Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Locked
JRCH
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: FCUL

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by JRCH »

mais alguém gostava de voltar ao tempo em que BD só queria dizer banda desenhada...?
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: UC/DEQ

Post by ltrfilipe »

JRCH wrote:mais alguém gostava de voltar ao tempo em que BD só queria dizer banda desenhada...?

sim, era bem bom!!!
lembrar-me de BD como banda desenhada era o unico modo que eu tinha de me lembrar da marca de um citómetro de fluxo! lol
nunodsousa
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: UAM

Post by nunodsousa »

ltrfilipe wrote:
nunodsousa wrote:Caros Colegas:
Em quase todos os países europeus, os concursos apenas tem uma fase. A segunda fase é um bónus oferecido por um governo da década de 90 e que a meu ver não faz muito sentido. Quem pretende ingressar num programa doutoral standard deve concorrer à primeira fase pois parece-me claro que vai perder parte do programa curricular desse ano.
Quanto à sugestão da Raquel, nada me parece mais ridículo do que andar a aborrecer as pessoas com a vossa ansiedade (não que eu não a sinta, mas percebo que as pessoas não podem dar informações que não a tem).
Quem lança a informação não é a pessoa com quem falam, pois provavelmente a informação neste momento já está toda numa base de dados e pronta a ser lançada. O responsável pelo concurso, que volto a repetir não é a sra. com quem falam, certamente basta clicar numa box e os resultados são apresentados. O motivo da demora não o conheço e admito ter alguma curiosidade, mas não creio que andar permanentemente a ligar para a FCT resolva alguma coisa.

Relaxem, bebam cerveja e leiam papers

PS: Sugiro a criação de um novo topic com o nome "muro das lamentações", pois este aqui é para publicarmos informações relevantes sobre o concurso e não para nos lamentarmos
Nuno, para isso poderiam fazer concurso único em vez das 2 fases!
Eu estou a trabalhar num local, os meus dias ou tardes ou horas de férias sao para ir ter as aulas do programa doutoral que deveria ter inicio em outubro, e começou a 2 de novembro, e tenho trabalhos para entregar e apresentar em dezembro, e outros em janeiro, e sei que se não tiver bolsa que mando isto tudo para o alto, das aulas, e o trabalho que tive não me vai servir de nada a não ser ter aprendido coisas novas!

Claro! Por isso, quem está nessa situação, deve concorrer na 1ª fase!!
Rutegard
cientista sempre presente
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

miúdos múdos, a professora sai durante 5 minutos e começa logo tudo a portar-se mal?!?

que raio....

vá vamos lá todos a ser amiguinhos outra vez lol

seriously:

PARA MTA GENTE ESTE FÓRUM É A ÚNICA COISA QUE TEMOS

- há pessoas que n podem partilhar a mesma dor com familiares
- há pessoas que n têm amigos que tenham concorrido
- há pessoas mais desesperadas pelos resultados que outras
- há pessoas que n têm um orientador ou professor com quem falar

se há pessoas que se incomodam com a quantidade de posts aparentemente "off-topic" deviam ser bons colegas e tentar perceber que n está a ser fácil e a cada dia que passa se torna mais difícil. E em vez de piorarem as coisas com avisos que entram por um ouvido e saem por outro, deviam era tentar perceber, respeitar e se não conseguirem, ao menos podem ignorar!

este fórum é a única e última coisa que temos, todos temos isto em comum, sinceramente n vejo qual é o mal de uns colocarem receitas, outros fazerem planos para o futuro, outros ligarem e outros ainda n dizerem nada. Casa um lida com isto à sua maneira.

portanto vamos mas é dar graças por haver liberdade de expressão, todos temos direitos ao comentário e são todos bem vindos!!

mas compreendamos que todos lidamos com isto de maneira diferente, pelo que n há uns mais ou menos malucos que outros, todos estamos a sofrer, mas de maneira diferente.

acabem lá com os posts menos bonitos e mais directos.....isto aqui é tudo amigável, e estamos todos no memo barco, n se esqueçam disso!!!
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCT

Post by paciencia »

Apoiado!:)
saragsilva
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

JRCH wrote:mais alguém gostava de voltar ao tempo em que BD só queria dizer banda desenhada...?
E BPD bolo para assar...! eheh

Confesso que ontem e hj notei uma mudança no fórum com algumas pessoas fartas de aturar as lamentações de outras (que penso que tb é o objectivo de um fórum) e descontentes com a partilha de previsões (sempre incorrectas mas bem vindas ahah, mas que são previsões), que me deixou um bocado triste e sem muita vontade de partilhar seja o que for se é para levar na cabeça ou para andar a criticar este ou aquele para ser sincera. Ou então sou eu que ando de mau humor. Mas se irritamos tanta gente então mais vale falar offtopic num mail conjunto para quem quer ouvir lamentações e partilhar taras, e depois vão sentir a nossa falta ah pois vão!! Ou talvez não e suspirem de alívio ehehe. Mas sinto o fórum a mudar, e I don't like it.
Lopes.raphael
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: PARIS XI

Post by Lopes.raphael »

@ Nuno

1) na maioria dos países europeus existe uma segunda fase, estou em França e sei que cá existe e em Inglaterra também. (mas nem percebo o que esse teu comentário tem a ver com a situação, mas tudo bem...)
2) informações úteis sobre os resultados? É preciso que haja resultados primeiro e é por isso que se está a transformar num "muro das lamentações". Este fórum tem-me ajudado muito nem tanto pelas informações, mas pelo simples facto de saber que não estou sozinho nesta situação.
3) Quanto a beber cerveja enquanto se lê artigos duvido muito que dê bom resultado.

Abraços a todos
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by RitaM »

Quote uma data de gente... Rute, ltrfilipe JHC(e-outras-letras)..

CLAP CLAP CLAP.

Bolos e chá e bolseiros esbugalhados em silêncio a espreitar pelos vidros da loja do cientista parece-me só ÓPTIMO!!!!

Onde e quando???? :smt003
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by RitaM »

saragsilva wrote:
JRCH wrote: Mas sinto o fórum a mudar, e I don't like it.
Subscrevo.
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

eu tb subscrevo ...diverti-me imenso com esta malta do fórum... ontem houve uma afluência enorme e bem, só tenho que desejar Boa Sorte a todos, em especial quem construiu este fórum nestes últimos 2 meses (sim 2 meses!!)
JRCH
investigador em formação
investigador em formação

Post by JRCH »

Lopes.raphael wrote: 3) Quanto a beber cerveja enquanto se lê artigos duvido muito que dê bom resultado.
Quem sabe? Pode ser que surjam ideias brilhantes :D
Last edited by JRCH on Tue Dec 07, 2010 12:39 pm, edited 1 time in total.
Rutegard

Post by Rutegard »

eu espero BEM que o fórum esteja a mudar

já pensram que quando os resultados sairem vamos andar aqui a falar dos resultados ....e o topic vai ficar completamente dif

(mesmo que seja noutra thread)

vai ser engraçado n?
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

eu penso que a palavra "mudança" aqui postulada quer indicar que o fórum tornou-se um pouco mais agressivo. Ah Claro, quando os resultados sairem isto vai pegar fogo
Rutegard

Post by Rutegard »

paciencia wrote:eu penso que a palavra "mudança" aqui postulada quer indicar que o fórum tornou-se um pouco mais agressivo. Ah Claro, quando os resultados sairem isto vai pegar fogo

PPOOEEEERRRRAAAA POOOEEERRRAAAAAA

LEVANTOU POEIRA!!!!! ;d
faneca
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Uex

Post by faneca »

Se pegar fogo sempre temos a cerveja ao lado não é? ;)

E concordo que o fórum também deve servir para lamentar, comentar, rir...basicamente para extravasar!

quando falei da greve aos telfonemas era também uma forma de me expressar lol eu faço greve à FCT mas não ao fórum!

Abraço a todos

P.S.- e tb tenho saudades de quando BD só queria dizer Mafalda, Cebolinha, Astérix............
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

ah já nos estou a ver com o garrafão de vinho tinto e a galinha ...no alfa pendular para Lisboa.

BD - Lucky Luke
Lopes.raphael
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: PARIS XI

Post by Lopes.raphael »

BD - Blake and Mortimer... isso sim, era grande BD
JRCH
investigador em formação
investigador em formação

Post by JRCH »

não quero mesmo entrar na "batalha", mas só quero relembrar que o tópico se chama "Previsões de resultados da 2.ª fase" e não "Factos comprovados de quando vão sair os resultados"
Por isso é normal que cada um faça as suas previsões, mais ou menos certas, mais ou menos fundamentadas e de fontes mais ou menos seguras.
É também normal que se partilhe todas e quaisquer informações dadas pelas senhoras da FCT, estejam ou não elas já fartas de nós, uma vez que esta é a fonte mais segura que temos
Não penso que se esteja a criar mais ansiedade do que aquela a que já estamos sujeitos sejam as respostas "muito em breve" ou "lá para o fim do mês"

Pensem só o que estariam a fazer se não tivessem acesso ao fórum...
aqueles que ligam todos os dias para a FCT continuariam a ligar
aqueles que fazem refresh no site da FCT de 5 em 5 minutos (ou segundos) estariam a fazer o mesmo
aqueles que disparatam com receitas de bolos, músicas, planos de fazer cerco à loja do cientista ou qualquer outra coisa estariam a pensar o mesmo, só não teriam era com quem o partilhar...

Live and let live...

ah, e BD - Tio Patinhas, Calvin e Hobbes, Mafalda, Zits, Mickey... :D
Rutegard

Post by Rutegard »

exactamente :D

eu adorova a turma da mônica!! :D
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

It is near...the results...shhhhhhh do not say anything :)
Locked