Sofia, força melhere!! Não, não vão fazer isso! Mas sim, já desgasta mesmo

SofiaFernandes wrote:E se com tanta demora de repente enviassem um mail a dizer q por falta de orçamento não serão atribuídas bolsas nesta 2ª fase???
Sinceramente já acredito em tudo!!!
A minha vida depende do resultado da BD e neste momento não sinto nenhum estímulo para a vida... estou a ficar mesmo depressiva.
Eu estou exactamente com a mesma situação. Eu tb dependo do resultado desta bolsa!! Seja ela positiva ou negativa! Preciso deste resultado para andar para a frente!EmEspera wrote:SofiaFernandes wrote:E se com tanta demora de repente enviassem um mail a dizer q por falta de orçamento não serão atribuídas bolsas nesta 2ª fase???
Sinceramente já acredito em tudo!!!
A minha vida depende do resultado da BD e neste momento não sinto nenhum estímulo para a vida... estou a ficar mesmo depressiva.
Eu pensei exactamente o mesmo enquanto escrevia o meu último post, não quis dizê-lo para não ficar a pensar demasiado nessa situação dramática...mas já pensei nisso, de facto! Compreendo-te muito bem Sofia, estou exactamente na mesma situação.
Eu não poderia concordar mais contigo! E acredita que, e acho que falo por muita gente, não é a falta de confiança em mim mesma ou no meu projecto. É mesmo pela minha vida estar pendente desta candidatura e daí o desespero em saber o resultado!nuno_silva wrote:Olá a todos,
tenho vindo a acompanhar este forum alguns meses, e gostaria de vos deixar uma dica!!
vejo bastante desespero da vossa parte em relação a atribuição das bolças, o que verifico é que em primeiro lugar não têm a confiança e a originalidade para uma defesa desta categoria desculpem mas é a pura verdade, se confiassem mais em vocês proprios a atitude seria diferente, que tal confiarem mais em vocês proprios e nos júris que fazem a escolha? o que eu quero dizer com isto é que para este tipo de bolsas só entram os melhores e respectivos estudos.
Um conselho um doutoramento não é brincadeira é um trabalho serio e que requer muita dedicação, acreditem em vocês proprios e vão ver que conseguem tudo que querem na vida.
desejo muito boa sorte para todos e que todos consigam o que na realidade pretendem
Eu não me considero má candidata! O plano de trabalho é ambicioso, e está inserido em projecto mto bem cotado, tenho média de licenciatura (das antigas) €de 16 e 3 artigos, e sinceramente acredito que não vou ter bolsa!nuno_silva wrote:Olá a todos,
tenho vindo a acompanhar este forum alguns meses, e gostaria de vos deixar uma dica!!
vejo bastante desespero da vossa parte em relação a atribuição das bolças, o que verifico é que em primeiro lugar não têm a confiança e a originalidade para uma defesa desta categoria desculpem mas é a pura verdade, se confiassem mais em vocês proprios a atitude seria diferente, que tal confiarem mais em vocês proprios e nos júris que fazem a escolha? o que eu quero dizer com isto é que para este tipo de bolsas só entram os melhores e respectivos estudos.
Um conselho um doutoramento não é brincadeira é um trabalho serio e que requer muita dedicação, acreditem em vocês proprios e vão ver que conseguem tudo que querem na vida.
desejo muito boa sorte para todos e que todos consigam o que na realidade pretendem
exacto!Marinho wrote:nuno_silva, acho que o teu comentário foi um pouco despropositado. Podemos ser muito bons, mas haver melhores. À partida todos os que aqui estão têm bastante mérito no seu percurso académico, mas é inevitável que haja quem fique sem bolsa, mesmo assim. O que dizes faria sentido se as bolsas fossem atribuídas a todos os que "merecessem", no entanto, o número de bolsas é limitado, pelo que por vezes mesmo aqueles que merecem podem ficar a "chuchar" no dedo.
nuno_silva wrote:Olá a todos,
Eles andem aí....sgsilva wrote:Epah... não vamos ser tão duros com o nuno... até pode ser que ele seja um dos Sr.s da FCT e está a ver as nossas reacções![]()
claro que vai haver bolsas!!! eu até acho que vão ser generosos vejam lá!RitaM wrote:Ai senhores... já nem nerves eu tenho... está tudo esfarrapado..
Hoje a dar aulas até tive que justificar à malta por que é que a professora estava acelerada..... o que vale é que os meus alunos são gente porreira pá..![]()
BTW.. não é a 1ª vez que ouço essa história do "não haver bolsas este ano" mas não acredito muito. Aliás, não sei como é nas outras áreas mas, muita investigação na área das ciências,da minha experiência, é suportada por bolseiros, sejam eles BIs ou BDs. Sem bolseiros, os investigadores terão muita dificuldade em fazer avançar os trabalhos, sem desprimor nenhum para os investigadores, que têm imenso mérito!![]()
Enfim, esperando e esperando... Amanhã tenho de estar melhor humorada, hoje já estava enjoada do meu estado zombie, fogo!!!!!!
está neste tópico algures um link para um ficheiro partilhado onde a malta preencheu isso da primeira faseltrfilipe wrote:alguem sabe da linha de corte para BD em Engenharia Química?