Bolsas 2008, quando saem os resultados?
-
- cientista regular
- University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
Bolsas 2008, quando saem os resultados?
Ok, agora que o fórum voltou à vida, vejamos se conseguimos reunir rapidamente informação relativa à 1ª fase do concurso deste ano.
1- os resultados já saíram?
2- souberam-se as linhas de corte?
enfim, isto são apenas perguntas rápidas mas que me vêem à cabeça quando estou prestes a lançar a minha candidatura.
boa sorte a todos,
ana
1- os resultados já saíram?
2- souberam-se as linhas de corte?
enfim, isto são apenas perguntas rápidas mas que me vêem à cabeça quando estou prestes a lançar a minha candidatura.
boa sorte a todos,
ana
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: FCUL
Re: Bolsas 2008
olá ana.
os resultados da primeira fase ainda não sairam. as avaliações já foram, mas ainda não se sabe quando serão divulgados os resultados. no ano passado foram divulgados uns 2 ou 3 dias depois de acabar o prazo da segunda fase, pode ser que este ano seja assim também.
boa sorte para a tua candidatura.
os resultados da primeira fase ainda não sairam. as avaliações já foram, mas ainda não se sabe quando serão divulgados os resultados. no ano passado foram divulgados uns 2 ou 3 dias depois de acabar o prazo da segunda fase, pode ser que este ano seja assim também.
boa sorte para a tua candidatura.
-
- cientista regular
- University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Resposta de BD da 1ª fase 2008
Alguém me sabe dizer quando vão dar os resultados
das BD 2008 da 1º fase?
Obrigada
das BD 2008 da 1º fase?
Obrigada
Raquel Rato
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Algures
Re: Resposta de BD da 1ª fase 2008
Olá.
Os resultados devem sair esta semana. No ano passado sairam poucos dias (2-3) após o fecho da 2ª fase de candidaturas.
Os resultados devem sair esta semana. No ano passado sairam poucos dias (2-3) após o fecho da 2ª fase de candidaturas.
-
eu gostava de ter o teu optimismo.Echuu wrote:Olá.

-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Algures
Bitter Sweet Girl wrote:eu gostava de ter o teu optimismo.Echuu wrote:Olá.

-
- investigador em formação
- University/ Institute: FPCE UP
Bolsa 1ª Fase
Olá!
Eu também concorri à bolsa BD da FCT e claro que agora estou ansiosa para saber os resultados da 1ª Fase...
A lista dos candidatos aparece por áreas no site?
E colocam os pontos de corte nos casos em que não atribuem logo a bolsa?
Obrigada a quem responder.
Ana Reis
Psicóloga
Eu também concorri à bolsa BD da FCT e claro que agora estou ansiosa para saber os resultados da 1ª Fase...
A lista dos candidatos aparece por áreas no site?
E colocam os pontos de corte nos casos em que não atribuem logo a bolsa?
Obrigada a quem responder.
Ana Reis
Psicóloga
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Strathclyde University
Re: Bolsa 1ª Fase
Olá Ana
Poderás aceder aos resultados no FCT-SIG. Lá terás acesso à tua ficha de avaliação e à lista de resultados apenas da tua área. Em ambas está identificada a linha de corte.
(Isto se tudo se mantiver)
Boa sorte
Mariana
Poderás aceder aos resultados no FCT-SIG. Lá terás acesso à tua ficha de avaliação e à lista de resultados apenas da tua área. Em ambas está identificada a linha de corte.
(Isto se tudo se mantiver)

Boa sorte
Mariana
"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida!" (Isaac Newton)
-
- recém-chegado
também gostava de ser optimista mas a verdade é outra.
as bolsas da Gulbenkian em princípio também virão atrasadas. acabei de telefonar para lá e existem ainda avaliadores que não entregaram a sua parte.
as bolsas da Gulbenkian em princípio também virão atrasadas. acabei de telefonar para lá e existem ainda avaliadores que não entregaram a sua parte.
Eduardo Nuno Fonseca
-
Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?
a questão é que as bolsas da FCT não estão atrasadas, uma vez que o prazo só acaba no fim de outubro. no ano passado é que se despacharam mais cedo e divulgaram os resultados a meio de setembro, depois do fecho da segunda fase, porque nos anos anteriores chegaram a divulgar às 19h do último dia do prazo.
daí eu ter dito que gostava de ter o optimismo do Echuu.
as avaliações das bolsas já foram, pelo que a senhora me disse, mas não se sabe quando saem os resultados... o costume.
daí eu ter dito que gostava de ter o optimismo do Echuu.
as avaliações das bolsas já foram, pelo que a senhora me disse, mas não se sabe quando saem os resultados... o costume.
E, pelos vistos, o sistema vai estar em baixo nos dias 18 e 19.
Mais uma esperando e desesperando...
Mais uma esperando e desesperando...

-
- recém-chegado
Olá a todos!
No regulamento fala em 90 dias, logo o prazo acaba hoje. Já devíamos conhecer os resultados. É um desrespeito deixar as pessoas em standby.
Disseram-me que este ano seriam mais vagas, deve ser por isso.
Boa sorte a todos.
No regulamento fala em 90 dias, logo o prazo acaba hoje. Já devíamos conhecer os resultados. É um desrespeito deixar as pessoas em standby.
Boa sorte a todos.
-
- investigador em formação
- University/ Institute: CIS/ISCTE & Utrecht University
Olá,
Angelina, atenção que são 90 dias uteis, logo estão perfeitamente dentro dos prazos:
Tomás
Angelina, atenção que são 90 dias uteis, logo estão perfeitamente dentro dos prazos:
Boa sorte a todosOs resultados da avaliação são divulgados, para consulta pelos candidatos, nosítio
da Fundação para a Ciência e a Tecnologia até 90 dias úteis após a data limite de
submissão para avaliação.
Tomás
-
como o Tomás disse, são 90 dias úteis o que dá mais ou menos 4 meses. o prazo acaba no fim de outubro e não hoje, era bom!Angelina Alves wrote:Olá a todos!
Boa sorte a todos.

Olá a todos,
Também sou nova nestes caminhos da FCT e já estou a ficar assustada!!
Mas primeiro, PARABÉNS pelo Forum
Estou fora das cidades grandes e da Faculdade e por isso este é o único meio de obter informação... é bom saber que não sou a única a deseperar
De facto eles podem publicar as listas de resultados da primeira fase de candidaturas a BD até meados de Outubro... mas então como podem dizer que estas bolsas podem ter início no dia 1 desse mês!!???
Boa sorte para todos,
catia
Também sou nova nestes caminhos da FCT e já estou a ficar assustada!!
Mas primeiro, PARABÉNS pelo Forum

De facto eles podem publicar as listas de resultados da primeira fase de candidaturas a BD até meados de Outubro... mas então como podem dizer que estas bolsas podem ter início no dia 1 desse mês!!???

Boa sorte para todos,
catia
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Porto
Olá a todos!
Alguém ligou para a FCT a perguntar previsões para a saída dos resultados? No ano passado apenas disseram que sairiam depois do término da 2ª fase...e, se não estou em erro, saíram na quarta-feira...que seria hoje
Esperemos que não cumpram os 90 dias úteis
Alguém ligou para a FCT a perguntar previsões para a saída dos resultados? No ano passado apenas disseram que sairiam depois do término da 2ª fase...e, se não estou em erro, saíram na quarta-feira...que seria hoje

Esperemos que não cumpram os 90 dias úteis

-
- recém-chegado
- University/ Institute: DTU - Danmarks Tekniske Universitet
Pois, eu também tenho esse problema, tenho andado a tentar ligar mas estou no estrangeiro, e não tenho conseguido porque ou está impedido ou indisponível... Se alguém lhes ligar com essa questão, comuniquem o resultado aqui, eu farei o mesmo.catia wrote: De facto eles podem publicar as listas de resultados da primeira fase de candidaturas a BD até meados de Outubro... mas então como podem dizer que estas bolsas podem ter início no dia 1 desse mês!!???
Boa sorte a todos! Ana
leave normal behind
-
eles podem fazer isso, porque o que fazem é que depois pagam com retroactivos. se isso é justo e faz algum sentido já é outra questão. pela amostra de anos anteriores, as pessoas que recebem bolsa e enviam logo os documentos todos, começam a receber 3 a 4 meses depois de sairem os resultados...catia wrote: Pois, eu também tenho esse problema, tenho andado a tentar ligar mas estou no estrangeiro, e não tenho conseguido porque ou está impedido ou indisponível... Se alguém lhes ligar com essa questão, comuniquem o resultado aqui, eu farei o mesmo.
Boa sorte a todos! Ana
martacristina, eu liguei há cerca de 1 semana e disseram-me que não sabiam quando saiam os resultados.
-
- University/ Institute: EHESS
Boa tarde,
Com isto tudo fiquei sem saber quando acaba a segunda fase...
Se bem percebi é um indicador importante.
Mais uma coisa: de que forma divulgam os resultados aos interessados?
Muito obrigado por tanta luz!
Pacientemos juntos e felizes!
Com isto tudo fiquei sem saber quando acaba a segunda fase...
Se bem percebi é um indicador importante.
Mais uma coisa: de que forma divulgam os resultados aos interessados?
Muito obrigado por tanta luz!
Pacientemos juntos e felizes!
CARPE DIEM
o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...
o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Strathclyde University
olá
A segunda fase acabou dia 15!
Num post mais acima já expliquei como são divulgados os resultados... acrescento que eles enviam-te um e-mail quando o resultado está disponível para consulta.
(não vale a pena estar a copiar a mesma coisa)
A segunda fase acabou dia 15!
Num post mais acima já expliquei como são divulgados os resultados... acrescento que eles enviam-te um e-mail quando o resultado está disponível para consulta.
(não vale a pena estar a copiar a mesma coisa)
"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida!" (Isaac Newton)