nuno_silva wrote:Olá a todos,
tenho vindo a acompanhar este forum alguns meses, e gostaria de vos deixar uma dica!!
vejo bastante desespero da vossa parte em relação a atribuição das bolças, o que verifico é que em primeiro lugar não têm a confiança e a originalidade para uma defesa desta categoria desculpem mas é a pura verdade, se confiassem mais em vocês proprios a atitude seria diferente, que tal confiarem mais em vocês proprios e nos júris que fazem a escolha? o que eu quero dizer com isto é que para este tipo de bolsas só entram os melhores e respectivos estudos.
Um conselho um doutoramento não é brincadeira é um trabalho serio e que requer muita dedicação, acreditem em vocês proprios e vão ver que conseguem tudo que querem na vida.
desejo muito boa sorte para todos e que todos consigam o que na realidade pretendem
Caro Silva:
1 - Escreve-se bolsa e não bolça. Quem pretende dar lições de moral, não pode dar este tipo de erros.
2 - Claramente não sabes do que falas, pois se tivesses a mínima experiência saberias que os júris cometem sucessivamente falhas, umas por sua culpa, outras vezes por razões já enunciadas no fórum.
3 - Quando se começa uma frase usa-se letra maiúscula.
4 - A maioria dos futuros doutorandos não sabem com quem estão a competir, nem sequer conhecem o "mercado", como é normal. O receio dessas pessoas é completamente aceitável. Só te vou dar um exemplo (espero não aterrorizar ninguém).
A maioria dos concorrentes no painel de física não sabem que nesta segunda fase estão a concorrer 4 pessoas da école centrale para doutoramento com um curriculum capaz de fazer frente a qualquer pos-Doc. São pessoas já experientes, um pouco mais velhas, e que decidiram apostar num curriculum extraordinário para irem para fora. Por um motivo que não vem ao acaso, tiveram problemas e este ano estão-se a candidatar a financiamento Português. Conheço-os por acaso e são fortes candidatos à bolsa! Isto não é de ter medo?
5 - Em português as frases devem ser pontuadas para poderem ser compreendidas.
Cumprimentos