Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
-
- investigador em formação
- University/ Institute: FLUL
Re: Previsões de resultados da 2.ª fase
Bom dia a todos
Foi bem bom o feriado. Consegui passar 24 horas sem ligar o computador, o que é obra! Acho que nem pensei na FCT e na bolsa! É o efeito de passar um dia inteiro com os meus filhos! Recomendo vivamente, não há melhor terapia ou forma de esquecer os problemas. Com dois piratas pequeninos ficamos demasiado ocupados a tentar que não batam um no outro, ou que não caiam (muito) ou que não engulam nada que motive uma ida ao hospital. Mudo fraldas, limpo lágrimas e ranho! Não há melhor. Depois de ter tido um professor que morreu de ataque cardíaco antes de entregar o doutoramento, decidi que não valia a pena morrer pelo trabalho. Com dois filhos as prioridades alteram-se, acho que não fiquei uma única noite sem dormir por causa de trabalho nos últimos quatro anos! Não é para deixar preocupado quem vai começar o doutoramento agora, mas a verdade é que faz mal à saúde! Passar quatro ou cinco anos a estudar um único tema, num isolamento completo, sem colegas, em casa ou num qualquer arquivo/biblioteca (no meu caso!), é de enlouquecer!
Como já aqui se disse, também eu venho logo ao forum! Só raramente vou à página da FCT. Para quê?! É sempre desolador! Acho que saberei mais depressa através do fórum ou do meu e-mail. A página da FCt deixa-me deprimida. Bem podiam mudar as cores e abandonar o cinzento!
Foi bem bom o feriado. Consegui passar 24 horas sem ligar o computador, o que é obra! Acho que nem pensei na FCT e na bolsa! É o efeito de passar um dia inteiro com os meus filhos! Recomendo vivamente, não há melhor terapia ou forma de esquecer os problemas. Com dois piratas pequeninos ficamos demasiado ocupados a tentar que não batam um no outro, ou que não caiam (muito) ou que não engulam nada que motive uma ida ao hospital. Mudo fraldas, limpo lágrimas e ranho! Não há melhor. Depois de ter tido um professor que morreu de ataque cardíaco antes de entregar o doutoramento, decidi que não valia a pena morrer pelo trabalho. Com dois filhos as prioridades alteram-se, acho que não fiquei uma única noite sem dormir por causa de trabalho nos últimos quatro anos! Não é para deixar preocupado quem vai começar o doutoramento agora, mas a verdade é que faz mal à saúde! Passar quatro ou cinco anos a estudar um único tema, num isolamento completo, sem colegas, em casa ou num qualquer arquivo/biblioteca (no meu caso!), é de enlouquecer!
Como já aqui se disse, também eu venho logo ao forum! Só raramente vou à página da FCT. Para quê?! É sempre desolador! Acho que saberei mais depressa através do fórum ou do meu e-mail. A página da FCt deixa-me deprimida. Bem podiam mudar as cores e abandonar o cinzento!
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
pois estou a ver que vimos todos os fórum e deixamos o site da fct de lado lolol
os resultados vão sair, e aqui no fórum vai estar tudo a lamentar o tempo que a fct demora, pq na realidade n vai estar ning a ver o fctsig ahahahha lindo!!
os resultados vão sair, e aqui no fórum vai estar tudo a lamentar o tempo que a fct demora, pq na realidade n vai estar ning a ver o fctsig ahahahha lindo!!
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: UC/DEQ
site da FCT? o que é isso?
pois pois... também eu já não vou lá! Espero notícias aqui ou no email :p
-
ltrfilipe wrote:site da FCT? o que é isso?
olha que no mail aparece mais atrasado...
site da fct quero dizer o fctsig

o melhor é veres aqui no fórum ou nesse site, pq só dps é que vai para o mail
-
- cientista regular
- University/ Institute: Lisboa
Olá malta...depois de um feriado bem passado aqui estamos nós para a nossa reunião diária, para uma sessão de companheirismo e diversão!
Eu também pertenço ao grupo dos que simplesmente não vão ao site da FCT. A página é feia e realmente um pouco cinzenta de mais..os web designers daquele site não foram muito felizes! :p A verdade também é esta, é que mal saiam os resultados é imediatamente publicado aqui qualquer coisa... só espero é que haja pelo menos uma alminha que vá constantemente ao site da fct porque senão estamos todos a confiar e depois não vemos nada..ehehehe! Havia de ser engraçado! :p Bem dentro de dois dias voltamos ao fim de semana, onde o tempo passa mais rapidamente! Entretanto aceitam-se mais receitas ou sugestões musicais!

-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Minho
Olá a todos! Alguém tem alguma novidade acerca da data de saída dos resultados das candidaturas BD 2º fase?
Fui ao site FCT ainda agora, mas não vi nada:(
Fui ao site FCT ainda agora, mas não vi nada:(
-
tá td a espera....mas td indica que sairá este mês lol
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Faculdade Ciências Médicas, Lisboa
Essa é possivelmente a única das certezas...faltam menos de 30 dias! Pai natal, traz-me uma bolsinha!
Lolíssimo!!Rutegard wrote:pois estou a ver que vimos todos os fórum e deixamos o site da fct de lado lolol

Já lá fui hoje... Abri a página, fiz login e nos entretantos fui ler as notícias, ver o mail... e de repente, "ah e tal, esqueci-me de ver a fct"..!!

Sugestões musicais, ou pelo menos o que vou ouvir para levantar a moral: Deolinda;
Sugestões gastronómicas: scones (que fiz ontem) e pão focaccia de azeitonas, que farei hoje

Óptimo dia de espera, pessoal

Boa tarde,
Estive ausente um dia e meio...ena! Devo confessar que vou poucas vezes ao site da FCT e de facto o fórum, para mim, já o substituiu. Também devo informar que este tópico já ultrapassou as 31 páginas e penso que seja um dos mais longos tópicos realizados neste fórum...pelo menos TEMOS um RECORD! Não sei se devo rir ou chorar
.
Quanto à saída dos resultados ... bem tb já não devem faltar muito, digo eu que não adivinho. Perguntei hj à FCT se os resultados podem sair antes do Natal...indicaram-me que assim o esperam. Pelo menos já não são os 30 dias.
E a esperança renasce novamente. Dia 6 de Dezembro era um bom-dia...que dizem?!
Estive ausente um dia e meio...ena! Devo confessar que vou poucas vezes ao site da FCT e de facto o fórum, para mim, já o substituiu. Também devo informar que este tópico já ultrapassou as 31 páginas e penso que seja um dos mais longos tópicos realizados neste fórum...pelo menos TEMOS um RECORD! Não sei se devo rir ou chorar

Quanto à saída dos resultados ... bem tb já não devem faltar muito, digo eu que não adivinho. Perguntei hj à FCT se os resultados podem sair antes do Natal...indicaram-me que assim o esperam. Pelo menos já não são os 30 dias.
E a esperança renasce novamente. Dia 6 de Dezembro era um bom-dia...que dizem?!
-
eu tb confesso que antes de ir ao fctsig, venho aqui primeiro e quando vejo que n se passa nada....até me esqueço de ir ao fctsig...lol
huuummm, dia 3 era melhor
eu tenho cá para mim que sai sexta ou sábado!! que é prar a fct n ficar com uma enchente de telefonemas lol
como é pessoal, temos mundial cá ou n!?!??
eu gostava...era "fixolas" lol
huuummm, dia 3 era melhor

Para mim bom bom era dia 2... mas dia 3 também me parece bemRutegard wrote:eu tb confesso que antes de ir ao fctsig, venho aqui primeiro e quando vejo que n se passa nada....até me esqueço de ir ao fctsig...lol
huuummm, dia 3 era melhoreu tenho cá para mim que sai sexta ou sábado!! que é prar a fct n ficar com uma enchente de telefonemas lol

O mundial também era fixolas sim.. animava o povo!

-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Vigo
Olá a todos!
Foi-me informado agora mesmo, via e-mail da FCT, que os resultados estão previstos para meados de Dezembro. Dei por terminado o meu plano de trabalhos da BD e perguntei se sabiam uma data provável e responderam-me o que vos comentei.
Há que aguardar mais uns quantos dias!
Foi-me informado agora mesmo, via e-mail da FCT, que os resultados estão previstos para meados de Dezembro. Dei por terminado o meu plano de trabalhos da BD e perguntei se sabiam uma data provável e responderam-me o que vos comentei.
Há que aguardar mais uns quantos dias!
-
meados de dez é tardíssimo!!! ainda a gente nem recuperou do choque e já temos que fazer de conta que estamos contentes enquanto nos rimos para estranhos na rua pq é natal e pq o espírito natalício é obrigatório a partir de meados de dez!! bah
Last edited by Rutegard on Thu Dec 02, 2010 2:32 pm, edited 1 time in total.
Pelo menos se a propria FCT está a dizer para meados de Dezembro já está bom.
Assim temos já uma ideia e que isto nao ficará para janeiro
.
Assim temos já uma ideia e que isto nao ficará para janeiro

-
carlos13 wrote:Pelo menos se a propria FCT está a dizer para meados de Dezembro já está bom.
Assim temos já uma ideia e que isto nao ficará para janeiro.
tb era só o que faltava! lol
(imaginem-me a dizer isto com as mãos na cintura e um lenço na cabeça, típica nortenha, e com uma caralhada no fim da frase) LOOL
-
- cientista regular
Ena...estou a ver que há avanços!! O meu feeling mantém-se para dia 7 como já referi num post anterior! de qualquer das maneiras, se pensarmos em meados de dezembro como sendo dia mais para o meio...hummm!Devem sair pelo menos dia 18, mais que isso não deve ser! Só temos de esperar 16 dias se esse for o caso! A ver...
Obrigada pela sugestão musical..Deolinda levanta a moral! eheheheh! Aqui fica também a sugestão de Gogol Bordello! E vamos torcer os dedos para cá termos o mundial de 2018...bem o que será feito de nós nessa altura...
Obrigada pela sugestão musical..Deolinda levanta a moral! eheheheh! Aqui fica também a sugestão de Gogol Bordello! E vamos torcer os dedos para cá termos o mundial de 2018...bem o que será feito de nós nessa altura...
-
EmEspera wrote:Ena...estou a ver que há avanços!! O meu feeling mantém-se para dia 7 como já referi num post anterior! de qualquer das maneiras, se pensarmos em meados de dezembro como sendo dia mais para o meio...hummm!Devem sair pelo menos dia 18, mais que isso não deve ser! Só temos de esperar 16 dias se esse for o caso! A ver...
nessa altura vamos estar a prepar o jantar daqui a 20 anos em miami lol
Rutegard wrote:carlos13 wrote:Pelo menos se a propria FCT está a dizer para meados de Dezembro já está bom.
Assim temos já uma ideia e que isto nao ficará para janeiro.
tb era só o que faltava! lol
(imaginem-me a dizer isto com as mãos na cintura e um lenço na cabeça, típica nortenha, e com uma caralhada no fim da frase) LOOL
Rute o que me fizeste rir agora!!!
looooooooooool
-
- cientista regular
O nosso jantar de 20 anos em Miami!! Vou já começar a fazer uma vaquinha para o jantar e para a viagem claro!! :p
Malta essa cena da caralhada no final da frase até concordo mas as mãos na cinta e um lenço na cabeça... Já não concordo tanto! :p
Bem tenho de desligar isto porque a trovoada não me deixa! E não dava jeito nenhum ficar sem pc logo agora!
Malta essa cena da caralhada no final da frase até concordo mas as mãos na cinta e um lenço na cabeça... Já não concordo tanto! :p
Bem tenho de desligar isto porque a trovoada não me deixa! E não dava jeito nenhum ficar sem pc logo agora!