1 Recibo Verde durante a BI

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
IneSousa90
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta abr 29, 2015 2:35 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

1 Recibo Verde durante a BI

Mensagem por IneSousa90 »

Olá a todos, e antes de mais obrigada pela V. disponibilidade para responder a tantas questões.

A minha dúvida é a seguinte:

Atualmente estou a dar explicações e a passar Recibos Verdes, e terminarei em Maio. A 1 de Junho inicio uma Bolsa de Investigação, mas terei que passar um RV referente a Maio.

Poderão levantar-me algum problema por causa desta situação?

Muito obrigada,
Inês Sousa

inesatalmeida
Direcção da ABIC
Direcção da ABIC
Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI

Re: 1 Recibo Verde durante a BI

Mensagem por inesatalmeida »

Cara Inês,

Pela informação que dás, penso que não. A FCT pede exclusividade para o período em que usufruis da Bolsa, mas não faz referência aos períodos adjacentes a esse período.

Podes preencher recibo referente a outra actividade desde que ela termine antes do dia em que inicias a bolsa.

Cumprimentos.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

inesatalmeida Escreveu:Cara Inês,

Pela informação que dás, penso que não. A FCT pede exclusividade para o período em que usufruis da Bolsa, mas não faz referência aos períodos adjacentes a esse período.

Podes preencher recibo referente a outra actividade desde que ela termine antes do dia em que inicias a bolsa.

Cumprimentos.
Olá Inês :)
No meu caso tinha atividade aberta e para poder iniciar a bolsa tive que apresentar prova de cessação de atividade anterior à data de início da bolsa à FCT.
Verifica com a FCT mas aconselho-te a tentares passar o recibo antes de iniciares a bolsa para poderes cessar atividade...
mas informa-te bem com a FCT, cada caso é um caso, por isso é sempre melhor. E aconselho-te a fazer isso por email, para que fiques com um registo da resposta (nunca se sabe...)

Boa sorte :)

IneSousa90
recém-chegado
recém-chegado

Muitíssimo obrigada pela ajuda.

Enviei um e-mail para a FCT mas até agora ainda não obtive resposta.

De qualquer das maneiras, vou jogar pelo seguro.

Obrigada pelas sugestões :)

IneSousa90
recém-chegado
recém-chegado

Olá novamente.

Embora a resposta tenha chegado tarde e eu tenha encontrado uma solução (pedi que o contrato de BI tivesse início mais tarde em vez de dia 1 de junho como estava previsto), eis a resposta que recebi da FCT:

"No seguimento do exposto no seu e-mail infra, cumpre informar que não existe incompatibilidade com a coleta perante a Autoridade Tributária e Aduaneira uma vez que a atividade descrita foi realizada antes do período da bolsa."

Espero que ajude os que futuramente tenham a mesma dúvida.

Bom trabalho!

Inês Sousa

Responder