Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Locked
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by EmEspera »

paulasbrito wrote:
RitaM wrote:Ai senhores... já nem nerves eu tenho... está tudo esfarrapado..
Hoje a dar aulas até tive que justificar à malta por que é que a professora estava acelerada..... o que vale é que os meus alunos são gente porreira pá.. :mrgreen:

BTW.. não é a 1ª vez que ouço essa história do "não haver bolsas este ano" mas não acredito muito. Aliás, não sei como é nas outras áreas mas, muita investigação na área das ciências,da minha experiência, é suportada por bolseiros, sejam eles BIs ou BDs. Sem bolseiros, os investigadores terão muita dificuldade em fazer avançar os trabalhos, sem desprimor nenhum para os investigadores, que têm imenso mérito! :?

Enfim, esperando e esperando... Amanhã tenho de estar melhor humorada, hoje já estava enjoada do meu estado zombie, fogo!!!!!! :smt004
claro que vai haver bolsas!!! eu até acho que vão ser generosos vejam lá!

na minha área foram atribuidas 74% na primeira fase...

74%????? Qual é a tua área?? Caramba que maravilha...na minha atribuíram uns 20%!
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: UC/DEQ

Post by ltrfilipe »

Obrigada, Paula!
nunodsousa
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: UAM

Post by nunodsousa »

nuno_silva wrote:Olá a todos,

tenho vindo a acompanhar este forum alguns meses, e gostaria de vos deixar uma dica!!

vejo bastante desespero da vossa parte em relação a atribuição das bolças, o que verifico é que em primeiro lugar não têm a confiança e a originalidade para uma defesa desta categoria desculpem mas é a pura verdade, se confiassem mais em vocês proprios a atitude seria diferente, que tal confiarem mais em vocês proprios e nos júris que fazem a escolha? o que eu quero dizer com isto é que para este tipo de bolsas só entram os melhores e respectivos estudos.

Um conselho um doutoramento não é brincadeira é um trabalho serio e que requer muita dedicação, acreditem em vocês proprios e vão ver que conseguem tudo que querem na vida.

desejo muito boa sorte para todos e que todos consigam o que na realidade pretendem
Caro Silva:

1 - Escreve-se bolsa e não bolça. Quem pretende dar lições de moral, não pode dar este tipo de erros.
2 - Claramente não sabes do que falas, pois se tivesses a mínima experiência saberias que os júris cometem sucessivamente falhas, umas por sua culpa, outras vezes por razões já enunciadas no fórum.
3 - Quando se começa uma frase usa-se letra maiúscula.
4 - A maioria dos futuros doutorandos não sabem com quem estão a competir, nem sequer conhecem o "mercado", como é normal. O receio dessas pessoas é completamente aceitável. Só te vou dar um exemplo (espero não aterrorizar ninguém).
A maioria dos concorrentes no painel de física não sabem que nesta segunda fase estão a concorrer 4 pessoas da école centrale para doutoramento com um curriculum capaz de fazer frente a qualquer pos-Doc. São pessoas já experientes, um pouco mais velhas, e que decidiram apostar num curriculum extraordinário para irem para fora. Por um motivo que não vem ao acaso, tiveram problemas e este ano estão-se a candidatar a financiamento Português. Conheço-os por acaso e são fortes candidatos à bolsa! Isto não é de ter medo?
5 - Em português as frases devem ser pontuadas para poderem ser compreendidas.

Cumprimentos
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: ISEL

Post by paulasbrito »

EmEspera wrote:
paulasbrito wrote:
RitaM wrote:Ai senhores... já nem nerves eu tenho... está tudo esfarrapado..
Hoje a dar aulas até tive que justificar à malta por que é que a professora estava acelerada..... o que vale é que os meus alunos são gente porreira pá.. :mrgreen:

BTW.. não é a 1ª vez que ouço essa história do "não haver bolsas este ano" mas não acredito muito. Aliás, não sei como é nas outras áreas mas, muita investigação na área das ciências,da minha experiência, é suportada por bolseiros, sejam eles BIs ou BDs. Sem bolseiros, os investigadores terão muita dificuldade em fazer avançar os trabalhos, sem desprimor nenhum para os investigadores, que têm imenso mérito! :?

Enfim, esperando e esperando... Amanhã tenho de estar melhor humorada, hoje já estava enjoada do meu estado zombie, fogo!!!!!! :smt004
claro que vai haver bolsas!!! eu até acho que vão ser generosos vejam lá!

na minha área foram atribuidas 74% na primeira fase...

74%????? Qual é a tua área?? Caramba que maravilha...na minha atribuíram uns 20%!
ciências agrárias, mas é BPD, para BD andou pelos 30 e tal acho
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

nunodsousa wrote:
nuno_silva wrote:Olá a todos,

tenho vindo a acompanhar este forum alguns meses, e gostaria de vos deixar uma dica!!

vejo bastante desespero da vossa parte em relação a atribuição das bolças, o que verifico é que em primeiro lugar não têm a confiança e a originalidade para uma defesa desta categoria desculpem mas é a pura verdade, se confiassem mais em vocês proprios a atitude seria diferente, que tal confiarem mais em vocês proprios e nos júris que fazem a escolha? o que eu quero dizer com isto é que para este tipo de bolsas só entram os melhores e respectivos estudos.

Um conselho um doutoramento não é brincadeira é um trabalho serio e que requer muita dedicação, acreditem em vocês proprios e vão ver que conseguem tudo que querem na vida.

desejo muito boa sorte para todos e que todos consigam o que na realidade pretendem
Caro Silva:

1 - Escreve-se bolsa e não bolça. Quem pretende dar lições de moral, não pode dar este tipo de erros.
2 - Claramente não sabes do que falas, pois se tivesses a mínima experiência saberias que os júris cometem sucessivamente falhas, umas por sua culpa, outras vezes por razões já enunciadas no fórum.
3 - Quando se começa uma frase usa-se letra maiúscula.
4 - A maioria dos futuros doutorandos não sabem com quem estão a competir, nem sequer conhecem o "mercado", como é normal. O receio dessas pessoas é completamente aceitável. Só te vou dar um exemplo (espero não aterrorizar ninguém).
A maioria dos concorrentes no painel de física não sabem que nesta segunda fase estão a concorrer 4 pessoas da école centrale para doutoramento com um curriculum capaz de fazer frente a qualquer pos-Doc. São pessoas já experientes, um pouco mais velhas, e que decidiram apostar num curriculum extraordinário para irem para fora. Por um motivo que não vem ao acaso, tiveram problemas e este ano estão-se a candidatar a financiamento Português. Conheço-os por acaso e são fortes candidatos à bolsa! Isto não é de ter medo?
5 - Em português as frases devem ser pontuadas para poderem ser compreendidas.

Cumprimentos

bolçar, bolça o meu filho de um ano! (bolçar=deitar fora (tipo vomitar) o leite... para quem não saiba destas andanças. eheheh
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

E sim, senhor silva, há malta aqui com família e responsabilidades grandes!
não somos uma cambada de criancinhas a ver se lhes cai o chupa-chupa amarelo da prateleira mais alta! Capice?
EmEspera
cientista regular
cientista regular

Post by EmEspera »

Boa boa Paula! Fico muito contente mesmo! Como é óbvio, há áreas às quais deve ser dada mais ênfase por questões estratégicas e a meu ver a tua é um caso desses! Boa sorte!
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

os ânimos estão ao rubro! vamos acalmar um pouco, talvez o nuno silva não tenha dito as coisas com a intenção com que percebemos. calminha minha gente!!!
EmEspera
cientista regular
cientista regular

Post by EmEspera »

Subi ao posto de cientista assíduo!!! ehheehehhee! E quanto isto ultrapassar as 2000, o que será?
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCT

Post by paciencia »

[quote="paulasbrit
ciências agrárias, mas é BPD, para BD andou pelos 30 e tal acho[/quote]

Em engenharia quimica concorreram muito poucas pessoas penso que nem chegou aos 10 candidatos. Em agrária as BD chegaram a 23% de aprovação.

Questões relacionados com o livro "O SEGREDO" são sempre boas dicas...lol
Last edited by paciencia on Wed Dec 15, 2010 11:07 pm, edited 1 time in total.
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

EmEspera wrote:Boa boa Paula! Fico muito contente mesmo! Como é óbvio, há áreas às quais deve ser dada mais ênfase por questões estratégicas e a meu ver a tua é um caso desses! Boa sorte!
obrigada!! eu nem é bem sorte que preciso, preciso que me vejam o cv com olhos de ver e que corrijam as gralhas que deram ao avaliar o projecto....
estou à espera da AP.

E sim, senhor silva, há malta aqui que tem todo o mérito e anda há mais de 6 meses à espera que lhes corrijam gralhas!
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

paciencia wrote:[quote="paulasbrit
ciências agrárias, mas é BPD, para BD andou pelos 30 e tal acho
Em engenharia quimica concorreram muito poucas pessoas penso que nem chegou aos 10 candidatos. Em agrária as BD chegaram a 23% de aprovação.

Questões relacionados com o livro "O SEGREDO" são sempre boas dicas...lol[/quote]

nem sei se é bom sinal ou não... nao sei que diga nem pense... pronto... Recuso-me a pensar!
EmEspera
cientista regular
cientista regular

Post by EmEspera »

Acho que ler o SEGREDO era uma boa ideia, para ver se todos conseguíamos canalizar a nossa energia em direcção à FCT!! :p
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

paulasbrito wrote:
EmEspera wrote:Boa boa Paula! Fico muito contente mesmo! Como é óbvio, há áreas às quais deve ser dada mais ênfase por questões estratégicas e a meu ver a tua é um caso desses! Boa sorte!
obrigada!! eu nem é bem sorte que preciso, preciso que me vejam o cv com olhos de ver e que corrijam as gralhas que deram ao avaliar o projecto....
estou à espera da AP.

E sim, senhor silva, há malta aqui que tem todo o mérito e anda há mais de 6 meses à espera que lhes corrijam gralhas!
APOIADO Paula!!!! :) estou no mesmo barco! 6 meses é desesperante

IrFILIPE...´boa sorte.
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Pessoal hje ja n sai nada. e sinceramente amanha tb acho que n saem. se saírem é mais para sexta ou para a semana. nunca pensei...
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

paciencia wrote:Pessoal hje ja n sai nada. e sinceramente amanha tb acho que n saem. se saírem é mais para sexta ou para a semana. nunca pensei...

tarda mas não falha!! vão ver que a malta vai receber uma data de boas notícias!

lá pó fim d'ano....
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

Nota: IrFILIPE = Luísa!

lol

mais um post a caminho dos 2000 :P
EmEspera
cientista regular
cientista regular

Post by EmEspera »

paciencia wrote:Pessoal hje ja n sai nada. e sinceramente amanha tb acho que n saem. se saírem é mais para sexta ou para a semana. nunca pensei...
Acho que me vou juntar a ti e vou indo! Já não deve sair nada mesmo! E esta semana não sei... Também estou como tu nunca pensei chegar a este momento e não ter nada concreto! Enfim... vamos esperar que é o que nos resta!
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

paulasbrito wrote:

tarda mas não falha!! vão ver que a malta vai receber uma data de boas notícias!

lá pó fim d'ano....

uma palhaçada o que está a acontecer este ano. Eu nem era para dizer, mas a senhora da FCT disse-me que há uns anos aconteceu só saberem os resultados no penultimo dia útil. tb informou-me que casos em que pediamos uma reavaliação de projectos porque foram avaliados externamente por notas melhores iam ser indeferidos nessa questão (já chorei, já me fui abaixo, mas os meus orientadores são muito boas pessoas e deram - me muita força ... tenho sorte nesse aspecto, são humanos!).

Também devo dizer que concordo que as AP's possam ter atrasado a saída dos resultados da 2ª fase...mas é pura especulação da minha parte.
Last edited by paciencia on Wed Dec 15, 2010 11:21 pm, edited 1 time in total.
Marinho
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Aveiro

Post by Marinho »

nunodsousa wrote: Só te vou dar um exemplo (espero não aterrorizar ninguém).
Não estava à espera disso. :?
Espero que não haja mais gente dessa por aí... Eu tenho média de 18 de licenciatura e mestrado - apesar de não ter publicações, estava mais ou menos confiante... Agora com isso dito, já não sei se posso estar... :shock:
Locked