Olá a todos/as
Tenho uma dúvida em relação ao final da BD. Imaginando que consigo terminar e entregar a tese antes do final do contrato da BD, é possível continuar a receber bolsa até à data da defesa? Pergunto isto porque entre a entrega da tese e a sua defesa há um desfasamento temporal de meses e, mesmo após entregar a tese, poderá existir trabalho adicional em torno da publicação dos artigos da tese, por exemplo.
No regulamento é dito: "Quando os objetivos da bolsa forem atingidos antes do prazo inicialmente previsto, o pagamento deixa de ser devido a partir do termo dos trabalhos." Neste caso de cumprimento antecipado dos objetivos, a FCT considera como termo dos trabalhos a entrega da tese? Ou a defesa?
Desde já, agradeço qualquer informação a este respeito .
Término e entrega da tese antes do final da BD
-
- investigador em formação
- Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Término e entrega da tese antes do final da BD
Olá.
Penso que o melhor para evitar cortes na bolsa e complicações é só comunicar à FCT quando defenderes. Em princípio se comunicares a entrega da tese eles irão considerar o processo concluído e terminar a bolsa.
Segundo as mensagens deste fórum, algumas pessoas em tempos idos argumentaram que ainda estavam a escrever artigos com parecer do orientador a apoiar e conseguiram que a FCT aceitasse prolongar a bolsa até à defesa mas não sei se ainda é assim e não é garantido.
Boa sorte.
Penso que o melhor para evitar cortes na bolsa e complicações é só comunicar à FCT quando defenderes. Em princípio se comunicares a entrega da tese eles irão considerar o processo concluído e terminar a bolsa.
Segundo as mensagens deste fórum, algumas pessoas em tempos idos argumentaram que ainda estavam a escrever artigos com parecer do orientador a apoiar e conseguiram que a FCT aceitasse prolongar a bolsa até à defesa mas não sei se ainda é assim e não é garantido.
Boa sorte.
-
- investigador em formação
- Registado: terça jan 31, 2017 11:17 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Término e entrega da tese antes do final da BD
Muito obrigada pela resposta !