exactamente, duarte. tal como o teu amigo, também eu tenho uma casa para pagar. é miserável esta situação, intolerável. se nós tivermos que repor dinheiro da bolsa, caiam-nos automaticamente em cima; mas nós, que esperemos tantos meses. temos que ter pais, amigos, famílias, poupanças, caso contrário, passamos mesmo fome ou vivemos na rua.DuarteAlbuquerque wrote:basta qualquer coisa ter um cheirinho a função publica que é atrasos a torto a direito.
Esperei um mês pelo certificado de habilitações, pedi no dia 30 de Dezembro, recebi em 16 de Fevereiro. Lacrei os documentos nesse mesmo dia. Estou a espera a um mês e meio. Com esta brincadeira já estou a espera do dinheiro quase meio ano, se tivesse ido para Holanda já me tinham pago de certeza o dinheiro.
Pergunto-me porque esta demorá. Só esta uma pessoa a ver os documentos online? Demora muito tempo ver o processo duma pessoa? Compreendo que sejam muitas pessoas mas por amor Deus.
O dinheiro que vou receber atrasado não vou receber juros caso tivesse numa conta prazo, cerca de 30€. Não posso descontar na segurança social ainda porque não tenho documento que prova que tenho bolsa, perco por cada mês em atraso cerca de 80€. A brincar se receber em Maio, espero que não se atrase mais perdi 320€ em descontos.
É por estes pormenores que depois os meus amigos gozam comigo por não ter aceite propostas de emprego com melhores condições do que as que oferecem na bolsa. Supostamente as bolsas não são para atrair a massa cinzenta para a investigação. Acho que podia-se juntar vários bolseiros e fazer uma pequena manifestação para pelo menos para porem mais gente neste processo.
Não falo por mim mas tenho um amigo meu que precisa de pagar a casa, em lado nenhum recebe-se meses em atrasos porque um funcionário esta atrasado para ler uns documentos.
e no meu caso, sincermente estou a ficar mentalmente cansada. não sei se ou como esticar o dinheiro até ao fim do mês, nem se no mês seguinte vou ter. e o mais revoltante, é saber que tenho direito a esse dinheiro.
continuo sem contrato. amanhã já sei que ninguém trabalha; sexta é feriado; 2ª duvido que me mandem alguma coisa...entretanto passou de dia 15, e só recebo em junho. meio ano para obter o dinheiro a que tenho direito, e entretanto ou trabalho clandestinamente ou passo fome. há que dizer com todas as letras que é assim que se faz investigação científica em portugal. por mim, com abaixo-assinados, cartas de protesto em massa para o ministério (e sim, dirigidas ao gabinete do próprio ministro...) e meter a boca no trombone. na televisão, de preferência, a ver se em vez de se falar tanto em magalhães se fala na porcaria de investigação que se faz por cá.