Contratos FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
funf
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: flup

!!!!!

Post by funf »

João wrote: Olá!

Sim os vistos verdes aparecerão na tua página FCT-SIG no local em que fizes-te a submissão dos documentos. Clicas em "submissão de documentos" e irão te aparecer os referidos vistos verdes nessa zona ao lado dos links dos documentos que fizes-te upload.

Cumprimentos,
Desculpa, mas como é possível um estudante de doutoramento não saber sequer escrever em Português?!?!?!?! "fizes-te"??? O que é isto!?
SUSYmodel
cientista assíduo
cientista assíduo

Re: Contratos FCT

Post by SUSYmodel »

.
Last edited by SUSYmodel on Tue Jan 29, 2019 1:52 pm, edited 1 time in total.
duartedna
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: TU Munich

Post by duartedna »

Olá a todos,

antes de mais, desejo muita coragem a todos os que estejam na mesma situação que eu... a situação de espera...

Gostava que alguém me esclarecesse por favor: quando o contrato estiver disponível e depois pudermos enviá-lo assinado com os restantes documentos, qual é o momento em que a FCT disponibiliza o dinheiro, enviando-o para a nossa conta? Quando receberem o contrato assinado por nós, ou só depois do presidente da FCT o assinar?

Muito obrigado pela atenção.
Cumprimentos,
Duarte
João
cientista sempre presente
University/ Institute: University

Re: !!!!!

Post by João »

funf wrote:
Desculpa, mas como é possível um estudante de doutoramento não saber sequer escrever em Português?!?!?!?! "fizes-te"??? O que é isto!?

Já fiz a respectiva correcção. Reconheço que escrevi de maneira errada mas como escrevi rapidamente e não tive oportunidade de ler o que escrevi, acabou por ficar errado. Mas, já agora, quem nunca errou que atire a primeira pedra e acho que exageraste um pouco. Se nunca cometeste erros então deves ser uma pessoa absolutamente perfeita, algo apenas atingível por parte de máquinas e não de Seres Humanos.

Com isto, não quero dizer que não aceite a crítica. Antes pelo contrário, como Ser Humano tenho direito a errar, como qualquer pessoa. Não sou uma máquina e, repito, aconteceu porque escrevi a mensagem rapidamente e não tive oportunidade de reler o que tinha previamente escrito.

É sempre interessante verificar que muitas pessoas pensam apenas em censurar os outros, mas não te esqueças, um dia pode acontecer a ti.
João
PhD
aldm
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: U. Porto

Post by aldm »

Lacrei no dia 5 de Fevereiro e ontem deslacraram-me o processo (um dos documentos não tinha o verso digitalizado - embora esse verso não fosse importante).
Só que agora fiquei, claro, com a data de 23 de Março como dia de lacragem.
A minha pergunta é: alguém sabe se os tipos da FCT usam algum sistema que mantenha o registo da lacragem original? Caso contrário estou mesmo tramado: deixei de trabalhar em meados de Janeiro e já estou a contar os tostões...
aldm
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: U. Porto

Post by aldm »

Já agora, para funf, indignado com a falha do João: da próxima não escrevas "por quê" mas sim "porquê". Mas deixa lá...
fcoelho
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP / INESC Porto

Re: !!!!!

Post by fcoelho »

funf wrote:
<offtopic>
Malta, não stressem com erros de português... Primeiro porque com o acordo ortográfico, vai ser um pesadelo tentar escrever correctamente o que quer que seja sem auxílio de um corrector, e segundo porque com a tese e artigos a serem escritos em inglês, o melhor é mesmo começarmos a escrever/falar/pensar na língua de Sua Majestade de uma vez por todas... :wink:
</offtopic>
DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: IST

Post by DuarteAlbuquerque »

lacrei no dia 16 de Fevereiro e até agora ainda não recebi nenhum mail de confirmação. é normal tanto tempo de espera?

Este tempo de espera faz-nos perder os pagamentos da segurança social, não é? Quando fui a segurança social disseram-me que tinha de ter um comprovativo de que era bolseiro pela FCT.

Ouvi dizer que os bolseiros dos graus duais (MIT Portugal ou Austin por exemplos) vão ter processo despachado mais cedo porque são bolsas de concursos distintos apesar de ser a fct também a pagar as bolsas.

9 de Janeiro -> 24 de Março

estou a ver que se trabalha depressa :(
Last edited by DuarteAlbuquerque on Tue Mar 24, 2009 3:21 pm, edited 3 times in total.
VictorNeto
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Post by VictorNeto »

Boa tarde

Para o registo: Tive uma bolsa de pós-doc aprovada (concurso 2008 - 2.ª fase), submeti toda a documentação e lacrei no dia 9 de Janeiro por volta das 9h30 e ontem (finalmente) tive os vistos verdes. Vamos ver quando recebo o contracto.

Cumprimentos

Victor Neto
João

Post by João »

aldm wrote:Já agora, para funf, indignado com a falha do João: da próxima não escrevas "por quê" mas sim "porquê". Mas deixa lá...

Obrigado pela colaboração aldm. Acontece a todos, errar é Humano como disse previamente. E preferi não entrar no tipo de "jogos" do/da "funf" relativamente ao "por quê". Mas ainda bem que realçaste também uma FALHA desta pessoa cuja intenção, declarada, é vir ao fórum criticar outras pessoas. Acho triste quem se considera uma Máquina...
João
PhD
SUSYmodel
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by SUSYmodel »

.
Last edited by SUSYmodel on Tue Jan 29, 2019 1:52 pm, edited 1 time in total.
João

Post by João »

SUSYmodel wrote:quer dizer que os vistos verdes e o contrato em pdf nao sao disponiblizados ao mesmo tempo?

Primeiro aparecem os vistos e depois aparece o contrato em pdf. No entanto demora algum tempo entre os vistos e o contrato.

Cumprimentos,
João
PhD
Noggs
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: HUVR

Post by Noggs »

UPAS!!!

Já tenho vistos verdes!
WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
São giros! Ou será que já os acho bonitos por ter esperado tanto tempo por eles? ;)

Agora é esperar pelo contrato... Cheira-me que também o vou achar bonito... :P
funf
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: flup

Post by funf »

João wrote:
aldm wrote:Já agora, para funf, indignado com a falha do João: da próxima não escrevas "por quê" mas sim "porquê". Mas deixa lá...

Obrigado pela colaboração aldm. Acontece a todos, errar é Humano como disse previamente. E preferi não entrar no tipo de "jogos" do/da "funf" relativamente ao "por quê". Mas ainda bem que realçaste também uma FALHA desta pessoa cuja intenção, declarada, é vir ao fórum criticar outras pessoas. Acho triste quem se considera uma Máquina...
AHAHAH, desde quando é que escrever "por quê" (no sentido de "por que razão", óbvio) é erro?

eu agradeço quando me fazem reparos. mas sinceramente não é de agora que venho acompanhando este fórum e encontro erros destes (que não são lapsos de escrita porque implicam desconhecimento do funcionamento da língua). deixa-me muito desiludida, mas enfim, não podemos dizer nada para não ofender ninguém.
joão, apanhaste por tabela. pode ser que para a próxima não caias no erro ;) é que para todos os efeitos, somos supostamente mais bem preparados e temos a obrigação moral de não dar erros reprováveis em alunos de ensino básico.

quanto ao resto, estamos no mesmo barco. tenho uma casa para pagar e não posso, porque nem posso sequer ganhar dinheiro.
por isso, repito a pergunta: o que faz a abic? e o que vão fazer? alguém vai, tal como eu, escrever uma reclamação para a fct ou para o ministério?
João

Post by João »

funf wrote: AHAHAH, desde quando é que escrever "por quê" (no sentido de "por que razão", óbvio) é erro?

eu agradeço quando me fazem reparos. mas sinceramente não é de agora que venho acompanhando este fórum e encontro erros destes (que não são lapsos de escrita porque implicam desconhecimento do funcionamento da língua). deixa-me muito desiludida, mas enfim, não podemos dizer nada para não ofender ninguém.
joão, apanhaste por tabela. pode ser que para a próxima não caias no erro ;) é que para todos os efeitos, somos supostamente mais bem preparados e temos a obrigação moral de não dar erros reprováveis em alunos de ensino básico.

quanto ao resto, estamos no mesmo barco. tenho uma casa para pagar e não posso, porque nem posso sequer ganhar dinheiro.
por isso, repito a pergunta: o que faz a abic? e o que vão fazer? alguém vai, tal como eu, escrever uma reclamação para a fct ou para o ministério?
Enfim, a frustração deve ser muita. E já que a tua vocação é corrigir erros de Português, tem atenção ao modo como escreves, porque a seguir a um ponto final é necessário escrever com letra Maiúscula e o meu nome também começa com um "J" e não "j".
João
PhD
duartedna
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: TU Munich

Post by duartedna »

Vá lá...vamos parar com esta troca de galhardetes e vamos antes focar as atenções em coisas mais importantes e unir-nos na esperança de recebermos a bolsa o mais rápido possível! :)
Cat.2009
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: UTAD

Post by Cat.2009 »

Boa noite,

sou bolseira phd da 1ra fase, mas neste momento deslacraram a minha candidatura para poder anexar um documento, nesta caso um certificado de conclusão de Mestrado. Informei-me hoje na universidade e podem me passar uma declaração onde referem tudo porque para obter o certificado final ainda demora um bocado. Alguém ja esteve nesta situação? Será que chega a declaração? Alguém sabe se há algum prazo para entregar o documento em falta? Isto é desesperante até receber o contracto :x

Alguem pode-me ajudar?
Obrigada pela atenção
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Post by nowikissyou »

Cat.2009 wrote:Boa noite,

sou bolseira phd da 1ra fase, mas neste momento deslacraram a minha candidatura para poder anexar um documento, nesta caso um certificado de conclusão de Mestrado. Informei-me hoje na universidade e podem me passar uma declaração onde referem tudo porque para obter o certificado final ainda demora um bocado. Alguém ja esteve nesta situação? Será que chega a declaração? Alguém sabe se há algum prazo para entregar o documento em falta? Isto é desesperante até receber o contracto :x

Alguem pode-me ajudar?
Obrigada pela atenção
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... o.phtml.pt
Artigo 19, pontos 9, 10 e 11 do regulamento:
9. No caso de o candidato não conseguir obter os certificados mencionados nas alíneas a) do nº 3 até ao termo do prazo de candidatura, deve substituí-los por declarações da sua responsabilidade com o correspondente conteúdo, submetidas electronicamente e, em caso de concessão da bolsa, enviar à Fundação para a Ciência e a Tecnologia os certificados oficiais em suporte de papel, logo que deles disponha.

10. Sem prejuízo do disposto no número anterior, as candidaturas podem ser, entretanto, avaliadas, mas as bolsas apenas serão concedidas após a recepção dos certificados comprovando as informações comunicadas nos termos do número anterior.

11. A não entrega dos documentos referidos nos números anteriores, no prazo de seis meses, a partir da data da comunicação da decisão de concessão da bolsa, implica o encerramento do processo.
6 meses a partir da data de publicação dos resultados, 15 de Dezembro ou por aí, se bem me lembro.
Pressiona a tua univ. a passar o certificado ou submete a certidão e vê se a FCT a aceita.
CristinaC
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: ***

Post by CristinaC »

Cat.2009 wrote:Boa noite,

Alguem pode-me ajudar?
Obrigada pela atenção
Na minha faculdade há dois documentos: o diploma, que demora uma eternidade e custa um exagero de dinheiro (+ 100€), e o certificado, que é uma folhinha que declara que sou mestre, que custa cerca de 11€ e geralmente passam logo na altura ou passado um ou dois dias. No meu caso, esse certificado foi suficiente.
CristinaC
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: ***

Post by CristinaC »

E, já agora, em jeito de brincadeira, para desanuviar um pouco... :smt003

Estou à espera do contrato e, enquanto não o recebo, sofro o estado de contracto.

http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=21533

:lol:
Post Reply