Olá a todos,
alguém me sabe dizer que valor é suposto introduzir no valor de remuneração mensal aquando do pagamento do SSV através do online banking do MillenniumBCP? Coloca-se o valor da bolsa e ele calcula automaticamente a contribuição à Segurança Social?
Obrigada
Ana
Pagamento SSV MillenniumBCP online
Re: Pagamento SSV MillenniumBCP online
Não sei nada do caso concreto do Millenium. Agora, face ao SSV, terás de pagar relativamente ao que ficou contratado com a Seg Social, que se não disseste nada em contrário, será em princípio o salário mínimo nacional (475 €?).
Tens a certeza que estás a ver isso no sítio certo? É que o que me lembro de pagamentos do SSV (até fim de 2003) era colocar uma referência (ou NISS???) no multibanco, e o sistema é que indicava o valor, não devias de ser tu a indicar valor nenhum.
Tens a certeza que estás a ver isso no sítio certo? É que o que me lembro de pagamentos do SSV (até fim de 2003) era colocar uma referência (ou NISS???) no multibanco, e o sistema é que indicava o valor, não devias de ser tu a indicar valor nenhum.
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Eu sei que no multibanco aparece o valor a pagar em função no NISS, mas pelo menos no online banking do Millennium é preciso introduzir uma série de dados e desconfio que se colocar o valor da bolsa, o valor da contribuição calculado não irá corresponder à realidade. E não queria enveredar por uma estratégia de tentativa e erro 
Como estou no estrangeiro não tenho a opção do multibanco, mas se entretanto não perceber como aquilo funciona peço a um familiar para pagar por mim.
Obrigada de qualquer modo!

Como estou no estrangeiro não tenho a opção do multibanco, mas se entretanto não perceber como aquilo funciona peço a um familiar para pagar por mim.
Obrigada de qualquer modo!
Já experimentaste contactar o helpdesk do Millenium?
Nota que, se não me engano, o SSV é contratado como uma correspondência ao SMN (1xSMN, 1.5xSMN, 2xSMN..., SMN=Salário Mínimo Nacional = 475€?) que à partida nunca corresponderá exactamente ao valor da bolsa. E o valor que terias de colocar, se isso fosse assim, já foi contratado com a FCT na altura em que fizeste o SSV, sendo o "normal" e que a FCT reembolsa 1xSMN - se tiveres colocado mais que isso, o que for além de 1xSMN não será reembolsado pela FCT. Ou seja, posso ganhar uma bolsa de 980€ e pagar SSV em relação a 475€ (1xSMN) ou 2325€ (5xSMN) ou a correspondência com o SMN que tiver contratado.
Ou seja, se colocares o valor da bolsa para calcular o valor de SSV a pagar, dá buraco de certeza, pois o SSV não depende do valor da bolsa, depende do valor que "voluntariaste" pagar quando elaboraste o contrato da SSV.
Boa sorte.
Nota que, se não me engano, o SSV é contratado como uma correspondência ao SMN (1xSMN, 1.5xSMN, 2xSMN..., SMN=Salário Mínimo Nacional = 475€?) que à partida nunca corresponderá exactamente ao valor da bolsa. E o valor que terias de colocar, se isso fosse assim, já foi contratado com a FCT na altura em que fizeste o SSV, sendo o "normal" e que a FCT reembolsa 1xSMN - se tiveres colocado mais que isso, o que for além de 1xSMN não será reembolsado pela FCT. Ou seja, posso ganhar uma bolsa de 980€ e pagar SSV em relação a 475€ (1xSMN) ou 2325€ (5xSMN) ou a correspondência com o SMN que tiver contratado.
Ou seja, se colocares o valor da bolsa para calcular o valor de SSV a pagar, dá buraco de certeza, pois o SSV não depende do valor da bolsa, depende do valor que "voluntariaste" pagar quando elaboraste o contrato da SSV.
Boa sorte.
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Na verdade, o valor a pagar no SSV é calculado com base no IAS - Indexante de Apoios Sociais, que é inferior ao salário mínimo. Para 2010, o IAS tem o valor de 419,22 euros.spca wrote:Nota que, se não me engano, o SSV é contratado como uma correspondência ao SMN (1xSMN, 1.5xSMN, 2xSMN..., SMN=Salário Mínimo Nacional = 475€?) que à partida nunca corresponderá exactamente ao valor da bolsa.
Relativamente ao pagamento por homebanking, não utilizo, mas no sistema do meu banco (BES) indicam que o valor da remuneração mensal é facultativo e só deve ser introduzido que a Segurança Social tiver solicitado esse valor. Assim, acho que é necessário apenas indicar o número de beneficiário da SS, o tipo de regime (SSV), o mês a que diz respeito e indicar que é o mês completo.
Boa sorte.
Tiago
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Obrigada pelas sugestões. Entretanto este mês o assunto já se resolveu via multibanco em Portugal. No próximo mês experimento sem introduzir nada no valor do rendimento mensal e logo vejo se funciona.
Olá!
É isso mesmo, para efectuar o pagamento só tens mesmo de não introduzir o valor mensal.
É isso mesmo, para efectuar o pagamento só tens mesmo de não introduzir o valor mensal.
Sim, de facto o que antes, na Seg Social, era feito em relação ao Salário Mínimo Nacional passou a ser feito em relação ao Indexante de Apoios Sociais. Peço desculpa pelo engano.
Podes comparar o valor que te aparecer no homebanking com o que tiveres pago no mês anterior no Multibanco.
Podes comparar o valor que te aparecer no homebanking com o que tiveres pago no mês anterior no Multibanco.