Olá,
Agradecia que me esclarececessem relativamente à renovação de uma bolsa de pós-doutoramento após um período de 3 anos. A minha bolsa teve início em Outubro de 2003 e, de acordo com o Regulamento que estava em vigor à data de atribuição da bolsa, após um período de 3 anos a bolsa poderá ser renovada por um período adicional de 3 anos após avaliação científica. No entanto, de acordo com o novo regulamento a "bolsa é, em princípio, anual, prorrogável, em regra, até totalizar três anos". A dúvida que se me coloca é se a minha bolsa poderá vir a ser renovada por mais 3 anos (pedido a submeter em 2006) dadas as alterações no Regulamento e a ambiguidade relativamente à duração total da bolsa de pós-doutoramento no novo regulamento.
Obrigada!
Maria
Renovação de bolsa de pós-doutoramento
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jul 02, 2005 5:59 pm
-
- Sócios
- Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
- University/ Institute: Ansiao
Re: Renovação de bolsa de pós-doutoramento
OlaMaria Rovisco Escreveu:Olá,
Agradecia que me esclarececessem relativamente à renovação de uma bolsa de pós-doutoramento após um período de 3 anos. A minha bolsa teve início em Outubro de 2003 e, de acordo com o Regulamento que estava em vigor à data de atribuição da bolsa, após um período de 3 anos a bolsa poderá ser renovada por um período adicional de 3 anos após avaliação científica. No entanto, de acordo com o novo regulamento a "bolsa é, em princípio, anual, prorrogável, em regra, até totalizar três anos". A dúvida que se me coloca é se a minha bolsa poderá vir a ser renovada por mais 3 anos (pedido a submeter em 2006) dadas as alterações no Regulamento e a ambiguidade relativamente à duração total da bolsa de pós-doutoramento no novo regulamento.
Obrigada!
Maria
Podera ser renovada ou nao dependendo do parecer do painel de avaliacao. Pessoalmente, nao sei como este novo governo quer fazer este tipo de avaliacao. O que aconteceu na anterior avaliacao foi que o numero de renovacoes foi baixo, (ainda nao tenho os dados). E o que parece ter acontecido e que o MCIES preferiu iniciar novos processos de bolsa de pos doutoramento do que renovar. Por outras palavras o numero de bolsas de pos-doutoramento aparentemente subiu, mas na realidade nao subiu pois muitas das novas bolsas de pos-doutoramento foram atribuidas a bolseiros que ja estavam em pos-doutoramento. Enfim estatisticas....
O que me parece, e que com o novo estatuto EBI 40/2004 nao existe limite de tempo para pos-doutoramento.
Carpe diem
Paulo
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado abr 24, 2004 3:38 pm
Re: Renovação de bolsa de pós-doutoramento
Ola' Maria,Maria Rovisco Escreveu:Olá,
Obrigada!
Maria
Segundo sei atraves de casos concretos é que poderas pedir a renovacao da bolsa por mais 3 anos. No caso de a renovacao te ser recusada, nao poderas apresentar recurso dessa decisao (renovacao), mas poderas concorrer a uma nova bolsa de pos-doutoramento por um periodo de 3 anos, quer dizer teras de realizar todo o processo normal de candidatura a uma bolsa.
O meu conselho é que telefones ou envies um email para a FCT que te podera' esclarecer melhor.
Alexandra
Alexandra Rosa
Ex-cientista
Ex-cientista