Abertas Candidaturas de prémio de investigação biomédica
A empresa Crioestaminal e a Associação Viver a Ciência abrem hoje as candidaturas da segunda edição de um prémio na área da investigação biomédica. Os cientistas portugueses poderão concorrer até 30 de Abril; em Outubro será revelado o vencedor.
O formulário de inscrição e o regulamento estão no site portal da associação, em www.viveraciencia.org. O Prémio Crioestaminal de Investigação Biomédica, no valor de 20 mil euros, foi ganho em 2005 por Sandra de Macedo Ribeiro, da Universidade de Coimbra, com um projecto sobre a doença de Machado-Joseph, que é neurodegenerativa.
A Crioestaminal trabalha em preservação de células estaminais do cordão umbilical e a Viver a Ciência, criada por cientistas, destina-se a divulgar a investigação. "Este é um caso exemplar de uma parceria com o sector privado, que concretiza o objectivo da associação de se constituir como um agente de ligação entre o financiamento privado e a investigação científica", disse, num comunicado, Margarida Trindade, da associação.
Abertas Candidaturas de prémio de investigação biomédica
-
- cientista assíduo
- Mensagens: 349
- Registado: sábado abr 24, 2004 3:38 pm
Abertas Candidaturas de prémio de investigação biomédica
Alexandra Rosa
Ex-cientista
Ex-cientista