parecer inútil, eles já tem o habito de desligar os telefones. "Mande email"
Quanto aos 90 dias, tb acho muito mas foi o que aceitamos no momento que concorremos.
Se quisermos outra coisa, temos que incendiar casas e carros, só assim somos ouvidos.
Cumprimentos
Sim, não levará a nada, de facto. E é certo que aceitámos tudo isto quando concorremos. Mas esta espera gigante, não sendo inédita, é rara, e é uma situação grave que tem de ser corrigida. A ideia mais imediata que me surgiu para o fazer (e mais capaz de amansar a minha fúria
) foi através daquelas belas ideias que postei acima.
Mas, pensando numa forma mais diplomática, e largando o tom de brincadeira, talvez a ABIC seja de facto um bom modo de fazer chegar à FCT as nossas inquietações, pelo menos esta relativa à enorme estupidez da incompatibilidade das datas, que é a que mais me está a perturbar.
E pronto, vamos lá. Mais um bocadinho de espera!

E pronto, vamos lá. Mais um bocadinho de espera!
Re: Previsões de resultados da 2.ª fase
Independentemente do que vos dizem ao telefone, que já percebemos que é pouco e pouco informado, recordo a informação da ABIC.
Trata-se de comunicações oficiais entre duas instituições oficiais, portanto trata-se de uma informação oficial. Se ligarem para lá, digam isto mesmo: "um email da FCT para a ABIC, do dia 20 de Dezembro".
Agora, se a FCT voltar atrás, com uma atitude do tipo "ups.. afinal não deu", acho que temos toda a legitimidade de mostrarmos a nossa preocupação de uma forma mais veemente. Não digo manifestações ou entupimentos de telefones, porque continuamos com o grande argumento dos 90 dias úteis contra nós e temos de respeitar, mas temos todo o direito a exigir uma explicação directa, penso.
Vá pessoal, leiam lá o email outra vez para ficarem mais animados!
Trata-se de comunicações oficiais entre duas instituições oficiais, portanto trata-se de uma informação oficial. Se ligarem para lá, digam isto mesmo: "um email da FCT para a ABIC, do dia 20 de Dezembro".
Agora, se a FCT voltar atrás, com uma atitude do tipo "ups.. afinal não deu", acho que temos toda a legitimidade de mostrarmos a nossa preocupação de uma forma mais veemente. Não digo manifestações ou entupimentos de telefones, porque continuamos com o grande argumento dos 90 dias úteis contra nós e temos de respeitar, mas temos todo o direito a exigir uma explicação directa, penso.
Vá pessoal, leiam lá o email outra vez para ficarem mais animados!

ssneves wrote:Caros Colegas:
Transmito aqui a informação recebida hoje (20 Dez.) de responsáveis da FCT como resposta ao pedido da ABIC sobre um esclarecimento sobre a situação actual da avaliação da 2a fase do concurso de bolsas individuais de 2010.
A FCT garante que os resultados das bolsas irão sair antes do fim do ano, e que se está a fazer tudo o que é possível para que estes sejam divulgados antes do Natal, mas que isto poderá não ser possível. Os responsáveis da FCT compreendem a importância que a divulgação dos resultados tem para a vida pessoal dos candidatos, e para a planificação do seu trabalho. Por isso, a FCT deseja divulgar os resultados o mais rapidamente possível. Contudo, este ano o processo de decisão das bolsas está a ser mais complicado devido a questões de orçamento, cujos pormenores ainda estão a ser definidos.
A ABIC foi informada que o processo de avaliação de candidaturas está completo, e as listagens de candidatos também. Mas ainda falta completar a parte final do processo de decisão, que implica questões legais e de aprovação financeira que depende também de entidades externas à FCT.
Em resumo: os resultados das bolsas saem antes do fim do ano, mas não é garantido que possam sair esta semana.
Portanto, pessoal, já não falta muito para conhecerem a decisão. A vossa ansiedade é natural, mas só precisam de ter um pouco mais de paciência.
Boa sorte para todos!
e Boas Festas!
Susana
--------------------------------
Susana Neves
Pelo Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC
ABIC - Associação dos Bolseiros de Investigação Científica
http://www.abic-online.org/
ssneves wrote:Caros colegas,
A ABIC (Grupo de Apoio ao Bolseiro) recebeu o email da colega RitaM a solicitar a intervenção da nossa associação.
Sim, claro, que temos conhecimento sobre a grande demora na saída dos resultados das candidaturas a bolsa - Infelizmente, uma situação que não é nova... Este é um problema recurrente e antigo nos concursos de bolsas da FCT.
A demora e a imprevisibilidade na saída dos resultados das candidaturas a bolsa foi um dos pontos que a ABIC abordou numa das últimas reuniões que teve na FCT. A resposta da FCT foi no sentido de que os resultados saem sempre o mais rapidamente possível e que há inúmeros factores que tornam este processo complexo, envolvendo centenas de pessoas (avaliadores e outros), com dificuldades que muitas vezes ultrapassam aquilo que o Departamento de Formação dos Recursos Humanos da FCT pode resolver...
Voltaremos a abordar esta questão em futuras reuniões, porque esta situação não é aceitável.
(Pessoalmente, posso dizer-vos que este é um ponto que não esqueço facilmente - Eu própria soube o resultado da bolsa que agora tenho no último dia do prazo dos 90 dias úteis...).
A ABIC irá tentar obter uma resposta junto da FCT sobre a situação actual, e assim que tivermos um esclarecimento, colocaremos a informação aqui no Forum para que todos tomem conhecimento.
Aproveito para vos encorajar a participar activamente no trabalho, discussões e actividades da ABIC. Inscrevam-se também como sócios!
Quantos mais formos na ABIC, mais poder de intervenção iremos ter junto dos responsáveis políticos.
A ABIC precisa da vossa ajuda - Os problemas são muitos e na ABIC todos somos voluntários, com agendas de trabalho por vezes muito preenchidas...
Boa sorte, e felicidades para todos!
Susana
------------------
Susana Neves
Pelo Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC
ABIC - Associação dos Bolseiros de Investigação Científica
http://www.abic-online.org/
RitaM wrote:Olhem.... Tomei a liberdade de escrever um email em "nosso nome" para a ABIC a pedir ajudinha!!!
Espero não ter feito asneirada...
Reza assim:
Exmos. Srs.,
Certamente saberão que a divulgação dos resultados do 2º ciclo de avaliações do Concurso para Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2010 da Fundação para a Ciência e a Tecnologia está este ano a atrasar-se de forma atípica ao que tem acontecido no passado, ainda que não tenha sido ultrapassado o prazo legal para tal divulgação.
Compreendemos que este é um ano complexo a nível das tomadas de decisão políticas e financeiras e que a Fundação, como sector dos serviços públicos do Estado, esteja dependente de outras partes para poder desenvolver o seu próprio serviço, mas, tendo a própria Fundação outrora adiantado "inícios de Dezembro" para a publicação das avaliações, gostaríamos pelo menos de ter alguma explicação sobre a demora que se está a verificar.
Conhecendo a ABIC tão bem a realidade dos bolseiros de investigação científica e, em especial, a situação em que agora os bolseiros candidatos se encontram, gostaria de fazer o veemente pedido à Associação para que interceda de forma oficial junto da FCT no sentido de obter algum esclarecimento para o atraso a que estamos a assistir.
Não só estão em causa os candidatos do 2º ciclo, mas também todos os colegas que ficaram com a atribuição de bolsa pendente da 1ª para a 2ª fase de avaliações e todos os que pediram atempadamente Audiência Prévia à FCT.
Penso estar em condições de dizer que este pedido, vindo no seguimento da discussão que tem sido tida no Fórum dos Bolseiros (http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=3651), é feito em nome de todos os colegas candidatos.
Agradeço desde já a vossa atenção e o trabalho que desenvolvem diariamente pelos Bolseiros de Investigação Científica.
Com os melhores cumprimentos,
Bom dia ,
Bem parece que terça já foi. Quarta já fostes e quinta já era.
Eu tou muito muito aborrecid com esta situação. estragou-me todos os planos .... está a lixar a minha cabeça....sim pq se na eventualidade rara de ficar com bolsa...eu pareço que trabalhei exaustivamente nos ultimos meses...tenho a cabeça cansada.
A FCT ainda n está em falta e vai defender-se sempre com os 90 dias úteis, que sinceramente acabam ou 10 ou 15 ou 19 de janeiro. Para que conste estas datas já foram avançadas pela FCT....uma pouca vergonha!
Malandros são o que eles são. se alguma vez apanhar alguma delas no bolhão ai que elas vão ver. é um ber se te *avias.
lol
Cambada de arrogantes. Gozam com as pessoas...a gente não é deputado da assembleia.
Bem, qto as dispensas...sei de antemão que a Câmara de Lisboa vai dar dia 30 apartir da 12h30 e dia 31. taditos...devem estar exuastos!
Já alguém perguntou à ABIC se o mail que a FCT enviou é oficial (lol)?
Bem parece que terça já foi. Quarta já fostes e quinta já era.
Eu tou muito muito aborrecid com esta situação. estragou-me todos os planos .... está a lixar a minha cabeça....sim pq se na eventualidade rara de ficar com bolsa...eu pareço que trabalhei exaustivamente nos ultimos meses...tenho a cabeça cansada.
A FCT ainda n está em falta e vai defender-se sempre com os 90 dias úteis, que sinceramente acabam ou 10 ou 15 ou 19 de janeiro. Para que conste estas datas já foram avançadas pela FCT....uma pouca vergonha!
Malandros são o que eles são. se alguma vez apanhar alguma delas no bolhão ai que elas vão ver. é um ber se te *avias.

Cambada de arrogantes. Gozam com as pessoas...a gente não é deputado da assembleia.
Bem, qto as dispensas...sei de antemão que a Câmara de Lisboa vai dar dia 30 apartir da 12h30 e dia 31. taditos...devem estar exuastos!
Já alguém perguntou à ABIC se o mail que a FCT enviou é oficial (lol)?
Last edited by paciencia on Wed Dec 29, 2010 4:34 pm, edited 1 time in total.
-
- cientista assíduo
em relação à data de inicio do plano de trabalhos, é possivel data, e não uma data concreta de inicio, pelo que eles também podem alegar isso, e que a pessoa pode começar o plano de trabalhos antes de ter o resultado!
ahhhhhhhh....então soube os resultados no ultimo dia dos 90 dias úteis. bem então pessoal se não sair esta semana...sinceramente penso que teremos que esperar até dia 10, 15 ou 19 de janeiro.
-
- cientista assíduo
paciencia wrote:ahhhhhhhh....então soube os resultados no ultimo dia dos 90 dias úteis. bem então pessoal se não sair esta semana...sinceramente penso que teremos que esperar até dia 10, 15 ou 19 de janeiro.
sim, que a contagem de 90 dias uteis é muito relativa, já que temos 3 possiveis datas para fim do prazo de 90 dias uteis
ltrfilipe wrote:paciencia wrote:ahhhhhhhh....então soube os resultados no ultimo dia dos 90 dias úteis. bem então pessoal se não sair esta semana...sinceramente penso que teremos que esperar até dia 10, 15 ou 19 de janeiro.
sim, que a contagem de 90 dias uteis é muito relativa, já que temos 3 possiveis datas para fim do prazo de 90 dias uteis
Confirmaram-me agora (FCT), que eventualmente será desconsiderado num próximo telefonema, que a data limite para o fim doa 90 dias úteis é 15 de janeiro. esta data foi a que me indicaram desde o início e que postei aqui. Pelo menos existe um certo padrão de informação, por rasgos momentos de lucidez.
Quanto à saída dos resultados....bem...reformulei a pergunta: "Qual a probabilidade de os resultados saírem esta semana?"
A - n há previsões B - já estamos no final da semana e por certo só em janeiro