Contratos FCT
-
- investigador em formação
- University/ Institute: FPCE UP
Contratos FCT
Olá a todos.
Gostaria de saber se alguém me pode informar acerca do tempo que a FCT demora a disponiblizar o contrato?
Lacrei a minha candidatura com o envio de todos os documentos no dia 9 de Outubro.
Obrigada.
Ana
Gostaria de saber se alguém me pode informar acerca do tempo que a FCT demora a disponiblizar o contrato?
Lacrei a minha candidatura com o envio de todos os documentos no dia 9 de Outubro.
Obrigada.
Ana
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: UBI
Re: Contratos FCT
Depende. Acho que no início a FCT entope e demora mais tempo. Mas dá-lhes um mês...
Docem velle summs est eruditio
-
- University/ Institute: FCUL
olá Ana,Ana Reis wrote:Olá a todos.
Obrigada.
Ana
eu lacrei a minha a 26 de Setembro e ficou disponível a 15 de Outubro. não demorou muito, mas pensei que demorasse menos porque enviei logo tudo o que era preciso.
-
Obrigada pelas respostas.
Vou aguardar...
Ana
Vou aguardar...
Ana
-
- University/ Institute: CIS/ISCTE & Utrecht University
Olá a todos,
Eu lacrei no dia 1 de Outubro e recebi hoje o e-mail da FCT a disponibilizar o contrato em pdf. Portanto, Ana Reis, em principio na próxima semana deves receber noticias.
Cumprimentos
Eu lacrei no dia 1 de Outubro e recebi hoje o e-mail da FCT a disponibilizar o contrato em pdf. Portanto, Ana Reis, em principio na próxima semana deves receber noticias.
Cumprimentos
Tomás Palma
-
-
Pois, este ano disponibilizam o contrato em pdf no FCT-SIG. Parece que esta é uma diferença relativamente aos anos anteriores. A coisa funciona mais ou menos assim:
Tal como aconteceu na altura da candidatura, em que se tinha que fazer o upload do certificado de curso e cartas de recomendação, também nesta fase se tem que fazer o upload dos documentos, mas agora das cartas de aceitação da instituição, orientador, co-orientador, etc.
Depois da FCT verificar que os documentos estão todos OK disponibiliza no FCT-SIG o contrato que deve ser imprimido, assinado, e enviado (ou entregue) na FCT. Juntamente com o contrato assinado é necessário entregar também os originais (copias autenticadas) dos documentos.
E é isto...
Cumprimentos
Tal como aconteceu na altura da candidatura, em que se tinha que fazer o upload do certificado de curso e cartas de recomendação, também nesta fase se tem que fazer o upload dos documentos, mas agora das cartas de aceitação da instituição, orientador, co-orientador, etc.
Depois da FCT verificar que os documentos estão todos OK disponibiliza no FCT-SIG o contrato que deve ser imprimido, assinado, e enviado (ou entregue) na FCT. Juntamente com o contrato assinado é necessário entregar também os originais (copias autenticadas) dos documentos.
E é isto...
Cumprimentos
Tomás Palma
E onde aparece o sitio para fazermos o upload dos documentos? Eu não vejo nada no FCT-SIG. Só aparece o C.V e o resultado da bolsa....
-
Olá,E onde aparece o sitio para fazermos o upload dos documentos? Eu não vejo nada no FCT-SIG. Só aparece o C.V e o resultado da bolsa....
O mais fácil é seguires o link que veio no e-mail que recebeste da FCT sobre os resultados da avaliação do 1º ciclo - http://www.fct.mctes.pt/fctsig
Dentro do teu espaço no FCT-SIG entras no "Resultado Concurso Bolsas", depois na tua referência "SRFH/BD/..." e encontrarás no fim da página um link com o nome "Submissão de dados adicionais e pré-sumissão...".
Dentro deste último espaço encontras o procedimento todo explicado.
Cumprimentos
Tomás Palma
-
É bom saber que a FCt está a aproveitar bem as novas tecnologias... 

Docem velle summs est eruditio
-
Olá, já recebeste o e-mail da FCT e o link para o contracto??Ana Reis wrote:Olá a todos.
Obrigada.
Ana
é que lacrei mais na mesma altura que tu (eu a 8 de Outubro) e ainda não recebi nada...
Reparei que os documentos que fiz upload, excepto um, tem um visto e pergunto-me se haverá algo de errado com esse documento e por isso ainda não recebi o e-mail ou se simplesmente ainda não está verificado...
Obrigada
Raquel
-
Olá Raquel.
Recebi um mail da FCT na 4f a pedir que enviasse o certificado de Licenciatura novamente (dava erro ao abrir) e a declaração de cessação de actividade de Psicóloga nas finanças. Deslacraram a candidatura para que eu pudesse actualizar.
Voltei a lacrar no mesmo dia e agora estou à espera que eles verifiquem e me avisem se o contrato já está disponível
Vê qual é o documento que não tem o visto verde e já ficas com uma ideia do que lhes falta verificar.
Somos tantos doutorandos que deve demorar uns dias!
Espero ter ajudado!
Ana Reis
Recebi um mail da FCT na 4f a pedir que enviasse o certificado de Licenciatura novamente (dava erro ao abrir) e a declaração de cessação de actividade de Psicóloga nas finanças. Deslacraram a candidatura para que eu pudesse actualizar.
Voltei a lacrar no mesmo dia e agora estou à espera que eles verifiquem e me avisem se o contrato já está disponível
Vê qual é o documento que não tem o visto verde e já ficas com uma ideia do que lhes falta verificar.
Somos tantos doutorandos que deve demorar uns dias!
Espero ter ajudado!
Ana Reis
-
Olá Ana,
sim ajuda... ja fico a saber que estão a analisar os documentos de quem concorreu na mesma altura que eu...
o documento que não tem o visto é também o de esclarecimento de situação profissional...
espero que me digam algo entretanto...
Obrigada,
Raquel
sim ajuda... ja fico a saber que estão a analisar os documentos de quem concorreu na mesma altura que eu...
o documento que não tem o visto é também o de esclarecimento de situação profissional...
espero que me digam algo entretanto...
Obrigada,
Raquel
-
Raquel,
Provavelmente tb te vão pedir a declaração de cessação da actividade. Pelo visto, não chega a nossa declaração em como não temos actividade profissional...
Faz o download da declaração no site das finanças e já ficas prevenida para o caso de te pedirem.
Boa sorte e qq coisa vamos falando aqui no fórum!
Ana
Provavelmente tb te vão pedir a declaração de cessação da actividade. Pelo visto, não chega a nossa declaração em como não temos actividade profissional...
Faz o download da declaração no site das finanças e já ficas prevenida para o caso de te pedirem.
Boa sorte e qq coisa vamos falando aqui no fórum!
Ana
-
Ola,
Obigada Ana
ja recebi o e-mail, tambem tenho que mandar uma declaracao de cessacao de actividade... mas como estava a trabalhar na Uni de Bangor e daqui que tenho que obter essa declaracao...
espero que seja desta...
Raquel
Obigada Ana
ja recebi o e-mail, tambem tenho que mandar uma declaracao de cessacao de actividade... mas como estava a trabalhar na Uni de Bangor e daqui que tenho que obter essa declaracao...
espero que seja desta...
Raquel
-
Olá Raquel.
Para além da declaração de cessação de actividade, ontem pedirem o comprovativo das finanças relativa a essa declaração (eu cessei a actividade online e depois as finanças enviam o comprovativo pelo correio).
Hoje de manhã digitalizei e enviei o comprovativo. Uma hora depois recebi o mail a dizer que o contrato estava disponível para assinar!
Se tiveres cessado pela net envia a declaração juntamente com o comprovativo!
Vou tb autenticar esses documentos para enviar tudo pelo correio!
Beijinhos e boa sorte!
Ana
PS: De que área és?
Para além da declaração de cessação de actividade, ontem pedirem o comprovativo das finanças relativa a essa declaração (eu cessei a actividade online e depois as finanças enviam o comprovativo pelo correio).
Hoje de manhã digitalizei e enviei o comprovativo. Uma hora depois recebi o mail a dizer que o contrato estava disponível para assinar!
Se tiveres cessado pela net envia a declaração juntamente com o comprovativo!
Vou tb autenticar esses documentos para enviar tudo pelo correio!
Beijinhos e boa sorte!
Ana
PS: De que área és?
-
Olá priscillapegas,
Presumo que só peçam a quem teve actividade aberta. Em todo o caso, não me espantaria que pedissem algum comprovativo das finanças em como nunca estiveste colectada.
Aguarda!
Ana Reis
Presumo que só peçam a quem teve actividade aberta. Em todo o caso, não me espantaria que pedissem algum comprovativo das finanças em como nunca estiveste colectada.
Aguarda!
Ana Reis
-
- University/ Institute: FCUL
olá!priscillapegas wrote:Olá, Ana Reis..
Estive a ler o tópico e me ocorreu uma dúvida:
A declaração de cessação de actividades das finanças é só para os casos de quem tinha alguma actividade aberta, correcto???
Pois na lista de documentos da FCT, dizia que quem não tinha nenhuma actividade no momento da concessão da bolsa era necessário enviar apenas uma declaração sob compromisso de honra.
Espero que seja isso mesmo, pois só lacrei a minha no dia 24 de outubro, por demora exagerada dos papéis da Universidadeportanto espero não haver mais problemas com papéis e semana que vem já ter algum aviso da FCT...
![]()
Obrigada!!
eu tive actividade aberta até agosto, mas como na altura da concessão não a tinha aberta, enviei apenas a declaração sob compromisso de honra. não houve qualquer problema em só enviar isso, pude imprimir o contrato e entregar assinado para começar a receber. por isso, no teu caso suponho que também seja assim, sem problemas.
-
ola,
pois continuo um bocadinho perdida porque acho que o meu caso e diferente... e que nunca trabalhei em Portugal por isso nao tera nada a ver com as financas de la..
mas ja submeti um documento da Universidade a dizer que sou estudante a tempo inteiro e ja nao estou a trabalhar ... espero que seja suficiente, senao la terei que ir as "financas" de ca (UK), que diga-se de passagem nao e assim tao perto de onde vivo e tem que ser com entrevista marcada uns tempos antes :-S
A minha area e Ciencias do Mar
Obrigada pela ajuda,
Raquel
pois continuo um bocadinho perdida porque acho que o meu caso e diferente... e que nunca trabalhei em Portugal por isso nao tera nada a ver com as financas de la..
mas ja submeti um documento da Universidade a dizer que sou estudante a tempo inteiro e ja nao estou a trabalhar ... espero que seja suficiente, senao la terei que ir as "financas" de ca (UK), que diga-se de passagem nao e assim tao perto de onde vivo e tem que ser com entrevista marcada uns tempos antes :-S
A minha area e Ciencias do Mar

Obrigada pela ajuda,
Raquel
-
Olá priscillapegas,
Recebi o contrato no mesmo dia em que enviei o último documento.
Ontem já enviei tudo pelo correio para a FCT. Não passou um mês entre a data de submissão dos documentos e o contrato disponibilizado por eles.
Agora é que não sei quanto tempo demorará até efectuarem os pagamentos (o início da bolsa é a 1 de outubro!).
Boa sorte a todos.
Ana
Recebi o contrato no mesmo dia em que enviei o último documento.
Ontem já enviei tudo pelo correio para a FCT. Não passou um mês entre a data de submissão dos documentos e o contrato disponibilizado por eles.
Agora é que não sei quanto tempo demorará até efectuarem os pagamentos (o início da bolsa é a 1 de outubro!).
Boa sorte a todos.
Ana