Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: UC/DEQ
Re: Previsões de resultados da 2.ª fase
desculpem-me mas tou a ficar fartinha disto!
nem me concentro com os meus meninos (os meus gorgulhos), nem me concentro noutro trabalho(em apresentação que tenho de fazer amanha... e está feita? claro que não que não há concentração possível!!!)
nem me concentro com os meus meninos (os meus gorgulhos), nem me concentro noutro trabalho(em apresentação que tenho de fazer amanha... e está feita? claro que não que não há concentração possível!!!)
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Univ. Lisboa
Haverá um bom chafariz, bem preso ao chão, muito seguro de si, que avance com o segredo de bastidores de uma nova data? 

-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Vigo
Já se deu tanto na cabeça a respeito das fontes seguras que agora ninguém se atreve a dizer mais nada!
Mas por mim podem avançar com mais uma data!
-
Acho que adivinhar uma data é pedir demais...carla moreira wrote:Já se deu tanto na cabeça a respeito das fontes seguras que agora ninguém se atreve a dizer mais nada!
Devíamos tentar adivinhar o ano... 2010 ou 2011?
E os pagamentos, será que iremos começar a receber com mais de seis meses de atraso ou "apenas" 3 meses de atraso?
-
- cientista assíduo
Eu aposto em 2010!
Na resposta que me enviaram aquando da decisão da primeira fase, referem o mês de Dezembro!
Já não digo nada!
Na resposta que me enviaram aquando da decisão da primeira fase, referem o mês de Dezembro!
Já não digo nada!
-
- cientista assíduo
Exmo/a Senhor/a
No âmbito do 1º ciclo de avaliação do concurso de 2010, as candidaturas a
bolsas de investigação em C&T foram analisadas por painéis de avaliação,
constituídos por peritos das respectivas áreas científicas, que
classificaram os méritos do candidato, do programa de trabalhos a
desenvolver e das condições de acolhimento proporcionadas pela respectiva
unidade de investigação.
No caso da sua candidatura, a pontuação atribuída pelo painel de avaliação,
que teve por base os elementos apresentados no seu processo, conjugada com a
definição da linha de corte, conduz, na presente data, à não atribuição da
bolsa, encontrando-se esta decisão suspensa até à publicação dos resultados
do 2º ciclo da avaliação.
Nesta conformidade, fica pendente a decisão relativa à sua candidatura,
prevendo-se que no início de Dezembro lhe possa ser comunicado se aquela se
manteve ou se foi modificada.
O acesso à transcrição da ficha de avaliação relativa ao seu processo de
candidatura poderá ser feito no endereço http://www.fct.mctes.pt/fctsig
utilizando os códigos de acesso que lhe foram atribuídos pela FCT quando se
candidatou.
Com os melhores cumprimentos
Francisco Sepúlveda Teixeira
Vogal do Conselho Directivo da FCT
-
O que é que disseram exactamente? Podes por favor dizer-me como é que frasearam?carla moreira wrote:Eu aposto em 2010!
Já não digo nada!
-
- cientista assíduo
icdrm,
escrevi antes da tua mensagem. Vai à página 101.
escrevi antes da tua mensagem. Vai à página 101.
-
- cientista assíduo
Que stress!
Porque tardam tanto!

Porque tardam tanto!

-
- University/ Institute: FLUL
A minha irmã mais nova que trabalha numa grande empresa portuguesa de grande distribuição - para os leigos: hipermercados - e que percebe muito de saldos, balanços e rendimentos positivos já me explicou tudo:
O segredo está reter o dinheiro o maior tempo possível para obter cash flow!!!!
Ou seja, quanto mais tarde comunicarem os resultados, mais tarde começam a pagar e por conseguinte retêm mais tempo o dinheiro nas contas da FCT!
Aqui fica mais uma teoria para a Teoria da Conspiração. E quem sabe se não é verdade: afinal, o Estado português anda um bocado mal de pilim e talvez esteja agora a implementar técnicas de sucesso comprovado no mundo empresarial!
O segredo está reter o dinheiro o maior tempo possível para obter cash flow!!!!
Ou seja, quanto mais tarde comunicarem os resultados, mais tarde começam a pagar e por conseguinte retêm mais tempo o dinheiro nas contas da FCT!
Aqui fica mais uma teoria para a Teoria da Conspiração. E quem sabe se não é verdade: afinal, o Estado português anda um bocado mal de pilim e talvez esteja agora a implementar técnicas de sucesso comprovado no mundo empresarial!
-
- cientista assíduo
Ninguém falou com mais fontes?
Há novas previsões?
Há novas previsões?
-
Obrigado Carla Moreira... supostamente já deveria ter saído. Em 2008 saiu a 9 de Dezembro. Vi outro email, em reposta a uma pergunta sobre a data, em que falavam de meados de Dezembro...carla moreira wrote:Exmo/a Senhor/a
(...)
Nesta conformidade, fica pendente a decisão relativa à sua candidatura,
prevendo-se que no início de Dezembro lhe possa ser comunicado se aquela se
manteve ou se foi modificada.
(...)
Agora não sei... quando acabam os meados de Dezembro? O ínicio já foi...
-
- cientista assíduo
Essa dos meados de Dezembro também foi a mim que me responderan num mail.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: PARIS XI
Não serve de nada investir na ciência se é para investir com dinheiro virtual, isso não é optica não linear 
Sinceramente, acho o prazo dos 90 dias uma hipocrisia! Quer dizer, não é suposto começarmos a trabalhar em Janeiro? No meu caso já estou no local em que irei trabalhar, mas lembro-me das dificuldades que tive para arranjar casa em Paris, e imagino o stress que alguns estão a viver, ao procurar alojamento sem a mínima garantia de bolsa.
Se em Portugal tudo se adia e se arranja, em muitos sítios não funciona assim. Há labs que funcionam como relógios e pessoas que levam a investigação de forma profissional.

Sinceramente, acho o prazo dos 90 dias uma hipocrisia! Quer dizer, não é suposto começarmos a trabalhar em Janeiro? No meu caso já estou no local em que irei trabalhar, mas lembro-me das dificuldades que tive para arranjar casa em Paris, e imagino o stress que alguns estão a viver, ao procurar alojamento sem a mínima garantia de bolsa.
Se em Portugal tudo se adia e se arranja, em muitos sítios não funciona assim. Há labs que funcionam como relógios e pessoas que levam a investigação de forma profissional.
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
eu quase de certeza é que n tenho bolsa e pronto, porque se tivesse, tb para começar em janeiro e na holanda, queria ver cm era
ou melhor, n era!! teria que adiar a bolsa de certeza!!

AI TANTA DOR TANTA DOR....oh vampira FCT suga-me de uma vez por todas. do not kill me suave.
oh mulheri n adias nada....a FCT ADIA por ti.Rutegard wrote:eu quase de certeza é que n tenho bolsa e pronto, porque se tivesse, tb para começar em janeiro e na holanda, queria ver cm eraou melhor, n era!! teria que adiar a bolsa de certeza!!
-
- University/ Institute: porto
2031!!!! wowowoowowow chegamos e passámos os 2000!!!! É muita mensagem valha-me!!! E népias. Olha esperta fui eu que fsaí depois do almoço e só cheguei agora!
Pá, vocês tão a jinxar aqui o programa, hj não sai, mas sai amanhã, é uma forte possibilidade, qual para a semana gente!!! Afastem aí o espírito de belzebu e os exércitos infernais. E se não sair amanhã, c*go mesmo nisto e pronto. Já não quero saber (mentira, mas tenho de dizer bastantes vezes para ver se me convenço).
Pá, vocês tão a jinxar aqui o programa, hj não sai, mas sai amanhã, é uma forte possibilidade, qual para a semana gente!!! Afastem aí o espírito de belzebu e os exércitos infernais. E se não sair amanhã, c*go mesmo nisto e pronto. Já não quero saber (mentira, mas tenho de dizer bastantes vezes para ver se me convenço).
-
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
ahahah a FCT é uma querida LOOLpaciencia wrote:oh mulheri n adias nada....a FCT ADIA por ti.Rutegard wrote:eu quase de certeza é que n tenho bolsa e pronto, porque se tivesse, tb para começar em janeiro e na holanda, queria ver cm eraou melhor, n era!! teria que adiar a bolsa de certeza!!