Boa tarde.
Sou mestre e encontrei uma bolsa de gestão de ciência e tecnologia para licenciados que me interessa uma vez que se desdobra em algo que fiz na minha tese de mestrado. Seria a minha primeira candidatura a uma bolsa assim.
No entanto o valor da bolsa (745€) põe-me reticente quanto a uma eventual candidatura uma vez que resido em Braga e o trabalho seria feito na UTAD, em Vila Real pelo que teria de lá residir e teria as despesas associadas (quarto, despesas de água, luz, gás, alimentação, idas a casa, deslocações de trabalho, combustível, portagens, etc.).
Venho aqui pedir algum feedback de bolseiros que estejam deslocados. Será que vale a pena?
Feedback de bolseiros deslocados da sua área de residência
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Re: Feedback de bolseiros deslocados da sua área de residênc
Olá! Isso em princípio dependerá dos custos na cidade. Se as rendas forem baixas e os vários preços forem decentes, em princípio é viável. Também dependerá do estilo de vida, claro. Mas o melhor é mesmo começar por ver as rendas. Mas nunca dará muito aso a gastos maiores.North Escreveu: Venho aqui pedir algum feedback de bolseiros que estejam deslocados. Será que vale a pena?
-
- recém-chegado
- Registado: quinta fev 14, 2019 3:25 pm
- University/ Institute: UMinho
Muito obrigado pela resposta.notsoedgy Escreveu:Olá! Isso em princípio dependerá dos custos na cidade. Se as rendas forem baixas e os vários preços forem decentes, em princípio é viável. Também dependerá do estilo de vida, claro. Mas o melhor é mesmo começar por ver as rendas. Mas nunca dará muito aso a gastos maiores.North Escreveu: Venho aqui pedir algum feedback de bolseiros que estejam deslocados. Será que vale a pena?
Uma outra pergunta.
Normalmente os materiais necessários para o desenvolvimento do trabalho são suportados financeiramente pela universidade ou são suportados pelo bolseiro?
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Acho que isso variará de acordo com os materiais. No meu caso como é só livros e artigos a universidade tem tudo. Mas se são outros materiais, se calhar o melhor a fazer é perguntar directamente à universidade. Em princípio a universidade deverá ter o material todo necessário, mas é melhor mesmo perguntar-lhes.North Escreveu:notsoedgy Escreveu:North Escreveu: Venho aqui pedir algum feedback de bolseiros que estejam deslocados. Será que vale a pena?
Normalmente os materiais necessários para o desenvolvimento do trabalho são suportados financeiramente pela universidade ou são suportados pelo bolseiro?
-
- recém-chegado
- Registado: sábado nov 11, 2017 12:49 am
- University/ Institute: Univ. Coimbra
Também existe a possibilidade de ser uma bolsa que não requer que estejas sempre na universidade.