Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Locked
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by saragsilva »

Pois...sei lá, tb não percebo muito bem EmEspera!!! :shock: Só sei que mais do que uma senhora me disse que iam sair em conjunto. Agora pq...e se vão...uhm...
Sofia, força melhere!! Não, não vão fazer isso! Mas sim, já desgasta mesmo :roll:
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

SofiaFernandes wrote:E se com tanta demora de repente enviassem um mail a dizer q por falta de orçamento não serão atribuídas bolsas nesta 2ª fase???

Sinceramente já acredito em tudo!!!

A minha vida depende do resultado da BD e neste momento não sinto nenhum estímulo para a vida... estou a ficar mesmo depressiva.

Eu pensei exactamente o mesmo enquanto escrevia o meu último post, não quis dizê-lo para não ficar a pensar demasiado nessa situação dramática...mas já pensei nisso, de facto! Compreendo-te muito bem Sofia, estou exactamente na mesma situação. :(
saragsilva

Post by saragsilva »

eu tb ando triste com isto e meia deprimida, mas como tenho outras coisas para fazer tenho de me manter no mínimo funcional senão estou lixada!
Ai...nem me tinha passado tal pela cabeça meninos - virem essa boca para lá chiça!!! Não, isso acho que nem se coloca!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
nuno_silva
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Lusiada

Post by nuno_silva »

Olá a todos,

tenho vindo a acompanhar este forum alguns meses, e gostaria de vos deixar uma dica!!

vejo bastante desespero da vossa parte em relação a atribuição das bolças, o que verifico é que em primeiro lugar não têm a confiança e a originalidade para uma defesa desta categoria desculpem mas é a pura verdade, se confiassem mais em vocês proprios a atitude seria diferente, que tal confiarem mais em vocês proprios e nos júris que fazem a escolha? o que eu quero dizer com isto é que para este tipo de bolsas só entram os melhores e respectivos estudos.

Um conselho um doutoramento não é brincadeira é um trabalho serio e que requer muita dedicação, acreditem em vocês proprios e vão ver que conseguem tudo que querem na vida.

desejo muito boa sorte para todos e que todos consigam o que na realidade pretendem
sgsilva
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Aveiro

Post by sgsilva »

EmEspera wrote:
SofiaFernandes wrote:E se com tanta demora de repente enviassem um mail a dizer q por falta de orçamento não serão atribuídas bolsas nesta 2ª fase???

Sinceramente já acredito em tudo!!!

A minha vida depende do resultado da BD e neste momento não sinto nenhum estímulo para a vida... estou a ficar mesmo depressiva.

Eu pensei exactamente o mesmo enquanto escrevia o meu último post, não quis dizê-lo para não ficar a pensar demasiado nessa situação dramática...mas já pensei nisso, de facto! Compreendo-te muito bem Sofia, estou exactamente na mesma situação. :(
Eu estou exactamente com a mesma situação. Eu tb dependo do resultado desta bolsa!! Seja ela positiva ou negativa! Preciso deste resultado para andar para a frente! :cry:
sgsilva
cientista regular
cientista regular

Post by sgsilva »

nuno_silva wrote:Olá a todos,

tenho vindo a acompanhar este forum alguns meses, e gostaria de vos deixar uma dica!!

vejo bastante desespero da vossa parte em relação a atribuição das bolças, o que verifico é que em primeiro lugar não têm a confiança e a originalidade para uma defesa desta categoria desculpem mas é a pura verdade, se confiassem mais em vocês proprios a atitude seria diferente, que tal confiarem mais em vocês proprios e nos júris que fazem a escolha? o que eu quero dizer com isto é que para este tipo de bolsas só entram os melhores e respectivos estudos.

Um conselho um doutoramento não é brincadeira é um trabalho serio e que requer muita dedicação, acreditem em vocês proprios e vão ver que conseguem tudo que querem na vida.

desejo muito boa sorte para todos e que todos consigam o que na realidade pretendem
Eu não poderia concordar mais contigo! E acredita que, e acho que falo por muita gente, não é a falta de confiança em mim mesma ou no meu projecto. É mesmo pela minha vida estar pendente desta candidatura e daí o desespero em saber o resultado!
:?
saragsilva

Post by saragsilva »

obrigada pela sábia dica Nuno Silva, realmente és um iluminado. Fico contente que estejas sempre em cima e que nada te afecte. Se bem que tens razão quando dizes que devemos confiar em nós (e eu confio em mim), às vezes não se trata disso mas de esperar todo um conjunto de envolventes que simplesmente não controlamos e que são algo subjectivas. Sim, o dout não é brincadeira nem o meu foi, nem a investigação que continuo a desenvolver enquanto espero pela BPD (por isso a necessidade de continuar funcional), mas um pouco de solidariedade por quem está ansioso não te ficava nada mal para ser sincera.
Boa noite a todos!
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: UC/DEQ

Post by ltrfilipe »

Eu não me considero má candidata! O plano de trabalho é ambicioso, e está inserido em projecto mto bem cotado, tenho média de licenciatura (das antigas) €de 16 e 3 artigos, e sinceramente acredito que não vou ter bolsa!

O que també m não é brincadeira é fazer piscinas aveiro coimbra por trabalhar em aveiro, e ir a coimbra ter aulas do programa doutoral, por ainda não saber se tenho bolsa ou não, e se não tiver, andei a gastar rios de dinheiro em transportes, e os meus neuronios já não os recupero, nem as noites de sono perdidas por causa do trabalho!
Marinho
cientista regular
cientista regular

Post by Marinho »

nuno_silva, acho que o teu comentário foi um pouco despropositado. Podemos ser muito bons, mas haver melhores. À partida todos os que aqui estão têm bastante mérito no seu percurso académico, mas é inevitável que haja quem fique sem bolsa, mesmo assim. O que dizes faria sentido se as bolsas fossem atribuídas a todos os que "merecessem", no entanto, o número de bolsas é limitado, pelo que por vezes mesmo aqueles que merecem podem ficar a "chuchar" no dedo. :|
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

Marinho wrote:nuno_silva, acho que o teu comentário foi um pouco despropositado. Podemos ser muito bons, mas haver melhores. À partida todos os que aqui estão têm bastante mérito no seu percurso académico, mas é inevitável que haja quem fique sem bolsa, mesmo assim. O que dizes faria sentido se as bolsas fossem atribuídas a todos os que "merecessem", no entanto, o número de bolsas é limitado, pelo que por vezes mesmo aqueles que merecem podem ficar a "chuchar" no dedo. :|
exacto!
eu já concorri a BD com 1 artigo, e não tive bolsa, e media 16;
concorri a BM com media 16, com 2 artigos, e nada de bolsa;
concorro a BD com media 16 e 3 artigos, e vamos ver o que acontece

embora ache que mereça, pode haver alguem mais qualificado do que eu!
SofiaFernandes
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by SofiaFernandes »

Eu já só peço que publiquem, quer seja positivo ou negativo o resultado. Se for bom, óptimo! Se for negativo, tenho de digerir bem tudo isso e ter força para andar para a frente.

Mas tenho adiado projectos por estar dependente disto tudo...

Quando vejo uma notificação fico sempre na espera de ler "já saíram".

Os funcionários da FCT (desde o de menor categoria à mais alta) têm uma falta de consideração e respeito por nós. São desprovidos de falta de educação e humanidade, de príncipios e valores, pois se assim não fosse teriam a delicadeza de mais explicítos e pelo menos dizer q antes do dia X não teremos novidades... mas no país que estamos só podemos esperar este tipo de gente.

Eu continuo a afirmar que saem no dia 23 de Dezembro... se não saírem nesse dia ou até lá, então poderemos aguardar até 2011.

E o pior é que esta angústia enorme tira-me a vontade de fazer o que quer que seja...

Por mim, eu não sairia da cama até receber a novidade a dizer que já saíram...

E não duvidem do mérito uns dos outros, porque se aqui chegamos é por termos dado provas de que merecemos isso mesmo!
EmEspera
cientista regular
cientista regular

Post by EmEspera »

Devo dizer que o que acabaste de dizer aqui é igual a zero! Espremido não diz nada e depois de uma reflexão continuo a não o compreender!! O que se trata aqui é não é de falta de confiança nem nos júris nem muito menos em mim própria, pois tenho plena consciência do meu cv, do meu projecto e dos meus orientadores!

Opá se querias escrever alguma coisa porque te sentias excluído por não sentires esta febre de começar o trabalho a sério e ficares tão imbuído numa felicidade incrível por fazeres o que tanto gostas... eu até compreendo! :)

Muito obrigada pela tua dica! ehehe
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: ISEL

Post by paulasbrito »

vá vá pessoal, não se enervem que também não vale a pena!!

AI QUE NERVOS!!

valha-nos o santo antoninho das iscas podres e das bolsas pendentes :D
sgsilva
cientista regular
cientista regular

Post by sgsilva »

Epah... não vamos ser tão duros com o nuno... até pode ser que ele seja um dos Sr.s da FCT e está a ver as nossas reacções :P :smt003
EmEspera
cientista regular
cientista regular

Post by EmEspera »

sgsilva wrote:Epah... não vamos ser tão duros com o nuno... até pode ser que ele seja um dos Sr.s da FCT e está a ver as nossas reacções :P :smt003
Eles andem aí.... :smt003
_carla_
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ***

Post by _carla_ »

nós temos falta de confiança, já tu tens tanta que até escreves bolsas com"ç"...
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by RitaM »

Ai senhores... já nem nerves eu tenho... está tudo esfarrapado..
Hoje a dar aulas até tive que justificar à malta por que é que a professora estava acelerada..... o que vale é que os meus alunos são gente porreira pá.. :mrgreen:

BTW.. não é a 1ª vez que ouço essa história do "não haver bolsas este ano" mas não acredito muito. Aliás, não sei como é nas outras áreas mas, muita investigação na área das ciências,da minha experiência, é suportada por bolseiros, sejam eles BIs ou BDs. Sem bolseiros, os investigadores terão muita dificuldade em fazer avançar os trabalhos, sem desprimor nenhum para os investigadores, que têm imenso mérito! :?

Enfim, esperando e esperando... Amanhã tenho de estar melhor humorada, hoje já estava enjoada do meu estado zombie, fogo!!!!!! :smt004
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

RitaM wrote:Ai senhores... já nem nerves eu tenho... está tudo esfarrapado..
Hoje a dar aulas até tive que justificar à malta por que é que a professora estava acelerada..... o que vale é que os meus alunos são gente porreira pá.. :mrgreen:

BTW.. não é a 1ª vez que ouço essa história do "não haver bolsas este ano" mas não acredito muito. Aliás, não sei como é nas outras áreas mas, muita investigação na área das ciências,da minha experiência, é suportada por bolseiros, sejam eles BIs ou BDs. Sem bolseiros, os investigadores terão muita dificuldade em fazer avançar os trabalhos, sem desprimor nenhum para os investigadores, que têm imenso mérito! :?

Enfim, esperando e esperando... Amanhã tenho de estar melhor humorada, hoje já estava enjoada do meu estado zombie, fogo!!!!!! :smt004
claro que vai haver bolsas!!! eu até acho que vão ser generosos vejam lá!

na minha área foram atribuidas 74% na primeira fase...
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

alguem sabe da linha de corte para BD em Engenharia Química?
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

ltrfilipe wrote:alguem sabe da linha de corte para BD em Engenharia Química?
está neste tópico algures um link para um ficheiro partilhado onde a malta preencheu isso da primeira fase
Locked